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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/24/13 em %

  1. WooX

    Algumas Sprites

    Eai galera, to criando esse topico pra postar algumas sprites "antigas" que tinha perdido. Obs: Todas as sprites aqui contidas, são de 100% minha autoria, portanto estou disponibilizando para uso livre de todos! Golden Set Golden Sword Silver Sword Turtle Dog TV Arbusto Zumbie PC Dragon Wall Base Outfit
    2 pontos
  2. Que frio heim? Pessoal, esses aqui são mais trabalhos meus, uns bichinhos que faço em meu tempo livre, que é pouco. Vejo vocês mandando ver aqui na arte em 2D, eu me pergunto se algum de vocês pensa em trabalhar com isso de verdade... Bom, o cara que faz a parte 2d na empresa onde trampo rala horrores também. Enfim: Sobre o dragão. Achei que seria legal trazer pra vocês um pouco mais sobre como é feito tudo, hoje tive um tempo livre, esse modelo eu demorei três horas e mais de cento e cinquenta recursos pra fazer, sendo um recurso o equivalente a uma layer no photoshop. 1º Passo: Primeiro começa assim, cerca de metade do tempo de um desenho é puro esboço, que é a delimitação dos recursos que serão aplicados. Até essa parte não há sólido algum, só um amontoado de linhas. Mas já fazem algum sentido né? 2º Passo: Muita gente debate sobre a melhor maneira de começar um sólido, eu digo que é pelo centro, depois os periféricos. Tem gente que prefere ao contrário, vai saber. Nessa imagem você pode ver o início do corpo do dragão sendo feito, juntamente com as garras. Escolhi esse estilo de garra externa pois achei que ficaria melhor. 3º Passo: Extrudo a cauda e termino o modelo das garras. 4º Passo: Uma olhada mais de perto em um recurso. Você pode observar ali a malha de formação de sólido, limitando e direcionando ela é que fazemos o sólido. Existem malhas mais complexas que essa, como domo e forma livre, essa é uma malha em loft, com curvas de centro-guia. 5º Passo: Essa é a cabeça do dragão, como podem ver ainda tenho muito trabalho a fazer. Os esboços podem parecer uma bagunça, mas se olhar direito vai ver do que se trata cada um. 6º Passo: Agora ela pronta. Queria que ficasse feroz, que mostrasse algo de perverso e não parecesse meu cachorrinho de estimação. Acho que consegui. 7º Passo: Agora só faltam as asas. Resultado: O resultado sem cor foi esse aqui: Resultado com cor: Não consegui achar uma cor que ficasse bacana no dragão, então vamos fazer assim: Crie o seu dragão: diga as cores que eu tenho que colocar no dragão que eu coloco e posto como resposta, aí você pode usar na sign etc. Bônus: Meu sobrinho pediu pra que eu fizesse um joguinho tipo magic pra ele com os desenhos que eu fiz: Design 2d FAIL.
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  3. Slicer

    Adicionando novas spells - PDA

    Ola galera hoje trago para vocês um tutorial de como adicionar novas spells aos pokemons em um servidor 'PDA'... Tutorial feito a pedido do usuario: @josegremista Importante: Antes de começar gostaria de deixar claro que criar uma nova spell em um servidor de pokemon eh totalmente diferente que criar uma spell em um servidor de tibia, as spells de pokemon são criadas em lib/pokemon moves.lua e não na pasta spells como no tibia... A pasta spells vai simplismente 'chamar' as spells feitas na pasta lib. Vão em lib/pokemon moves.lua e achem isso.. Caso estejam usando meu servidor: --/////////////////////// PASSIVAS /////////////////////////--Caso usem outro tipo de 'PDA', vão ao final do script e achem isso: end return true end E entao adicionem um outro 'elseif'... elseif spell == "xxxx" thenOnde "xxxx" é o nome da nova spell... E então embaixo disso, criem o script da nova spell.. Exemplo: local pos = getThingPosWithDebug(cid) doMoveInArea2(cid, 91, inferno1, FIREDAMAGE, 0, 0, spell) addEvent(doDanoWithProtect, math.random(100, 400), cid, FIREDAMAGE, pos, inferno2, -min, -max, 0) Importante: Caso usem meu servidor, aconcelho a olharem o arquivo lib/newStatusSyst.lua, la estão todas as funções de dano do servidor... Importante: Não coloquem areas de spells nesse arquivo! As areas de spells devem ser colocadas em lib/areas.lua, para deixar o outro script mais organizado... Depois de criado o script da spell, vão em lib/configuration.lua e achem a tabela movestable, e então adicionem a nova spell nos pokes q vocês quiserem... No meu 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd, f = ee, t = "yyyy"},Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o poke tem q tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso não precise de target pra usar a spell, ee = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada spell -caso seja uma spell que não tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o 'tipo' da spell -"grass", "water", "fire"...- Caso usem outro tipo de 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd},Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o pokemon tem que tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso nao precise de target pra usar a spell Importante: caso usem outro tipo de 'PDA' o dano e o 'tipo' da spell ficam em lib/moves.lua... ["xxxx"] = {f = aa, t = "yyyy"}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada skill -caso seja uma skill que n]ao tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o tipo da spell -"grass", "water", "fire"... Depois de feito isso, vão em spells/ps/ e copiem algum arquivo la e mudem o nome para o nome da sua nova spell e depois abram esse arquivo e mudem isso: docastspell(cid, "xxxx")Onde "xxxx" é o nome da spell... Depois abram o arquivo spells/spells.xml e adicionem uma nova linha... <instant name="xxxx" words="yyyy" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/xxxx.lua"></instant>Onde: "xxxx" = nome da nova spell, "yyyy" = vocês colocam "spellYYY" onde "YYY" eh o proximo numero em sequencia, olhem a ultima spell adicionada q vocês vão intender... E por ultimo, vão em monster/pokes/ e adicionem a spell nos pokemons que vocês quiserem... <attack name="xxxx" interval="yyyy" chance="zzzz" range="aaaa"/>Onde: "xxxx" = nome da spell, "yyyy" = de quanto em quantos, milésimos de segundos -1s = 1000-, o pokemon tentara usar a spell, "zzzz" = a chance do pokemon conseguir usar a spell, "aaaa" = distância minima pro pokemon começar a usar a spell Pronto, espero q vocês gostem do tutorial. Qualquer erro ou se faltou alguma coisa me avisem para eu editar o post ^^
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  5. paulgrande

    Minimap

    Alguem sabe onde fica a definida a cor dos tiles no minimap, gostaria de deixar o fundo preto do minimap transparente.
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  6. Jesteer

    Shinobi Adventure [narutibia]

    O que tem de novo? Vocações: 24 vocações (entre elas 4 obtidas atraves de quest) a naruto, a sasuke, a lee, a sakura, a gaara, a neji, a kiba, a Shikamaru, a hinata, a tenten, a itachi, a killer bee, a kakashi, a Madara [Quest], a Kankuro, a Minato [Quest], a Jiraya [Quest], a Obito, a Kisame, Raikage, Orochimaru, Temari, Yamato, Deidara Quest e sistemas: Todas as quests normais de NTO, e a de vocação que eu criei e uma outra( surpresa hihihi) sistemas novos de: Skull remover,bingo book,mega pill, (sistema que o personagem come uma pilula e fica com skill e ml maior por um determinado período de tempo), Max level mas é regulável e até da pra tirar. correção de todos os bugs existem apenas um que eu não consegui resolver: Avisos: A DB não aceita exclusão de algumas contas então basta você pegar uma DB de outro servidor limpa e coloca no lugar. Algumas SS's: Download Server: Link:http://www.mediafire.com/?7ade1ddhyybdgmu Download client(descompilado): Link:http://www.mediafire.com/download/men89ay90yysysj/SAinstall.exe Créditos: Jesteer -Edições No Servidor em Geral. Robinhood - Criador Do Servidor. Enself - Edições No Servidor em Geral. Bennyyw - Layout Web Site Junior001 - Algumas Sprites Massas. Darkheel -- Criou a outfit do Raikage. V2 update. adicionado: Download http://www.mediafire.com/download/c832fhv7i6r2kdc/naruto.sql (naruto DB MYSQL) http://www.mediafire.com/download/nd7hh0a0o1000ow/htdocs.rar (site) http://www.mediafire.com/download/m88n0z0klwtuzuz/Shinobi_Adventure_client.exe(client com musica) http://www.mediafire.com/download/g8z933186sntw2e/NtoShinobi.rar (servidor V2) http://www.mediafire.com/download/ocmhwgistkfw243/shinobi_adventure_option_2.exe(client comum) trocando de mysql para sqlite
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  7. FAZENDO SEU OT, BOTANDO ONLINE, LIBERANDO PORTAS, BOTANDO SITE ONLINE, CRIANDO IP FIXO e mais umas coisas Então pessoal, nesse SUPER HIPER MEGA DOUBLE SUPER-SONICO BLASTER 3D JACK BAUER CHUCK NORRIS tutorial, vou ensinar a vocês a como criar um OTserv do zero! (Inclusive SITE!) Primeiro, você precisa baixar esses arquivos aê: OT - Link da seção com downloads: http://www.xtibia.com/forum/forum/596-downloads-de-otserv/ Appserv - Link do download: http://www.appservnetwork.com/ SCRIPTS DO SEU SITE - Link da seção de downloads: http://www.xtibia.com/forum/forum/581-downloads-de-websites/ Só isso : ) Então vamos lá. 1º CRIANDO SEU SERVER Primeiro, extraia o conteúdo do seu OTserver em alguma pasta! Você verá que tem um arquivo com esse nome: config.lua Clique com o botão direito nele, vá em abrir com: Bloco de notas. >>>>> Dentro dele, tem várias coisas.... Só vamos configurar as seguintes coisas: -- server ip (the ip that server listens on) ip = "AQUI VOCÊ POE O SEU IP" -- monster lootrating (how much faster you get items from monsters) lootmul = AQUI VOCÊ POE A PORTECENTAGEM DE CHANCE DE LOOT QUE TEM exemplo: 20 (o máximo é 100!) -- skill multiplier (another multiplier in data/vocations.xml)[/font][/font] skillmul = AQUI TU POE QUANTAS VESES VAI MULTIPLICAR O SKILL exemplo: 6 -- manaspent multiplier (another multiplier in data/vocations.xml) manamul = AQUI TU POE QUANTAS VESES VAI MULTIPLICAR O MAGIC LEVEL exemplo: 5 Bom, alí onde você poe o seu IP, você pega o seu ip nesse site: www.whatip.com Ve seu ip e cola lá. Quando terminar é só clicar em arquivo, salvar e fechar. Pronto, lembrando que toda vez que você desligar e ligar sua internet, o ip muda. Tem que editar lá também. 2º LIBERANDO AS PORTAS 7171 Como iremos fazer isso? Fácil! primeiro você tem que saber de uma coisa, se sua internet for a RÁDIO, você não poderá ter um OTserv. APENAS VIA HAMACHI! Link ensinando a fazer server via hamachi: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=27981 Ok, caso não seja a rádio, vamos lá. Sua internet precisa se conectar por um discador ou já vem conectado direto quando liga?! Se precisar de discador, pra liberar as portas basta fazer isso: Primeiro, Vamos ao painel de controle. Iniciar> Painel de Controle. Clique em FireWall do Windows. Clique na aba Exceções E clique em Adicionar porta. Configure da seguinte maneira. Nome: Open Tibia Porta: 7171 Protocolo: TCP IMAGEM: Dê OK. Pronto, liberou as portas! Mas se é só ligar e já conecta direto sem discador, você tem que saber o modelo de seu modem. Ai você vem nesse site: http://portforward.com/routers.htm Acha o modelo do seu modem, clica. Dai na próxima tela, procure por TIBIA. Ai é só você seguir os passos lá e pronto! Mas não se esqueça de fazer aquilo do FireWall que eu disse ali em cima eim! Pronto! 3º PONDO O OT ONLINE Como faremos isso? Basta entrar na pasta do OT e abrir o arquivo EXECUTÁVEL que tem lá! Não é o Restarter nem o Remote Control! Pronto. Seu server está online! Mas você não tá consseguindo entrar né? É porque você entra pelo ip que você pega desse jeito: Vá ao Iniciar Clique em Executar Digite: cmd Depois digite: ipconfig Ai você pega o Endereço de IP e cola no IPCHANGER e entra! Mas só você que entra por esse IP! Os outros entram por aquele do www.whatip.com 4º AUMENTANDO A EXP Mas a EXP ainda está baixa! Como vamos arrumar? Fácil! Primeiro, vamos até a pasta do OT, Vá na pasta Data Depois, abra o arquivo stages.xml Estará mais ou menos assim: <?xml version="1.0"?> <stages> <stage minlevel="1" maxlevel="999999" multiplier="35"></stage> </stages> Vou explicar: stage minlevel="1" Isso, é o level que a exp começa. No caso, isso é usado para se quiser experiências variadas. No meu caso, eu puis como level mínimo 1. E onde está maxlevel="999999" Isso é o level que a exp desejada chega. Tipo, Quando chegar no level 500, a exp para de ser tal! Entende? Essa parte é a mais importante: multiplier="35" Essa é a EXP! Se você por ali, 50, vai ficar 50 veses mais rápido de upar do que no Tibia normal! Pronto! A exp tá configurada.. Seu server tá online.. quer mais o que?!?! Arrumar a regeneração de mana e hp? Ok né, vamos lá então! 5º ARRUMANDO A REGENERAÇÃO DE MANA/HP Abra a pasta de seu OT, Depois vá na pasta Data! Agora, abra o arquivo Vocations.xml Ai lá tem todas as vocações. Ai cada uma é mais ou menos assim: <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120"> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="2.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> Então, Onde está esse: gainmanaamount="50" É a quantidade de Mana que ganha. E onde está esse: gainmanaticks="3" É o tempo que irá demorar para subir a mana, Ai no caso está 3 segundos! -- E para mudar a regeneração de HP, Onde está esse: gainhpamount="10" É a quantidade de HP que ganha. E onde está esse: gainhpticks="6" É o tempo que vai demorar para subir o HP! Então é isso! Edite todas as vocações Salve, resete o Servidor e pronto! Mas po, um server sem GM não dá né?! Vamos aprender a criar um char GM! 6º CRIANDO UM CHAR GM/GOD Primeiro, Vamos ao arquivo do character que irá virar gm. Geralmente, está na pasta Players. Está mais ou menos assim: (cortado algumas partes do script para ficar menos) <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <player name=" XTibia" account="58585858" sex="1" lookdir="2" exp="4200" voc="3" level="99999999" access="0" cap="380" maglevel="256" Para mudar para GM/GOD Basta mudar o nome e o Acces! Vamos mudar o Acces para 5 (GOD) E o nome para GM XTibia <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <player name="GM XTibia" account="58585858" sex="1" lookdir="2" exp="4200" voc="3" level="99999999" access="5" cap="380" maglevel="256" Os acessos são os seguintes: 5- GOD 4- Senior GM 3- GM 2- Sênior Tutor 1- Tutor Depois de ter mudado isso, Volte a pasta players. Lá, renomeie o arquivo do character para o nome que você pois dentro do arquivo. Agora, saia da pasta players e vá para a pasta ACCOUNTS Localize a account do player que irá virar GM, E vamos editá-la. Vai estar mais ou menos assim: <?xml version="1.0"?> <account pass="senha123**" premDays="0" premEnd="0"> <characters> <character name="XTibia"/> </characters> </account> Mude o nome para o nome que você pois no arquivo do character. Ficando assim: <?xml version="1.0"?> <account pass="senha123**" premDays="0" premEnd="0"> <characters> <character name="GM XTibia"> </characters> </account> Feito! Lembrando que para editar o character, ele precisa estar offline! Tá, agora você ve aqueles IPs bonitos né? Tipo assim: mamae.servegame.com Então vamos fazer! 7º CRIANDO IP FIXO Entre no site www.no-ip.com Logo depois, registre-se. Clicando em sign-up. Preencha como desejar. Depois de ter se cadastrado, Você receberá um email com a confirmação do cadastro. Feito. Agora, entre com seu email cadastrado e senha. Na tela que aparecer, clique em Hosts/Redirects. Clique em ADD Uma nova telá irá aparecer. Em name ponha o que você quiser. APENAS O NOME! Não ponha nada mais! Só o nome. Em baixo, escolha o serviço que você quiser. Exemplo, .servegame.com Pronto. Não mecha em mais nada e clique em Create Host. Feito! Seu IP fixo está criado! Espere 5 minutos antes de usá-lo. Lembre-se de todo dia que resetar sua Internet e seu IP mudar, ir no site do no-ip.com e clicar em manage hosts Acha o seu IP Fixo e clica em modify. Daí muda seu IP! ps: o IP que vai no config.lua é o IP de números. Pronto! Seu IP agora tá bonitinho =) Tá, agora você já tem seu OT, configurado, char GM, IP fixo e server ONLINE! Vamos partir pro site?! Acho que é uma boa : ) 8º INSTALANDO E CONFIGURANDO O APPSERV (SITE) Então, sabe aquele AppServ 2.5.9 que eu falei pra você baixar no início do tutorial? Vamos usa-lo agora! Então, dê um clique duplo no ícone do setup do AppServ e vamos instalar! Siga as fotos, preencha igualzinho! Vou mandar um esquema antes! Desmarca PHP My Admin e My SQL Poe o nome do server NAO PODE TER ESPAÇO! Poe o teu EMAIL em baixo. E poe 8090 na port. Depois dá NEXT deixa ir, e no final desmarca as duas caixinhas! Fotos na seqüencia: 1 2 3 4 Pronto! Depois de instalado, Vamos liberar as portas necessárias! Que no caso é a 8090! Faça o mesmo procedimento da porta 7171! Dito láááá em cima! Sobe um montão pouquinho que você acha eu ensinando a desbloquear! Mas muda o nome da porta poe OT Site. OK? Feito, agora sabe os scripts que eu falei para você baixar?! Então, copia os arquivos do script do seu SITE e cola dentro da pasta WWW Que tá no C:\\\\\\\\Appserv\\\\\\\\www Cola dentro dessa www ai! Ai depois, você abre o config.php E configura ai. Geralmente é fácil! Se tiver algo assim: datadir Siginifica que eles querem o destino da pasta data. Qualquer dúvida na hora de configurar, pode adicionar meu msn! Tá na minha assinatura. Depois de configurar, Volte na pasta Appserv e abra a pasta Apache. Abre o arquivo apache_start Essa é a imagem de quando você abre: Pronto! Agora vai lá e testa pra ver se tá on o seu site. http://SEUIP:8090 Lembrando que os outros vão usar o IP do www.whatip.com ( ou o fixo) Mas você entra com o IP interno do executar>cmd>ipconfig Ok? Então é isso galera! Espero que tenha ficado bem explicadinho! Tirei muito tempo meu pra fazer isso! Mas valeu apena! Queria aproveitar pra mandar um beijo pro Frozen, Rickzs, Powerzin, Rustty, JV e Addict! Qualquer coisa que tenha faltado, fala que eu edito! TUTORIAL 100% BY LASTSOULS! Não tem crédito a ninguém alem de mim. PROIBIDA A CÓPIA NÃO AUTORIZADA! XTibia, a sua comunidade de Tibia e OTserv. 2008
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  8. Roksas

    Tournament PVP V2.0

    Sistema de Torneio V2.0 Saudações galera, tudo de bão e do mió? Recebi alguns pedidos e vim trazer hoje para vocês o V2.0 do meu sistema de Torneio. Changelog: V2.0: Arrumado alguns BUGS. V2.0: Agora temos sala de espera. V2.0: Funciona também em Naruto, Pokemon & seus derivados! Instalação: Siga para data/lib, nessa mesma pasta crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro: Em data/npc/ crie um arquivo chamado Tournament.xml e adicione dentro: Entre na pasta scripts dentro de data/npc/ e crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro: Agora vá para a pasta data/globalevents/scripts, dentro dela crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro: Em globalevents.xml adicione essa tag: <globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/> Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro: Abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag: <action uniqueid="18279" event="script" value="tournament.lua"/> Configuração: O arquivo que instalamos na pasta data/lib (tournament.lua), abra-o com o bloco de notas e vamos configurar esta parte: torneio = { awardTournament = 2148, awardAmount = 2, playerTemple = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, tournamentFight = {x = 1017, y = 1026, z = 7}, area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1033, toz= 7}, area2 = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, {x = 1024, y = 1033, z = 7}, waitPlace = {x = 1017, y = 1044, z = 7}, waitArea = {fromx = 1010, fromy = 1040, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1050, toz= 7}, startHour = "17:40:00", endHour = "17:50:00", price = 10000, revivePoke = 2494, } awardTournament colocamos o ItemID da recompensa do vencedor do torneio, awardAmount a quantidade. playerTemple colocamos as coordenadas do templo de alguma cidade, é para lá que ele vai ser teleportado ao vencer. tournamentFight colocamos as coordenadas do CENTRO da Arena de Torneios. Em area colocamos: (fromx, fromy e fromz) as coordenadas do canto superior esquerdo da Arena, (tox, toy e toz) colocamos as coordenadas do canto inferior direito da Arena. Em waitPlace colocamos as coordenadas do CENTRO, da Sala de Espera para começar o Torneio! Já o waitArea é a mesma coisa do "area" só que nesse é os cantos superior esquerdo e inferior direito da Sala de Espera. startHour colocamos a hora em que o NPC começa a vender entradas para o Torneio, é a hora do dia, com hora/minutos/e segundos, no formato "00:00:00", lá tem que ficar entre aspas! Já o endHour é a hora que ele para de vender as entradas e que começa o Torneio pra valer! Galera, o revivePoke, se seu OTServer for de Tibia, não MEXAM! Agora, se for Pokétibia, você muda o valor do revivePoke para o Item ID dos revives, isso serve para o player não levar revives pro Torneio. Em globalevents.xml na tag: <globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/> Aqui time="17:47" coloque o horário TERMINA as inscrições para o Torneio, é o mesmo do que endHour do lib. Mas aqui você só pode por em formato horas:minutos (00:00) Prontinho, agora é só ir no RME Map Editor e colocar UNIQUE ID 18279 em uma alavanca ou item dentro da Arena, isso serve para o player que ganhar ir embora com seu prêmio Finalizações: Bom galera, é isso por hoje, espero que façam um bom e ótimo uso. Estou disposto a aceitar DICAS/SUGESTÕES/CRÍTICAS & BUGS! Muito obrigado pela atenção! Download Tournament MAP (8.54) Download Sistema de Torneio V2.0
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  9. Bom Galerinha várias pessoas estavam me pedindo um tutorial de como substituir sprites no client! então fiz esse tutorial a pedido de vocês . Tutorial Super fácil ! vamos começar! Programas Necessários! 1° Spr editor feito pelo Cristofer Martins!. 2° Spr do seu servidor e do Servidor que você quer pegar as Sprites. Bom Começando agora o Tutorial. 1° Selecione a versão do seu client no caso 8.54 o de Poketibia e Selecione onde está localizado sua SPR. 2° Clique em Extract para começar a abrir sua SPR. OBS: você Pode abrir 2 Programas ao mesmo tempo. 3° Espere carregar a barrinha verde. ai depois clique em Ok. 4° Agora vá na SPR do servidor que você quer copiar a Sprite e seleciona elas e depois clica em Export! OBS: Recomento criar uma pasta para as Sprites. 5° ficando assim na pasta que você selecionou para ficar as Sprites. 6° Agora volte na sua SPR e Selecione a mesma quantia de Sprites que você exportou no meu caso 12 sprites sem contar a Sprite do corpo do pokemon. OBS: Recomendo selecionar Sprites dos monstros de tibia. 7° Agora você seleciona as 12 Sprites que você exportou do client que você queria pegar as Sprites. 8° Ficando assim na Sua SPR . 9° Agora para salvar só você clicar em compile e depois ir na sua SPR e salvar por cima. Pronto galera é isso ai só esperar salvar e pronto você substituiu sprites no seu client. depois Se quiser criar ele no dat faço outro tutorial mais já tem um tutorial desse genero no Xtibia. Créditos: PxG Pelo client usado para pegar o Bulbasaur. Cristofer Martins pelo SPR editor usado. E eu por fazer o Tutorial ​ Download do SPR editor by: Cristofer Martins Download: http://www.4shared.com/archive/BYQgxaDt/SprEditor.html
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  10. comedinhasss

    [10.71] Otitemeditor

    Olá, Venho aqui trazer a vocês o novo otitemeditor, Como todos sabem ele é aquele que edita os itens e atualiza de acordo com a versão... Novidades: - Suporte de 8.5 até a versão 10.71 (novo) - Suporte para 8.1 (novo) - Comparação de itens arrumada - Open Source - Suporte para windows 8.1 - Nome dos items no market - Walk Stacking button Imagens: Download: Otitemeditor para até o tibia 10.71 https://mega.co.nz/#!i5tT2Z7R!mdwsHDYpU-b6wwaTh-QZ_Dw3UwfSDp7s8gF5BpQpWLM Source Outras versões: Tutorial: 1) Descompacte o arquivo zip (por exemplo C:\Arquivos de Programas\otitemeditor) 2) Localize a pasta Tibia geralmente é C:\Arquivos de Programas\Tibia\ 3) Copie o tibia.dat e tibia.spr para C:\Arquivos de Programas\otitemeditor\data 4) Crie uma pasta com o numero da versão que você quer editar e coloque os arquivos .dat e .spr nela. Ex: 1035/comedinha.dat Se você abrir um OTB e você obterá um erro que não poderia encontrar o arquivo, isso significa que OTB foi criado com uma versão de cliente diferente. Assim, para abrir o OTB você precisa baixar a versão que está pedindo (TibiaKing Clients) e copiar o tibia.dat e tibia.spr (passo 4). Creditos: SimOne - Criador do programa Talaturen - Principal dono do projeto Comedinha (Eu) - Tópico, compilação e novidades Tryller - Lib 10.10 Outros - Contribuir com fixes de bugs e atualizações. Observação: Encontrei pessoas copiando meu otitemeditor e postando em outros fórums sem créditos, se repetir ele será deletado e o projeto será fechado. Dica: As versões do comedinha editor funcionam para as versões 8.5 até a dita nas descrições de download, recomendamos baixar a mais recente para aproveitar de todos os recursos.
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  11. mkbrabsolute

    [8.6] GLOBAL ABSOLUTE 100% FULL

    Informações do Servidor: Mapa Global 100% Addon Bonus 100% Todas magias do 8.6 Todas quests do 8.6 Npcs 98% Servidor com mínimo de bug's possíveis Sem bugs de GPS. Scripts Exclusivos Guild War sistem (com escudinhos) (que gay) Todas Houses Todos Montros (Incluindo ZAO Monstros) Entre muitas outras coisas! * Cidades: - Yalahar - Carlin - Ab'Dendriel - Kazordon - Thais - Venore - Darashia - Ankramun - Edron - Port Hope - Liberty Bay - Svargrond - Cormaya - Zao (With North) - Farmine - 2 Cidades VIP * Quests: - Arena Quest - Demon Oak - Demon Helmet - Inquisition Quest - Anihileator Quest - Pits of Infernum (POI) - HOTA Quest - Sistemas de Tasks - Crown Quest - Behemonth Quest - Blue Legs - BK - Bright Sword - Naginata - Vamp Shield - Fire Axe - Mermaid Comb - Orc Fortress - Medusa Shield - Dark Shield - Noble Armor - Desert Quest - Stealth Ring - Mad Mage Room - Entre demais quests... Account do ADM: god/god (sqlite) Servidor também roda em MYSQL (é até melhor) no sqlite da um erro de coluna vip_time na distro mas não afeta na jogabilidade, qualquer coisa troque o vip system OBS: Servidor para rodar em windows é necessário mínimo 3GB de memória RAM. Imagens: DOWNLOAD: http://www.4shared.c...TE_GLOBAL.html? SCAN:https://www.virustot...sis/1360209156/ -* Créditos: Dylanaw TFS TEAM MKBRABSOLUTE e os demais aí que posso ter esquecido Ajudei? Pô REP+ Aí Bom Proveito!
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  12. EdMignari

    Sprite Editor

    O TibiaCanvas é um editor de sprites que visualiza in-game em tempo real e offline. http://www.youtube.com/watch?v=TCT87Ba9pJc Download (Versão 0.1 Beta 2) Scan Projeto Exemplo: Algumas teclas de atalho: Sobre o módulo Slicer: Aviso:
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  13. Estava aqui adicionando sprites no meu cliente e talz, eu atingi o limite de 65535, porém, eu fui deletando as sprites de TIBIA, apaguei cerca de 1000 SPRITES, e mesmo assim nao consigo adicionar mais SPRITES no meu CLIENTE, alguem sabe como resolver? Obrigado REP +++
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  14. E ai galera EksTibiana, tô aqui hoje pra mostrar um tutorial(dica) simples que pode ajudar muitos que ainda estão começando na área de mapping. Como diz o titulo o tutorial mostrar como selecionar mais de 1 (um) andar no Remere's Map Editor, é simples. Eu quero selecionar toda essa montanha NetinhoMapperMontanha Só que ela tem 3 (três) andares, dai para que eu não tenha que copiar andar por andar eu copio tudo, e assim não tenho problemas em coloca-la na posição correta. Então para que não aconteça isso: É simples, é só você apertar simultaneamente Ctrl+Shift seleciona o primeiro andar e continua com o Ctrl+Shift pressionados, depois aperta PageUp/+ ou PageDown/- (Botão para subir ou descer andar) e seleciona a parte de cima ou de baixo. Depois disso é só copiar/recortar e colar onde quiser. O tutorial é bom para copiar andares do sub-solo, onde quando vai para o solo não da para ver se está alinhado ou não, valeu galera, fim do tutorial. Créditos: NetinhoMartyns 100%
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  15. Jesteer

    Como criar client [servidores derivados]

    hoje venho trazer um tutorial de como criar um client para servidores derivados: Começando: entre no site http://vapus.net/customclient e faça apenas o exe (como fazer explicação em "como funciona") baixe o pack de utilitários no fim do post nele contem: descompactador( para descompactar o client que você usa caso for compactado a dat pic e spr). pic editor: para trocar as imagens do client. reshack (para trocar o ícone) explicando como cada um funciona: Primeira parte: como criar client no vapus.net IP do seu servidor. o titulo do seu servidor que vai ficar na barra em cima.(entre o 2 e 3 tem uma opção marque ela se não vai dar bug) site(até 13 letras). site para criar a conta. site para logar a conta. site p quando servidor estiver off(até 13 letras). site para suporte(até 13 letras). o nome do chat geral(caso não queira mudar deixe default). Versão(muito importarte) Fazer o client Exe finalizado. Segunda parte: como descompactar o client base(caso seu client já tenha dat,pic,spr pule esta parte). clique em unpack pronto dat pic e spr estarão na pasta em que estava o client 2º modo se você não conseguiu com o primeiro: baixe e extraia o tibia unbinder coloque o client que você quer descompactar dentro da pasta bin renomeio para Tibia [Ou qualquer outro titulo que esteja seu Client, o titulo que conta é o titulo que esta na barra de cima onde fica o botão de fechar, então renomeie o Client para o titulo que aparecer la em cima.] execute com administrador unbinder e abra o client. execute os seguintes comandos no unbinder, title Tibia [Ou qualquer outro titulo que esteja seu Client, o titulo que conta é o titulo que esta na barra de cima onde fica o botão de fechar, então renomeie o Client para o titulo que aparecer la em cima.] client [a versão sem ponto no meio ex (client 854)] inject espere aparece o dat spr e pic na pasta do unbinder. execute exit no unbinder. Renomeie Unbinder.pic,Unbinder.spr e unbinder.dat para Tibia.spr, Tibia.dat e Tibia,pic Download no final do topico do unbinder Agora junte o exe,dat,pic e spr tudo em uma unica pasta. Terceira parte: abra o pic editor traduzido por rafael lucas( de preferencia execute com administrador). clique em arquivo/abrir e selecione a pic do seu client (que esta na pasta que voce uniu exe com dat pic e spr) selecione a imagem que vai ficar na capa do seu server no lugar da que esta agora (tem que ser com nome 0 ter o formato bmp e ser 640x480). clique em arquivo/compilar pronto já vai estar na pasta do pic editor sua nova pic. até aqui sua foto de entrada IP já estão editadas! acabou?! não ainda temos que trocar o ícone. quarta e ultima parte: instale e abra o reshack. faça uma imagem para o icone 64x64 vá até http://www.icoconverter.com/ selecione size 64 pixels e clique em convert. no reshack vá em file/open e selecione o exe do seu client. agora vá em icon/1 vai aparece um ícone 1033 clique com botão direito nele e em replace source. escolha seu ícone que você criou no primeiro passo. agora vá em file/save. Download download do pack:http://www.mediafire.com/download/44svi2cd8sk5zej/utilitarios_ot_server.rar Unbinder http://www.mediafire.com/?7zxbd999gh7g8zc Tutorial finalizado espero que tenha sido útil para vocês até a próxima!
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  16. Skymagnum

    Addevent(Sem Bugs)

    Tipo: Tutorial. Autor: Skymagnum(Skyforever). Encina: Como usar corretamente o addEvent sem bugs e erros no console. Creio que todos vocês conheçam a função addEvent senão vou explicar, ela funciona da seguinte maneira addEvent(function, seconds, ...). Bom se você usar a função doSendMagicEffect(position, effect) ela vai soltar o efeito na hora correto? com addEvent você pode fazer o efeito soltar depois se usar corretamente exêmplo de uso incorreto: addEvent(doSendMagicEffect, getThingPos(cid), 5 * 1000, 35) agora veremos do jeito certo: addEvent(doSendMagicEffect, 5 * 1000, getThingPos(cid), 35) . O addEvent se baseia em addEvent(função, tempo, aqui você segue os parâmetros da função normalmente como se fosse sem o addEvent). Como vocês já sabem se o addEvent envolver cid e a pessoa logar/morrer pode dar vários erros no console mais acalme-se para isso há uma solução você somente deve criar uma função e nela colocar: if isCreature(cid) then Exêmplo de um script que irá dar erro se a pessoa logar/morrer. function onSay(cid, words, param) local pos = {x = 1, y = 2, z = 3} if getPlayerStorageValue(cid, 12345) > 0 then addEvent(doTeleportThing, 10 * 1000, cid, pos) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 0) end return true end . Se a pessoa logar/morrer nesse período estipulado no addEvent irá dar erro no console de creature not found. Agora um jeito de arrumar seria criando uma função e colocando if isCreature(cid) then nela ficando assim: function doTeleportThing2(cid, toPos, time) if isCreature(cid) then addEvent(doTeleportThing, time * 1000, cid, toPos) end return true end function onSay(cid, words, param) local pos = {x = 1, y = 2, z = 3} if getPlayerStorageValue(cid, 12345) > 0 then doTeleportThing2(cid, pos, 10) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 0) end return true end Bom é meu primeiro tutorial então espero que gostem.
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  17. Overpower

    Byakuya vertical tag.

    Uma "sign" em vertical, conhecida também como tag vertical.. Avaliem, Abraços.
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  18. SkyDarkyes

    Show-Off (Plfmoura)

    Como você disse,estão feias kkkkkkk
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  19. wesleyt10

    Show-Off (Plfmoura)

    Vei nokia shield kkk è nokia shield, Nokia Hammer, tudo num só Nokia spear nem pre cisa de set só usa ele e pronto kkk mt bom cara :S
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  20. Overpower

    Sprite sign, algo diferente.

    Abraços.
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  21. Alexclusive

    1º Templo

    Para melhorar/facilitar a visualização das imagens de seu tópico, siga a dica do Vital. Achei tudo muito quadrado e sem detalhe algum, leia alguns tutoriais em nossa área Tutoriais de mapping. Mais é assim que começa, não desista. Continue postando, assim podemos te ajudar e avaliar cada vez mais sua evolução.
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  22. vital900

    1º Templo

    Favor adicionar as fotos de forma correta.
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  23. Bom pessoal, por meio desse topíco resolvi ensina-los a como balanciar os pokémons no PDA, como os pokemóns Selvagem e os pokémons dos player também, vamos lá ? Bom,quem usa meu servidor, e ja vi varias duvidas como diminuir as força dos pokémons shiny selvagem, vms la..Lembrando que essa função so tem no do meu servidor, acho que no PDA do slicer não tem, mais tem outros metedos de arrumar. data/lib/level.system.lua o meu aqui no começo ta assim.... local level = 0 local b = getCreatureOutfit(cid).lookBody local shiny = 170 local lvl = getPokemonLevel(cid) local monstrinho = getCreatureName(cid) --alterado v1.4 if optionalLevel then level = optionalLevel elseif b > lvl then level = b elseif string.find(monstrinho, "Shiny") then level = lvl * 02.0 else level = lvl end Ai como que faço para diminuir a força do shiny SELVAGEM? bom, simples. nessa função tem essas 2 linha.. olhe level = lvl * 02.0 e essa.. local shiny = 170, Ai seu você quiser decha-lo o shiny selvagem MAIS fraco, apenas vai diminuindo os valores.. exemplo.. level = lvl * 01.0 local shiny = 100 Ai vocêis vão ajeitando do jeito que bem gostar Agora vamos a como diminuir a força do shiny Selvagem no PDA Do slicer.. 1* data/lib/configuration.lua abre com esse programa de preferencia.. Notepadd++, se você não tiver no seu PC, só procura no google ^^. ai você procura por essa linha no configuration.lua ["Shiny Arcanine"] = {offense = 12.1, defense = 8.8, specialattack = 11, vitality = 9.9, agility = 320, exp = 234.3, level = 100, wildLvl = 100, type = "fire", type2 = "no type"}, Bom, nessa linha tem isso..wildLvl = 100, nesse 100 é a força que vai nasce no respaw selvagem.. seu vocêis quizerem altera dechando mais fraco é só diminuir.. ou se quiserem decha mais forte, almentão.. exemplo, vo da um de + fraco. ["Shiny Arcanine"] = {offense = 12.1, defense = 8.8, specialattack = 11, vitality = 9.9, agility = 320, exp = 234.3, level = 100, wildLvl = 30, type = "fire", type2 = "no type"}, Pronto, onde esta em 'NEGRITO' é a parte que eu alterei,agora vo tentar ensina como balanciar algum pokémon do PLAYER PDA . Vamos supor que eu queria balanciar o bulbasaur, vai em data/lib/configuration.lua e procure por isso.. ["Bulbasaur"] = {offense = 1.26, defense = 4.3, specialattack = 4.3, vitality = 3.2, agility = 145, exp = 64, level = 1, wildLvl = 1, type = "grass", type2 = "poison"}, Bom vo decha uma tabela aqui explicando oque é Offense/defense Etc. offense = offense que ganha por level level = level min pra usar o poke / offense base defense = defense por level agility = speed base dos pokes specialattack = special attack que ganha por level exp = exp que dá a cada level que tem (somada a exp base, no xml do poke) vitality = vida que o poke ganha pra cada vitality que tem Acho que nessa parte não há mais duvidas né? só voceis irem alterando os valores do seu gosto. Agora irei ensinar a como modifica algum CD de algum pokémon do PLAYER (eu falo "pokémon do player", porque para modifica o cds do pokémon selvagem ja é outro metédo. Ai mesmo em configuration.. data/lib/configuration.lua e procure por.. ["Bulbasaur"] = {move1 = {name = "Quick Attack", level = 5, cd = 15, dist = 2, target = 1, f = 40, t = "normal"}, move2 = {name = "Razor Leaf", level = 12, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 33, t = "grass"}, move3 = {name = "Vine Whip", level = 19, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 65, t = "grass"}, move4 = {name = "Headbutt", level = 16, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 70, t = "normal"}, move5 = {name = "Leech Seed", level = 16, cd = 60, dist = 3, target = 1, f = 1, t = "grass"}, move6 = {name = "Solar Beam", level = 31, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 135, t = "grass"}, move7 = {name = "Sleep Powder", level = 20, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, move8 = {name = "Stun Spore", level = 18, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, move9 = {name = "Poison Powder", level = 17, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, }, Bom para fica facil, vo da o exemplo do Move1. ["Bulbasaur"] = {move1 = {name = "Quick Attack", level = 5, cd = 15, dist = 2, target = 1, f = 40, t = "normal"}, Vamos as explicaçoes. name = Bom é o nome do Atack, é bom sempre colokar com nome as letras inciais maiusculas e não assim (quick attack) level = Bom aqui é o level necessario para usa-la a spells, EXEMPLO. se um cara for level 4 ententa usa a spell apareçe a msg de nao é possível. cd = Bom, aqui é o CD vo tenta explica, se o cara usou a Spell, ele tera que espera 15 Segundos para usa-la novamente. dist = Bom dist, aconselhado a nem meicher, é distance para pode-lo da a magia de lonje..aconselho ficar assim mesmo. target = Bom aqui o target, se Estiver 1 ali na frente, é PORQUE é necessario tar com target para usa-la a spell, e se estiver 0 é porque não precisa de 'TARGET' para usa-la a spell. f = Bom Aquele "F = 40" , o 40 é a força da spell, exemplo..se estiver muito fraco mesmo a spell, é so eu almenta o F ali para 50-100 exemplo, pode almentar o tanto que bem quiser. normal = Bom ali vo tenta explica, a Spell SOLAR BEAM, ela é do clan "Grass" (Naturia), ai se voceis quizerem arruma somente os CDS nem precisa meicher ali, e se criar outra spell é necessario meicher ali para altera o clan dela para ter os "%" a mais no atack. Bom, espero que tenha gostado, em breve mais tutoriais sobre o PDA. Abraços.
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  24. Seu pedido tinha passado sem ver rs Fiz 2 modelos, espero que algum agrade. Modelo 1: Modelo 2:
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  25. Adicionando npcs/monsters no palette do remere's editor 1° Passo - Após abrir seu remeres map editor vá em File->Import->Import npcs/monsters (na aba superior) 2° Passo - Irá abrir uma janela de procura, nessa janela você irá procurar o arquivo xml do seu npc ou monster, quando encontrar seu npc/monster de um clique duplo sobre o arquivo dele. 3° Passo - Agora é só você ir em Creature palette e vai estar la o seu npc ou monster novo .::Erro::. Obs: Caso der erro sobre algo do arquivo .xml do npc pode ser que a script do npc esteja bugada e será necessária a correção do mesmo. Dúvidas poste aqui!
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  26. Aqui fera, modelo 1: Modelo 2:
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  27. Execute isso em sua database: UPDATE accounts SET premdays = premdays + 2
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  28. beto06

    [Show Off] Beto

    Fiz um spawn de Corym meses atrás e decidi refazer.. http://2.imgland.net/2K4mHi.png
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  29. brun123

    spell dando erro

    local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 27) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -0, -0.0, -0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -0, -0.0, -0) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 2, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 3, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat2, area2) function onCastSpell(cid, var) local player = getCreatureTarget(cid) if not isCreature(player) then return not doPlayerSendCancel(cid, "You need a target to cast this spell!") end if getPlayerVocation(player) == 4 or getPlayerVocation(player) == 5 or getPlayerVocation(player) == 6 then doPlayerSetVocation(player, 1) doSetCreatureOutfit(player, {lookType = 1}, -1) end if getPlayerVocation(player) == 7 or getPlayerVocation(player) == 8 or getPlayerVocation(player) == 9 or getPlayerVocation(player) == 10 or getPlayerVocation(player) == 11 then doPlayerSetVocation(player, 2) doSetCreatureOutfit(player, {lookType = 2}, -1) end if getPlayerVocation(player) == 12 then doPlayerSetVocation(player, 3) doSetCreatureOutfit(player, {lookType = 3}, -1) end doCombat(cid, combat1, var) doCombat(cid, combat2, var) return true end
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  30. Va na pasta do antigo server que vc usava em Data > Npc's copia tudo e cola na msm pasta so que no novo server dps no remeres vc clika File > Import > Import Npc's /monster's ai vc ari a pasta data > npcs do novo server seleciona todos npc's e fecha ai naquele negocio "PALLET" vc seleciona monsters pallet em tilests npc's ai vc bota os npc's onde se qr Se entendeu agr por favor REP +
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  31. koete

    Ver Mana e Vida [AJUDA]

    Huuum... Intendi... Pow to bem satisfeito por ter postado esta duvida aqui no Fúrum alem de ter sanado minha duvida intendi mesmo como funciona certas coisas que eu não sabia. -Dúvida Sanada- +REP
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  32. Slicer

    Ver Mana e Vida [AJUDA]

    eh q tpw assim... colocando a variavel acima do if ele vai executar a funçao getPlayerSex ms se for monstro... agora se tu colocar abaixo do if, ele soh executara a funçao se for um player... if not isMonster(item2.uid) then no caso eh 'SE nao for monstro ENTAO' aquela parte dentro do if soh sera executada caso o item2.uid nao for um monstro... ^^
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  33. vegeta1227

    [Show Off] Beto

    olha estouu sem palavras de como me expressar a tal criatividade vc esta no caminho mais q certo meu amigo, seu trabalho esta excelente gostei mais de suas fotos com o sprites novas tenho minhas experiencias em mapear com elas e é muito chato, mas vc soube trazer o conforto visual para quase todos. quando vc terminar com o mapa, logo dpois que vc tirar umas ferias vc elabora-se um belo de um tutorial aplicando a sua experiencia em mapear (cara se fosse eu, eu tirava fazer mapa é muito cansativo) kkkkk até
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  34. brun123

    ajuda spells

    function onCastSpell(cid, var) local DANOS = 3 -- danos local ATTACKMIN = 250 -- minimo local ATTACKMAX = 400 -- maximo local EFEITO = 30 -- efeito local DIST = 28 -- efeito de distancia local DELAY = 200 -- intervalo entre ataques em ms local target = getCreatureTarget(cid) if target > 0 then local function triggerSpell(caster, enemy, tries) if (tries or 1) <= 0 or not isCreature(caster) or not isCreature(enemy) then return end doTargetCombatAttack(caster, enemy, COMBAT_HOLYDAMAGE, ATTACKMIN, ATTACKMAX, EFEITO) doSendDistanceShoot(getThingPos(caster), getThingPos(enemy), DIST) addEvent(triggerSpell, DELAY, caster, enemy, (tries or 1) - 1) end triggerSpell(cid, target, DANOS) else doPlayerSendCancel(cid, "You need a target.") return false end return true end
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  35. caotic

    Tabelas

    Tabelas são estruturas de facil edição e são ultilizadas para diminuição e simplificação de um script lua. Muitos pessoas tem duvidas sobre elas vamos resolver todas elas: <-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------> Vamos ver uma tabela vazia. Para adicionar um valor na tab usamos table.insert Para ver a quantidade de valores na tabela usamos #tab print(#tab) que retornaria 0 ja que não existe nenhum valor na tabela Outros exemplo e usar a estrutura for para a repetição dos valores na tabelas. <-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------> Considere outra tabela Esta tabela apresenta as seguintes string(rad e leg) Sendo Para acessar o valor delas podemos defenir sua posição por numeros crescentes. Logo podemos fazer assim: print(tab[1]) Que retornaria rad ou print(tab[2) Que retornaria leg <-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------> Vamos agora em uma estrutura mais complexa. local transf = { ["Morte"] = {level = 1, type = "(Dark)", health = 2222, addlevel = 10, looktype = 300, spell = exori, addmana = 2000}, ["Demon"] = {level = 1, type = "(Demonio)", health = 22622, addlevel = 20, looktype = 35, spell = exori, addmana = 1800}, ["Dragon"] = {level = 1, type = "(Dragon)", health = 22622, addlevel = 20, looktype = 34, spell = exori, addmana = 1222} } Esta tabela veem do Sistema de Transformação logo e usada num script de Opentibia. Para colocar uma string em um valor da tabela simplesmente colocamos "..." ou '...' normalmente. Se quisermos adicionar um numero não ultilizamos ".." nem '..' ja que não e uma string. Para acessar uma coluna corresponde da tabela ultilizamos a seguinte maneira: local transflevel = transf[Valor].level Logo se o valor for "Demon" o script acessaria a coluna tal: ["Demon"] = {level = 1, type = "(Demonio)", health = 22622, addlevel = 20, looktype = 35, spell = exori, addmana = 1800}, Exemplo de um valor: local transflevel = transf[param].level Como pode observar escolhi param de talkactions. Logo se o player falar Demon a coluna seria do "Demon" <-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------> Funçoes Tables
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  36. é só ir adicionando o id na tabela esses ai são os que eu botei blockids = {1496, 1492, 1497,1499, 1497, 1498, 1499, 1505, 1506, 1507, 1508, 7465, 7466, 7467, 7468, 7469, 7470, 7471, 7472, 7473} dá para adicionar +
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  37. comedinhasss

    [10.71] Otitemeditor

    Eu criei um pra 8.60, 8.61 e o tibia test serv (8.62) E gostaria de saber se vocês querem que eu poste
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