Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/08/16 em todas áreas

  1. Editado: Script com a versão 2 testado em outras versões de pokemon. Fiz o script para o player se movimentar sozinho (!walk). O Script pode conter alguns bugs pois testei pouco. Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione: <talkaction words="!walk" event="script" value="walk.lua"/> Em data/talkactions/scripts/ crie um arquivo chamado walk.lua e adicione: V1: Testado apenas no pokemon DxP V3 V2: Testado em outras versões do pokemon. local function checkSpeed(cid) local playerSpeed = getCreatureSpeed(cid) local speed = 350 - (playerSpeed / 10) return speedendlocal function checkTile(cid, pos) if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return 1 else return doTileQueryAdd(cid, pos) endendlocal function walk(cid) if not isPlayer(cid) then return true end local speed = checkSpeed(cid) local poslook = getCreatureLookPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 43221) == 1 then if checkTile(cid, poslook) == 1 then doMoveCreature(cid, getPlayerLookDir(cid)) addEvent(walk, speed, cid) else setPlayerStorageValue(cid, 43221, 0) doPlayerSetNoMove(cid, false) end endendfunction onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, 43221) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 43221, -1) doPlayerSetNoMove(cid, false) else setPlayerStorageValue(cid, 43221, 1) doPlayerSetNoMove(cid, true) local speed = checkSpeed(cid) addEvent(walk, speed, cid) endreturn trueend Usei uma formula que achei parecida com o movimento do player (voando e andando). Como é um script baseado em eventos, ele usa miliseconds e não consegui fazer usar a velocidade do player, caso acharem que a velocidade está baixa, alterem a linha abaixo para a formula desejada. local speed = 350 - (playerSpeed / 10) -- formula para o movimento.
    3 pontos
  2. Testing111

    Diving/Mergulho.

    Fiz um script simples para quando o player andar em baixo da água. O script troca a Outfit do personagem para o de mergulhador e altera a velocidade do mesmo. Adicione em data/movements/movements.xml <movevent type="StepIn" fromid="5405" toid="5410" event="script" value="diving.lua"/> <movevent type="StepOut" fromid="5405" toid="5410" event="script" value="diving.lua"/> Agora vá em data/movements/scripts, crie o arquivo diving.lua e adicione: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 30211) == 1 then return true end if isPlayer(cid) then local outfit = getCreatureOutfit(cid) local out = getPlayerSex(cid) == 0 and 1035 or 1034 setPlayerStorageValue(cid, 30211, 1) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, 1000) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = out, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1) endendfunction onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 30211, -1) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doRegainSpeed(cid) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) endend OBS: Testado no DxP.
    1 ponto
  3. Alexclusive

    Cartel Baiak

    CARTEL BAIAK » IP/SITE: cartelbaiak.com » Porta: 7171 » Cliente: 8.60 » Tipo de Mundo: PVP Open, 24 Horas Online; » Excelente Suporte; » Sem Corrupção; » Servidor voltado para War com sistema facilitado de up-lvl e mapa especial para as batalhas; » Fast atk; » Experiência Stages: 1 - 200 level, 400x201 - 250 level, 250x251 - 300 level, 150x301 - 350 level, 80x351 - 450 level, 40x451 - 500 level, 10x501 - 550 level, 2x551 - 600 level, 1.5x601+ level, 1x » Skill: 30x » Magic: 10x » Loot: 3x Eventos diários; E muito mais... O CartelBaiak é um Alternative Tibia Server, baseado no jogo Tibia com formulas refeitas por nossa equipe. O mapa Cartel é independente, sendo este com respaws e áreas refeitas e modificadas, além disso inclui partes de cidades já conhecidas. O mapa ainda possui alguns vilarejos e diversas Quests e missões para todos os gostos. Nossa equipe esta sempre trabalhando no desenvolvimento do jogo, como atualizações no mapa, Quests, correção de problemas,trazendo sempre inovações ao website e muito mais.ao servidor... O servidor está hospedado em uma maquina dedicada, em um dos maiores Data Center do mundo, localizado nos Estados Unidos! Tendo um grande diferencial: o baixo ping! A qualidade nos serviços prestados pelo Data Center são de extrema importância para manter o projeto estável e sempre online. Nossa equipe atual, conta com membros qualificados, fazendo o melhor para a diversão dos players. Games Masters dedicados, online, o máximo de tempo possível, comprometidos a ouvir os problemas dos jogadores. Estamos prontos para corrigir os problemas o mais rápido possível, garantido assim o máximo de diversão para você. ESPERAMOS VOCÊ POR LA!
    1 ponto
  4. em \data\creaturescripts\scripts tu cria um script lua chamado Onlogout e cola esse code abaixo function onLogout(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não pode deslogar com fly") return false end return true end depois em creaturescript.xml tu cola isso <event type="logout" name="asdf" registerTo="player" event="script" value="Onlogout.lua"/> 17000 é a storage que o player tem quando esta no fly nao sei no seu serve se e a mesma coisa essa storage
    1 ponto
  5. Poccnn

    Verificar x, y área

    Existe a função getglobalstoragevalue e crie um loop verificando todas as posições de frompos até topos.
    1 ponto
  6. Administrador

    [Tibia] Atualização no Tibia 11

    http://www.tibiabr.com/tibia-11-beta-test
    1 ponto
  7. Poccnn

    Nova livraria lua para xml

    Mais uma atualização. Encontrei um erro crítico no sistema de criação do código xml. Se alguém encontrar qualquer erro ou anomalia no funcionamento da lib, me comunique para que possa resolve-lo.
    1 ponto
  8. dalvorsn

    duvida match

    O match usa o mesmo string pattern do C http://www.cplusplus.com/reference/cstdio/printf/ Com uma diferença básica, nele tu quer capturar algum dado e isso é feito usando parênteses onde quer que seja feita a captura Alguns exemplos: "(.-)" => retorna a primeira substring geral, ele sozinho sempre vai retornar tudo, mas se tiver mais elementos próximos, ele busca por substrings String > "Boot: 12345646\nBoot: 1213546646545465\nBoot: blablabla\n" "Boot: (.-)\n" - Isso vai retornar a primeira substring que atenda a esses parâmetros "12345646" "Boot: (.+)\n" - Já esse vai retornar a maior cadeira possível, que seria isso: "12345646\nBoot: 1213546646545465\nBoot: blablabla" Você nesse caso ai como tem um padrão poderia usar o gsub, que é o mesmo que o match, porem a cada chamada ele passa pra próxima substring local str = "Boot: 12345646\nBoot: 1213546646545465\nBoot: blablabla\n"for s1 in str:gsub("Boost: (.-)\n") do print(s1)end
    1 ponto
  9. Não entendi. Poketibia? O tema não seria este. Mas valeu. Show parça, vou dar uma estudada e verei oque vou fazer.
    1 ponto
  10. rorix

    [Tibia] Atualização no Tibia 11

    o que mudou?
    1 ponto
  11. Eu aprendi a lógica com lua, nessa série de videos aq: Mas não, nao recomendo que comece em lua. É uma linguagem mt simples a princípio, e que ao msm tempo é avançada caso for dar uma estudada profunda. Aprenda dps que tu dominar a lógica de programação se quiser curtir um opentibia ;p Recomendo que comece com C, é complexa de início mas é mt interessante e te introduz no C++, que é um C Orientado a Objetos (não te preocupa com os termos). Se nao quiser perder tempo e aproveitar todo potencial do C e da Orientaçao a Objetos, vai em C++ logo, é 100x mais simples no começo. C++ é utilizado nas sources do teu otserv, na construçao dos Sistemas Operacionais, em quase todos programas do teu computador etc... Talvez PHP tmb seja interessante de aprender de início, nao sei... é bem complexa e dá a maior raiva, te dizer... e o foda é que na maioria dos cursos de PHP o pessoal só te ensina a parte legal e basica da programaçao la pela metade dele, já que é meio diferente das outras linguagens, o que pode te desinteressar da area ;p Caso se interesse em C++, posso te indicar alguns conteúdos. Tem esses vídeos do canal eXcript (mt bom todos os cursos desse canal), foram meu primeiro contato com C++: Esse pdf aq, caso já tenha um conhecimento em C++ e queira acelerar as coisas, é bem interessante: E por último, esse site. Cara, esse site é magnifico, mas é em ingles... se souber, nao custa nada heuhehue:
    1 ponto
  12. Krono

    New Forgotten Mapa Editor

    Olá pessoal. Vim hoje especialmente para trazer uma novidade. O Forgotten Mapa editor. Este mapa editor já vem a algum tempo sendo desenvolvido, e finalmente consegui achar a versão utilizavel, eu não consegui descobrir muita coisa sobre ele, como forma de usar, modificar, etc.. Então resolvi compartilhar com vocês para descobrirmos juntos. Download: Forgotten Mapa Editor Veja também uma breve explicação de como instala-lo (foi como intendi, pode conter erros) 1º Baixe e extraia o arquivo contido no Topico. 2º Abra a pasta do editor e siga o caminho data/materials 3º Dentro crie uma pasta colocando o nome da versão desejada (860 ou 960 ou 1010) 4º Dentro da pasta cole o Tibia.spr e também o Tibia.dat respectivos a versão. Exemplo de como ficará a pasta 5º Após realizar os processos anteriores abra o FME clicando em OtClient na pasta principal do programa. 6º No canto direito selecione a versão desejada. 7º Depois clique em cima de tibia.dat (da mesma versão selecionada) e clique em "Load Core Files" 8º Repita o passo anterior porém agora com o Tibia.spr (da mesma versão). Pronto, a partir dai terão que me ajudar a descobrir as utilidades desta nova ferramenta. Versões constadas no programa: É isso ai, espero que curtam essa novidade em primeira mão!!! Att ~~ Krono. Creditos: Fallen edubart Download Forgotten Mapa Editor
    1 ponto
  13. [C++] doCreatureCastSpell (0.3.6pl1) Escrito e testado: 0.3.6PL1 [8.54 - 8.60] Salve galera da Eks, eu fui procurar na internet sobre essa função e vi que já tentaram cria-la, porém não conseguiram, ou se conseguiram nunca postaram. Então eu resolvi faze-la para vocês, e eu percebi que ninguém nunca tinha feito, por causa de uma dúvida, e um certo grau de dificuldade. Certamente, eu tive uma dificuldade no começo, porém ao desenvolver da função eu percebi que não era nada de mais. Então eu trago aqui pra vocês esta função, cuja a ideia é fazer com que a criatura (jogador ou monstro) a utilize uma magia pelo nome dela, importante lembrar que o nome da magia, não é as palavras mágicas, exemplo: "utani hur" é a palavra mágica e "haste" é o nome da magia. Enfim, sem mais delongas e vamos aos códigos Vá ao arquivo "LuaScript.cpp" e procure por: //doPlayerAddExperience(cid, amount) lua_register(m_luaState, "doPlayerAddExperience", LuaScriptInterface::luaDoPlayerAddExperience); E abaixo adicione: //doCreatureCastSpell // by OrochiElf. lua_register(m_luaState, "doCreatureCastSpell", LuaScriptInterface::luaDoCreatureCastSpell); Agora procure por: E abaixo adicione: int32_t LuaScriptInterface::luaDoCreatureCastSpell(lua_State* L) // by OrochiElf. { //doCreatureCastSpell(cid, spellname) std::string spellName = popString(L); ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))) { InstantSpell* spell = g_spells->getInstantSpellByName(spellName); if(!spell) { lua_pushboolean(L, false); return 1; } Creature* target = creature->getAttackedCreature(); if(target) spell->castSpell(creature, target); else spell->castSpell(creature, creature); lua_pushboolean(L, true); } else { errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; } Agora vá ao arquivo "LuaScript.h" e procure por: static int32_t luaDoPlayerAddItem(lua_State* L); E abaixo adicione: static int32_t luaDoCreatureCastSpell(lua_State* L); // by OrochiElf Exemplo, eu tenho um pet, e quero que ele utilize a magia de "utani hur" - "haste". Talkaction Code: function onSay(cid, words, param, channel) local summon = getCreatureSummons(cid)[1] if isCreature(summon) then doCreatureCastSpell(summon, "haste") end return true end Esta função é muito requisitada para fazer servidores de pokémon, evitando gambiarras. Que foi o motivo para qual eu desenvolvi ela Créditos. Tony Araújo (OrochiElf) 100%
    1 ponto
  14. LeoTK

    Server Gabrieltxu 3.2 Versao ADM Sara

    olá galera do estou aki pra trazer a voces o server do grabrieltxu 3.2 mas!!! com modificaçoes e alguns bugs retirados e algumas coisas adicionadas bom vamos la >>>\/ oque eu fiz \/<<< GALERA LEMBRANDO CONTINUA O MESMO SERVE DO GRABIELTXU FINAL VERSION OQUE EU FIZ ESTA AI /\ bom creditos ao grabrieltxu : 90% por tudo EU - por fazer as ediçoes :10% se faltar alguem comenta que eu edito \/ download do server \/ \/ download do client Arrumado \/ DA +REP AI XD THANKS \/ LEIA XD! \/ PRINTS \/
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...