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Hoje eu vou mostrar alguns dos sistemas de Pokémon Origins: Addon System: Sounds System: Lumberjack System: Aqui nós mudamos os sons da pokebola! Day Care System: Sistema de Personalização de Casas (Pintura) Estou upando o resto dos sistemas, já atualizo o tópico3 pontos
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Changelog Versão 10.90 Suporte para versões 10.10+ Live casts Ultima versão do projeto oficial Download Mediafire Items.otb (atualizado) Créditos Colaboradores - Projeto Oficial @Bruno1 ponto
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Boa noite galera, tudo bem? Venho compartilhar com vocês hoje um sisteminha que desenvolvi para as magias do tipo "shoot'. Foi feito inicialmente para funcionar com magias que usam a posição do mouse como referência e adaptei para cipclientes poderem usar em runas e magias de tiro. O funcionamento do sistema é simples: Ao usar uma runa ou castar uma magia "shoot" com esse sistema criaturas e objetos no caminho irão interferir na trajetória, isto é, receberão o combate no lugar do alvo inicial. Ilustrativo: Bom, vamos ao que interessa. Vá em data/lib/ e crie um novo arquivo chamado spellsLib.lua (pode-se utilizar também o arquivo spells.lua contido em data/spells/lib). Dentro dele inclua as seguintes funções: IsWalkable (by Nord) GetPositionsAround (by Skulls) CheckInterceptions (by Skulls) SetSpellTarget (by Skulls) Feito isso, está tudo configurado. Basta agora adicionar às magias que você queira. Abra o .lua da magia, por exemplo death strike.lua. Lá você terá, entre outras coisas, a função onCastSpell como abaixo: function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Substitua isso por: local range = 5 function onCastSpell(cid, var) if getCreatureTarget(cid) == 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Please choose a target.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end if getDistanceBetween(getPlayerPosition(cid), getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))) > range then doPlayerSendCancel(cid, "Target is not reachable.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false endreturn doCombat(cid, combat, setSpellTarget(cid, var)) end Retire qualquer tag que esteja relacionada a target (needtarget, casterTargetOrDirection, etc) Pronto, a sua magia "Exori Mort" será parada por criaturas ou obstáculos (qualquer item que não seja móvel). Bom é isso, espero que gostem. Queria agradecer ao @@nightwolf e ao @Caronte pelas ajudas tentando entender alguns parâmetros e me dando algumas luzes. Ao @@nightwolf, ainda, um agradecimento especial pela maravilhosa lib dele *-*. Abraços, Um exemplo de magia que utiliza esse sistema: http://www.xtibia.com/forum/topic/239460-exori-grab-vis/ @@Daniel, na verdade move pra mim pra Downloads Spells, acho que seria mais correto.1 ponto
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The Fallen Word Server
Marco Oliveira reagiu a jhouki por um tópico no fórum
The Fallen Word "Tudo acabou... não resta esperança,alegria,luz... o que existe é a escuridão." Olá meu nome é Joel e eu estou buscando desenvolver um server completamente diferente do que eu ja criei. O mundo que conhecemos de Tibia acabou. as inúmeras guerras e conflitos permitiram que a escuridão prevalecesse e assim tomasse conta de todo o mundo antigo. A história se passa 300 anos depois de Tibia ser completamente destruido, o que resta agora é um ambiente hostil e inexplorado. tudo o que conheciamos se tornou "ESCURIDÃO". A magia que mantinha o mal afastado com o tempo foi perdida... hoje a palavra "MAGIA" se tornou apenas parte de histórias que são contadas as crianças desse novo mundo. - Você assume o papel de um explorador em busca de esperança. mas nada é como ja foi um dia. a magia que protegia cada guerreiro hoje não os protege... O que aconterá com os bravos aventureiros que forem pegos nessa jornada? - Aprenda nesse novo mundo a explorar,construir,transformar tudo que o cerca, nada que está perto de você é inutil, até o menor dos objetos pode salvar sua vida. O QUE É THE FALLEN WORD Bom pessoal após essa introdução quero mostrar meu objetivo com esse server. O mundo de tibia não existe.. logo NADA absolutamente NADA é igual ao que era antes o mundo não tem mais magia, não exstem mais lojas, não existem mais dinheiro que possa pagar. - Ao criar sua conta você só poderá criar uma "vocação" Explorador seus itens inicias serão apenas e * Mas tio... como eu vou jogar com isso? O mundo a sua volta gerará os recursos necessarios para sua sobrevivencia Madeira: = Mineração = ,, pesca = Plantação CRAFT SYSTEM: = MAS TIO.. NÃO VAI TER CRIATURAS? O grande problema do seu jogo serão as criaturas, O sistema de combate será muito mais complicado. pois não haverão magias de cura e nem potions, a unica forma de curar sua vida será a partir dos alimentos consumidos As criaturas serão mais hostis e dificeis de matar. AHH.. MAS E DAÍ SE EU MORRER EU VOLTO LÁ E CHUTO A BUNDA DELES! E se você soubesse que ao morrer todos seus ITENS, LEVEL E SKILLS serão perdidos, uma morte é o suficiente para você perder itens e leveis que coletou durante semanas ou até meses Sem contar que os itens serão muitos escaços e dificeis de obter, pois a unica maneira de obtê-los é atraves do sistema de CRAFT isso mesmo, você terá que coletar recursos para fazer seus equipamentos POXA VIDA... ENTÃO NESSE CASO EU VOU FICAR PARADO LÁ E VOU CONTINUAR VIVO CERTO? ERRADO! o server terá o sistema de FOME ou seja, caso você não consiga coletar mantimentos ou aguá, morrerá de fome e perderá tudo! BOM...PELO MENOS VOU PODER ENXERGAR TUDO A MINHA VOLTA E SABER ONDE ESTÃO OS PERIGOS NÉ? Bem... NÃO! o jogo vai tentar bloquiar qualquer iluminação artificial, ou seja, tentarei um sistema que não seja possivel aumentar a iluminação do jogo, o jogo se manterá em 0% de iluminação e as unicas formas de enxergar serão de dia ou com uma tocha durante a noite (lembrando que a tocha acabada e será necessario fazer outras caso queira ver) CONSIDERAÇÕES FINAIS Bom pessoal eu sei que é um projeto bem audacioso e nem sei se todos os sistemas que planejo são possiveis. Mas vou buscar aprender mais sobre scripts e etc para conseguir entregar de maneira digna esse server. Provavelmente vocês vão me ver muito aqui na area de pedidos e suporte kkk conheço o basico de OT, mas vou tentar fazê-lo porque estou cansado de mais do mesmo e queria algo que me desse aquele medo de morrer, aquela sensação de não saber onde estou sentimentos que tive a primeira vez que joguei tibia, conto com o feedback de vocês ai alguma duvida ou alguem que queria entrar nesse projeto só falar aqui1 ponto -
Isso vai ser sempre que ele logar denovo. Em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado death.lua Poe isso dentro: function onDeath(cid) setPlayerStorageValue(cid, 45478, -1) end Em login.lua ache as linhas iguais e adicione perto: registerCreatureEvent(cid, "removesto") Em creaturescripts.xml adicione: <event type="death" name="removesto" event="script" value="death.lua"/>1 ponto
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help remover determinada storage ao morrer
wevertonvrb reagiu a rorix por uma questão
vai em data/creaturescripts/scripts e abre o arquivo login.lua na penultima linha antes do return true adicione setPlayerStorageValue(cid, 45478, -1) devendo ficar assim no final setPlayerStorageValue(cid, 45478, -1) return true end1 ponto -
RME 8.60 não funciona.
PsyMcKenzie reagiu a SamueLGuedes por uma questão
No caso, se for uma SPR e DAT extendida, teria que usar o RME Extendido.1 ponto -
Nova seção: Escola de Scripting LUA
Iago Felipe reagiu a Caronte por um tópico no fórum
@@Iago Felipe, Sempre que temos bate-papo chove pedidos de suporte e etc.. Porém não é impossível, se você acha que os alunos podem interagir entre si, tem como fazer, mas com moderação 24h não dá... Se quiserem entrar: https://join.skype.com/zTMLU2sO9syf1 ponto -
Até que deu certo! Tive de extrair a sprite.. bem, pelo menos agora deu certo, antes não dava haha! Obrigado aqui dou inicio a meu ATS baseado no universo de Naruto! versão 10.76 TFS 1.2. haha!1 ponto
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Que estranho, era pra funcionar. O cara resolveu o problema e colocou na otland. Tenta esse, é o do msm cara. http://www.padventures.org/jano/ObjectBuilderJano FIX3.air1 ponto
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Aquele Object não deu boa??1 ponto
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RME 8.60 não funciona.
PsyMcKenzie reagiu a Administrador por uma questão
Baixe o Tibia 8.60 disponível no site do RME. Ele é modificado.1 ponto -
Bem, desde tempos remotos uma das maiores duvidas dos donos de servidores é descobrir quantos players ele pode colocar online SEM LAG Hoje vou ensinar para vocês como calcular, é claro que não é um método 100% preciso porque não existe nada que te leve a essa precisão pelo fato das conexões na internet serem variaveis mas eu garanto que vc vai conseguir uma boa idéia ao final desse tutorial e utilizando o bom senso vai poder proporcionar qualidade ao numero maximo de players que sua internet suportar 2º Você deve descobrir o seu UPLOAD, bem destacado mesmo, porque o download praticamente não é utilizado por um servidor e eu vou provar isso pra vocês mais a frente. Então entre em http://www.speedtest.net, faça o teste no ponto recomendado, vou mostrar para voCês o meu resultado Download: 15Mbps Upload: 1.07Mbps Vamos esclarecer umas coisinhas aqui... Esses valores são Megabits por segundo, que é a oitava parte do Megabyte por segundo que é o que você está acostumado a ver por ai nos tamanhos dos seus arquivos Isso significa que uma musica de 3Megabytes por exemplo tem 24Megabits... Seguindo a mesma lógica, 15/8= 1.875Megabytes e 1.07/8 = 0.133 Megabytes que é aproximadamente 136Kilobytes por segundo(KB/s) Mas o que nos interessa mesmo é o upload, vou arredondar para 1Mbps assim os calculos ficam mais tranquilos... Eu fiz um teste com um programa de monitoramento de internet para descobrir quanto de banda o Tibia usa, confia abaixo Veja no youtube em 720p e tela cheia para fica mais legível. Minha conclusão foi a seguinte, o Tibia usa de 200 à 1200 Bytes da internet, tudo depende do que está acontecendo com o seu char no momento. (assista o video para mais detalhes com monitoração em tempo real) Como não podemos nivelar por baixo porque se não vai dar lag, vamos nivelar pelo alto, vamos assumir que cada char utilize 1024Bytes de internet, isso significa 1 Kilobyte. Mas tio, isso é de Upload ou Download? R: Depende. Como tudo na internet, sempre tem alguém enviando e alguém recebendo. O teste que eu fiz foi do ponto de vista do cliente, aquele que recebe. Mas para receber alguém tem que enviar, então podemos convencionar que se eu estou recebendo 1024 Bytes o servidor está enviando 1024 Bytes Por isso que o Upload é a coisa que mais importa para os servidores, porque o que ele vai receber do cliente é uma pequena fração do que ele vai ter que enviar. Mas voltando lá para o meu exemplo de 1 Mbps... Se cada char utiliza 1 Kilobyte e eu tenho 125 Kilobytes inteiros de banda (1Mbps/8=125Kilobytes) (repare no ponto) (ninguém vai ficar no youtube com o servidor ligado, ok? se não, não há calculo que resolva.) isso significa que eu posso colocar 125 players online né? Resposta: Apenas teoricamente. Como eu disse há variações, tanto paraa mais quanto para menos na banda que os chars usam, ai entra o bom senso, vamos limitar para 100 players, afinal quando estiver rolando aquela War massiva ninguém quer lag né? E o site? Meus caros amigos, o site é o seu maior inimigo. (Intrigaaaa!) Falando sério, ter que enviar toda a página para o player que está acessando consome muita banda e pode lagar o servidor Imagine um servidor de 100 players online, pelo menos 10 estão vendo o ranking, acessando a conta, criando chars novos... Ja pensou no estrago? Site é muito legal meus amigos, mas não é util para quem tem um servidor caseiro que ter ter o maximo de players que sua internet aguentar Utilizem ACC Manager, rank/guild ingame, se você quiser mesmo o site (o que eu acho até muito interessante/importante) faça uso de um Blog (Wordpress é uma boa pedida) você pode criar páginas com informações sobre o servidor, doações e etc.. ou faça um site mesmo só que totalmente desconectado do servidor, é a melhor maneira de previnir o lag. (e de previnir alguns zé manés atualizando as paginas do site só pra lagar de propósito) Conclusão: Em resumo, cada player utiliza: Aproximadamente 1024Bytes = 1Kb = 0.01Mbps do upload o servidor Vou deixar uma tabelinha para o que eu faria com um servidor meu, se vc quiser testar outros valores é com você Upload: 0.256mbps (256kbps) = 25 Players online 0.5 mbps (512 kbps) = 50 Players online 1mbps (1024kbps) = 100 Players online E por ai vai, essas são as 3 velocidades de upload mais populares do Brasil. Nota: 1024kb = 128Kb kb = Kilobits Kb = KiloBytes1 ponto
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[Spells] Checando Interferências na Trajetória
samlecter reagiu a Night Wolf por um tópico no fórum
ficou realmente muito bom, meus parabéns. Você botou na cabeça que queria fazer e foi atrás de conseguir. O resultado veio com o esforço, obrigado por me citar e por contribuir ainda mais com a comunidade do Open Tibia. Abraços meu amigo.1 ponto -
Bom pessoal, acabei de desenvolver esse script, e trago com exclusividade a voces!! Ele constitui basicamente, em um Bau normal de quest, mas que da os items de acordo com a vocação, evitando aquela sujeira que normalmente é feita quando os players começam a jogar. Ele é totalmente editavel, ou seja, vc pode editar para fazer o player ganhar todos os items, ou somnte sua arma, isso é escolha de vcs. Vamos ao Script: Abra o seu Map Editor, coloque um Bau de quest qualquer, e sua Action ID: 3548 Agora, abra sua pasta Actions/Actions.xml e adicione: Em Actions/Scripts crie o Arquivo bauporvoc.lua com o conteúdo: Alaranjado: ID da vocação, ja está certo com a maioria dos OT, mas se o seu for diferente, edite. Azul: Parte mais importante desse script, é a lista dos items que o player irá ganhar, onde vc pode editar, o ID, e a quantidade. Vermelho: ID Do item que o Player irá ganhar, (? onde vejo o ID dos items ?); Para ver o ID de um Item, vc pode abrir sua pasta Items/Items.xml usar Ctrl+f e digitar o nome do seu Item, achando o nome, logo no inicio estará o ID. Ou vc pode entrar com seu GM, Criar o Item de sua preferencia, e dar "look", lá estará seu ID (exemplo) 18:20 You see a wand of vortex. It can only be wielded properly by sorcerers of level 7 or higher. ItemID: [2190]. Position: [X: 155] [Y: 52] [Z: 6]. Amarelo: Quantidade do Item correspondente ao ID da mesma Linha, Coloque 1 para que o player ganhe 1x aquele item, 2 para que ganhe 2.... (Exemplo: "doPlayerAddItem(cid,2160,100)" essa linha dará 1kk ao player, ou seja 100 Crystal coins.) Obs.: Coloque quantos items vc quiser, cada linha "doPlayerAddItem(cid,ID,1)" corresponde a 1 item, ou seja, se for usar mais do que 4 items, coloque mais 1 linha para adicionar +1 item. E caso voce nao for usar 4 items, aconselho que apague as linhas Não usadas, para que nao de nenhum erro. MAIS CUIDADO para nao apagar qualquer outro caractere que nao seja das linhas indesejadas, isso poderá bugar o script. Qualquer Duvida, poste aqui, ou me contate por MP. Bugs por favor Reportem. Obrigado. Sliim~ De volta ao XTibia.1 ponto