Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/26/13 em todas áreas

  1. Faelzdanil

    Clan PXG

    Saudações povo... Bom galera eu vejo que muitos OTserver ai estão tudo querendo "clonar" a PokexGames, fazer tudo igual a ela. No meu ponto de vista acho isso ridículo chato de mais, acho que o melhor OTserver é aquele que inova e faz o seu próprio. Mas em fim hoje vou disponibilizar a vocês a área de Clan igual da PXG. Eu não irei utilizar essa área, apenas copiei por que não tinha nada pra fazer então resolvi postar pra alegria de alguns ! Bom eu copiei apenas a área de Psycraft. Como os clans são padrão basta você copiar ela e colocar em outro canto, depois disso só trocar as walls e pisos ! Algumas Screens ! A esquerda do mapa, eu estava começando a fazer a área de Orebound, mas não finalizada ! Caso tenham suas duvidas de como é a área basta entrar na PokexGames e visualizar o tipo de Walls e Grounds, depois disso só passar por cima Sobrando tempo eu voltarei postando umas ilhas e outras coisas, qualquer coisa só fazer pedidos via Chat ou PM... Download: 4SharedScan: VirusTotal Não poste esse conteúdo em outro Fórum, exclusividade do Xtibia !
    3 pontos
  2. Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo. Preview: Funções( no menu ): -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume. -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso. -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada. Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso. Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo. Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ): Abas Extract/Compile Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso. Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso. Outros Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite. Download: SPREditor Scan: Virus Total Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões. Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.
    1 ponto
  3. Vodkart

    Battlefield Event!

    Mapa feito por AnneMotta: Mapa Battlefield.rar scan: https://www.virustot...sis/1346548669/ Imagens do mapa: Descrição: - O evento é automático e acontece em determinado dia e hora da semana - Logo após é aberto um teleport então apenar um número limitado de players entra no evento - São formados por dois times, os "Black Assassins" e os "Red Barbarians" - Os times são balanceados automaticamente, quando o último jogador entra, esse teleport é fechado e depois de 5 minutos o evento começa, os 5 minutos são para os players ter tempo de planejar um ataque. - O sistema tem por finalidade matar todos do time inimigo, e os players que sobreviverem recebem um prêmio. Bônus: - Durante o evento é mostrado na tela somente dos jogadores que estão no evento um placar de times. - Até o último player entrar no evento, ficam mandando broadcast dizendo quanto players faltam para dar inicio ao jogo. - Se o evento abrir e não atingir a meta de players colocada, o evento é finalizado e os players voltam para o templo. Lembre-se: - De colocar Pvp Tool na área - De colocar área NoLogout Imagens: Instalação: Data/Lib Data/CreatureScript Data/Globalevents Data/Movements Como configurar: Configuração dos Times: Configurar Datas do evento: Configuração Paredes:
    1 ponto
  4. Olá galerinha do Xtibia, estou aqui para postar um bom servidor derivado. Não queria estar postando esse servidor meio que forçado, tendo em vista que foi roubado e tem gente por de trás ganhando dinheiro sujo. Então sem mais delongas, ai esta o NtoShinobi que esta sendo vendido por alguem popular aqui do forum, que prefiro não citar o nome. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Mapa do servidor conta com 4 vilas -Amegakure -Suna -Mist -Konoha Consta com 14 vocações -Naruto - Sasuke - Sakura - Rock Lee- Neji - Hinata - Kiba - Shikamaru - Tenten - Gaara - Killer Bee - Kakashi - Itachi - [sistema de Graduação] -Genin -Chunin -Jounin -Anbu [sistema de Saga] -transformar -reverter -Serve para trocar a roupa do seu persoangem, ganha umas roupas novas a cada 25 level upado, dependendo da vocação, isso varia muito. -Exemplo, Naruto tem umas 10 roupas, enquanto tenten tem apenas 4. Nada afeta ao personagem, apenas visualmente mesmo. -Caso deseja alterar para ter efeito em alguma coisa, você pode editar em vocations.xml [sistema de Recompensa] -Npc Oinin coloca a cabeça de jogadores a venda por um determinado preço, e se alguem matar o jogador que tem recompensa ganha algo em troca. [Eventos do Servidor] -Evento Guerra Ninja -Evento Assassin -Evento Roube a Bandeira -Evento Tsuki no Me [sistema de Jutsus] -Posso dizer que todos os jutsus são adequados com o anime NARUTO, dando mais realidade no jogo de naruto. -Exemplo, chidori do sasuke, o personagem ao relizar pula até o jogador para acertar o jutsu. [boss] -Tem o enrredo da historia, ao qual deve matar os Boss do jogo, que na verdade são os membros da Akatsuki. -Cada Boss se encontra em uma parte do mapa, logo abaixo vai ter os detalhes do Mapa! [Task] -Npc Anbu, ele se localiza acima dos trainers, ele realiza as famosas task do opentibia no naruto. Bom.. O melhor mesmo é vocês abrirem e verem do que estou falando, e se adequarem ao jogo. =) Algumas imagems: Desde já aviso, que um bom dedicado é o começo para tudo. Eu iniciei o projeto com dedicado fracos, o que causava lag e kicks. Na minha humilde opnião, a ServerSoft é uma boa empresa de host para opentibia, tendo em vista que a equipe da mesma tem conhecimento com o mundo Opentibia. É isso ae galera, conforme o tempo eu estarei postando umas atualizaçõezinhas Link do download - Atualizado dia 29/03/2013 Updates Não irei mais atualizar o servidor por enquanto, pois existem muitos ladrões de conteudos e créditos no forum, então por hora ficara assim. LINKS PARA INICIANTES Para quem nunca criou um servidor de uma pesquisada na area de iniciantes clicando aqui. Para saber como criar um client proprio clique aqui. Ou então entre no site http://vapus.net/customclient e crie por la mesmo. E claro, todos os devidos créditos pelo projeto, mesmo sendo um único script. Naruto Open Wings v1.2 {o começo de tudo} Lks {RobinHood} Jhon992 Eskylo Vodkart Demonbholder Oneshot Slicer SkyMagmum Kydrai Christian Letti LuckOake Acredito que tem os créditos de todos(msm sendo 1 script.lua), mesmo aqueles que nem sabe que ajudaram. Caso faltou alguem é só falar =)
    1 ponto
  5. Fir3element

    Wisland - RadBR

    A cidade foi feita pela equipe do RadBR, só estou postando pra vocês =P Falta um pedaço do castelo e da quest dos 10k, mas o resto está completo. Posição do templo: 543, 521, 7 Download: http://www.mediafire...glx7v2akja3y7e2 Scan: https://www.virustot...sis/1371140684/ wisland.rar
    1 ponto
  6. Animal Pak

    [9.86] BETA Global Map 32/64Bits

    Informações: Coryms Spawns 100%; Caves Of The Lost 100%; Todas as Estatuas de Trainer Offline em seus respectivos lugares em cada cidade; Teleports Gray Island 100%; Grizzly Adams igual ao global com Quest Log; Quests 99%, desde Doublet em rook á Bigfoot's Burden Quest, POI, Inquisition e todas as outras; Rashid e Yasir 100%; Monstros e Corpses 100%; Items, Spells, Montarias 100% Servidor 100% estável; E Mais! Imagens: Download Server: 32bits 64bits Scan Server: 32bits 64bits Account GOD: admin/1 Créditos: CipSoft OTX Team TFS Team NvSo Bt Outros SmOokeR
    1 ponto
  7. 1 ponto
  8. Tive um problema com o site onde ele estava hospedado para download. Não tenho mais a base dele. Mas com a volta do XTibia agora eu prometo uma nova versão.
    1 ponto
  9. Animal Pak

    [9.83] VoodsOTX

    Informações: Montarias 100%; Items 97%; Outfits 100%; Trainer Offline Estatuas e Camas 100%; Trainers; Zona Vip; Mais Cidades e Novos Spawns; Quest Vip e Outras Quests Adicionadas; Set Premium; Novos Sistemas, ex: !tp house, !character sell, Caixa Eletrônico e outros; Novos Npcs; Novos Items; E Mais; Servidor 100% estável! Imagens: Account GOD: admin/admin Download Server: Download Scan Server: Scan Créditos Thez BT Outros SmoOker
    1 ponto
  10. TaaG

    [phpMyAdmin] Comandos úteis!

    Tenho certeza que esse tutorial irá ajudar MUITA gente que usam o mysql como database de seu otserv.Remover Premium ACC de todos. Não funciona com VIP System . UPDATE account SET premdays=0; Dar 7 dias de Premium ACC a todos os players. Não funciona com VIP System. UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 Mandar todos os Players para o templo. UPDATE players SET posx = X, posy = Y, posz = Z; Colocar todo mundo como Grupo 1 = Tutor. 0 = Player e assim vai. UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1;UPDATE players SET group_id=1;DELETE FROM groups WHERE id<>1; Criar Account Manager. (Original em forgottenserver.sql) INSERT INTO `players` VALUES (1, 'Account Manager', 1, 1, 1, 0, 150, 150, 0, 0, 0, 0, 0, 110, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 50, 50, 7, '', 400, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, '', 0, 0, 0, 0, 10, 10, 10, 0, 0); Remover Red Skull e frags de todos. UPDATE `players` SET `redskulltime`=0; Dar Todas as Blesses aos players. UPDATE `players` SET `blessings`=31; Remover um item especifico (exemplo id 2160) completamente do jogo (depot, players, houses). Ótimo para casos de cloners. DELETE FROM player_depotitems, player_items, tile_items WHERE itemtype = 2160; Deletar players inativos, level baiaxo de 50, 20 days Inativo. Recomendo um backup do seu banco de dados antes desta ação. DELETE FROM players WHERE level < 50 AND lastlogin < UNIX_TIMESTAMP() - 20*24*60*60 Deletou um player do banco de dados? Com este código irá remover todos os items dele que ficaram no database. DELETE FROM player_items WHERE player_id NOT IN (SELECT id FROM players); Deletar todos os itens de um único player .Onde 1234 é o ID do player. DELETE FROM `player_depotitems` , `player_items` WHERE `player_id` = '1234' Trocar o outfit de todos os players. UPDATE players SET lookbody =69, lookfeet =95, lookhead =115, looktype =128 Remover as casas de players que foram deletados. UPDATE `houses` SET `owner` = '0' WHERE `houses`.`owner` NOT IN ( SELECT `players`.`id` FROM `players` WHERE `players`.`id` = `houses`.`owner` ); Deletar um Storage de todos os players. Ótimo em caso de bugs de Quest. DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = '11551'; E o Global Storage Também. DELETE FROM `global_storage` WHERE `key` = '11551'; Deletar players que nunca logaram. DELETE FROM `players` WHERE `lastlogin`=0; Acho que este tutorial vai ajudar muita gente!
    1 ponto
  11. Pessoal, Estamos finalizando a correção dos problemas que aconteceram logo após o update e enquanto isso gostaria de perguntas duas coisas para vocês. Quem puder responder e participar agradecemos muito e contamos com o apoio da comunidade. No chat, mostramos na sua lista apenas amigos ou todos? Tá, como assim? Hoje você entra e aparecem as pessoas on-line no chat, porém muitos usuários reclamam que eles tem que ficar com o chat fechado pois recebem 20-30 mensagens de Spam. Sem contar que temos usuários enviando links de outros sites, não confiáveis, que podem conter malware e tudo mais. Eu já solicitei o bloqueio desses usuários e também estou conversando com a empresa que criou o sistema pra ver como podemos banir esses usuários aproveitadores. Tools, como posso te ajudar? Com o portal novo teremos uma ferramenta exclusiva e desenvolvida pela equipe do xtibia.com onde teremos liberdade para criar coisas novas para vocês sem prazos catastróficos e sempre consultando a comunidade do que deve ser feito. Resumindo, iremos criar ferramentas para facilitar a sua vida como: - Custom Client (Criar client pelo site) - Checar Servidor (ter todos os dados, ping, lag do seu servidor) - Mais o que? Opinem! Você decide!
    1 ponto
  12. kaiquegabriel

    [Encerrado]Lowr server

    Lowr Server! se não for pedir muito alguém faz uma imagem de título pra mim porque sou péssimo com photoshop. Olá a todos os membros do Xtibia. Venho-lhes falar um pouco do projeto que tenho em mente há um tempão mas nunca tive coragem de começar, porém, com uma base do servidor Alissow 5.0 (um ou dois scripts e todas as oufits e mounts 9.83 100%) criado pelo comedinhassss e uns amigos dele, comecei a dar um início pro meu projeto. Sem mais delongas, vamos lá! O projeto Eu como um mapper razoavelmente "bom" (podem conferir no meu show off clicando aqui) tomei iniciativa de começar o meu projeto baseado no Tibia Global, porém, um mapa próprio. Isso mesmo, um mapa próprio baseado em cima do Tibia Global. Mas como assim? R: Tenho em mente criar um mapa com grande parte (se não todas) as cidades do Tibia Global, com nomes diferentes mas com bastante semelhança, tanto de caves para caçar quanto os caminhos de uma cidade pra outra andando apé, assim como pretendo fazer maioria das quests do global do meu jeito, mas mantendo semelhança, com exceções da Pits of Inferno, The Inquisition e Annihilator que já são padrões de todo tipo de servidor. O que há pronto? Pretendemos trabalhar bastante pra conseguir lançar o mais rápido possível, é claro, trabalho bem feito e com o menor tamanho de bugs possível. Mapa Equipe Kaiquegabriel (mapper) TibiaKing - GiovaniRodrigo (scripter) Vagas 1 Scripter Pra criar NPCs próprios perfeitos e quests bem elaboradas ao meu pedido. Atenciosamente.
    1 ponto
  13. Cara comigo também aconteceu isso, mas deixa assim mesmo. Cria uma senha no site pra ti, vai no localhost/phpmyadmin e põe, acesso da pagina 3 pra ti, na conta do Gm. E esquece dessa ai, acho que é só pra reconhece quando alguém cria acc no site.
    1 ponto
  14. 1 ponto
  15. Amigo, Veja em seu Config.lua se ele se encontra assim: globalSaveEnabled = true globalSaveHour = Aqui você coloca a hora que deseja globalSaveMinute = Aqui você coloca os minutos que deseja shutdownAtGlobalSave = true ( Aqui ele vai derrubar o servidor por isso esta " true " caso você não queira que caia coloque " false " ) cleanMapAtGlobalSave = false ( Aqui ele vai dar clean antes de cair ) Estou achando que falta você colocar o restart.sh , pois se estiver assim como esta acima, realmente só falta o restart.sh
    1 ponto
  16. Beeki

    Chat: Só amigos ou todos on-line?

    Sugestão: sistema like's pastebi, pros scripters hospedarem os seus códigos, aqui, dentro da comunidade.
    1 ponto
  17. Daqui a poco eu mostro, vou dar uma olhadinha aqui hsuahsas.
    1 ponto
  18. Kausen

    [CAM #02]

    Desculpa o Transtorno, eu ainda não julguei a minha parte, estou tirando plantão dobrado na PM, assim estou meio sem tempo, mais tarda até quinta estarei enviando ao Vital o resultado assim ele dando o resultado. Desculpe-me pelo transtorno.
    1 ponto
  19. ExoriHUR

    Raell5 Show - [OFF] Tag [Casas] *

    Obrigado amigo Roksas creio que estou noob ainda por ter parado de mappear por 2 anos
    1 ponto
  20. beto06

    [Show Off] Beto

    ficou como a árvore? não quero uma meio 'spammed'
    1 ponto
  21. Fiz um, se não for esse o tamanho peço que na próxima informe ao menos o tamanho. Link caso a imagem renderize: http://imgur.com/2i7rqjh
    1 ponto
  22. ghoul

    Global Map 9.83

    Rookgard: 32096/32219/7 Thais: 32369/32241/7 espero ter ajudado!
    1 ponto
  23. Cara, não exagere, eu postei uma versão antiga do meu servidor, eu quero ter uma certa exclusividade no meu servidor né... Eu começei com o Naruto Open Wings v1.2, tive muito trabalho para chegar na parte que Postei de graça para todos voçês. Agora cabe a quem quer abrir um servidor de NTO, gastar uma boa grana com um bom dedicado, e fazer uma boa mudança no servidor, afinal.. Vão deixar tudo como postei? Pensem nisso... vocês tem que ter um diferencial, servidor derivado não é tibia, tem que haver um diferencial. Sobre algumas perguntas, estou vendo que muitos são iniciantes, então acho melhor vocês darem uma pesquisada nos tutoriais do forum galera. Eu mexo com OpenTibia desde a versão 7.5 do Tibia. Para apenas no ano de 2011 mexer com Servidor Derivado, vocês tem que conhecer absolutamente tudo de opentibia para depois criar um servidor Derivado. Ou dizendo melhor, para criar um Bom servidor derivado. Pois se quiserem criar algo, já tem um inicio MUITOOO bom.
    1 ponto
  24. Gente,peço que vcs postem o que acharam,porque realmente desanima trazer um tuto desse tamanho,separar,por cor,code,tudo bonitinho, e vcs só olharem e irem embora! Pessoal,jah vo avisando,esse tutorial não é meu,é de um usuário chamado Lucas321 de um certo fórum aí... -------------------------------------- Aprenda a fazer seus próprios Monstros, Spells e NPC Basicamente scripts sao o conjunto dos códigos que formam os arquivos de players, monster, spells, etc. Nesse tutorial vou ensinar tudo, pra vc sair daqui fazendo monstros, spells e tudo mais. E se no final houver alguma duvida poste aqui que serei grato em ajudar. Neste Tutorial existem varios comandos básicos, bons para iniciantes, parte por parte é explicada, visando um maior entendimento sobre o assunto. Vamos lá! SPELLS Primeiro vamos falar sobre as spells Existem as spells de instant e as spells de rune, as spells de instant sao aquelas em q o monstro usa nele, e as de runa ele vai usar em vc. Entao a primeira coisa que precisamos fazer é decidir se vamos fazer uma spell de runa ou de instant, vou mostrar aqui apenas um exemplo, se nao o topico ficara muito grande. Vamos começar, seguindo um exemplo de uma magia minha: Primeiro, crie um arquivo chamado crossover.lua, na pasta Data>Spells>Instant Começamos o script com isso: area = {{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},} Essa é a area em que a magia ira pegar, o numero 0 simboliza os espaços que a magia nao pega e os numeros 1, os lugares onde acontecerá a magia, no exemplo acima, é uma magia em forma de cruz Pulamos entao uma linha e acrescentamos isso: attackType = ATTACK_PHYSICALneedDirection = falseareaEffect = NM_ME_YELLOW_RINGSanimationEffect = NM_ANI_NONEhitEffect = NM_ME_HIT_AREAdamageEffect = NM_ME_DRAW_BLOODanimationColor = BLACK_WHITEoffensive = truedrawblood = true Vamos às explicações: attackType = o tipo de ataque que será, no exemplo será um ataque fisico, mas tbm poderia ser um ataque de fogo, ou de energy needDirection = se o ataque precisa de direção, como as firewaves areaEffect = o tipo de animação que saira na area na magia animationEffect = a animação de quando o player sofrer dano da magia damageEffect = o efeito que saira quando o player receber o dano animationColor = a cor da animação da Magia offensive = se a magia é de ataque ou nao drawblood = se embaixo do player vai sair sangue quando ele receber a magia Explicado, pulamos uma linha e adicionamos: UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) Essa é a função que fara com q oq explicamos acima funcione, pulamos outra linha e acrescentamos: function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}n = tonumber(var)if n ~= nil then-- bugged-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0UltimateExplosionObject.minDmg = 0UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 elseUltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.6 - 30UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end Essa é a fórmula do Dano que o player irá tomar ao receber a magia, agora pra finalizar adiconamos: return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())end Pronto ja terminamos nossa primeira spell, agora para faze-la funcionar precisamos acrescenta-la aou arquivo spells.xml vamos lá, na pasta Data>Spells abra o arquivo spells.xml e na sessao de INSTANT, acrescente esta linha: spell name="CrossOver" words="crossover" maglv="12" mana="160" enabled="1"><vocation id="2" /><vocation id="1" /></spell> Explicando: spell name = nome da magia (pode ser qualquer um) words = as palavras magicas que terao que ser ditas pra magia funcionar (tem q ser igual ao nome do script da magia) magvl = maglv necessario para usar essa magia mana = mana que será gasta enabled = se a magia esta abilitada ou nao vocation id = para quais vocações essa magia funcionará, no caso acima ela so funciona pra sorc e druid ------------------ MONSTERS Spell criada, vamos passar para o Monstro que usara esta spell Crie um arquivo .xml com um nome qualquer na pasta Data>Monsters <?xml version="1.0"?><monster name="The Flash" level="500" maglevel="70" experience="1000" pushable="0" armor="80" defense="90" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="100000"><health now="25000" max="25000"/><look type="134" head="94" body="94" legs="94" feet="79" corpse="4246"/><combat targetdistance="4" runonhealth="0"/><attacks><attack type="instant" name="flash_light" exhaustion="500" cycleticks="8000" probability="40"/></attacks><defenses><defense immunity="physical"/><defense immunity="paralyze"/></defenses><voices><voice sentence="HEHE Vem me pegar!!"/><voice sentence="Bah, ja dei 5 voltas e vc ai parado!"/></voices><summons maxSummons="2"><summon name="Chicken" chance="5000"/></summons><loot></loot></monster> Esse é um exemplo de um monstro que eu criei, escolhi ele pq ele apresenta quase todas as funções de um monster, vamos as explicações que realmente interessam monster name = nome do monstro, esse nome é oq aparecerá quando vc sumonar ele experience = a experiencia que ele dá, geralmente é um numero normal, parecido com o do Tibia, pois no config.lua é que a exp é multiplicada, portanto se vc colocar mto alto aqui, vai ficar absurda canpushitems = se o monstro pode mover objetos changetarget = dificuldade ou facilidade do monstro mudar de alvo combat targetdistance = a distancia em sqm em que o monstro ficará do player runonhealth = o life em que o monstro correrá do player <summons> = comando para ele sumonar um monstro <loot> = aqui vc ajusta os items e o dinheiro, com a chance (Vamos falar sobre isso mais a frente) e etc <attacks> = sao os ataques que seu monstro usará, tem os attack do tipo meele (dano fisico), distance (arrows, bolts, etc), instant (magias de instant), rune (magias de rune) <defenses> = aqui é pra vc colocar se o seu monstro vai ser imune a alguma coisa, exemplo: Demon é imune a fogo, entao vc poe lá: <defense immunity="fire"/> <voices> = qual será a mensagem que ele dirá (aquela msg laranja) </monster> = funciona como um end, finaliza o script Vamos falar sobre o looktype e a lootchance: "Ah eu quero criar um Boss dos orc, mas nao sei quais sao as roupinhas" Abaixo a lista dos looktypes dos monstros mais comums {["Orc Warlord"] = 2, ["War Wolf"] = 3, ["Orc Ridder"] = 4, ["Orc"] = 5, ["Orc Shaman"] =6, ["Orc Warrior"] = 7, ["Orc Berserker"] = 8, ["Necromancer"] = 9, ["Black Sheep"] = 13, ["Sheep"] = 14, ["Trol"] = 15, ["Bear"] = 16, ["Beholder"] = 17, ["Ghoul"] = 18, ["Slime"] = 19, ["Rat"]= 21, ["Cyclops"] = 22, ["Minotaur Mage"] = 23, ["Minotaur Archer"] = 24, ["Minotaur"] = 25, ["Rotworm"] = 26, ["Wolf"] = 27, ["Snake"] = 28, ["Minotaur Guard"] =29, ["Spider"] = 30, ["Deer"] = 31, ["Dog"] = 32, ["Skeleton"] = 33, ["Dragon"] = 34, ["Poison Spider"] = 36, ["Demon Skeleton"] = 37, ["Giant Spider"] = 38, ["Dragon Lord"] = 39, ["Fire Devil"] = 40, ["Lion"] = 41, ["Polar Bear"] = 42, ["Scorpion"] = 43, ["Wasp"]= 44, ["Bug"] = 45, ["Ghost"] = 48, ["Fire Elemental"] = 49, ["Orc Spearman"] = 50, ["Djinn"] =51, ["Winter Wolf"] = 52, ["Frost Troll"]=53, ["Witch"] = 54, ["Behemot"] =55, ["Cave Rat"] = 56, ["Monk"] = 57, ["Priestess"] = 58, ["Orc Leader"] = 59, ["Pig"] = 60, ["Goblin"] = 61, ["Elf"] = 62, ["Elf Arcanist"] = 63, ["Elf Scout"] = 64, ["Mummy"] = 65, ["Dwarf Geomancer"] = 66, ["Stone Golem"] = 67, ["Vampire"] = 68, ["Dwarf"] = 69, ["Dwarf Guard"] = 70, ["Dwarf Soldier"] = 71, ["Rabbit"] = 74, ["Swamp Troll"] = 76} E a lootchance "Eu quero fazer um faraó, mas quero que item fulano caia toda hora e que item ciclano caia mto raramente", entao ai vai a lista da loot chance: --100000= all time----50000= each 2 time----33333= each 3 time----20000= each 5 time----10000= each 10 time----6666= each 15 time----5000 = each 20 time----4000 = each 25 time----3333 = each 30 time----2857 = each 35 time----2500 = each 40 time----2222 = each 45 time----2000 = each 50 time----1818 = each 55 time----1666 = each 60 time----1538 = each 65 time----1428 = each 70 time----1333 = each 75 time----1000 = each 100 time----909 = each 110 time----833 = each 120 time----800 = each 125 time--666 = each 150 time----588 = each 170 time----555 = each 180 time----500 = each 200 time----400 = each 250 time----333 = each 300 time-- NPC Bom ja criamos uma spell, um monstro, vamos criar um NPC, que quando vc pedir ele sumone um monstro pra vc Começamos a função de um NPC com isso focus = 0contador = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos)if focus == cid thenselfSay('Ate breve.')focus = 0contador = 0talk_start = 0endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str)return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg) Bom, depois disso acrescentamos: if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Hail ' .. creatureGetName(cid) .. '! Voce gostaria de treinar com algum de meus monstros?')focus = cidcontador = 1talk_start = os.clock()end Quando vc falar HI pra ele ele vai te dizer: selfSay('Hail ' .. creatureGetName(cid) .. '! Voce gostaria de treinar com algum de meus monstros?') Dai pulamos uma linha e acrescentamos: if string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Espere ' .. creatureGetName(cid) .. '!')end Isso é, se alguem chegar e falar Hi e ele estiver falando com vc, ele vai dizer para o outro: selfSay('Espere ' .. creatureGetName(cid) .. '!') Entao agora para responder a pergunta que o Npc nos fez, pulamos uma linha e colocamos: if msgcontains(msg, 'yes') and focus == cid and contador == 1 thenselfSay('/m trainer')talk_start = os.clock()end No caso, quando vc falar yes, ele vai sumonar um trainer,aqui vc poderia substituir por qualquer outro bixo, entao fechamos o script com isso: if string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Ate Breve jovem ' .. creatureGetName(cid) .. '!')focus = 0talk_start = 0endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink()if (os.clock() - talk_start) > 30 thenif focus > 0 thenselfSay('Próximo Por favor...')endfocus = 0contador = 0endend Que nada mais é do q, oq ele fala e faz depois que vc fala BYE, e oq ele fala e faz depois que vc se afasta muito dele. Vamos explicar algumas funções dos NPCs: selfSay = oq ele irá falar em resposta a algo q vc disse buy(cid,itemid,qtd,price) = mto usada para Npcs que compram e vendem, esta função serve para vc comprar algo de um Npc sell(cid,itemid,qtd,price) = igual ao explicado acima, so que serve para vc vender algo para o npc DICAS * Nunca faça monstros fortes demais, primeiro avalie a força dos jogadores do seu server e faça um monstro que eles consigam matar, mesmo que para isso ralem bastante, ninguem gosta de ver um monstro ignorante matando todo mundo, isso acaba com a graça *Faça spells balanceadas para todas as vocações, fazer uma spell onde so o druida é beneficiado, fica ruim, se fizer uma spell forte para o druida, tente fazer uma para o pally, o kina e o sorc, ou de a eles algum beneficio que o druida nao tem *Existem várias funções q podem ser usadas nos Npcs, tente tirar o máximo de proveito disso para fazer quests, eventos, etc Vlw e Comentem! Postem elogios, criticas, duvidas e sugestoes! Estou aqui para ajuda-los //Lucas321 -------------------------------- LEMBRANDO,CRÉDITOS A ELE,E NÃO A MIM.
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...