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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/26/15 em todas áreas
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[Show-off] Transparencia
Wend ll e 2 outros reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
Bom, só queria mostrar a transparência no ot-client3 pontos -
Caverna Gelada
Gabriel Couto e 2 outros reagiu a beto06 por um tópico no fórum
Eu tenho um mapa meu bem old, vou deixar aqui (semi-gelado?) ^^ http://4.imgland.net/Oc9M_UQ.png3 pontos -
!saga
Xtudomuito e um outro reagiu a Dbko por um tópico no fórum
sistema !saga, ele define em qual missão vocês está fiquei chato já 3 vezes deu bug quando postei. vamos lá isso server pra quem tem servidor com graduações ninja. e o povo não sabe como é que funciona, ai vai em data/talkactions/scripter/ copie um arquivo.lua, e renomeie, para sagamissao.lua e apague tudo dentro e coloque seguinte scripter local saga = { [0] = {msg = "Você não tem nenhuma saga"}, [1] = {msg = "Vá até o mizuki e fale com ele!", storage = 19881}, [2] = {msg = "Vá para a floresta proibida e fale com o mizuki!", storage = 19896}, [3] = {msg = "Vá até o construtor que fica ao oeste de konoha ", storage = 89745}, [4] = {msg = "!", storage = 19897}, [5] = {msg = "!", storage = 19898}, [6] = {msg = "!", storage = 19899}, [7] = {msg = "!", storage = 19895} } function onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, saga[7].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[7].msg) elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[6].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[6].msg) elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[5].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[5].msg) elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[4].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[4].msg) elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[3].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[3].msg) elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[2].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[2].msg) elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[1].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[1].msg) else doPlayerPopupFYI(cid, saga[0].msg) end return true end em talkactions.xml adicione a seguinte tag. <talkaction words="!saga" script="sagamissao.lua"/> desculpa tentei editar o tópico 3 vezes cansei2 pontos -
[Show Off] Zare City
VictorFT e um outro reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
Faaala galera do XTibia, esse é o novo tópico de Show OFF exclusivo da Zare City. Zare City é um mapa/cidade que estou começando a desenvolver com o meu amigo mapper Brund. O Formato original da cidade e continente de hunt já está pronto, mas deve sofrer alterações ainda e em breve postarei um minimap do mesmo! Esse mapa está sendo feito por nós dois: Algumas partes eu faço, outras o Brund faz. Porém, a maioria das construções, hunts e locais do mapa serão feitos por nós dois ao mesmo tempo, como foi o caso dessa primeira construção do mapa, o TEMPLO da cidade. A maior parte foi feita por ele, na verdade, mas fizemos juntos, nem que na maior parte do tempo eu só estava dando ideias =( Espero que gostem. Posteriormente irei elaborar mais o tópico, colocar aqui um logo pro mapa, algumas coisinhas legais. Mas, algo que não falei até agora é que, até o momento, o objetivo desse mapa é para ser posto em Download pra quem quiser usar! =) Térreo. Segundo Andar. Vista de Cima. Esperam que tenham gostado do que viram! Em breve mais fotos e aguardamos comentários!2 pontos -
Global Full [CLIENTS COMPATÍVEIS] 10 e 11.5. [BUGS E DOWNLOAD] BAIXEM E REPORTEM EM: OTXGlobal Full [FEATURES] NEW DEPOT, NEW SPAWN, NEW CAST SYSTEM, NEW NPC SYSTEM VIA BANK BALANCE, NEW CRITICAL BOOST SYSTEM, NEW POTIONS, REWARD SYSTEM, PREY ... [MAPA] FULL GLOBAL MAP WITH FEYRIST TODAS CIDADES E NOVAS AREAS TODAS QUESTS FUNCIONANDO! [EVENTS] WAR-ANTIENTROSA [CONTATO] SKYPE: onjogos WHATSAPP: (66) 998427-4493 [Créditos]Tfs 1.2 Developers -Zbizu - Pitis91 - MatheusMkalo - Gesior - Lundrial - M4G0 - Fish04k - Printer - Djarek - Ninjalulz - Slavidodo - Thexamx - Socket2810 - Ciroc -Absolute - Gordonbay - Mitsuig - Alissonfgp - Gunz - Bruno Minervino - Comedinha -Hirako - Maya - Mattyx14 – Darkjav - Viking Tibia1 ponto
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Tp com Limite de Players é um script que determina quantos players podem acessar cada area por vez. Com esse script dá para deixar as hunts mais distribuidas. Veja como funciona com Imagen. Instalando o script: Em data/movements/scripts crie um arquivo com o nome Limitetp.lua e cole este script dentro: local c = { limit = 5, -- Limite de jogadores msgCancel = 'Tp bloqueado. Maximo de jogadores atingido', -- Mensagem quando o limite de jogadores estiver atingido area = { From = {x = 1069, y = 1027, z = 6}, -- Coordenada maxima superior esquerda To = {x = 1071, y = 1030, z = 7}, -- Coordenada minima inferior direita }, pos = {x = 1070, y = 1030, z = 7}, -- Coordenada onde será teletransportado local function getPlayersInArea(fromPos, toPos) local t = {} for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getThingPos(cid), fromPos, toPos) then table.insert(t, cid) end end return t end function onStepIn(cid, item, fromPos, toPos) if isPlayer(cid) then if table.getn(getPlayersInArea(c.area.From, c.area.To)) < c.limit then doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, c.pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) else doPlayerSendCancel(cid, c.msgCancel) doTeleportThing(cid, toPos, false) end end return true end Em movements.xml adicione a tag: <movevent type="StepIn" uniqueid="9478" event="script" value="Limitetp.lua"/> Veja a imagem da configuração: Espero que gostem e usem!! Credito: Belerofonte1 ponto
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Sobre o xGesior O xGesior, veio com a tarefa de ser um Gesior sem bugs e com uma aparência diferenciada, esse gesior conta com 3 versões, 2 ainda estão em desenvolvimento, esse conteúdo não deve ser de qualquer maneira comercializado! https://github.com/xtibia/xgesior VERSÕES Versão 1.0.0 [ DISPONIVEL ] Versão 1.1.1 [ IDISPONIVEL ] Versão 1.2.2 [ IDISPONIVEL ] COMPATIBILIDADES TFS 1.1 [NÃO TESTADO] TFS 1.0 [FUNCIONAL] TFS 0.4 [NÃO TESTADO] TFS 0.2 [NÃO TESTADO] Imagens XGesior DOWNLOAD E SCAN Senha para descompactar: www.xtibia.com WebSite : http://www.mediafire.com/download/xq87wnpno9wdoa5/xGesior+1.0.0+ByMudrocK.rar Xampp : http://sourceforge.net/projects/xampp/files/XAMPP%20Windows/1.7.3/ SCAN : https://www.virustotal.com/pt/file/803c43116009f63c38c589a5f3c49d90caf80d066c0cd95fb58eab9203b080c7/analysis/1430007560/ Database : [ JA NA PASTA DO GESIOR ] GitHub: https://github.com/xtibia/xgesior Créditos Mudrock Daniel1 ponto
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Carlin revamp
bandos reagiu a Administrador por um tópico no fórum
http://i.imgur.com/Ne9bsl1.png Tudo o que você precisa é de uMapinha! http://i.imgur.com/bRkveZE.png Carlin Revamp http://i.imgur.com/I7SBZod.png http://i.imgur.com/bRkveZE.png • Informações Gerais http://tecnocomp.com.br/wp-content/uploads/2014/06/infraestrutura.pngVersão do Mapa: 10.35 (v1.8) http://tecnocomp.com.br/wp-content/uploads/2014/06/infraestrutura.pngPeso: 444kb http://tecnocomp.com.br/wp-content/uploads/2014/06/infraestrutura.pngTempo de desenvolvimento: 5-6 semanas. http://i.imgur.com/o7126Xp.pngDesenvolvedores: Daniel & Gothehell http://i.imgur.com/bRkveZE.png Imagens http://i.imgur.com/bRkveZE.png http://i.imgur.com/o7126Xp.pngDownload: MediaFire http://i.imgur.com/o7126Xp.pngScan: VirusTotal (0/54) http://i.imgur.com/bRkveZE.png Bugs? Reporte no tópico que arrumaremos1 ponto -
Neptune Server + Website Completo Servidor com alto nivel de Rpg. Excelente opção para novos servidores serios que desejam se diferenciar dos demais. Informações 10 cidades Custom map Baseado no Devland Map Quests Npcs Montarias Addons Outfits E mais! Imagens Layout Website Download https://www.sendspace.com/file/w6ufzp Scan https://www.virustot...sis/1426956753/ Créditos Alvanea1 ponto
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Achei esse script magnifico na internet que tira qualquer servidor da mesmisse dando um ar mais RPG e inovador a qualquer otserver!! Este script randomiza o item ganho em uma quest, levando em consideração. Os itens do dia: 1 dos itens disponiveis no dia é dado ao player (escolhido aleatoriamente) A quantidade: alguns dos itens tem a possibilidade de ganhos em dobro triplo..etc. Vamos ao Script Em data/actions/actions/scripts adicione um arquivo com o nome de questxday.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) local config = { storage = 45392, exstorage = 40822, days = { ["Monday"] = { {itemid = 8839, count = math.random(1, 3)} }, ["Tuesday"] = { {itemid = 2681, count = 1}, {itemid = 2682, count = 1}, {itemid = 2683, count = 1} }, ["Wednesday"] = { {itemid = 2674, count = math.random(1, 10)}, {itemid = 2675, count = math.random(1, 10)}, {itemid = 2676, count = math.random(1, 10)}, {itemid = 2673, count = math.random(1, 10)} }, ["Thursday"] = { {itemid = 2679, count = math.random(2, 15)}, {itemid = 2680, count = math.random(1, 5)} }, ["Friday"] = { {itemid = 2788, count = math.random(1, 3)} }, ["Saturday"] = { {itemid = 6393, count = 1} }, ["Sunday"] = { {itemid = 2389, count = math.random(2, 12)}, {itemid = 2690, count = math.random(1, 5)} } } } local player = Player(cid) local x = config.days[os.date("%A")] if player:getStorageValue(config.storage) == tonumber(os.date("%w")) and player:getStorageValue(config.exstorage) > os.time() then return player:sendCancelMessage("The chest is empty, come back tomorrow for a new reward.") end local c = math.random(#x) local info = ItemType(x[c].itemid) if x[c].count > 1 then text = x[c].count .. " " .. info:getPluralName() else text = info:getArticle() .. " " .. info:getName() end local itemx = Game.createItem(x[c].itemid, x[c].count) if player:addItemEx(itemx) ~= RETURNVALUE_NOERROR then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) text = "You have found a reward weighing " .. itemx:getWeight() .. " oz. It is too heavy or you have not enough space." else text = "You have received " .. text .. "." player:setStorageValue(config.storage, tonumber(os.date("%w"))) player:setStorageValue(config.exstorage, os.time() + 24*60*60) end player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, text) return true end Em actions.xml adicione a tag: <action uniqueid="3001" script="questxday.lua"/> Espero que gostem e utilizem!! Credito :Vancinis1 ponto
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Biohazard
DantieDameto reagiu a Administrador por um tópico no fórum
- Sobre : - O Servidor é uma mistura de jogos, series e filmes com o tema apocalipse zumbi, como The Walking Dead, Left4Dead, Infestation, Dayz, e outros. Sua principal base é Resident Evil pois usei muito de seu conteúdo criando o jogo (monstros, classes, cenario, etc), o objetivo do jogo seria sobreviver, cumprir missões, e matar rivais da organização inimiga (No caso seria Umbrela vs Governo"Spec Ops"). Existem algumas classes no jogo que são baseadas no resident evil operation racoon city, e algumas poucas tasks apenas para passar o tempo, já que no inicio o jogo está bem sem objetivo. -O servidor está bem complexo de se configurar e você irá perder um bom tempo tentando entender os sistemas, e também existem muitos erros no console do servidor, uma coisa que seria bom ser ajeitada. -Sistemas : -Sistema de Armas (Use With) -Sistema de Carros -Sistema de Carona(ainda bugando) -Sistema de explodir barris -Rest System (Sentar para recuperar vida / stamina) -Habilidades únicas para cada classe -Lie Down System (Um sistema onde seu personagem deita para dar cobertura, seus tiros dão 15% a mais de dano porem você não pode se mover enquanto estiver deitado) -Sistema de Aviões (não concluído) -Jato com misseis (não concluído) -Jet Ski (apenas sprite) -Gun Mix System (Um sistema baseado em Dead Rising onde você mistura duas armas para criar uma mais forte) -Npc Guard system (inicialmente a ideia era não existir Prontecion Zone, e estes guardas fariam a segurança destes locais. -Troca de outfit ao equipar a arma (Simples, você equipa a arma e seu personagem troca de outfit para uma que aparece a arma na mão) Fotos : LINKS: Spr e Dat (8.6) http://www.4shared.c...HSoba/860.html? Scan: https://www.virustot...sis/1422229733/ Servidor http://www.4shared.c...Biohazard.html? Scan: https://www.virustot...sis/1422229622/ OTClient http://www.4shared.c...ba/Client.html? Scan - https://www.virustot...sis/1422362802/ Pra usar o SPR e o DAT com o RME, só vc baixar o object builder e mudar a versão do arquivo pra uma q o rme suporte (caso dê algum erro ao abrir o original, claro) Alguns Videos: https://www.facebook...rdOnline/videos1 ponto -
xTibia, o RETORNO!
Felipe Moraes reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Sua comunidade de Otsev e Tibia está de volta! Bem vindos, caros amigos! O tão adorado e famoso fórum de Tibia e Otserv está online novamente! Depois de muitas discussões e (algumas?) tentativas, firmamos uma nova era no xTibia. Temos muitas expectativas e esperamos a colaboração de toda a comunidade. Isso vai ser um grande desafio para mim, darei meu máximo para agradar o público total, espero que, juntos, consigamos reviver por completo o que o xTibia já foi e tornar isso melhor. Atualizações • Mudanças visuais; • Reposição de conteúdo; • Reorganização de fóruns; • Revisão e reposição de equipe; • Concerto de falhas antigas no fórum; • Realocamento de tópicos com conteúdo danificado (500+) • Revisão de conteúdo da equipe; • Revisão e reformulação de cargos; • Revisão de permissões de membros. • Novos Icons! Novidades • Novo visual, agora prático. Removido excesso de poluição visual; • Conteúdos atuais (Servidores, mapas, sprites, etc...) disponíveis na comunidade; • Nova equipe (Staff); • Cargo Estágio, caso queira fazer parte da equipe ; • Volta dos projetos apoiados (Se você teve/quer ter um projeto apoiado, envie uma mensagem para *daniel@xtibia.com*). Feedback • Serão bem-vindos, quaisquer sugestões e criticas cabíveis na seção de atendimento (Feedback); • Ainda estamos trabalhando para melhorar o fórum, portanto, seja paciente; • Atendimento 24h ou retorno imediato da equipe; • Nova gestão em andamento, não toleramos nem toleraremos descumprimento das regras. Conteúdo • Os conteúdos do fórum foram atualizados e ainda estão sendo, se você é dono de algum tópico e deseja você mesmo postar reporte que a equipe atenderá. Staff • A equipe é composta por: Administrador; Moderador; Treinamento • @Daniel • • @Danihcv • @Krono • • @Tony •1 ponto -
Ola galera venho aqui postar um simples pet sistema que eu fiz pra participar do OMS. Introdução: O Pet sistema funciona assim você pode ganhar/comprar um item que ao clicar ele sumonarar seu pet com uma certa quantidade de sangue, porem só poderar usar o summon alguns vezes no dia (configuravel). Crie um arquivo chamado Petsystem.lua em data/actions/scripter e coloque. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local monster ={ [12597] = {"Troll", 1, 50, vida = 500, vezes = 5, go = 00, gack = 00}, [12598] = {"Amazon", 50, 100, vida = 1000, vezes = 10, go = 00, back = 00}, [12599] = {"Demon", 100, 150, vida = 1500, vezes = 15, go = 00, back = 00} } local summom = getCreatureSummons(cid) local mst = monster[item.actionid] local hea = monster.vida function backMonster(cid, monsters) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then monsters = getCreatureSummons(cid)[1] doRemoveCreature(monsters) doPlayerSendTextMessage(cid, 13, "Não precio de sua ajuda"..mst[1].."por enquanto") doSendMagicEffect(getThingPos(monsters), mst.back) end end if getPlayerStorageValue(cid, 18800) >= mst.vezes then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu Summon estar cansado só poderar usar amanhan") end if getPlayerLevel(cid) > mst[2] and mst[3] < getPlayerLevel(cid) then doSummonCreature(mst[1], getThingPos(cid)) doPlayerSendTextMessage(cid, 14, "Venha me ajudar"..mst[1].."nessa batalha") setCreatureMaxHealth(summom[1], hea) doPlayerSetStorageValue(cid, 18800, mst.vezes) doSendMagicEffect(getThingPos(monster), mst.go) else backMonster(cid, mst[1]) return true end end Agr va em actions.xml e coloque a seguinte Tag : <action actionid="12597;12598;12599" event="script" value="petsystem.lua"/> Agr va em globalevents/scripter e crie um arquivo chamado Pet.lua e coloque function onTimer() local storage = {5, 10, 15} setPlayerStorageValue(cid, 18800, storage[1]) setPlayerStorageValue(cid, 18800, storage[2]) setPlayerStorageValue(cid, 18800, storage[3]) end agr em globalevents.xml coloque o tag <globalevent name="PetSystem" time="00:00" event="script" value="pet.lua"/> Explicação [12597] = {"Troll", 1, 50, vida = 500, vezes = 5, go = 00, gack = 00}, [12598] = {"Amazon", 50, 100, vida = 1000, vezes = 10, go = 00, back = 00}, [12599] = {"Demon", 100, 150, vida = 1500, vezes = 15, go = 00, back = 00} Verde : Oque estar em verde serar o nome do pet(summon) que você vai ter. Negrito : 1, 50 quer dizer que você pode usar o summon troll so do lvl 1 ao 50. Vida: É a vida do seu pet sugiro que seja entre 500 a 5000. Vezes : e quantas vezes você pode usar ele no dia. Go : e o effeito de invocação do summon caso não deseje deixe e 0. Back : mesma coisa o efeito de remover o monstro, deixe em 0 caso n queira. Pronto eu acho que é somente isso se tiver bug vocês avisam aqui em baixo pois meu nivel de scripter não e tão auto e caso o pessoal mais experiente quizer da uma editada nele, estar de boa . Creditos Escolinha de scripter do roksas (Ensinar o que eu sei) Kttallan (Eu mesmo por ser o criador)1 ponto
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bom olá galerinha tudo bem, eu voltei a ativa. e hoje resolvi por umas coisas, novas em uns servidores, a partir de hoje, vou ser um desenvolvedor de servidores. e de scripter. então vou editar um, NTO 8.60 pra vocês mas pra que vamos ver o que teremos no nto NTO 25 vocation free 4 Vip Voc Vips serão MADARA = Heal, genjutsu e power forte, e traps. MINATO, = Teleports, Jutsus de paralyze, e grande fuin jutsus, passivas. HASHIRAMA = Traps, heal. e alta defesa. como passivas. e armadilhas TOBIRAMA = Teleports, com selos, edo anbu igual ntoultimate, e alguns sistemas novos nele vocações todos equilibrado combo de 2 magias mas com renge, ou seja cada vocation vai ter. sua seu renge igual a outra pra não pergunta qual a melhor vocação tudo a mesma coisa, mas se vai ser assim ninguém mata ninguém oky vamos lá, no servidor tem um sistema, de meleedamage, e o magedamege, quando ml tiver 100, ele vai dar um magedamege, e quando skill tiver 100 ou 40 é em 10 e 10 vai dando renge e vocês vai bater mas caves concertadas, items novos. remekes em algumas scripter. sistemas adicionados, Bunshin : com nome Anti-divulge : já ativo Boss com nome com cores diferente : em fase de implantações e Talvez teja remeke em algumas sprites feitas por min ... vou editar o mapa do ntofo, mesmo que foi o que eu estava editando e tinha prometido antes de fechar o eks, mas vamos voltar ao treino e cumprir a promeça1 ponto
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[10.35+] GM Island
alexvp reagiu a Administrador por um tópico no fórum
GM ISLAND BY DANIEL Versão: 10.35 Tempo gasto: 4h Contém: Templo, áreas de lazer, portais para as principais cidades, outros. Necessário: Script que teleporta o god para dentro do castelo, se não for god não pode entrar. Imagens: http://i.imgur.com/nZT2Rum.pnghttp://i.imgur.com/NVJsH75.png http://i.imgur.com/vablDzJ.pnghttp://i.imgur.com/yoATEGo.pnghttp://i.imgur.com/h9A3suo.pnghttp://i.imgur.com/ZrjnvjY.png http://i.imgur.com/kEkZUGc.pnghttp://i.imgur.com/prpurwh.png http://i.imgur.com/wjvzeVZ.pnghttp://i.imgur.com/aPzZSz8.png http://i.imgur.com/zXixy0D.pnghttp://i.imgur.com/uRRnno9.png http://i.imgur.com/YoPFpjm.pnghttp://i.imgur.com/kA09FGr.png Download: Mediafire Scan1 ponto -
[Encerrado][NsO] Nto Shippuden Online
Xtudomuito reagiu a willian12345 por um tópico no fórum
Eai galera vim aqui divulgar meu server de naruto caso gostem contato para vaga. https://www.facebook.com/willian.plis Print do Servidor New Sprite New attack Vagas Disponíveis ┌ Mapper (Urgente) ├ 01 vaga. └ Experiência em criação de de mapas para este tipo de servidor. ┌ Scripter (Urgente) ├ 02 vaga. └ Experiência em criação de de scripts para este tipo de servidor. ┌ Spriter ├ 02 vaga. └ Experiência em criação de outfits, e possivelmente na recriação de sprites de naruto, bem como na inserção dos mesmos no servidor. ┌ Webdesigner ├ 01 vaga. └ Experiência em criação e edição de websites, mais especificamente na programação. (Não é necessário conhecimentos gráficos) Citar1 ponto -
Stella
Gabriel Couto reagiu a Henrique Moura por um tópico no fórum
Depois de quase tres anos sem abrir o photoshop pra fazer esse tipo de job .__. gente, que abusrdo... stock http://smg.photobucket.com/user/photoshopaddict/media/Misc/stella_artois.jpg.html well, so pra brincar msm absss1 ponto -
Bueiro Raso
Ryukiimaru reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
Fala aí pessoal do XTibia, beleza? Hoje eu vou tentar ensinar a vocês a fazer um bueiro raso. Nesse caso, seria um bueiro em que a água está no mesmo nível do chão (mas é claro, no sub-solo). Tirei a inspiração para fazer esse tutorial/mapa a partir de uma foto no Show OFF do Beto, a foto está abaixo no spoiler. Veja antes de ler a parte do tutorial! Algumas coisas estarão diferentes, mas a essência é praticamente a mesma nos dois mapas! Então pessoal, como vocês viram mais ou menos o que eu desejo nesse tutorial, vamos começar agora a fazer a base do seu bueiro! Vale lembrar que as fotos do tutorial são somente uma parte da localidade e que você pode fazer algo bem maior que o exemplo abaixo! A base é bem simples de fazer. Primeiro você deve definir quantos SQM (quadradinhos) terá o "rio" que passará no bueiro, ou seja, a água. No meu exemplo, eu escolhi que seriam quatro SQM de água. Aconselho que você escolha entre 2 e 4 SQM. Depois disso, defina de quantos SQM será o espaço entre a água e as paredes do bueiro. Eu escolhi três SQM, e continuo aconselhando um número entre 2 e 4. Sabendo isso, basta você passar para o mapa o formato escolhido, começando pela água. Depois contorne a água com o ground escolhido (no meu caso foi o de id 3152). Mas o seu formato também vai ter "entradas e saídas", então escolha bem os locais para fazê-las e isso independe da água ao redor! Acabando essa delineação do local, coloque as paredes no local proposto de acordo com a sua escolha de SQM e "por trás" das paredes, utilize o ground de montanha, de id 919. A wall que utilizei foi a 3361. Nessa etapa pré-detalhamento nós iremos continuar a editar a estrutura, mas, dessa vez, encorpando melhor o bueiro. É a hora de colocar escadas. No meu caso eu utilizei uma escada de pedra, diferentemente do Beto, pois achei mais interessante. Note que utilizei duas e "puxei" a parede para dentro do bueiro para melhorar o visual (por erro meu, tirei a foto ainda com aquelas paredes dentro da montanha, não faça isso!). Também vale a pena mudar um pouco as walls. A escolha dessa wall eu fiz baseada no fato de que há muitas variações disponíveis, além também de combinar muito com o ground e com a temática do bueiro. Também não deixe de colocar "portas" de passagem nas partes que ficarem um pouco abertas no mapa. Também utilizei algumas pilastras, uma entre as escadas, para não deixar vazio, mas é um caso especia, e as outras duas dos lados dessas portas de passagem. Nesse caso, aconselho utilizar os pedestais em todas essas passagens no bueiro. O id é 3766. Além disso, coloquei algumas bordas d'água (6639 a 6650). Tenha preferência em utilizar terra ou grama para compor os espaços vazios deixados pelas bordas. Também usei os metal fittings (5771 a 5774), pois é necessário algum tipo de borda para separar a água e o ground de pedra, e acho que essa borda é a mais legal de se utilizar. Agora que a estruturação do local está completa, é a hora de você pensar no detalhamento do local. E por detalhamento eu dou um grande foco em NATURE. Para isso, lembre-se de que o bueiro é um local sujo e sujeito ao crescimento de musgos e alguns tipos de vegetação. Você pode colocar alguns gravels de pedra nas bordas das paredes, respeitando um limite de excesso. Além disso, algumas pedrinhas andáveis pelo meio do local, como praticamente todos os mapas! Também coloque musgos nas paredes, os ids são de 1921 a 1944. Porém, evite exagerar na quantidade total dos musgos e sempre tente separar um pouco com um certo distanciamento entre os mesmos. No chão onde esses musgos de parede tocam, eu acho bastante legal colocar um pouco de borda de grama de floresta, dá um visual bem legal ao local. Algumas bordinhas de grama e terra também são legais de colocar. Nos locais em que colocamos as bordas de água, eu coloquei algumas pedras com musgos (id 3632 a 3635) e também mangrove pequena (5397), que combinam com a ambientação. É essencial nesse tipo de ground e ambiente colocar os musgos de chão também que estão nos ids 4580 a 4594. Eles dão um aspecto diferente ao local e também ao ground de pedra, já que todos os grounds são iguais e ficam repetitivos sem a utilização desses musgos! Por fim, também vale a pena utilizar as graminhas andáveis menores (6218 e 6219) principalmente nas partes onde você colocou grama ou borda de grama, dão um aspecto legal também ao local! Também utilizei tochas, mas somente perto da entrada. Evite encher o local de iluminação, pois os bueiros são realmente escuros Pessoal, esse foi o tutorial, espero que tenham gostado e que seja de grande ajuda! É bem fácil de fazer tudo isso aí e você ainda pode tentar outros recursos quando for ficando mais experiente! Abraços, Gabriel Couto.1 ponto -
[MOD] Pokedex Window - PDA (Show Off)
Drk Shadow reagiu a david0703 por um tópico no fórum
Bom galera, estive estudando OtClients e decidi fazer uma pokedex semelhante do pxg, mas para PDA... Versão Atual: 1.4 - Histórico - Prints - Downloads: - Créditos: @ ~ por criar o original; @@david0703 ~ pelo desenvolvimento do mod; @ ~ pela idéia da efetividade; @@Soulviling ~ pela ideia de fechar a pokedex quando deslogar; Bom, é isso... Espero que tenham gostado... *Obs¹.: Na versão 2.0 colocarei a tão esperada lista de pokemons. *Obs².: Quando terminar o mod posto aqui pra vcs.1 ponto -
[MOD] Pokedex Window - PDA (Show Off)
Drk Shadow reagiu a david0703 por um tópico no fórum
Adicionada versão 1.41 ponto -
!saga
Xtudomuito reagiu a Dbko por um tópico no fórum
hum... depois eu trago, um pra você eu tinha isso no meu dbo. vou ver aqui1 ponto -
!saga
Xtudomuito reagiu a Dbko por um tópico no fórum
como é esse sistema, que você fala de saga, pra falar saga, e mostra em qual saga você está ? ou de transformar1 ponto -
Devidos créditos ao membro @@Gabrieltxu acrescentados. @@SkyxD, nós temos evidencias que mostram que este conteúdo não é de sua autoria. Então se você remover novamente os créditos do membro @@Gabrieltxu, nós teremos que tomar medidas mais severas. Agradeço a compreensão. Abraços.1 ponto
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[Download] Sprites otPokemon v10
Stigal reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
reportado novamente ...1 ponto -
Sign • Monstrinho Verde
Henrique Moura reagiu a moskitinho por um tópico no fórum
Brunds, manda o pedido por MP. Só não garanto o tempo que vou levar pra fazer Vou fazer umas alterações nela, valeu Kakis1 ponto -
ajuda script talkaction!
FelipeXT reagiu a gabrielbsales por uma questão
function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) pz = getTilePzInfo(pos) local skillLimit = 10 --Limite de skill if getPlayerSkillLevel(cid, 3) >= skillLimit then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce so pode upar seu skill ate ".. (skillLimit) .. ".") return true end if pz == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce so pode upar seu skill en protect zone.") else if doPlayerRemoveItem(cid, 5891,1) == TRUE then doPlayerAddSkill(cid,3, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_ENERGYAREA) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,"Você precisa de 1 enchanted chicken wing para upar seu skill.") end end return 1 end local skillLimit = 10 Onde tem 10, você coloca até quanto pode upar.1 ponto -
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Entrevista com Daniel
Caktchup reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
Entrevista com Daniel Fala aí galera do XTibia, eu sou o Gabriel Couto e fiz uma entrevista hoje com o administrador do XTibia, Daniel. Falamos sobre várias coisas e principalmente sobre o fórum e seu futuro, espero que gostem! Gabriel: Fala aí Daniel, obrigado por aceitar o convite para ser entrevistado por mim! Vale lembrar que você tem todo direito à não responder uma questão caso não queira! Vamos começar falando um pouco sobre você: Quantos anos você tem e onde mora? Daniel: Tranquilo! Por enquanto, tenho 18 anos. Moro no sul do país, Santa Catarina. Gabriel: Possui alguma atividade favorita? Qual? Daniel: Gosto muito de ter contato com a natureza, adoro, desde pequeno, nadar e acampar. Gabriel: O que faz da vida hoje além de administrar o maior fórum de OTServers do Brasil? Daniel: Sou vendedor. Gabriel: Vamos começar a falar sobre Tibia agora, acredito que seja onde começou parte do que se tornou o Daniel hoje. Chegou a jogar o Tibia Global? Qual o maior level que conseguiu até hoje? Daniel: Comecei minha jornada no tibia em 2009, versão 8.50 acho. Num mundo chamado Pandoria, (http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Pandoria). Até então, não sabia que ele tinha sido encerrado. Desde o começo, fui paladin no tibia; (evoluí?) e passei a jogar de druid e knight. Tive um paladin level 160 em 2010~2011. Devido a uns problemas, acabei perdendo o char. Depois tive outras contas em Harmonia. Atualmente tenho um knight level 88 no global. Gabriel: Qual o mundo do Knight? Daniel: Fidera Gabriel: O mesmo meu! Vocação preferida? Daniel: Escolha difícil, apesar de eu ter enjoado de algumas, todas são minhas favoritas. Amo RPG e a complexidade de cada vocação. O que mais usei foi paladin e knight. Mas sinto muita "atração" por mages. Gabriel: Possui uma cidade preferida no mapa? Daniel: Não sei se vale, mas eu amo ir pra Senja. Passei a maior parte da minha vida tibiana em Carlin. Nas aventuras, gostava muito de Edron, Darashia, Ankrahmun e Svargrond. Detesto Port Hope, por que isso existe? Mal da pra andar no meio daquele mato todo. Gabriel: E uma cidade que não gosta? Daniel: Não gosto de Port Hope. Respeito a genialidade que é o tema, ainda mais o tamanho. Detestava caçar ou fazer quests lá; aquelas plantas malditas que te dão lentidão e a quantidade de mato que não te deixa andar. Mas apesar disso, tem ótimos lugares lá. Gabriel: Chegou a conhecer OTServer antes do Global? Daniel: Não. Gabriel: Agora falando de OTServers, já teve algum próprio? Conseguiu sucesso com ele? Lembrando que sucesso nem sempre é o mesmo para pessoas diferentes! Daniel: Já tive alguns servidores Baiak e Global online. Gabriel: Quando e como conheceu os OTServers? Daniel: Procurei no google, baixei um ip changer e abri a otserv list. Cliquei no primeiro servidor que apareceu. (No final de 2011, 2012 talvez.) Gabriel: Eu sei que você é um mapper, muito bom por sinal. Quando começou a mappear e por qual motivo? Tinha vergonha dos primeiros mapas que fez? (eu tinha) Daniel: Comecei brincando no xtibia, quando vi uns mapas do Vital; acabei ficando curioso e gostei da prática. Ainda em 2012 participei de um projeto do Gustavo, desenvolvi alguns mapas (hoje dou risada desses mapas). Depois disso, fui para outro fórum e passei a praticar lá. Gabriel: Qual o mapa você se orgulha mais de ter feito? Tem uma foto dele pra mostrar pro pessoal? Daniel: Essa edição em Carlin (apesar de eu não me empenhar tanto), foi sem dúvidas, o mapa que mais me orgulhou. Cresci em carlin, no tibia; ver esse mapa em outra versão e saber que fui eu quem fez, me deixa contente. Há outros mapas meus que eu me orgulho muito, talvez alguns melhores que o Carlin Revamp. Mas acho que esse me emocionou mais. Fotos: Gabriel: Quem quiser baixar esse mapa, segue o link: http://www.xtibia.com/forum/topic/233253-carlin-revamp/?view=findpost&p=1646848 Gabriel: Você já disse antes que já me conhecia pelos meus mapas e pelo meu estilo de mapear. Como mapper, o que acha deles? Se fizéssemos uma batalha, quem vencia? (sim, é uma pergunta pessoal mesmo!) - (não, não foi um convite pra batalha!) Daniel: Ambos temos capacidades para vencer. Isso depende de muita coisa, como o tipo de avaliação (juiz? pública?), o tema proposto e o tempo determinado. Mas se um mapper conhece o outro (estilo, que temas prefere, técnicas, etc...), as possibilidades para a vitória são maiores. Gabriel: Tirando a parte dos mapas, você é bom fazendo algo a mais no universo OTServer? Em quê? Daniel: Eu não diria bom, estou me aperfeiçoando em Spriting. Também já arrisquei scripting, postei alguns inclusive. Não sei se conta como scripting, mas me entendo bem com extensões de map editor. Gabriel: Há mais algo pelo que se interessa dentro desse universo que você deseja aprender de verdade? Daniel: Pretendo evoluir em Spriting, depois disso, focarei em scripting e programação. Gabriel: Muito bem, acabamos aqui a parte de OTServer e chegamos ao que eu espero que seja o ponto alto da entrevista. É exatamente sobre esse fórum que todos gostamos, chamado XTibia. O fórum ficou quase 1 ano fechado, qual a sensação de você mesmo poder reabrí-lo? Daniel: Já estou acostumado com esse ambiente, o que realmente me agrada é ver os membros vibrando com a volta do fórum, é isso que o torna especial. A sensação é de estar dando um presente a todos esses membros com minha dedicação. Mas vale lembrar, que foi uma equipe que reabriu esse fórum. Todos nós nos dedicamos e tornamos isso possível. Gabriel: Acredite, eu sei como é a expectativa de abrir um fórum, mas nunca nessa proporção. Não sei se sabe, mas em 2013 fiquei um tempo fora do fórum e resolvi, junto com meus amigos Tonynh e Dudinha, ter um fórum próprio, OTDev. Apesar do layout muito bonito e sem bugs, seções e cargos funcionando bem, uma equipe ótima, não durou 6 horas no ar, por problemas estruturais de servidor. Você já trocou de servidor logo no começo, pelo que eu li, para poder aguentar melhor o “peso” do XTibia. Esperava que o recomeço fosse tão forte como está sendo? Se sente orgulhoso por ser grande responsável nisso? Daniel: Eu esperava menos. Não teria conseguido sem o minha equipe, o Gustavo e o suporte da ServerSoft. Sinto orgulho da equipe que formei, por ter se dedicado mais do que eu imaginei. Gabriel: Falei que eu não tinha bugs no meu caso, porém, o XTibia ainda tem lá seus bugs, já tinha há muito tempo atrás e acredito que seja um desafio bem complicado resolvê-los. Comparado com o fórum que você encontrou antes de abrir, com o atual, o quão melhor ele está? Bugs sérios foram corrigidos com muita ou pouca dor de cabeça? Daniel: Haviam muitos bugs, mas estamos resolvendo todos os problemas que restaram. Gabriel: Parabéns por esse esforço grande, realmente um bom trabalho. Porém, uma coisa que mudou um pouco foi o sistema de equipe, estou certo? Pode falar quais os cargos estão em vigor hoje e explicar um pouco sobre cada um? Daniel: Ainda estamos nos estabilizando. Nosso sistema funciona em uma hierarquia simples: Estágio, moderação e administração. Além disso, criamos o cargo Patrocinado, para membros que tem projetos patrocinados pelo xTibia. Gabriel: Pretende fazer alguma mudança nesse sistema no futuro? Daniel: Se necessário, sim. Gabriel: Cara, toda vez que escrevo xtibia no google sempre aparece ele no topo; você sabia que nos últimos meses (último ano, na verdade) do fórum até o antigo fechamento, mesmo com vários usuários online, o XTibia nem na página principal aparecia? Era um desafio que dava muita dor de cabeça cara! Acha que isso também ajudou no crescimento rápido do fórum? Como funciona isso? Pelo que eu li, algumas pessoas que reencontraram o fórum foi justamente pelo google. Daniel: É apenas questão de tempo para o google indexar 630.000 páginas, que era o maior índice quando o xTibia fechou. Acredito que se continuarmos como estamos, conseguiremos evoluir mais. Gabriel: Sente alguma (ou muita) pressão por estar administrando quase sozinho um fórum como o XTibia? Daniel: Não, confio na minha equipe. Gabriel: Se pudesse fazer uma grande revolução no fórum, qual seria? (se quiser, pode não responder!) Daniel: Já estamos fazendo isso. Não posso falar detalhes, mas muitas novidades estão chegando. Gabriel: Um grande problema das equipes passadas foi a intolerância e muitas vezes falta de diálogo com os usuários do fórum. Reconheço que principalmente as pessoas com cargo mais alto eram em geral desse grupo, eu já fui assim, principalmente nos meus dois primeiros anos. Até o momento está tudo funcionando muito bem na relação de você e sua equipe com os usuários, tenho acompanhado bem cada um dos membros nesses dias. Qual a importância de tentar manter esse estilo? Em alguns momentos será complicado manter essa tranquilidade? Daniel: Eu gosto muito de atender os membros (sou vendedor, lidar com pessoas é algo que faço todos os dias), especialmente, porque isso me trará um retorno. Ignorar um membro é ignorar seu próprio fórum. Gabriel: Quais os desafios para os próximos dias e semanas no fórum? Daniel: Finalizar os bugs mais graves, definir melhor a estrutura geral do fórum e iniciar a produção de conteúdos inovadores. Gabriel: Uma coisa que sempre existiu no fórum foram os projetos patrocinados, as vezes tinham nomes diferentes. Qual a importância dos Projetos Patrocinados do XTibia? Daniel: Patrocinar Projetos significa para mim, manter uma grande interação entre os desenvolvedores OTServ com a comunidade. O maior retorno é a movimentação do fórum em relação a esses projetos e ver a comunidade dando suporte para que mais projetos surjam. Gabriel: O Fairy Tail Online, por exemplo, quando eu entro no sub-fórum deles, tenho a impressão de estar em um fórum próprio, é bem diferente do atual visual do resto do fórum. Essa ideia foi sua ou do(s) donos do projeto? Quais as expectativas do fórum para o mesmo? Daniel: O Fairy Tail é um excelente projeto. A ideia foi dada pelo dono deste; acredito que com essa atenção toda dada ao projeto, sirva como um incentivo à mais membros participarem do xTibia. Gabriel: E alguns destaques hoje no fórum? Tem gostado do quê nesse recomeço? (membro, tópico, algo que tenha achado muito bom, etc.) Daniel: Estou muito feliz com os membros, estou vendo muitos elogios, mas sou eu quem deve elogiar. Quero destacar principalmente a equipe, que está fazendo um excelente trabalho, alguns, tirando tempo que não existe para ajudar no fórum. E a você, por retornar à sua atividade e me conceder a honra de participar de uma entrevista. Gabriel: Bom, vou terminar aqui a entrevista, obrigado por a ter concedido e espero que tenha gostado das perguntas e de respondê-las! Algumas considerações finais para os usuários? Daniel: Eu adorei a entrevista, estou muito empolgado, principalmente com a dedicação e movimentação dos membros. Peço que recorram a mim quando precisarem, não sou um Final Boss daqueles malvados muito menos um mero ignorante. E obrigado pela colaboração! Pessoal, espero que tenham gostado da entrevista assim como eu gostei! Um abraço, até a próxima!1 ponto -
[Resolvido] [PEDIDO] Script porta que abre sozinha
SosFirexd reagiu a Developer Berg por uma questão
eu tenho essa script aqui de porta automática local config = { delay = 150, --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos. door = {621, 622, 605}, --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta}, ids = { [2701] = { {x = 1056, y = 1055, z = 7}, --Saffron-- }, }, } function onStepIn(cid, item, position) if config.ids[item.actionid] then for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do if getTileItemById(pos, config.door[1]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[1] or config.door[2]).uid, config.door[i + 1]) end, i * config.delay) end end end end return true end function onStepOut(cid, item) if config.ids[item.actionid] then for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do local it = getTileItemById(pos, config.door[3]).uid if it > 0 then if getSpectators(pos, 1, 1) then return true end end end for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do if getTileItemById(pos, config.door[3]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[3] or config.door[2]).uid, config.door[i == 1 and 2 or 1]) end, i * config.delay) end end end end return true end Tags <movevent type="StepIn" actionid="2701;2702" event="script" value="NOME DO AQUIVO.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="2701;2702" event="script" value="NOME DO AQUIVO.lua"/> + ela ta com um bug olha o link ai do bug, se alguém conseguir tirar esse bug também agradeço pq também preciso dessa script vc edita nessa parte local config = { delay = 150, --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos. door = {621, 622, 605}, --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta}, ids = { [2701] = { {x = 1056, y = 1055, z = 7}, --Saffron-- }, }, } em door = {621, 622, 605}, 1° id vc coloca o id da porta instável, no caso a fechada, no 2° id vc coloca a porta com ela metade aberta e no 3° id vc coloca o id da porta aberta, em ids = { [2701] vc coloca o action id que serar colocado no RME e em {x = 1056, y = 1055, z = 7}, coloca a posição da porta1 ponto -
!saga
Xtudomuito reagiu a Dbko por um tópico no fórum
vlw, bixa. voltando, a treinar fiquei muito lixo depois que o xtibia fecho1 ponto -
Saudações XTibianos, hoje venho trazer um novo (na verdade, um remake) tutorial para vocês. No ano passado, fiz um vídeo tutorial de como criar o logo do Tibia, mas alguns não ficaram tão satisfeitos com o resultado. Fiz uns testes, combinei alguns efeitos e configurações para chegar o mais próximo possível desse logo. Adicionei ao longo do tutorial a palavra "NoRIP", para deixá-lo exclusivo ao xtibia.com Vale lembrar que o logo original tem suas cores através de uma pintura digital, e não simples configurações. Em breve trarei algo sobre pintura digital. O tutorial vocês encontram abaixo: (clique para ampliar)1 ponto
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[Tutorial] Conhecendo o math.random
narutomaniacos reagiu a Roksas por um tópico no fórum
Iaaae galera tudo bom? Hoje irei dar umas informações, ensinar mais a respeito do "math.random"! Introdução Modos de usá-lo Finalização math.random Bom galera, o math.random é uma função da linguagem Lua, que pertence á biblioteca MATH. Essa função é utilizada para gerar "valores" aleatórios, numa linguagem mais fácil de compreender: ele sorteia os valores! Como utilizar? A função math.random, por narutreza é composta desta forma: math.random(inicial, final) Aonde o "inicial" corresponde ao primeiro valor, e o "final" ao último valor. Exemplo: math.random (1, 20) Aqui sorteamos qualquer valor entre 1 e 20. (Valor inicial/final). Um outro exemplo de uso: doSendAnimatedText(position,"Hail Eks", math.random(1, 255)) Aqui iremos mandar aquelas mensagens coloridas, as cores vão variar de 1 a 255 (Valor inicial/final). Entenderam? Ok, até aqui utilizamos valores "OBRIGATÓRIOS". Mas porque? Dei alguns exemplos acima, como: math.random(1, 20) Iremos sortear qualquer valor entre 1 e 20. MAS, e se eu não quiser passar pelo valor 15? Como fazemos? Simples, criamos uma variável com os valores desejados, e outra randomizando, exemplo: local quero_esses = {2,5,10}random = quero_esses[math.random(1, #quero_esses)] Vamos entender essa lógica? Na variável "random", especifiquei que quero randomizar entre 2, 5 e 10. que utilizei acima, coloquei o "VALOR INICIAL", que é o primeiro valor, não importa qual, da minha variável/table/array... e usando o símbolo #, verifico o "tamanho da tabela", ou seja, pego todos os valores da mesma. Que no caso estão na variável (quero_esses). Sorteando qualquer valor entre os da minha variável, pode ser 2, 5 ou 10! Podemos também utilizar essa lógica do sorteamento DESEJADO, para quests de sorte. Exemplo de uso: local possibilidades = {2148, 2450, 2555} -- Possíveis items a ganhar!local randomizar = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)]function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if getPlayerStorageValue(cid,2033) == -1 thendoPlayerAddItem(cid,randomizar,1)doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns, o seu prêmio da quest foi sorteado!")setPlayerStorageValue(cid,2033,1)endreturn trueend Viram? Depois de criar as duas variáveis, uma randomizando e a outra com os valores, basta usar o nome da variável que randomiza, para escolher os valores entre "2148,2450 e 2555" no caso! É isso galera, espero que façam bom uso do math.random, como por exemplo: Sistema de chance de dropar, ou acontecer X coisa Beijo grande.1 ponto