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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/25/15 em %

  1. Se você está lendo isso, significa obviamente que já está utilizando o novo xTibia 2016! :smile_positivo: Mas Dani, não passou nem o natal ainda. De fato, mas queremos lhe proporcionar um fórum melhor o quanto antes e eu estarei fora até o dia 5 de janeiro (dia 06 is my "birdday"). Quero parabenizar, de minha palavra, os meus grandes colegas @@Bruno, @@Avuenja, @@Danihcv, @@Caronte, @@Lumus, @@Aberos e @@SamueLGuedes pelas grandes ideias para o xtibia 2016 e também aos membros que nos acompanharam nesse trajeto. A equipe atual é uma das melhores que eu já trabalhei nesses 4 anos de fóruns. Então Feliz natal a vocês seus palhaços e um Feliz ano novo adiantado para todos vocês leitores! Mudanças Visual e Equipe Inauguramos hoje (24/12) a nova Skin do xTibia. Este visual foi trabalhado pensando na praticidade e usabilidade dos membros, além de proporcionar um ótimo ambiente. O novo visual é um pouco (muito, na verdade) diferente do antigo. A barra superior contém a nova logo do xTibia e as opções pessoais de membro, para acesso a perfil, mensagens, notificações etc. Algo que não foi mantido é o breadcrumb fixo, devido à essa barra pessoal superior. Houve uma grande mudança nos emoticons do fórum: Foram retirados emoticons extras e não utilizados, além disso, selecionamos os melhores para aparecer em primeira vista: Dentre essas mudanças, posso citar os novas Ícones de tópicos recentes, que já haviam sido adicionadas este mês. Veja Abaixo um breve esquema para entendê-las: Tópico já lido, você não comentou neste tópico; Tópico já lido, você comentou; Tópico não lido, você não comentou neste tópico; Tópico não lido, você comentou neste tópico. Além disso, há as novas PIPS. Já foi criado um tópico sobre elas, mas elas tiveram umas mudanças na nova skin e é importante eu citá-las aqui junto com o novo sistema de cargos: Tutor: Cargo removido; Colaborador: Apenas mudou o nome de "Estagiário" para "Colaborador"; Moderador Local: Irá cuidar de seções específicas, tendo total liberdade (dentro das regras e recomendações éticas do fórum) para punir membros e organizar o conteúdo de suas seções. Assim como carregar as definições gerais do cargo que já foi utilizado no xTibia antes; Moderador Global: Multiplicará a função do moderador local em uma seção por todas as seções do fórum, além de ter a responsabilidade para com a manutenção de todos os conteúdos e gerenciação das seções moderadas. Este cargo terá a mesma PIP do Moderador Local, o que mudará será o título do membro; Coordenador: Não houve mudanças. O cargo Herói poderá ser concedido à membros que alcançarem o último rank, será levado em consideração: Número de Posts, Número de REPS, histórico de Alertas e Banimentos (se houver), Histórico de Conteúdo. Mudanças Estrutura Houve uma drástica mudança nas categorias e sub-categorias. Foi removido a seção de aprovação de downloads e tutoriais e liberado a postagem nas seções respectivas. É mais benéfico a fiscalização de tópicos que a fiscalização e aprovação destes, tendo em vista que não há uma demanda rigorosa de tópicos de risco. Em geral, o ambiente comum do fórum já nos proporciona a facilidade de visualizar novos conteúdos. Também foi removido a seção que englobava todas as categorias de Suporte. Todos os fóruns (downloads, tutoriais, notícias e suporte) foram movidos para suas respectivas seções. O número de categorias foi diminuído em 35%, assim como a poluição visual destas estruturas. Perdemos, no sentido de desistência, a seção de Bots; não queremos focar nesta área, que inclusive não dava resultados importantes ao xTibia. A seção de anúncios de otserv teve uma limpa geral e suas sub-categorias foram unidas em uma só. Para facilitar a localização e manutenção desses tópicos, adicionamos as tags: OPEN PVP, OPTIONAL PVP e HARDCORE PVP. Falando de unir seções, é importante citar que a seção Downloads de OTServ teve suas divisões 8.x unidas em uma só, para diminuir o excesso de sub-categorias nesta. Leve mudanças na seção Tibia Global, também para diminuir a poluição visual e o excesso de categorias. Além da adição da seção "Roleplaying", que é voltada agora apenas para histórias relacionadas à RPG e Tibia. Liberarei em breve tutoriais de como utilizar o novo xTibia, contendo informações sobre as seções e suas respectivas organizações. xTibia & Youtube O xTibia tem agora um canal no youtube, você pode acessar clicando aqui ou no ícone no topo do fórum. O canal será inaugurado oficialmente em janeiro e serão postados conteúdos como Tutoriais de OTServ em geral, gameplay de OTS comuns, ATS e projetos, assim como exposição de trabalhos de membros do xTibia. Confiram nosso primeiro video oficial, de um script feito por @Caronte e narrado por @@Danihcv xTibia Achievement 2015 Acontecerá entre os dias 05 e 10 de janeiro. Possíveis bugs, sugestões ou elogios sobre o novo xTibia, poste aqui: http://www.xtibia.com/forum/forum/29-feedback/ Obrigado a todos por estarem nos acompanhando e um Feliz EksYear2016!
    2 pontos
  2. Caronte

    [ACTION] Recompensa de Natal

    Olá pessoal, Feliz natal. Eu gostaria de fazer alguma coisa especial para esse natal que já está passando... (pois é, estou atrasado) então fiz esse script, para criar um clima de natal no seu otserver, que ao clicar num monte de neve, você joga uma bola de neve, e faz um boneco de neve se desfazer... Bom... nada melhor para explicar, do que um vídeo: Script:
    2 pontos
  3. Strogman

    Perfect nick system 100%

    exclusividade xtibia porfavor não postar em outro forum system exclusivo para o xtibia Bom vi muito gente a traz desse sistema e, então resolvi fazer esse nick para ajudar a galera que quer sair do Lixo do pda e começar um projeto bom com os open source. para quem não sabe, nick system é um system muito popular na família dos poketibias, é um system que muda o nome/adiciona um apelido no personagem, muda o nome de exibição no client o nome que fica em cima do personagem no jogo. fulano: Gristony como essa função funciona? Gristony: exatamente igual a do pda! Em ProtocolGame.cpp em baixo de: void ProtocolGameAddShopItem(NetworkMessage_ptr msg, const ShopInfo item){ const ItemType& it = Itemitems[item.itemId]; msg->AddU16(it.clientId); if(it.isSplash() || it.isFluidContainer()) msg->AddByte(fluidMap[item.subType % 8]); else if(it.stackable || it.charges) msg->AddByte(item.subType); else msg->AddByte(0x01); msg->AddString(item.itemName); msg->AddU32(uint32_t(it.weight * 100)); msg->AddU32(item.buyPrice); msg->AddU32(item.sellPrice);} adicione: void ProtocolGamereloadCreature(const Creature* creature){ if(!canSee(creature)) return; // we are cheating the client in here! uint32_t stackpos = creature->getTile()->getClientIndexOfThing(player, creature); if(stackpos >= 10) return; NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); stdlist<uint32_t>iterator it = stdfind(knownCreatureList.begin(), knownCreatureList.end(), creature->getID()); if(it != knownCreatureList.end()) { RemoveTileItem(msg, creature->getPosition(), stackpos); msg->AddByte(0x6A); msg->AddPosition(creature->getPosition()); msg->AddByte(stackpos); AddCreature(msg, creature, false, creature->getID()); } else AddTileCreature(msg, creature->getPosition(), stackpos, creature); }}void ProtocolGamesendCreatureNick(const Creature* creature){ reloadCreature(creature);} Em ProtocolGame.h em baixo de: void sendQuestInfo(Quest* quest); adicione: void reloadCreature(const Creature* creature);void sendCreatureNick(const Creature* creature); Em Player.h em baixo de: void sendCreatureShield(const Creature* creature) {if(client) client->sendCreatureShield(creature);} adicione: void sendCreatureNick(const Creature* creature) {if(client) client->sendCreatureNick(creature);} Em Creature.cpp em baixo de: partyShield = SHIELD_NONE; adicione: Nick = ""; Em Creature.h em baixo de: virtual const Monster* getMonster() const {return NULL;} adicione: stdstring Nick; Luascript.cpp em baixo de: //doPlayerSendCancel(cid, text) lua_register(m_luaState, "doPlayerSendCancel", LuaScriptInterfaceluaDoPlayerSendCancel); adicione: //doCreatureSetNick(cid, nick) lua_register(m_luaState, "doCreatureSetNick", LuaScriptInterfaceluaDoCreatureSetNick); em baixo de: int32_t LuaScriptInterfaceluaDoPlayerSendCancel(lua_State* L){ //doPlayerSendCancel(cid, text) stdstring text = popString(L); ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(const Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L))) { player->sendCancel(text); lua_pushboolean(L, true); } else { errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1;} adicione: int32_t LuaScriptInterfaceluaDoCreatureSetNick(lua_State* L){ //doCreatureSetNick(cid, nick) ScriptEnviroment* env = getEnv(); stdstring nick = popString(L); Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)); if(creature) { SpectatorVec list; g_game.getSpectators(list, creature->getPosition()); Player* player = NULL; creature->Nick = nick; for(SpectatorVecconst_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if(player = (*it)->getPlayer()) { player->sendCreatureNick(creature); break; } } }else{ lua_pushnil(L); } return 1;} Em Luascript.h em baixo de: static int32_t luaDoRemoveItem(lua_State* L); adicione: static int32_t luaDoCreatureSetNick(lua_State* L); Em Protocolgame.cpp procure por: void ProtocolGameAddCreature(NetworkMessage_ptr msg, const Creature* creature, bool known, uint32_t remove){ if(!known) { em baixo de: msg->AddU32(creature->getID()); adicione: stdstring nick = creature->getName(); if (creature->Nick != "") nick = creature->Nick; substitua: msg->AddString(creature->getHideName() ? "" : creature->getName()); por: msg->AddString(creature->getHideName() ? "" : nick); Obs: compilar em rebuild all ou sem os arquivos .obj exemplo de uso: doCreatureSetNick(getCreatureSummons(cid)[1], "Gristony") Creditos Gristony façam bom uso do code pequenos grilos
    1 ponto
  4. Tem sim. Você prefere configurar as cores possíveis, bem como combinações, ou sortir valores aleatórios que correspondem as colorações possíveis do Tibia?
    1 ponto
  5. zipter98

    Npc Sweet Cyclop

    Use a seguinte tabela. É comum quem não está familiarizado com Lua ter problemas em configurar tabelas, não se preocupe. local config = { [8300] = {amount = 1, requires = {{2177, 10}, {2160, 1}}}, [6529] = {amount = 1, requires = {{5944, 1}}}, } Feliz Natal pra você também :^)
    1 ponto
  6. Caronte

    O que você acha sobre isso?...

    Cavou a própria cova. agora chora, não sou amigo dela para consolar ou dar apoio, depois dela ter feito uma merda dessa...
    1 ponto
  7. Aqui no meu Gesior (1.x) da pra mudar no config.php $config['site']['useServerConfigCache'] = false; $config['site']['server_name'] = 'Forgotten'; $towns_list = array(2 => 'Thais', 1 => 'Venore', 4 => 'Carlin'); mais abaixo tem: # Create Character Options $config['site']['newchar_vocations'] = array(1 => 'Sorcerer Sample', 2 => 'Druid Sample', 3 => 'Paladin Sample', 4 => 'Knight Sample'); $config['site']['newchar_towns'] = array(2); $config['site']['max_players_per_account'] = 7;
    1 ponto
  8. Akzs

    [Resolvido] Erro Na Distro

    Na verdade você não resolveu o problema .... Você apenas retirou o sistema.... Para que o sistema funcione é preciso adicionar a tabela shop_history , que é relacionada ao histórico de compras do shop. Mais como vejo que você está usando SQLite , não vejo necessidade de usa-lo pois ele é usado em WebSite.
    1 ponto
  9. Bruno

    Depot RPG

    "Editado por Aries Mapper, Há um minuto." Se estivesse no título antes eu não teria perguntado. Conteúdo aprovado, obrigado por compartilhar conosco.
    1 ponto
  10. 1579091

    Gramado Verde Escuro - Como Usar?

    Introdução: Salve noobaiada Xtibianos! É por meio deste tópico, que venhos hoje, vos ensilar um outro estilo de nature. Você ja parou pra pensar a utilidade da quela grama verde escura (ID: 106)? R.: Dãããr, é uma grama como as outras... Mas concerteza, você ja procurou usa-la e não obteve o resultado que queria certo? Sim isso é uma fase, e hoje vou dar umas dicas de como usar aquela grama deichando o resultadod desejado. Estimulando a criatividade: Nesta parte estarei deichando algumas dicas por meio de imagens, de como usar os grounds e bordas, deichando seu nature bem mais agradável: 1# - Criando o mapa: Bom, usando os métodos da imagem a cima, criei minha base, que ficou +/- assim: Perceberam as dicas da imagem la em cima, com a criação das bordas? Da um efeito um tanto legais. Uma dica bem legal, é q caso fique alguns bugs de bordas (impossiveis de corrigir), depois você poderá cubrir com nature. 2# - Adicionando nature: Depois de saber como criar as bordas, deichar o local agrádavel, você não pode deichar assim, largado o lugar... terá que adicionar a nature, nem que seja básica. Começe adicionando uns arbustos, e arvores, também coloque as graminhas em exesso e pedrinhas menores e debris: Viu que já da uma vida a + no mapa, com esses simples detalhes. 3# - Conteúdo Diferente: Caso queira deichar bem básico o local, apenas olhe o tópico 2, mais o intuito é deichar o lugar bem criativo... Agora adione um pouco de criatividade no mapa, eu ultilizei um pouco de jungle misturado com teias (4135, 7537, etc..) deu um efeito bem legal, sem contar que nunca poderá esquecer os lirios do pantano e os mangues (a tradução ta escrota k ids: 2775, 2758, 5394) também acrescente essas plantas diferentes (2805). Ficou mais ou menos assim: 4# - Toque final: Agora sim você deve estimular a criatividade do lado dos enfeites, plantas, pedras, no final do tópico estarei postando uma lista de ids que eu usei no final, que ficaram legias. Eu deichei o lugar bem obscuro (meio assutador), mas acho que por fim ficou um efeito legal: Alguns Ids: 8313 - 6271 8202 - 6180 4015 - 6424 8257 - 8014 Teste os ids pelo remere's, desculpe por não poder postar as imagens juntamente aos ids. Também recomendo dar uma olhada nos tutoriais/show offs diversos do Xtibia, Exclusivamente, os do Vital, Anyur e Left4Dead. (Estava fazendo este local pra participar do 'CEM', mas preferi manda pra vocês logo de cara haha). Dica para o iniciante: Nunca use auto-border, depois que você começa esse vicil e dificil de se libertar. Caso esteja começando recentemente, não use autoborder de forma alguma [Digite a tecla 'A' do seu teclado para desligar o auto border]. Seus mapas ficaram mais bunitos e coerentes, tenho certeza!
    1 ponto
  11. 1579091

    Swamp - Pantano

    Tutorial Mapping Tema: Swamp Estou trazendo mais um tutorial, que nunca vi aqui no "ekz', que é em relação a swamp. Muitas pessoas não tem idéia de como fazer um pantano, e ja se perguntaram o que devo por, o que não por. Hoje vou fazer esse tutorial com entuito de mostrar tudo que fica legal. 1# Crie a base / Area de trabalho: Primeiramente você tem de criar sua area de trabalho. Caso você use auto-border recomendo você deichar de lado um pouco na hora de criar a base do swamp, usar apenas em algumas partes, sem auto-border você vai deichar o lugar menos quadrado, pode ter certeza. 2# Acrescente Arbustos: Agora é a parte de colocar árvores, arbustos, tudo relativo ao hambiente. Os matinhos no chão e talz... 3# Alterações no pantando: Como você percebeu o pantano fico meio estranho, só pantano ta feio, vamos jogar coisas em cima do pantano (a gosma verde ali). E também vamos adicionar algumas pedras a mais no meio do mapa. 4# Gramas selvagens: Pantano nem é pantano sem as famosas gramas selvagens (id 2782) e ainda adicionei alguns Detalhes em cima do pantano: Nessa parte, você está quase chegando ao fim, faça os ajustes nescessários deiche o lugar bem legal, pra no final deichar a idéia fluir. 5# Cartada Final: Agora é hora de usar a criatividade, aquela parte que você faz que só vem de você, que sai na cagada a maioria das vezes, mas que deicha legal. Faça o que você sabe no final. Eu por fim acabei que fiz uma aldeia, se tornou um local de amazons e talz, ficou mais ou menos assim: Ids ao ultilizar (By sprypaint) Obrigado, espero que o tutorial seja aprovado. Caso ache que algo ficou estranho avise, também não sou perfeito e posso esttar fazendo algo errado. Espero ajudar iniciantes, até o próximo tutorial. Aguardando aprovação!
    1 ponto
  12. Daao

    [Encerrado] Look

    Mapa SAD Soul 8.60 Alissow Ots 4.11 Acho q o problema esta com o site,pq quando o ot n tinha site dava para dar look,isso veio logo depois que coloquei site para ele,um Gesior
    -1 pontos
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