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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/17/16 em todas áreas

  1. GustavoCastilho

    Seções Desatualizadas

    Olá! Voltei/estou voltando para a comunidade e andei dando uma olhada por algumas seções, principalmente pela de download de servidores e mapping. Percebi que vários tópicos são muito antigos e estão desatualizados (imagens com links quebrados, downloads com links quebrados e notei também que há alguns casos, na seção de downloads de servidores, em que o mesmo servidor fora postado mais de uma vez e por pessoas diferentes). Também reparei que tem muitos (a maioria) dos tópicos em que usuários simplesmente deram Ctrl+C/Ctrl+V de posts de outros forums e não modificaram nem os créditos. Acredito que isso passe uma má imagem e um aspecto de desorganização - haja visto que posts que nem sequer cumpriram com os requisitos mínimos de aprovação foram aprovados. Vocês podem pensar que quanto maior o número de tópicos, não importando a qualidade do mesmo, melhor a comunidade será. Ao meu ver, quanto maior o número de tópicos com qualidade, melhor ela será! Acredito que seja cabível um "pente fino" pelas seções. Sei que a comunidade ficou um tempo fora do ar e aproveito esse post para parabenizar o Daniel e toda a equipe pelo trabalho feito. Vejo que a comunidade não tem aquele aspecto de abandono que tinha antes!
    3 pontos
  2. @@lokoga Se não me engano, é no accountmanagement.php Se não for lá, vc tem que editar o lvl e exp dos samples na database. Boa sorte
    2 pontos
  3. Última Atualização: 14/03/2014 Aqui serão organizados os tutoriais da área, divididos por nível de conhecimento (básico, intermediário e avançado) e conteúdo (spells, monsters, ...). Também separei tópicos com material de consulta para scripters, as listas organizadas anteriormente e um adicional de alguns scripts de destaque. Recomendações: Para os que querem aprender e editar scripts e estão começando, não usem o bloco de notas, muitas vezes destrói a organização do código e torna o scripting muito mais trabalhoso. Para começar, usem o Notepad++. Outra boa ideia para aprender é sempre exercitar-se lendo e criando códigos. Tente procurar por códigos que você consiga entender na pasta do seu otserver e vá aumentando o nível de dificuldade, tentando reproduzi-los por conta própria, à sua maneira. Além disso, você deve criar códigos do zero para se exercitar devidamente. Leia o segundo tutorial (lógica, algoritmos e organização, por iuniX) e aprenda o que é identação antes mesmo de pensar em aprender o resto. 1. Módulo Geral - Tutoriais focados na linguagem LUA e nas bases do scripting Nível 0 - Tutoriais focados no desenvolvimento da lógica e contato inicial com a linguagem LUA Lua, o que é? - Por iuniX Lógica, algoritmos e organização - Por iuniX Variáveis e Tipos de Dados - Por iuniX Funções e Return - Por apocarai Aulas Iniciais da Escolinha de Scripting - Por Roksas Strings e Numbers em Lua - Por caotic Nível 1 - Tutoriais básicos sobre a linguagem e scripting Introdução e Convenções Léxicas - Por apocarai Tutorial de Action - Por BoppreH (postado aqui por Brabo) Editando o config.lua - Por buster287 Aulas da Escolinha de Scripting - Por Roksas Quer aprender a ser scripter? - Por Sir Picaralhos Tutoriais 1-4 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Como funcionam os scripts - por MaXwEllDeN Como Criar Seu Monstro - Por VitorHugoFerreira Como Adicionar Seu NPC no Mapa - Por megaplis Revisão de Monsters, NPCs e Spells - Por Lucas Rap Estruturas de Controle - Por apocarai Nível 2 - Tutoriais intermediários sobre a linguagem e scripting A Coisa Mais Importante em um Código - Por Skyen A Partir do Tutorial 5 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Tutorial Sobre Arrays (Tables) - Por Tprocheira Matemática e LUA - Por Demonbholder Como Editar Magias - Por MatheusMkalo Tutorial Creaturescripts - Por Jhon992 Utilização de Loops - Por caotic Loopings - Por Demonbholder Editando Itens - Por Fronick Escrevendo em um arquivo - Por SkyDangerous Lib - O Que É e Como Usar - Por caotic Como usar o AddEvent - Por Killua Nível 3 - Tutoriais avançados sobre a linguagem e scripting Tutorial sobre Patterns - por MaXwEllDeN LUA Orientado a Objetos I - Por SkyDangerous LUA Orientado a Objetos II - Por LuckOake Tutorial de Queries para OTServers - Por shutup Utilizando Arquivos XML - Por caotic Queries e SQL para OTServers - Por mim Simulando IF/ELSE com AND/OR - Por River Material de Consulta - Tópicos que podem ser de ajuda quando se está criando códigos (para relembrar como usar aquela funçãozinha que você esqueceu) Algumas Funções do TFS com Explicação - Por tibiaa4e Operadores e Bibliotecas - Por Roksas Mais Funções do TFS sem Explicação - Por sukx Manual LUA - Por Roberto Ierusalimschy et al Biblioteca de Funções LUA (poucas funções, mas bem explicadas) - Por Benefactor Lista de Atributos para Itens - Por Oneshot Lista de Efeitos 8.54 - Por antharaz Algumas Fórmulas Úteis para OTServers - Por Oneshot 2. Módulo Específico - Tutoriais variados separados por assunto Monsters Editando a aparência das criaturas - Por Nickelback Criando seu monstro - Por VictorHugoFerreira NPCs Criando Seu NPC - Por Eventide A Magia dos NPCs - Por tibiaa4e Como Adicionar NPC no seu Mapa - Por Megaplis Spells Criando Magias - Por Kimoszin Criando Magias Para Monstros - Por 139 Entendendo e Configurando a Área das Magias - Por Krhiegen Criando Runas Novas - Por mxlr14 Spells e suas Grandes Funções - Por tibaa4e Actions Criando Quests - Por tibiaa4e Como Fazer um Baú de Quest Simples - Por DarkAlvaro Editando Potions - Por RarTne Actions - Por tibiaa4e Movements Criando Pisos Especiais - Por FoDoX Movements - Por tibiaa4e Itens Criando Armas Especiais - Por theflammer Tornando Munição Infinita - Por TheSleeper Lista de Atributos para XML - Por amoeba13 Como Fazer um Item Se Tornar Stackable - Por notle2012 Criando Wands e Rods - Por Castiello XML Configurando o Quest Log - Por Luiz Vitor Editando Exp Por Stages - Por Schiavinato Tutorial Sobre Outfits - Por Oneshot Configurando as Vocações - Por Flash001 Adicionando Vocações ao Account Manager - Por profelezio Outros Criando Exhaustion Com Storage - Por Roksas Resolvendo o Problema de Anti-Idle - Por cs007 Como Usar LUA Para Editar o Quest Log - Por MaXwEllDeN Como Usar addEvent adequadamente - Por skymagnum Como Adicionar Level Máximo - Por McTyn Tutorial Sobre Storages - Por caotic Como usar o os.date - Por Demonbholder 3. Scripts de destaque Pacote de Actions Simples e Úteis - Por mim NPC Lutador - Por mim Weapon Hit Rank - Por Vodkart NPC Auction - Por Vodkart War Arena - Por MatheusMkalo Castle Guild War - Por DrakyLucas Barco Que Anda Por Uma Rota - Por MatheusMKalo Simple Task v3.0 - Por Vodkart Fly System - Por Mock Character Market System - Por LuckOake Autoloot - Por Mkalo e Vodkart 4. Listas antigas Os Melhores Tutoriais - Por Luckituz X-Find Scripting - Por HenriqueMoura 5. Pedidos de Tutoriais Aqui é a lista de tutoriais pedidos para complementar o acervo do XT. Quem fizer algum deles e este for aprovado, me avise e ganhará 3 rep+. Para pedir um tutorial aqui, basta comentar no tópico especificando o conteúdo. Tutorial detalhado sobre a criação de mods Tutorial sobre mounts Por fim, deixe sua sugestão de tutorial ou sobre o tópico, denuncie links quebrados e, se o conteúdo do fórum te ajudou, procure devolver contribuindo de volta.
    2 pontos
  4. jvcasarin

    [GESIOR] 2012 modificado por Sekk

    BOAAS galera!!! Então, baixei um Gesior algum tempo atrás(não lembro onde), e vi que faltavam coisas interessantes nele, então resolvi tentar adicionar(tudo isso esse ano kkk) e CONSEGUI! Não quero enrolar, então vamos ao que interessa: Bom, algumas imagens: Latest News com Featured Article: Menu editado: Who is online? MOSTRANDO OUTFIT COM COR ATUAL!!!: Characters mostrando OUTFIT(COR ATUAL DO PLAYER), HP, MP, EXP, LEVEL e ITEMS!!!: Top guilds: Guild Wars: Downloads arrumados: Battlefield: Trade OFF: Zombie Event: Bom galera, eu adicionei: - Zombie Event page - Battlefield page - Trade Off - Arrumei a page Downloads - Featured Article - Top Guilds page - Guild Wars page - Modifiquei Who is online? e characters.php(outfit, mp, hp, exp, level) - Advanced Admin Panel - Background diferente - Menus novos - Arrumei o sistema de enviar e-mails no cadastro e lost account(falta apenas configurar) Download: https://github.com/s3kk/Gesior/archive/master.zip Scan: https://www.virustotal.com/pt/file/571b26e823c8b209daaf603313bee8d0a7dcfb962747e0c19f4f47dd42781e42/analysis/1452061171/ Database TOTALMENTE LIMPA E COMPATÍVEL: https://github.com/s3kk/Heromassa/blob/master/schemas/war_cast_mysql(gesior).sql Bugs: Obs.: Na página Downloads, se você possuir client próprio, edite em downloads.php o link para download do mesmo! Compátivel com OTS 8.6 e TFS 0.4. Créditos:
    1 ponto
  5. HadesBR

    Yurots 1.2 (sem edição)

    Yurots 1.2 Não tem muito o que falar do server, mapa simples, Yurots versão 8.10 atualizado para versão 8.60 sem editar, A distro é TFS 0.4 mas coloquei o download só da pasta data caso queira usar outra, quem ja jogou conhece, quem não viu, vale a pena conferir. Ótimo para editar pois é bem leve, apesar de alguns bugs no mapa que são simples. Download completo Download (somente a pasta Data) Creditos: •TFS Team •God Bon
    1 ponto
  6. Administrador

    Carlin revamp

    http://i.imgur.com/Ne9bsl1.png Tudo o que você precisa é de uMapinha! http://i.imgur.com/bRkveZE.png Carlin Revamp http://i.imgur.com/I7SBZod.png http://i.imgur.com/bRkveZE.png • Informações Gerais http://tecnocomp.com.br/wp-content/uploads/2014/06/infraestrutura.pngVersão do Mapa: 10.35 (v1.8) http://tecnocomp.com.br/wp-content/uploads/2014/06/infraestrutura.pngPeso: 444kb http://tecnocomp.com.br/wp-content/uploads/2014/06/infraestrutura.pngTempo de desenvolvimento: 5-6 semanas. http://i.imgur.com/o7126Xp.pngDesenvolvedores: Daniel & Gothehell http://i.imgur.com/bRkveZE.png Imagens http://i.imgur.com/bRkveZE.png http://i.imgur.com/o7126Xp.pngDownload: MediaFire http://i.imgur.com/o7126Xp.pngScan: VirusTotal (0/54) http://i.imgur.com/bRkveZE.png Bugs? Reporte no tópico que arrumaremos
    1 ponto
  7. Skulls

    [Showoff] monstros lutando entre si

    Bom, devido ao fato de os monstros serem amigos e, portanto, um monstro nunca vai dar target em outro que não seja sunmon de player, nem usando comandos de set target e tambem por onTarget nao funcionar em monstros, comecei a tentar fazer monstros lutarem sem mexer na source, como levantei em: www.xtibia.com/forum/topic/238784-monstros-se-matando/#entry1681229 Eis o meu ligeiro resultado ate entao, nao esta 100% ainda. A porra do monstro fica seguindo o player como se tivesse de Target nele, mesmo nao dando nada. Alguma ideia de como tirar isso?
    1 ponto
  8. kaleudd

    [Talkaction] Rainbow Outfit

    Hoje venho aqui compartilhar um Script meio antigo porém funcional "Rainbow Outfit" para quem já jogou OT'S 8.40 sabe o que é isso Bom vamos lá. Para quem não sabe o que esse Script faz ele fica trocando de cor aleatoriamente assim que o Player ativa o comando como no vídeo abaixo. >>>>>>https://vid.me/O1hJ Para fazer a instalação vá em Data/Talkactions/Scripts Depois copie e cole qualquer arquivo .LUA Renomeie o arquivo para rainbow copie e cole tudo que está abaixo la dentro. Agora vá para Data/Talkactions E abra o aquivo Talkactions.XML Depois copie e cole o que está logo abaixo la dentro do Talkactions.XML Comandos: !rainbow on = Ligar o Rainbow Outfit !rainbow off = Desligar o Rainbow Outfit Créditos:
    1 ponto
  9. NightmareStalker

    Seções Desatualizadas

    Acho que para organização deveriam pensar em criar uma subseção para as seções chamada "Arquivo", e tópicos com mais de 2 meses sem posts serem movidos para essa área, assim temos acesso a apenas tópicos atualizados nas seções, e caso precisarmos de coisas mais antigas, teria esse "Arquivo".
    1 ponto
  10. GustavoCastilho

    Seções Desatualizadas

    Sim, eu iria fazer isso mas primeiro decidi vir aqui e expressar minha opinião para evitar conflitos. Irei denunciar uma boa quantia de tópicos nos próximos dias, não pensem em spam! hahahaha
    1 ponto
  11. NightmareStalker

    Seções Desatualizadas

    Uma dica para quando forem fazer isso, Comecem buscando tópicos de anos atrás, pois esses tópicos tem uma grande porcentagem de chances de terem seus links e imagens quebrados.
    1 ponto
  12. Só você ir em Localhost/phpmyadmin e na sua database e editar o rook sample para level 8 que alterara seus samples, se não acontecer so editar 1 por 1.
    1 ponto
  13. Funcionou perfeitamente muito obrigado , Quanto ao level também não sei, sou novato com site então estou a aprender. Reponde PM deixar trocar ideia contigo.
    1 ponto
  14. Manin olha n sei se vai dar certo pois estou pegando essa parte de outro site oks? Vai no seu config.php (na pasta htdocs) La na linha 21 vai tar assim: Vc substitui esse acima por esse: Ve se da certo pf. Só não sei onde coloca pra começar com lvl 8 '-' mals. Se caso vc souber posta pra min pf ^^. Manin a town que o player começa eu n sei como faz para aparecer no site mas provavelmente geral vai pra thais msm int no newchar_town vc poe 2 no lugar do 1 pq 1 é de venore.
    1 ponto
  15. Dmy Recaida

    [DUVIDA] Nessa spell

    Olá, eu estava fazendo um script de summon que sumona 4 summons que tem o mesmo de mana, life, outift, speed que seu player. e para cada vocação tem uma summon diferente nas minhas vocações vips. só q o script só funcionou na primeira vocação que eu adicionei. Eu ja criei os monsters, não da nenhum erro no distro quando usa a spell, ele só não sumona. plx help-me. :\ function onCastSpell(cid, var) local removeTime = 60 local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 4 if (table.maxn(summons) == MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Já tem 4 Summons.") end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then local anyPos, pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, getCreaturePosition(cid) local toPos = { {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z} } if getPlayerVocation(cid) == 6 then local demon summor = doSummonCreature("Summon Master", pos) doConvinceCreature(cid, demon summor) setCreatureMaxHealth(demon summor, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(demon summor, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(demon summor, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(demon summor, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(demon summor, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(demon summor, getCreatureOutfit(cid), -1) end if getPlayerVocation(cid) == 7 then local best summon = doSummonCreature("best summon", pos) doConvinceCreature(cid, best summon) setCreatureMaxHealth(best summon, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(best summon, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(best summon, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(best summon, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(best summon, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(best summon, getCreatureOutfit(cid), -1) end end return true end
    1 ponto
  16. Bluester

    [GRUPO] WhatsApp

    add lá 024 998338930 vamo lotar lá pô !
    1 ponto
  17. Felipe Moraes

    Distro não abre.

    Está com todas as bibliotecas na mesma pasta ? tenta executar o caminho do arquivo pelo cmd, em modo administrador. O processo chega a ser executado no gerenciador de tarefas ?
    1 ponto
  18. Felipe Moraes

    [GRUPO] WhatsApp

    no whatsapp
    1 ponto
  19. Congratulations for all of staff :smile_positivo: :smile_positivo:
    1 ponto
  20. GOD Bon

    Herói

    Igualmente, Todo serviço prestado aqui na comunidade sinceramente senti desvalorizado como diz meu amigo Benny, Obrigado por ter retirado do grupo.
    1 ponto
  21. Benny

    Herói

    De 5 alertas que eu tenho, 1 eh valido kkkkkkkkkkkk Enfim, grato pela retirada do grupo.
    1 ponto
  22. Caronte

    [GRUPO] WhatsApp

    Que grupo?
    1 ponto
  23. Caronte

    [DUVIDA] Nessa spell

    Cara você não pode dar espaços em variáveis. Variáveis são uma só palavra. essas variáveis que você criou: demon sumor best summon as duas não funcionarão corretamente... O que nós usamos para dar espaço nas variáveis é _ (underline) , logo sua variável ficaria assim: demon_sumor best_summon Também usamos o esquema de letras maiúsculas, como você vê nas funções Lua: demonSumor bestSummon Toma a spell, veja se tem mais algum erro (dei uma olhada só superficial) function onCastSpell(cid, var) local removeTime = 60 local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 4 if (#summons == MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Já tem 4 Summons.") end if( #summons < MaximoSummon) then local anyPos, pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, getCreaturePosition(cid) local toPos = { {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z} } if getPlayerVocation(cid) == 6 then local demon_summor = doSummonCreature("Summon Master", pos) doConvinceCreature(cid, demon_summor) setCreatureMaxHealth(demon_summor, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(demon_summor, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(demon_summor, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(demon_summor, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(demon_summor, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(demon_summor, getCreatureOutfit(cid), -1) end if getPlayerVocation(cid) == 7 then local best_summon = doSummonCreature("best summon", pos) doConvinceCreature(cid, best_summon) setCreatureMaxHealth(best_summon, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(best_summon, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(best_summon, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(best_summon, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(best_summon, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(best_summon, getCreatureOutfit(cid), -1) end end return true end Também editei a função table.maxn(), para pegar o número de indexes da sua tabela, basta colocar # na frente do nome dela, assim: #tabela Também vi que sua magia ainda não tá pronta. Quando estiver, que tal postar aqui? Com certeza terá meu REP + Aaaaah, mais uma coisinha, seria legal você criar uma função para isso, pois você tá repetindo um número muito grande de linhas... vou mostrar como: function createSummon(cid, summon, pos) local summonCid = doSummonCreature(summon, pos) doConvinceCreature(cid, summonCid) setCreatureMaxHealth(summonCid, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(summonCid, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(summonCid, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(summonCid, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(summonCid, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(summonCid, getCreatureOutfit(cid), -1) return true end function onCastSpell(cid, var) local removeTime = 60 local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 4 if (#summons == MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Já tem 4 Summons.") end if(#summons < MaximoSummon) then local anyPos, pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, getCreaturePosition(cid) local toPos = { {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z} } if getPlayerVocation(cid) == 6 then createSummon(cid, "Summon Master", pos) end if getPlayerVocation(cid) == 7 then createSummon(cid, "Best Summon", pos) end end return true end Se der erro posta aqui...
    1 ponto
  24. local coin = 2328 local lever = { [9390] = {15,2641}, [9391] = {15,12603}, [9392] = {15,12604}, [9393] = {4,7415}, [9394] = {15,2507}, [9395] = {15,2533}, [9396] = {3,7456}, [9397] = {7,7457}, [9398] = {10,6391}, [9399] = {15,12608}, [9400] = {15,2504}, [9401] = {15,2503}, [9402] = {5,7461}, [9403] = {15,10309}, [9404] = {10,10310}, [9405] = {7,7424}, [9406] = {10,7366}, [9407] = {15,2390}, [9408] = {10,7380}, [9409] = {10,6568}, [9414] = {15,8879}, [9415] = {10,7459} } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você Precisa De "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin)) end doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2], 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Acaba De Adquirir Um(a) " .. getItemNameById(lever[item.actionid][1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1740 and 1740 or 1740) return true end
    1 ponto
  25. Okay, cliquei, não sabia disso, valeu
    1 ponto
  26. Sua account type vc tem que mudar para 5, e seu player tem que ter group id 3 na sua database. Apenas mudando o type já da ou tbm tem que mudar o group id player pf?
    1 ponto
  27. Vai na database e vai na sua account, em "type" deixa o número 5
    1 ponto
  28. Felipe Moraes

    [GRUPO] WhatsApp

    Esse grupo vingou ou não ?
    1 ponto
  29. Felipe Moraes

    Herói

    Mais uma boa iniciativa do xtibia. Não acho muito válido a questão do alerta também, visto meu caso por exemplo: histórico de quase 10 anos.. nos arrependemos de muita coisa quando se tinha 11-12 anos huahua
    1 ponto
  30. Administrador

    OpenTibia e o Socialismo

    @Skullls Ótimos argumentos, é uma perspectiva interessante de se pensar.
    1 ponto
  31. Gabrieltxu

    Herói

    Tirando a parte do alerta eu gostei
    1 ponto
  32. Ótimo empenho caras! E parabéns @Danihcv pela promoção :XTibia_smile:
    1 ponto
  33. Night Wolf

    Herói

    Podia ser mínimo de 1 ano de contribuição, 2 anos é muita coisa.. e levar em consideração as contribuições significativas. O lance do alerta foi muito sagaz pois impede heróis de virarem folgados
    1 ponto
  34. Oneshot

    Outfits

    OUTFITS Atributos e Configurações Olá, pessoal. Muitas pessoas não sabem, mas você pode adicionar vários bônus às outfits diretamente pelo outfits.xml, sem precisar de nenhum creaturescript que eventualmente possa dar lag em um servidor com muitos jogadores. Com este tutorial, você aprenderá a configurar vários tipos de bônus e até especificar se são necessários addons para ativar esses bônus. Para começar, vou colar abaixo o conteúdo de um outfits.xml do The Forgotten Server trunk.r3884 (0.4.0), vamos trabalhar em cima dele: <?xml version="1.0"?> <outfits> <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> <outfit id="2"> <list gender="0" lookType="137" name="Hunter"/> <list gender="1" lookType="129" name="Hunter"/> </outfit> <outfit id="3"> <list gender="0" lookType="138" name="Mage"/> <list gender="1" lookType="130" name="Mage"/> </outfit> <outfit id="4"> <list gender="0" lookType="139" name="Knight"/> <list gender="1" lookType="131" name="Knight"/> </outfit> <outfit id="5" premium="yes"> <list gender="0" lookType="140" name="Noblewoman"/> <list gender="1" lookType="132" name="Nobleman"/> </outfit> <outfit id="6" premium="yes"> <list gender="0" lookType="141" name="Summoner"/> <list gender="1" lookType="133" name="Summoner"/> </outfit> <outfit id="7" premium="yes"> <list gender="0" lookType="142" name="Warrior"/> <list gender="1" lookType="134" name="Warrior"/> </outfit> <outfit id="8" premium="yes"> <list gender="0" lookType="147" name="Barbarian"/> <list gender="1" lookType="143" name="Barbarian"/> </outfit> <outfit id="9" premium="yes"> <list gender="0" lookType="148" name="Druid"/> <list gender="1" lookType="144" name="Druid"/> </outfit> <outfit id="10" premium="yes"> <list gender="0" lookType="149" name="Wizard"/> <list gender="1" lookType="145" name="Wizard"/> </outfit> <outfit id="11" premium="yes"> <list gender="0" lookType="150" name="Oriental"/> <list gender="1" lookType="146" name="Oriental"/> </outfit> <outfit id="12" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="155" name="Pirate"/> <list gender="1" lookType="151" name="Pirate"/> </outfit> <outfit id="13" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="156" name="Assassin"/> <list gender="1" lookType="152" name="Assassin"/> </outfit> <outfit id="14" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="157" name="Beggar"/> <list gender="1" lookType="153" name="Beggar"/> </outfit> <outfit id="15" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="158" name="Shaman"/> <list gender="1" lookType="154" name="Shaman"/> </outfit> <outfit id="16" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="252" name="Norsewoman"/> <list gender="1" lookType="251" name="Norseman"/> </outfit> <outfit id="17" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="269" name="Nightmare"/> <list gender="1" lookType="268" name="Nightmare"/> </outfit> <outfit id="18" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="270" name="Jester"/> <list gender="1" lookType="273" name="Jester"/> </outfit> <outfit id="19" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="279" name="Brotherhood"/> <list gender="1" lookType="278" name="Brotherhood"/> </outfit> <outfit id="20" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="288" name="Demonhunter"/> <list gender="1" lookType="289" name="Demonhunter"/> </outfit> <outfit id="21" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="324" name="Yalaharian"/> <list gender="1" lookType="325" name="Yalaharian"/> </outfit> <outfit id="22" default="0"> <list gender="0" lookType="336" name="Warmaster"/> <list gender="1" lookType="335" name="Warmaster"/> </outfit> <outfit id="23" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="366" name="Wayfarer"/> <list gender="1" lookType="367" name="Wayfarer"/> </outfit> <outfit id="24" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="329" name="Wedding"/> <list gender="1" lookType="328" name="Wedding"/> </outfit> </outfits> [/code] [font=verdana,geneva,sans-serif]Existem diferentes tipos de atributos que você pode colocar na sua outfit, por exemplo, você pode colocar para quando um jogador estiver usando[b] X[/b] outfit, ele receba uma certa chance de refletir danos de um certo elemento. Vamos aprender abaixo a configuração de atributos do jogador.[/font] [font=verdana,geneva,sans-serif][hr][/font] [font=verdana,geneva,sans-serif]Para configurar atributos é muito simples, destacarei a outfit [b]Citizen[/b] para esse exemplo:[/font] <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> Suponhamos que eu queira que quando um jogador estiver usando a outfit Citizen, ele receba speed +10 e recupere 30 de HP a cada 5 segundos, basta adicionar isso: <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen" healthGain="30" healthTicks="5" speed="10" /> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen" healthGain="30" healthTicks="5" speed="10" /> </outfit> Você pode diferenciar os tipos de bônus primários pelo sexo do jogador. Os bônus primários disponíveis são estes abaixo: manaShield invisible healthGain healthTicks manaGain manaTicks speed Agora existem bônus secundários que é necessária uma pequena edição na estrutura da configuração da outfit, vejamos abaixo: <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> Estes bônus secundários variam desde pontos fixos em skills até chance de refletir algo ou absorver. Só que para que eles funcionem corretamente, você precisa "abrir" a configuração da outfit. Por exemplo, a outfit Citizen nos dará +50 de HPmáx e +1 em todas as skills de combate corporal. Vejamos: <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"> <stats maxHealth="50"/> <skills melee="1"/> </list> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"> <stats maxHealth="50"/> <skills melee="1"/> </list> </outfit> Veja que literalmente eu abri a outfit Citizen em sub-listas declarando atributos diferentes para elas, segue abaixo uma pequena lista de cada atributo e em que sub-lista ele deve ser declarado: stats maxHealth maxMana soul level magLevel || magicLevel maxHealthPercent maxManaPercent soulPercent levelPercent magLevelPercent || magicLevelPercent skills fist club sword axe distance || dist shielding || shield fishing || fish melee weapon fistPercent clubPercent swordPercent axePercent distancePercent || distPercent shieldingPercent || shieldPercent fishingPercent || fishPercent meleePercent weaponPercent || weaponsPercent Lembra que no começo desse tutorial, eu disse que era possível configurar chance de reflexão e absorção para as outfits? Pois é, é possível sim. Vamos pegar um exemplo diferente agora, a outfit Wizard. <outfit id="10" premium="yes"> <list gender="0" lookType="149" name="Wizard"/> <list gender="1" lookType="145" name="Wizard"/> </outfit> Vamos dizer que a outfit Wizard com addons completos dará a chance de 10% de refletir 25% do dano feito por elementos (Fire, Earth, Ice, Energy). Para fazer isso, é o mesmo esquema de stats e skills, só que o nome da sub-lista deve ser reflect ou absorb. Dependendo do que você quer que a outfit faça, refletir ou absorver. <outfit id="10" premium="yes"> <list gender="0" lookType="149" name="Wizard"> <reflect percentElements="25" chanceElements="10"/> </list> <list gender="1" lookType="145" name="Wizard"> <reflect percentElements="25" chanceElements="10"/> </list> </outfit> Veja abaixo a lista dos possíveis atributos para reflect e absorb: percentAll percentElements percentMagic percentEnergy percentFire percentPoison || percentEarth percentIce percentHoly percentDeath percentLifeDrain percentManaDrain percentDrown percentPhysical percentHealing percentUndefined chanceAll chanceElements chanceMagic chanceEnergy chanceFire chancePoison || chanceEarth chanceIce chanceHoly chanceDeath chanceLifeDrain chanceManaDrain chanceDrown chancePhysical chanceHealing chanceUndefined Por último, você pode definir quando esses bônus são dados, seja quando o jogador está utilizando o primeiro addon, o segundo, qualquer um dos dois ou ambos. O atributo para isso é requirement. <outfit id="10" premium="yes"> <list gender="0" lookType="149" name="Wizard" requirement="any"> <reflect percentElements="25" chanceElements="10"/> </list> <list gender="1" lookType="145" name="Wizard" requirement="any"> <reflect percentElements="25" chanceElements="10"/> </list> </outfit> first second any both Existem alguns atributos que manipulam se o jogador pode usar a outfit, o mais conhecido deles é o premium que só permite o uso da outfit a jogadores premium. Mas muitos não conheçam os atributos quest, storageId e storageValue que torna possível dar outfits em quests, igual acontece no Tibia. Para isso, pegaremos qualquer outfit. <outfit id="20" premium="yes" default="0"> <list gender="0" lookType="288" name="Demonhunter"/> <list gender="1" lookType="289" name="Demonhunter"/> </outfit> Quando você usa o atributo quest com o valor igual a uma storage do servidor, a outfit só poderá ser usada se a storage tiver valor igual a 1. Por exemplo: <outfit id="20" premium="yes" quest="2005" default="0"> <list gender="0" lookType="288" name="Demonhunter"/> <list gender="1" lookType="289" name="Demonhunter"/> </outfit> Se a storage 2005 tiver valor igual a 1, então eu poderei usar a outfit Demonhunter. Mas e se eu estou trabalhando com uma grande quest que o valor final da storage é 3 e não 1? Por isso que existem os atributos storageId e storageValue. <outfit id="20" premium="yes" storageId="2005" storageValue="3" default="0"> <list gender="0" lookType="288" name="Demonhunter"/> <list gender="1" lookType="289" name="Demonhunter"/> </outfit> Bom, isso é tudo. Qualquer dúvida não deixe de postar no tópico. Abração \o/
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  35. Categoria: Download de SPRITES Créditos: PokeXGames - PXG Conteúdo: Cliente da PXG referente a data 22/03/2015 descompilado. OBSERVAÇÕES: O cliente deve ser aberto utilizando o OBJECT BUILDER, onde as opções EXTENDED e TRANSPARENCY devem estar marcadas. FOTOS: - DOWNLOAD: MediaFire SCAN: Virustotal
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  36. GOOD OT-SERVER = MUCH PLAYERS! GET DEDICATED SERVER WITH DDOS PROTECTION UP TO 10 GB/S HERE: Script 5 is [uPDATED] Thanks to "Your Master" for idea. Also anyone have any suggestions or ideas about the scripts let me know i can try to remake it. OK! So i have a few scripts that will help a lot of people that want to add farming, mining and wood cutting to their servers, well now you can and im going to share Now let's begin: 1. make a file in actions/script folder and name it farming.lua and copy this: Lua Code: 2. now make a file in the same said location and name it hoesoil.lua and copy this: Lua Code: 3.now again make a file and name it harvest plants.lua and copy this in it: Lua Code: 4. same, name it mining.lua and copy: Lua Code: Lua Code: Lua Code: PHP Code: <!-- Farming --> <action itemid="5710" script="farming.lua"/> <action itemid="2552" script="hoesoil.lua"/> <!-- Fruit Trees --> <action itemid="5157;4006;5094;5096" event="script" value="harvest plants.lua"/> <action itemid="2553" event="script" value="mining.lua"/> <action itemid="2386" event="script" value="woodcutting.lua"/> <action itemid="2403" event="script" value="fletching.lua"/> [screen Shot] [EXPLANATION] Order is: 1 = Script 1 2 = Script 2 3 = Script 3 4 = Script 4 5 = Script 5 6 = script 6 Now for explanations let's start by: 1. is a farming script in which you place a fruit(mango, coconut, blueberry, banana and orange) on the ground and use a shovel(5710) and it will grow to a tree with no fruits then after the specified amount of time elapses, the tree grows fruits then after a while it dies. 2. is a land plowing script in which you plow the soil(103) with a hoe(2552) to make it ready for planting, it turns to plowed soil(804). 3. is a script that allows the specified trees to give you their respective fruits(you can add more) when you click use on that particular tree. 4. is a mining script in with you use a pick(2553) to break stones in order to get iron and other precious stones, including some gold. [uPDATED] 5. is a woodcutting script that...well... cuts trees down with an axe(2386) in order to get wood and in 5 minutes a new tree grows in its place. 6. is a script in which you use a knife(2403) on a piece of wood(5901) to create arrows, spears, bolts and such, all according to the level required to create them. well i hope you guys like it and please leave a comment. [NOTE] the mining script is made by Cykotitan and the woodcutting is the same only re-configured to cut down wood, and the farming script is made by me using Kakashi~sensei and Nirer's script structure as the base of the farming script, so thanks to that, this script can be made, oh yea, all of the scripts consume soul points in order so players don't abuse of the benefits that these scripts give players ingame. GOOD OT-SERVER = MUCH PLAYERS! GET DEDICATED SERVER WITH DDOS PROTECTION UP TO 10 GB/S HERE: from http://otland.net
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  37. Gabrieltxu

    Cargo Heroi

    bananafight mais um monte de contas que você tem no forum , em nem um topic meu falei que eu criei sosinho algo sempre deixei os creditos. tenho conteudo que passa dos 30k de visu e muitas pessoas usam o mesmo. mas ja que para vc e pouco posso fazer nada queria saber a conta entao né .. cada coisa. enfim tchau.
    -1 pontos
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