Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/27/18 em todas áreas
-
Sprites Otpokemon (V14.5) - 20/10/2018
Star Butterfly e um outro reagiu a Tungs por um tópico no fórum
Olá Comunidade do EKZ, estou criando esse tópico para trazer sprites atualizadas da otpokemon, em 2017 eu postei o update de natal deles e achei desnecessário ficar criando tópicos com cada versão, então decidi trazer em somente 1 tópico para resolver isso tudo. Se gostou não esquece de deixar o REP + VERSION 13.38 ( 22/12/2017 ) VERSION 14 ( 25/07/2018 ) VERSION 14 ( 20/10/2018 ) NOVOS ITEMS, OUTFITS, EFFECTS2 pontos -
Bom, eu vou tentar trazer semanalmente umas dicas de programação, começando com LUA de após fechar todas as dicas eu irei começar o central de aprendizado em c++. Hoje, sendo a primeira "aula" eu irei explicar os desvios condicionais, que são: If else elseif Como utilizar IF? Basicamente, o "if" se trata de uma condição, sendo utilizado da seguinte forma: if <condição> then Como exemplo, irei fazer um desvio caso o nível do jogador seja maior ou igual a 15: if player:getLevel() >= 15 then Após isto, deve se colocar oque o script irá realizar caso a condição seja satisfeita. No exemplo a seguir ele irá printar para o console o nível do jogador: if player:getLevel() >= 15 then print(player:getLevel()) end Else e Elseif: caso condição não seja satisfeita Digamos que no script anterior eu queria que caso a condição não seja satisfeita o console printe "no", eu posso fazer com ajuda do "else": if player:getLevel() >= 15 then print(player:getLevel()) else print('no') end O elseif é mais "complexo", por exemplo: ele nega a condição anterior e adiciona uma nova condição. Quero que de acordo com o nome do jogador ele printe uma informação como exemplo: if player:getName() =="Refe" then print('feio') elseif player:getName() == "Sone" then print('lindo') elseif player:getName() == "Frenvius" then print('feio') end Resumo das dicas: If: Usado para adicionar uma condição Else: Nega a condição anterior, ou caso ela não seja satisfeita Elseif: Nega a condição anterior e adiciona uma nova condição.1 ponto
-
Eu criei esse sistema de look at attack porquê eu acho ridículo quando o character fica atacando o oponente sem estar "olhando" para ele. O que ele faz? Ele volta o character que esteja atacando um oponente para o oponente. Ele não impede de andar ou de mudar de direção, porém ele vai ficar mantendo a direção voltada ao oponente. Vamos adicionar o sistema. Em: creaturescript/creaturescript.xml, adicione essa tag: Agora em: creaturescript/scripts, crie um arquivo lua e adicione isso: Dentro do mesmo diretório, abra o arquivo login.lua e adicione isso a ele onde existe outros semelhantes. Pronto. Instalado o seus sistema de look at attack. Agora quando o player atacar algum oponente, ele ficará "olhando" para ele.1 ponto
-
PROJETOS PATROCINADOS Leia abaixo para entender como funciona o nosso patrocínio: CICLO ENTRE PARCEIROS O xTibia caminha ao lado de outros dois projetos importantes, o nosso parceiro de berço OTPanel e a otserv-list.com. É notável ressaltar que através dessa parceria formulamos regras para convivência dos projetos dentro da nossa comunidade. De certo modo, as normas presentes nesta resolução acompanham as definições já em funcionamento (disponíveis nas regras gerais da comunidade). A IMPORTÂNCIA DO PATROCÍNIO Os projetos patrocinados pelo xtibia já contribuíram muitas vezes mais que vice-versa. O objetivo principal desta resolução visa aumentar as chances de crescimento desses projetos que possuem potencial. NÍVEIS DE PATROCÍNIO O patrocínio será dividido em dois "níveis", cada um com diferentes vantagens: Patrocínio GOLD: O patrocínio de nível mais elevado, sendo reservado a projetos com grande aprovação. Tal nível desfruta dos seguintes privilégios: Uma máquina hospedada na otPanel e banner para divulgação no forum xTibia. Patrocínio SILVER: O segundo nível, abaixo do nível GOLD os patrocínios deste nível terá o privilégio de um banner de divulgação no forum xTibia. PORQUE SER PATROCINADO? Estão previstos aqui, além de normas de conduta ou execução administrativa dos projetos, normas para benefícios e incentivo aos projetos. Sendo estas: • Fórum Independente do nível de patrocínio, o projeto ganhará um fórum acessível por um menu no topo do site e localizado na primeira categoria da index. Este fórum poderá conter categorias e sub-categorias, prefixos, background próprio e logo própria. Os membros parceiros terão poderes administrativos neste fórum. Os projetos também poderão solicitar fóruns privados, acessíveis com senha. Estes fóruns farão parte do xTibia, sendo acessado por centenas de membros todos os dias. • Operação Visto que queremos incentivar os projetos a interagirem com a comunidade, os parceiros terão direitos a benefícios extras. Os membros participantes do projeto patrocinado terão o limite de mensagens privadas triplicado, assim como o limite de upload de arquivos. Ainda falando em limite, estes poderão trocar o nome em 50% menos tempo que membros comuns. Também serão donos de um rank de identificação diferenciado do padrão de membros da comunidade, junto a medalhas exclusivas para a categoria. Tudo isso visando dar ênfase aos desenvolvedores parceiros dentro da comunidade. • Expansão A área de interação para com o público do projeto aumentará com a permissão para membros parceiros publicarem artigos no Portal xTibia. Também terão apoio direto da equipe do xTibia, que deverá, acima de tudo, promover o incentivo ao publico para que acompanhe os conteúdos ou composições do projeto em discussão, do mesmo modo que incentivem diretamente estas ações. • Promoção Todos os projetos terão direito da utilização de um slot de anúncio vago na comunidade, isto será válido entre um intervalo de 30 dias após o uso do benefício. Os projetos também participarão de sorteios mensais envolvendo nossos parceiros, Otpanel.com e OTServlists.com. • Facilidade Projetos patrocinados tem direito a 10% de desconto exclusivo na compra de anúncios no XTibia e na Otservlists.com (em qualquer slot). • Eventos Será discutido com os projetos, quinzenalmente, e juntamente com o coordenador de eventos da comunidade, a criação e execução de eventos entre os dois parceiros, visando beneficiar ambos. TENHA UMA CHANCE Qualquer projeto fundado em conceitos objetivos, com potencial para cumpri-los e executá-los ao longo do crescimento da parceria; isto avaliado em reunião com coordenadores; deverá solicitar a participação neste PI. Não haverá espaço para projetos que não concordem com os termos primários, para manter tal parceria. Sendo estes: • Compromisso Apesar de isto der tratado como consequência e não como deveria apropriadamente, na forma de ser executado, o projeto deverá assumir o compromisso antes e depois da parceria com a comunidade. O projeto também deve ser compromissado a contribuir com a comunidade da forma que for possível, ajudando outros membros, postando material, etc... Não sendo algo especialmente absoluto. • União Os projetos, independentemente da categoria devem concordar em utilizar um espaço de seu respectivo site para a adição de uma rotação contendo um dos 2 banners da nossa comunidade: XTibia ou OTPanel, Como estamos começando agora o programa de patrocínios, nós iremos eleger 5 patrocínios no total, sendo eles divididos em: 1 Patrocínio GOLD e 4 Patrocínios SILVER. Para proceder, entre crie um tópico nesta área. Este tópico ficará visível ao público, cujo a reação será um fator primordial para a aprovação ou reprovação do patronicio. Neste tópico será necessário haver as seguintes informações: Informações Gerais do projeto: Nome/Integrantes/Estilo/Versão/Público-alvo/ Informações Sólidas: Conteúdos Prontos/Conteúdos sendo desenvolvidos/conteúdos a desenvolver/Objetivos/Metas. O projeto deve além de concordar com os termos deste tópico e apresentar estas informações, apresentar inclusive material pronto do projeto, isto é, Mídia, artigos, opiniões de fãs e quaisquer outros recursos disponíveis.1 ponto
-
local pokes = { ["Poliwag"] = {lookType=629, speed = 10}, ["Poliwrath"] = {lookType=541, speed = 10}, ["Virus Poliwag"] = {lookType=2553, speed = 15}, ["Poliwhirl"] = {lookType=488, speed = 40}, ["Seaking"] = {lookType=269, speed = 40}, ["Dewgong"] = {lookType=534, speed = 80}, ["Blastoise"] = {lookType=535, speed = 80}, ["Virus Blastoise"] = {lookType=2365, speed = 90}, ["Tentacruel"] = {lookType=536, speed = 80}, ["Lapras"] = {lookType=537, speed = 80}, ["Gyarados"] = {lookType=537, speed = 80}, ["Omastar"] = {lookType=539, speed = 80}, ["Kabutops"] = {lookType=540, speed = 80}, ["Poliwrath"] = {lookType=190, speed = 80}, ["Vaporeon"] = {lookType=2154, speed = 50}, ["Staryu"] = {lookType=617, speed = 30}, ["Starmie"] = {lookType=618, speed = 70}, ["Goldeen"] = {lookType=619, speed = 20}, ["Seadra"] = {lookType=621, speed = 50}, ["Golduck"] = {lookType=622, speed = 70}, ["Squirtle"] = {lookType=624, speed = 20}, ["Wartortle"] = {lookType=626, speed = 40}, ["Tentacool"] = {lookType=628, speed = 20}, ["Snorlax"] = {lookType=651, speed = 80}, ----------------Shiny---------------------- ["Shiny Blastoise"] = {lookType=1009, speed = 600}, ["Shiny Lapras"] = {lookType=1824, speed = 600}, ["Shiny Kingdra"] = {lookType=1827, speed = 600}, ["Shiny Tentacruel"] = {lookType=841, speed = 600}, ["Shiny Gyarados"] = {lookType=1381, speed = 600}, ["Shiny Vaporeon"] = {lookType=2151, speed = 600}, --alterado v1.6 ["Shiny Seadra"] = {lookType=1376, speed = 600}, ["Shiny Tentacool"] = {lookType=1013, speed = 600}, ["Shiny Snorlax"] = {lookType=1035, speed = 600}, ["Shiny Feraligatr"] = {lookType=1526, speed = 600}, ["Shiny Kabutops"] = {lookType=2237, speed = 80}, ["Shiny Omastar"] = {lookType=2574, speed = 80}, ["Shiny Octillery"] = {lookType=2260, speed = 70}, ----------------Johto---------------------- ["Mantine"] = {lookType=987, speed = 80}, ["Totodile"] = {lookType=988, speed = 20}, ["Croconow"] = {lookType=989, speed = 40}, ["Feraligatr"] = {lookType=996, speed = 80}, ["Marill"] = {lookType=639, speed = 30}, ["Azumarill"] = {lookType=642, speed = 40}, ["Quagsire"] = {lookType=993, speed = 70}, ["Kingdra"] = {lookType=995, speed = 100}, ["Octillery"] = {lookType=992, speed = 70}, ["Wooper"] = {lookType=991, speed = 30}, ["Virus Wooper"] = {lookType=2554, speed = 40}, ["Milotic"] = {lookType=1641, speed = 1000}, ["Wailord"] = {lookType=1656, speed = 1000}, ["Marshtomp"] = {lookType=1648, speed = 1000}, ["Mudkip"] = {lookType=1649, speed = 1000}, ["Swampert"] = {lookType=1650, speed = 2000}, ["Shiny Swampert"] = {lookType=1839, speed = 2000}, ["Shiny Ludicolo"] = {lookType=1860, speed = 2000}, ----------------Virus---------------------- ["Virus Gyarados"] = {lookType=2688, speed = 700}, ["Virus Blastoise"] = {lookType=2716, speed = 700}, ["Virus Poliwag"] = {lookType=2904, speed = 700}, ["Virus Wooper"] = {lookType=2905, speed = 700}, } local configs = { [4647] = {x = -2, y = 0}, [4645] = {x = 2, y = 0}, [4646] = {x = 0, y = 2}, [4644] = {x = 0, y = -2}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local playerpos = getCreaturePosition(cid) if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to surf.") end local l = false for i,x in pairs(pokes) do if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 and i:lower() == getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]):lower() then l = true end end if not l and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't surf.") end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then doTeleportThing(cid, {x=playerpos.x+configs[itemEx.itemid].x, y=playerpos.y+configs[itemEx.itemid].y, z=playerpos.z}) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 1) doSetCreatureOutfit(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])], -1) doCreatureSay(cid, "Let's surf, "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]), 1) setPlayerStorageValue(cid, 61209, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 61210, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doChangeSpeed(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) else doTeleportThing(cid, {x=playerpos.x-configs[itemEx.itemid].x, y=playerpos.y-configs[itemEx.itemid].y, z=playerpos.z}) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) local item = getPlayerSlotItem(cid, 8) doCreatureSay(cid,getItemAttribute(item.uid, "poke")..", Im tired of surfing!", 1) pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item.uid, "poke"), getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(pk, "Exp") setCreatureMaxHealth(pk, (getPlayerStorageValue(cid, 61209))) doCreatureAddHealth(pk, (getPlayerStorageValue(cid, 61209))) doCreatureAddHealth(pk, (getPlayerStorageValue(cid, 61210))-(getPlayerStorageValue(cid, 61209))) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) end return true end1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00