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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/22/13 em todas áreas

  1. o do smix pelo q sei a base eh do pokemon dash, q eh a versao antes do PDA.... oia, pelo q lembro achu q eh assim... dai eh soh configurar na tabela... [{1, 49}] = 1, no caso, do lvl 1 ao 49 o player ganha 100% da exp... [{150, 199}] = 0.4, no caso, do lvl 150 ao 199 o player ganha 40% da exp... o resto dos lvls q n tiverem na tabela ganharam 10% da exp... ps: nao eh la um sistema muito bem feito e perfeito mas neh... viva a gambiarra...
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  2. Alissow OTS 5.0!!!!! [17/03/ 2013] Provavelmente vocês estão pensando "mas que diabo de OTS é esse?", afinal, já faz 2 anos desde que a ultima versão foi lançada (http://www.xtibia.co...10-86-completo/) e desde lá prometemos algo que não foi cumprido - até agora -, uma versão nova. ENFIM, TEMOS AGORA A MAIS NOVA VERSÃO DE UM DOS SERVIDORES MAIS AVACALHADOS JOGADOS DOS ULTIMOS TEMPOS. Mas eu tenho uma má noticia, está incompleto. Sim, o mapa está inacabado. Muitas coisas que eu planejei fazer nele eu não completei. Boa parte o Comedinha ajudou a terminar, adicionando o resto dos caminhos básicos e os monstros. mas mapa inacabado não quer dizer que não está jogável, quer dizer que faltou detalhar (Ex: x:55 y: 137 z: 9, x: 104 y: 140 z: 7, etc). A ultima versão foi baixada mais de 50 mil vezes e esperamos que essa versão faça o mesmo sucesso. VAMOS BAIXAR E JOGAR, SEUS LINDOS Créditos Gerais: Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: Atualização nº 2 [3.4]: Atualização 3.5 [06/08/2009]: Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: Atualização 3.6 [10/08/2009]: Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: Atualização 3.8 [17/01/2010]: Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: Atualização 3.9 [15/02/2010]: Atualização 4.0 [15/02/2010]: Atualização 4.11! [11/07/2010]: Atualização 5.0!!!!! [17/03/2013] - Atualizado para a versão 9.83 (Comedinhasss, Tfs Team) - Sistemas novos para a nova versão, montaria, war system, etc. (Comedinhasss, Tfs Team) - Rep System e Antbot Removido. (Comedinhasss) - 64 Quests reformuladas. (Comedinhasss/Alissow) - Novo sistema de dicas a cada 15 min. - (Comedinhasss) - Novo sistema de map marks ao entrar no servidor. (Comedinhasss) - Organização geral em Actions e Moveevents. (Comedinhasss) - Nova organização nos monstros agora usando os que não tem no tibia original na pasta monsters em mods. (Comedinhasss) - Npcs sem utilidade removidos (Comedinhasss) - Alavanca de runas e potions reformuladas (Comedinhasss, Alissow) - Bug PZ nas Hydras arrumado (Alissow) - Cidade principal parcialmente reformulada (Alissow) - Cidade de Flam totalmente reformulada (Alissow) - As lojas agora não são mais areas PZ (Alissow) - Corrigido erros em portas que não deveriam abrir, e portas que não deveriam fechar (Alissow) - Continente de Zao removido? (Alissow) - Arrumado bugs onde podia-se pegar items na ferumbras tower e vários outros lugares (Alissow) - Arrumado caminho da "inquisition" (Alissow) - Respawns recolocados em algumas áreas de yalahar, dragons, elfs Hydras, Dark magicians e apprentices (Alissow) - Nova entrada para arena (Svargrond) na cidade principal e funcionando! (Alissow) - Elevado nível de dificuldade da Arena (Svargrond) (Alissow) - Nova localização da Ferumbras Tower (Alissow) - Cidade de Mistyc removida (Alissow) - Novo sistema premium igual ao global. (Comedinhasss) - Sistema de bless reformulado e agora por items. (Comedinhasss) - Sistema de portais/teleports (Comedinhasss, Alissow) - Sistema offline training (Comedinhasss, TFS) - Sistema de casamento trocado (Comedinhasss, Outros) - Spells (OTX) Screenshots: Mais screenshots: Clique Aqui Download: Windows: http://www.mediafire...cap2yi5jee5e7an (Tam: 16MB) Linux (Debian): http://www.mediafire...5lu3476fd8jcnc8 (Tam: 7MB) Link Protegido Windows: http://lix.in/-d3c97c Link Protegido Linux (Debian): http://lix.in/-d5501d Scan Virus Total: https://www.virustot...sis/1363492837/ IP Changer: http://www.mediafire...6stsdskhljaa0c1 -Atenção- - Acc do God: admin/admin - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - Offline Train Level configurado no config.lua em levelToOfflineInBed - As estatuas de offline que ficam no templo não funcionam por serem enfeites - Para tirar o , previewer do nome, no config.lua em serverPreview mude para false - Todos os addons são vendidos menos o demon que o comedinha acabou esquecendo de coloca - Comandos personalizados: /ta - itens pro sv inteiro, /tp - locais do mapa, /p - tem na assinatura do comedinha ensinando, /e - abrir e fechar portal(open, close). - Para usar os portais você primeiro deve explorar a área indo até ela - Tem alguns segredinhos e lugares escondidos muito legais para vocês descobrirem - Favor, não usar o nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. - Se você gostou, clique no ali embaixo ó
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  3. Erro no RME ao tentar modificar mapa do server Gabrieltxu 3.1.1 Aqui vai uma SS de como fica o mapa no RME, Assim não é mto legal de editar mapa, fora que não tem como editar dentro das cidades/ cps Se alguém ajudar ganha Rep+
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  4. Eventide

    Criando seu NPC sem Jiddo

    Pre-requisitos para entender o tutorial Para entender este tutorial é necessario que você saiba sobre tabelas e condicionais(if, else, elseif), tutorial sobre tabelas pode ser encontrado facilmente neste fórum, mas infelizmente o de condicionais parece estar um pouco corroído pelo tempo. Introdução Pra quem não sabe, Jiddo é um sistema de NPCs que nem sempre foi o padrão, hoje em dia é muito difícil encontrar um NPC na sua pasta data que não tenha sido feito nele, ele é simplesmente uma biblioteca feita por cima do sistema padrão, entretanto não é nada flexivel, faço das palavras que o Mock certa vez usou em uma discussão as minhas: "jiido é um pedaço de ferro fundido e o normal é um pedaço de silicone." Basicamente, se você quer fazer um NPC que não é simplesmente um shopper, não use Jiddo, mas aí você me pergunta, porque eu faria um NPC que não é um shopper? Tenta advinha que hoje eu to difícil rçrçrçrç. Brincadeira, fique com um exemplo que seria praticamente impossivel de se fazer com Jiddo: (relevem a tosquera do video, ele é meio antiguinho, eu mesmo morri de rir revendo ele) Eventos Como todo tipo de script, os NPCs também tem eventos, eles são: onThink() Roda sempre. onPlayerEndTrade(cid) Roda sempre que alguém fecha o shop do NPC. onPlayerCloseChannel(cid) Roda sempre que alguém fecha o canal NPC. onCreatureSay(cid, type, msg) Roda quando alguém fala com o NPC. onCreatureDisappear(cid) Roda quando o player(ou um monstro) sai do radius do npc. onCreatureAppear(cid) É ativado quando o player(ou um monstro) entra no radius do npc. O padrão Diferente dos outros tipos de script, os NPCs tem um padrão a ser seguido para poderem funcionar, vou usar neste tutorial o exemplo de como fazer um NPC de compra e venda para que vocês entendam este padrão. Em primeiro lugar você deve copiar e colar isso no seu script: local focuses = {} local function isFocused(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then return true end end return false end local function addFocus(cid) if(not isFocused(cid)) then table.insert(focuses, cid) end end local function removeFocus(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then table.remove(focuses, i) break end end end local function lookAtFocus() for i, v in pairs(focuses) do if(isPlayer(v)) then doNpcSetCreatureFocus(v) return end end doNpcSetCreatureFocus(0) end Se o NPC for de compra e venda, adicione isso também: local itemWindow = { {id=2160, subType=0, buy=10000, sell=10000, name="Test1"}, {id=2152, subType=0, buy=100, sell=100, name="Test2"}, {id=2148, subType=0, buy=1, sell=1, name="Test3"}, {id=2173, subType=0, buy=10000, sell=5000, name="Test4"} } local items = {} for _, item in ipairs(itemWindow) do items[item.id] = {buyPrice = item.buy, sellPrice = item.sell, subType = item.subType, realName = item.name} end local function getPlayerMoney(cid) return ((getPlayerItemCount(cid, 2160) * 10000) + (getPlayerItemCount(cid, 2152) * 100) + getPlayerItemCount(cid, 2148)) end local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if(items[item] == nil) then selfSay("Ehm.. sorry... this shouldn't be there, I'm not selling it.", cid) return end if(getPlayerMoney(cid) >= amount * items[item].buyPrice) then local itemz, i = doNpcSellItem(cid, item, amount, subType, ignoreCap, inBackpacks) if(i < amount) then if(i == 0) then selfSay("Sorry, but you don't have space to take it.", cid) else selfSay("I've sold some for you, but it seems you can't carry more than this. I won't take more money than necessary.", cid) doPlayerRemoveMoney(cid, i * items[item].buyPrice) end else selfSay("Thanks for the money!", cid) doPlayerRemoveMoney(cid, amount * items[item].buyPrice) end else selfSay("Stfu noob, you don't have money.", cid) end end local onSell = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if(items[item] == nil) then selfSay("Ehm.. sorry... this shouldn't be there, I'm not buying it.", cid) end if(subType < 1) then subType = -1 end if(doPlayerRemoveItem(cid, item, amount, subType)) then doPlayerAddMoney(cid, items[item].sellPrice * amount) selfSay("Here you are.", cid) else selfSay("No item, no deal.", cid) end end dica: mude as strings do selfSay Agora vamos entender o que faz esse código: isFocused(cid) verifica se o jogador cid está falando com o NPC addFocus(cid) adiciona o jogador cid a lista de jogadores que estão falando com o NPC. removeFocus(cid) remove o jogador da lista de jogadores que estão falando com o NPC. lookAtFocus() força o NPC a olhar pro jogador que está falando com ele. getPlayerMoney(cid) retorna a quantidade de dinheiro que o jogador cid tem.(alguns servidores já vem com essa função) onBuy é a função que é executada toda vez que o jogador compra um item. onSell é a função que é executada quando um jogador vende um item. Agora atenção especial para a tabela itemWindow: local itemWindow = { {id=2160, subType=0, buy=10000, sell=10000, name="Test1"}, {id=2152, subType=0, buy=100, sell=100, name="Test2"}, {id=2148, subType=0, buy=1, sell=1, name="Test3"}, {id=2173, subType=0, buy=10000, sell=5000, name="Test4"} } Nesta tabela você deve configurar os itens que serão vendidos no shop, se você não sabe como funciona uma tabela, procure um tutorial a respeito, mas pra facilitar, simplesmente edite as variaveis dentro da tabela, mantendo as aspas quanto tiver e quando for para apenas vender o item delete o "buy = valor," e para apenas comprar delete o "sell = valor,", para remover ou adicionar itens, não se esqueça que depois do "}" sempre deve haver uma virgula, exceto para o ultimo valor. Padrão para o evento onThink() Existe um código que deve ser sempre copiado para o evento onThink(), qualquer modificação no evento deve ser feita após esse código a não ser que você saiba o que está fazendo: function onThink() for i, focus in pairs(focuses) do if(not isCreature(focus)) then removeFocus(focus) else local distance = getDistanceTo(focus) or -1 if((distance > 4) or (distance == -1)) then selfSay("Hmph!") closeShopWindow(focus) removeFocus(focus) end end end lookAtFocus() end Padrão para o evento onCreatureSay(cid, type, msg) Qual é a primeira coisa que alguem fala pro NPC? Geralmente é o hi, né? Então, você diz hi para o NPC para iniciar uma conversa com ele, portanto devemos verificar antes se o jogador não estava conversando antes, para isso usamos essa condicional: function onCreatureSay(cid, type, msg) if((msg == "hi") and not (isFocused(cid))) then Para só depois o NPC dar as boas vindas ao jogador e adiciona-lo a lista dos conversantes: function onCreatureSay(cid, type, msg) if((msg == "hi") and not (isFocused(cid))) then selfSay("Welcome, ".. getCreatureName(cid) ..".", cid, true) selfSay("Do you want to see my {wares}?", cid) addFocus(cid) Agora, e pra abrir o shop depois que o player disse hi? Verificamos se a variavel do parametro msg é igual a "trade" ou "warez" e tambem verificamos se o jogador está entre a lista de conversantes, afinal ninguem sai falando "deixa eu vê seus item aí mano" sem falar um "oi" antes, né? elseif((isFocused(cid)) and (msg == "wares" or msg == "trade")) then selfSay("Pretty nice, right?", cid) openShopWindow(cid, itemWindow, onBuy, onSell) E o "bye"? como fica nessa história? Praticamente a mesma coisa do trade, só que ao invez de abrir o shop, ele fecha: elseif((isFocused(cid)) and (msg == "bye" or msg == "goodbye" or msg == "cya")) then selfSay("Goodbye!", cid, true) closeShopWindow(cid) removeFocus(cid) E se eu quiser fazer outro tipo de conversa, mais voltada para uma quest, por exemplo? Então você, alem de ter que verificar o que foi dito, deve verificar se algo já foi dito antes, confuso? Vou dar um exemplo pratico, o jogador fala quest para o NPC, então o NPC responde que ele precisa de ajuda mas que é algo complicado e pergunta se você tem certeza, então se você responde que não ele desiste e se responde que sim dá a quest, como fazer isso? Simples, você deve fazer uma variavel com valor zero antes do evento onCreatureSay, quando o jogador falar quest, você dá o valor um pra ela, então quando o player falar yes, você verifica se o valor da variavel é um, não entendeu? De uma olhada em como isso ficaria no script: elseif((isFocused(cid)) and (msg == "quest")) then count = 1 selfSay("Hmm, não sei se você é capaz de fazer o que eu quero, você tem certeza que quer fazer isso?", cid) elseif((isFocused(cid)) and (msg == "yes") and (count == 1)) then selfSay("Então tá! Traga um copo d'agua pra mim que eu te dou um real.", cid) elseif((isFocused(cid)) and (msg == "quest")) then selfSay("Então porque perguntou?", cid) O código final ficaria assim: local count = 0 function onCreatureSay(cid, type, msg) if((msg == "hi") and not (isFocused(cid))) then selfSay("Welcome, ".. getCreatureName(cid) ..".", cid, true) selfSay("Do you want to see my {wares}?", cid) addFocus(cid) elseif((isFocused(cid)) and (msg == "wares" or msg == "trade")) then selfSay("Pretty nice, right?", cid) openShopWindow(cid, itemWindow, onBuy, onSell) elseif((isFocused(cid)) and (msg == "bye" or msg == "goodbye" or msg == "cya")) then selfSay("Goodbye!", cid, true) closeShopWindow(cid) removeFocus(cid) elseif((isFocused(cid)) and (msg == "quest")) then count = 1 selfSay("Hmm, não sei se você é capaz de fazer o que eu quero, você tem certeza que quer fazer isso?", cid) elseif((isFocused(cid)) and (msg == "yes") and (count == 1)) then selfSay("Então tá! Traga um copo d'agua pra mim que eu te dou um real.", cid) elseif((isFocused(cid)) and (msg == "quest")) then selfSay("Então porque perguntou?", cid) end end Bom, esse é o tutorial, qualquer duvida pode recorrer a este tópico ou a seção de dúvidas. vlwflw. Só como consideração final eu gostaria de dizer que esse script de exemplo foi tirado do TFS 0.3.6, não garanto o uso deste metodo em qualquer outra distribuição.
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  5. StyloMaldoso

    Icones

    @aiai, esse banan me faz ri.. que moderador mais discreto @topic olha cara, acho pra cria um botao la em cima voce precisa cria o arquivo em mods se não to confundindo as coisas, duro que não sei nd de otclient se não te ajudava, pq moderador pra que neh.
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  6. Não há descrição, é apenas a Nova Venore 9.8 Completa! IMAGEM: Download: http://www.4shared.com/rar/mCMMPDXO/Venore_-_Update.html? Scan: https://www.virustotal.com/file/37b418faad1757310fb38f56ec167601ae7eb2b627448bae8753cde65c1a4a0b/analysis/1359796117/ Créditos: Gitu | FL-SERVERS
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  7. Slicer

    Adicionando novas spells - PDA

    Ola galera hoje trago para vocês um tutorial de como adicionar novas spells aos pokemons em um servidor 'PDA'... Tutorial feito a pedido do usuario: @josegremista Importante: Antes de começar gostaria de deixar claro que criar uma nova spell em um servidor de pokemon eh totalmente diferente que criar uma spell em um servidor de tibia, as spells de pokemon são criadas em lib/pokemon moves.lua e não na pasta spells como no tibia... A pasta spells vai simplismente 'chamar' as spells feitas na pasta lib. Vão em lib/pokemon moves.lua e achem isso.. Caso estejam usando meu servidor: --/////////////////////// PASSIVAS /////////////////////////--Caso usem outro tipo de 'PDA', vão ao final do script e achem isso: end return true end E entao adicionem um outro 'elseif'... elseif spell == "xxxx" thenOnde "xxxx" é o nome da nova spell... E então embaixo disso, criem o script da nova spell.. Exemplo: local pos = getThingPosWithDebug(cid) doMoveInArea2(cid, 91, inferno1, FIREDAMAGE, 0, 0, spell) addEvent(doDanoWithProtect, math.random(100, 400), cid, FIREDAMAGE, pos, inferno2, -min, -max, 0) Importante: Caso usem meu servidor, aconcelho a olharem o arquivo lib/newStatusSyst.lua, la estão todas as funções de dano do servidor... Importante: Não coloquem areas de spells nesse arquivo! As areas de spells devem ser colocadas em lib/areas.lua, para deixar o outro script mais organizado... Depois de criado o script da spell, vão em lib/configuration.lua e achem a tabela movestable, e então adicionem a nova spell nos pokes q vocês quiserem... No meu 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd, f = ee, t = "yyyy"},Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o poke tem q tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso não precise de target pra usar a spell, ee = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada spell -caso seja uma spell que não tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o 'tipo' da spell -"grass", "water", "fire"...- Caso usem outro tipo de 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd},Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o pokemon tem que tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso nao precise de target pra usar a spell Importante: caso usem outro tipo de 'PDA' o dano e o 'tipo' da spell ficam em lib/moves.lua... ["xxxx"] = {f = aa, t = "yyyy"}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada skill -caso seja uma skill que n]ao tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o tipo da spell -"grass", "water", "fire"... Depois de feito isso, vão em spells/ps/ e copiem algum arquivo la e mudem o nome para o nome da sua nova spell e depois abram esse arquivo e mudem isso: docastspell(cid, "xxxx")Onde "xxxx" é o nome da spell... Depois abram o arquivo spells/spells.xml e adicionem uma nova linha... <instant name="xxxx" words="yyyy" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/xxxx.lua"></instant>Onde: "xxxx" = nome da nova spell, "yyyy" = vocês colocam "spellYYY" onde "YYY" eh o proximo numero em sequencia, olhem a ultima spell adicionada q vocês vão intender... E por ultimo, vão em monster/pokes/ e adicionem a spell nos pokemons que vocês quiserem... <attack name="xxxx" interval="yyyy" chance="zzzz" range="aaaa"/>Onde: "xxxx" = nome da spell, "yyyy" = de quanto em quantos, milésimos de segundos -1s = 1000-, o pokemon tentara usar a spell, "zzzz" = a chance do pokemon conseguir usar a spell, "aaaa" = distância minima pro pokemon começar a usar a spell Pronto, espero q vocês gostem do tutorial. Qualquer erro ou se faltou alguma coisa me avisem para eu editar o post ^^
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  9. Skymagnum

    Upgrade in Wand

    Olá, venho trazer um sistema de upgrade em wand, ele ainda esta em fase de testes, então pode contem alguns bugs. Primeiramente vá em: /data/lib/050-functions e adicione o seguinte conteúdo. http://pastebin.com/02E19QJV Agora o script para você poder dar upgrade /data/actions: TAG: <action itemid = "ID" script = "_UPGRADE.lua"/> Crie um arquivo da extensão .lua em /data/actions/scripts e renomeie para _UPGRADE e adicione isso dentro: http://pastebin.com/9fzCxQPT Agora vamos a última parte, mas não menos importante, vá em /data/creaturescripts: TAG: <event type = "statschange" name = "WandDmg" event = "script" value = "WandDmg.lua"/> Agora crie um arquivo e renomeie para WandDmg e adicione isso dentro: http://pastebin.com/BtEn2aGn @IMPORTANTE A tabela da função getHand(player) local _ALLOWEDS = {} deve ser a mesma do arquivo do actions, então você deve mudar as 2 quando adicionar/remover algo. Como esta em versão v.1 pode conter bugs, se achar algum reporte que eu irei arrumar.
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  10. alissonfgp

    Global Map 9.83

    Global Server não é 100% full pq praticamente nao existe é raro achar sao poucos os que tem. Credits: Denner altero até a versao 8.6 o resto eu que alterei... TFS Team Cipsoft Alissonfgp -- 8.6+ O distro esta junto e as Sources eu nao vou poder postar por enquanto. =/ Pedido nao copiem e postem em outro forum, pq eu ja vo fazer isso . Link: http://www.4shared.com/rar/sJ-VeQJQ/Global_98.html SCAN[15/03/14]: VIRUS TOTAL Sources + DB: http://www.4shared.com/rar/Z5mZuL5C/03r_983.html SCAN[15/03/14]: VIRUS TOTAL ADICIONADO AS SOURCES.... TFS Roda em win 32 bits e 64 bits, Usando LaaTiDoo com windows 64bits ele abre mapa de até 115 mb que pelo- eu pude testar, agr se abre com mais eu nao sei. Disse que iria postar sources e RME mas nao vou postar mais, depois que praticamente copiaram meu topico nao vou postar mais nada no forum, esse é meu ultimo post... Qualquer bug me avisa que arrumo. UPDATE FEITO ADICIONADOS ALGUMAS NOVAS AREAS 9.8X+ E REMOVIDOS OS BUGS ENCONTRADOS....
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  11. Iaae galera, sussa? Hoje irei ensiná-los a mudar o IP de qualquer cliente usando o HexEditor, mais especificadamente o Cygnus. Vamos lá! Mudando IP com HexEditor Bom galera, primeiramente vocês deverão abrir o cliente desejado com o HexEditor (link para download no final do tópico). Vá em File > Open e abra o cliente. Em seguida verão todo o código fonte do cliente, todas traduções etc. Ok, agora para editar o IP dele, vamos procurar pelo IP que já está nele, você deve saber qual é, caso contrário vá até o fim do tópico e verá dicas para descubrir. Se for cliente de Tibia comum, o IP será o da CipSoft, agora vamos procurá-lo. Abra algum Editor de Texto (bloco de notas/MS Word) e digite o IP do cliente atual, vamos digitar isso: cipsoft Agora você seleciona, e copia. Mas por que isso? No CTRL+F do Cygnus HexEditor não é possível digitar corretamente, então copie de um Editor de Texto e cole lá no CTRL+F. Muito bem, após colar, aperte Enter para procurar, procure até encontrar uma sequência de IPS quase iguais e juntos, no caso da CipSoft vamos encontrar: Para mudar, não pode apagar nadinha, você clica entre o ponto (.) e a letra t, e digita o seu IP e perceberá que vai substituindo letra por letra. Os pontos separam cada IP, são 10 IPS para colocar, você não pode errar se não nem funciona! 1º IP: tibia05.cipsoft.com 2º IP: tibia04.cipsoft.com 3º IP: tibia03.cipsoft.com 4º IP: tibia02.cipsoft.com 5º IP: tibia01.cipsoft.com 6º IP: login05.tibia.com 7º IP: login04.tibia.com 8º IP: login03.tibia.com 9º IP: login02.tibia.com 10º IP: login01.tibia.com Vai substituindo um por um com o seu IP, um exemplo preenchido: Caso sobrem letras do IP que você substituiu, você as substitui com pontos (....) Entre cada IP deve ter pelo menos 1 ponto (.), caso contrário o IP é muito grande e você deve trocá-lo para um menor, o máximo é de 19 caractéres por IP! Agora que já mudou o seu IP, aperte CTRL+F e procure: 124710459426827943004376449897985582167801707960697037164044904862948569380850421396904597686953877022394604239428185498284169068581802277612081027966724336319448537811441719076484340922854929273517308661370727105382899118999403808045846444647284499123164879035103627004668521005328367415259939915284902061793 Substitua por: 109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413 Após isso, vá em File > Save e prontinho, só abrir e se divertir Não encontrei o IP do cliente no HexEditor, oque eu faço? Caso for o cliente do PDA Slicer, abra-o com o Cygnus, aperte CTRL+G e cole [b]"1c62f0"[/b], sem as aspas, assim você irá encontrar a sequência de IPS para substituir! Se for Pokemon Nibe é igual do PDA Slicer Se for Tibia normal, é só dar CTRL+F e digitar "cipsoft" sem as aspas. Download Cygnus HexEditor Scan Cygnus HexEditor
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  12. Bom, vejo que muitos postam as coisas de qualquer jeito, de qualquer maneira sem si quer preocupar com a organização do tópico. Com o tópico bem formado, limpo, atraente e organizado você tem muito mais chances de obter uma resposta. Dicas as seguir: Título Não são os títulos que vão destruir o geral, mas se você quer que muita gente visite seu tópico é logico que deve-se usar um título chamativo. Mesmo assim, não é bem esse o ponto...só peço que não faça titulos irrelevantes, por exemplo, "????"... ou "entremm plz!". O título nada mais é que o tema do seu tópico. Conteúdo Quando você for postar, faça o possível pra pesquisar sobre o assunto e vá incluindo o que você conseguir no futuro tópico. Assim você vai evitar que seu tópico seja um "nada", como no ultimo exemplo. Evite também postar coisas como "Oi gente, qual a armadura mais bonita?". E se você realmente estiver afim de fazer um tópico assim (o que eu não recomendo), primeiro tenha certeza de que não existe um sobre o mesmo assunto. Depois, vá mostrando todas as armaduras que você conhece, pegando as imagens, revelando alguns detalhes e dando sua opinião. Finalmente, monte uma enquete e finalmente poste. Design Lembre-se que ninguem gosta de ler um tópico feio, e muitas pessoas podem só de cara fecha-lo e ir pra outro, mesmo que tenha conteudo. Capricho é muito importante nessa hora. Procure usar todos os recursos que o fórum tem a oferecer: acima do lugar de por o texto no post, existem várias funções, como bold, underline e itálico, para destacar um texto. Existem funções para o modo que você vai dispor seu texto (centralizado, tudo em um canto). Tem como fazer lista, por imagens, links, por fonte, tamanho, cor em um texto, smiles ( ) ... Ou seja, use da criatividade pra não fazer feio. Gramática Eros de portuges ma feitadura do txt abr. etc. fazen de sel topico algu que chega a due a vixta di kem le. Entendeu algo? Nem eu. Por isso que se deve evitar ao máximo fazer um tópico assim. Nunca deixe de por vírgulas e pontos, eles são muito importantes. Não escreva palavras zuadas, tipo "oiii amikoowsss", e muito menos aquelas que doem a vista de quem lê, como as que eu usei. Claro, erros gramaticais são sempre aceitáveis. Acentos, um "z" no lugar de "s" e tudo mais. O que não pode é fazer um post inteiro da maneira que eu mostrei... lembre-se de que um tópico não é uma sala de bate-papo, mas também não é nenhuma carta pro presidente. Não vou dizer tudo que deve ou não saber pois isso cabe aos professores de redação, então, simplesmente faça como se você estivesse que terminar uma redação valendo nota para um concurso... capriche! Seção Na aba fórum, no canto superior esquerdo do site, você pode ver todas as seções e uma descrição sobre seu propósito. Deixe de preguiça um pouco e de uma olhada com atenção cada uma delas. Veja qual é a seção que mais combina com o que você quer postar e mande ver. Assunto repetido Um grande problema é o enorme número de tópicos com assuntos que já foram postados 10, 100, 1000 vezes antes e que já tinham dado a discussão que tinha pra dar e um pouco mais. POR FAVOR, EVITEM ESSE TIPO DE TÓPICO! Para ter certeza de que ninguém postou antes, use a função Procurar, na qual você pode acessar por uma box no topo superior direito do site. A moderação agradece. Tópicos contra as regras Outro grande problema: tópicos que atropelam todas as regras do fórum. Leia elas, não vai tomar mais do que 5 minutos de sua vida... agora, um BAN pode durar anos. Isso também vale para posts, é uma regra global: saiba as regras. Edit Só pra não deixar de citar. Existe um botão "edit" em cada mensagem sua em um tópico, e ele serve para editar algum erro (duh). Assim, caso mesmo depois dessas dicas você tenha deixado algo passar, seja alguma foto que não saiu, um erro de português, algo que você falou e se arrependeu, o que for, use esse botão. Postar de novo falando "oops, desculpa, errei aquilo alí, mal" é considerado flood e sujeito a alerta.. então abra o olho! Revisão Pra não deixar de citar, sempre antes de postar use a opção "Pré-visualizar" e releia todo seu tópico. Não há maneira melhor de saber como os usuários vão se sentir o lendo, e assim você também pode ir corrigindo os mínimos detalhes que você deixou passar. No mais é isso pessoal. Espero que sigam alguns exemplos! Gostou? Thanks!
    1 ponto
  13. Olá galera!!! Bom trago a vocês um esquema que descobri na cagada para fazer walls porem é 50% eficaz depende do seu sprite .. (a mais como depende do meu sprite?) Vocês vão ver como sempre disseram uma imagem fala mais que mil palavras Se alguém já usava essa técnica eu n sei mais apresento aqui para vocês. Depois de feito isso siga esses passos que estão de rosa para criar o resto das paredes os numeros no quadro sao os pixel usados. As partes que estao escritas para apagar devem ser cortadas usando a base rosa a largura das paredes fica a seu criterio 8 pixels é o que uso lembrando que a parte de cima da wall vc deve fazer a mao OBS: Faça a parede numa posição e use a técnica "inverter/girar" E só seguir os passos depois que fizer oque mostra o tutorial é só editar as paredes únicas ^^ (que não tem o formato que deixei ...) OBS: A minha sprite ta horrível kkk o destino é atingir as técnicas então foi feita só pra tutorial mesmo.... Creditos : Wesleyt10 REP+ se vc gostou
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  14. Roksas

    [LEIA] Conhecendo o Editor de Texto

    Conhecendo o Editor! Este tópico está relacionado ao entendimento do Editor Completo, aonde temos diversos botões e diversas dúvidas: Menu Geral: Enquetes: Finalização:
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  15. Lordfireot

    Show off Lordfireot

    Ola galera do Xtibia vi muitas gente loco mesmo atrais de um mapa que eu to terminando aqui não é 100% meu já esto falando irei colocar os creditos no final do tipico. (1) Imagens (2) Imagen (3) Imagen Galera avisando que o servidor não é meu. Creditos hostingjogos -> 100 % Galera o vital900 falo que podia só posta os devidos creditos eu não sei quem e o dono não sei nome mais eu sei de aonde fornece o servidor então eu botei o nome do site Obrigado daqui um dias eu posto o servidor com as caves tudo completos com tudo mesmo.
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  16. Vodkart

    Comando !rank Atualizado

    é o comando !rank que todo mundo conhece, mas agora reformulado e com alguns rank extras como frags, health, mana, magic level obs: caso alguém tenha alguma outra idéia de rank só postar que estaremos adicionando... --------------------------- data/talkactions/ranks.lua local config = { MaxPlayer = 20, fight_skills = { ['fist'] = 0, ['club'] = 1, ['sword'] = 2, ['axe'] = 3, ['distance'] = 4, ['shielding'] = 5, ['fishing'] = 6, ['dist'] = 4, ['shield'] = 5, ['fish'] = 6, }, other_skills = { [''] = "level", ['level'] = "level", ['magic'] = "maglevel", ['health'] = "healthmax", ['mana'] = "manamax" }, vocations = { ['sorcerer'] = {1,5}, ['druid'] = {2,6}, ['paladin'] = {3,7}, ['knight'] = {4,8} }, storages = { ['frags'] = 824544 } } function onSay(cid, words, param) local param,str = string.lower(param),"" if not config.fight_skills[param] and not config.other_skills[param] and not config.vocations[param] and not config.storages[param] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "este rank não existe.") return true end str = "--[ RANK "..(param == "" and "LEVEL" or string.upper(param)).." ]--\n\n" query = config.fight_skills[param] and db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_skills` WHERE `skillid` = "..config.fight_skills[param].." ORDER BY `value` DESC;") or config.other_skills[param] and db.getResult("SELECT `name`, `"..config.other_skills[param].."` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `"..config.other_skills[param].."` DESC, `name` ASC;") or config.storages[param] and db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..config.storages[param].." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;") or db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `group_id` <= 2 AND `vocation` = "..config.vocations[param][1].." or `vocation` = "..config.vocations[param][2].." ORDER BY `level` DESC;") if (query:getID() ~= -1) then k = 1 while true do str = str .. "\n " .. k .. ". "..(config.fight_skills[param] and getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")) or config.storages[param] and getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")) or query:getDataString("name")).." - [" .. query:getDataInt((config.fight_skills[param] and "value" or config.storages[param] and "value" or config.vocations[param] and "level" or config.other_skills[param])) .. "]" k = k + 1 if not(query:next()) or k > config.MaxPlayer then break end end query:free() end doShowTextDialog(cid,6500, str) return true end Em data/lib/050-function.lua adc function setFrags(cid) if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end setPlayerStorageValue(cid, 824544, getPlayerFrags(cid)) return doPlayerSave(cid) end data/creaturescript/script rankfrags.lua function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then addEvent(setFrags, 1, cid) end return true end data/creaturescript/script/login.lua antes do último return true adc: registerCreatureEvent(cid, "Rankfrags") setFrags(cid)
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  17. troca seu revive por esse: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, 990) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't use revive during gym battles.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while a duel.") --alterado v1.6 end if item2.itemid <= 0 or not isPokeball(item2.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Please, use revive only on pokeballs.") return true end local cooldownMoves = { ["Selfdestruct"] = 30, ["Selfdestruction"] = 30, } for a, b in pairs (pokeballs) do if item2.itemid == b.on or item2.itemid == b.off then --edited deixei igual ao do PXG doTransformItem(item2.uid, b.on) doSetItemAttribute(item2.uid, "hp", 1) local name = getItemAttribute(item2.uid, "poke") for c = 1, 15 do local str = "move"..c local move = movestable[name][str]; move = move and cooldownMoves[move.name] setCD(item2.uid, str, move or 0) end setCD(item2.uid, "control", 0) setCD(item2.uid, "blink", 0) --alterado v1.6 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13) doRemoveItem(item.uid, 1) doCureBallStatus(item2.uid, "all") cleanBuffs2(item2.uid) --alterado v1.5 return true end end return true end
    1 ponto
  18. bisosonho

    Upgrade in Wand

    caso muitos players usem wand, vai deixar o server com lag? btw vou testar e tentar integrar com o sistema do mock de upgrade hahaha n era pra ser data/weapons/weapons.xml?
    1 ponto
  19. Luquinh4

    Erro ao abrir rme

    TIBIA 8.60 FUNCIONAL
    1 ponto
  20. beto06

    [Show Off] Beto

    Clique pra ver
    1 ponto
  21. malz mano kk erro escroto meu...
    1 ponto
  22. BlackTheRabbit

    Khalin:The New Era

    Texto grande pra caramba e q pode ser considerado inútil, leia por sua conta e risco.
    1 ponto
  23. dbruno

    Khalin:The New Era

    Estilo de mapping é diferente de bug. A grama em cima da água é bug. Planta de água é outra coisa :S Outra: inspirar-se em mapas te ajuda a abrir a mente para idéias novas, parece ser algo que lhe falta. "A criatividade é a nova combinação para coisas já existentes" Logo, "seu" estilo de mapping obviamente toma como base coisas que você já viu, o que resta é o que você inventa.
    1 ponto
  24. masdead

    Erro ao abrir rme

    vai na pasta onde você instalou o seu RME 2.2 e delete as dll's WSOCK32.dll e RPCRT4.dll Não abra o RME pelo atalho na área de trabalho pois se não as dll's serão criadas novamente abra o RME pela pasta onde você instalou ele ou crie outro atalho.
    1 ponto
  25. 'scripts mal feitos' banana? pra mim isso eh o melhor q eu podia fazer ja q n tenhu a porra das source do pda --' queria saber oq tu iria fazer no meu lugar... continua desvalorizando o trabalho dos outros vai.... @topic se tu olhar no meu otclient editado em modules\game_textmessage\textmessage.lua tu vai ver como esconder isso... ¬¬
    1 ponto
  26. Estarei dando uma olhada, qualquer coisa eu comento aqui. @Edit Muito bom servidor, só falta mais player, mais isso é o de menos.
    1 ponto
  27. Kausen

    Show Off(Voltando A Ativa)

    Primeiro de tudo. Desligue o Auto Borde. Mude para o RAW PALLETE. Vejas tutoriais, sobre formatos,coerencia,natureza. A casa ficou num tamanho bom. REsumindo Amigo Vejas bastantes tutoriais. Abraços.
    1 ponto
  28. Lordfireot

    [8.6] Bos Otserv

    Cara boa sorte com seu servidor ta ^^ Mais uma coisa Baiak manw exp baixo e meio paia se nao acha mais tem jente que joga mesmo assim Boa sorte garoto.
    1 ponto
  29. KarlKalvin

    Staff fora no !rank

    Seu servidor é de tibia ? se sim use esse do VodKart não aparece staff no rank. http://www.xtibia.com/forum/topic/191311-comando-rank-atualizado/ Creditos ao Vodkart pelo script.. E tente usar mais o busca antes de criar um novo tópico.
    1 ponto
  30. Achei server_path mas não tá configurado para aceitar o destino c://
    1 ponto
  31. Outhrow

    [Encerrado] Bugs de Letras

    Mahõe Pessoal! Meu servidor está com um bug, que os players estão reclamando e eu não sei como resolver, queria saber se algum de você poderia me ajudar a como tira-lo, vejam uma pirnt screen do bug; Se alguem souber como resolver me ajudaria muito! #Agradeço desde já.
    1 ponto
  32. Alexclusive

    Minhas fotografias [iPhone]

    Cara, acredita que eu nunca tive a curiosidade de ir la?! Agora fiquei intrigado e prometo ir la e bater uma foto! Achei essa na internet que é o o lugar: Essa foto foi tirada no Inverno. Da pra ver pelas árvores que estão sem folhas. Já na edição de The Walking Dead, a filmagem foi feita no verão.
    1 ponto
  33. Outhrow

    [Encerrado] Bugs de Letras

    Se me lembro bem.. isso é porque da Coldoown Bar ou algo do tipo! E onde tiro a coldoown bar? .-.
    1 ponto
  34. Overpower

    Votação ADS #85

    1 ponto
  35. Overpower

    [Tutorial] Ilusão de reflexo

    Bom tutorial, consegue um efeito de ilusão realmente bacana. Obrigado por compartilhar, e continue assim que você vai longe! Reputado.
    1 ponto
  36. Obrigado aos dois, agora está funcionando normalmente, atingi o limite de Rep hoje, mas amanhã sem falta.
    1 ponto
  37. Preciso de ajuda no server do Gabrieltxu 3.1.1 Eu queria saber como tiro uma mensagem que aparece sempre que logo; "Bem-Vindo ao Server Pokemon by Gabrieltxu do Xtibia ^^ Bom Jogo a Todos! Bugs reportem No meu Topico Eu também queria Saber como tiro aquilo de só poder pescar se estiver usando a roupa de fisher, queria que o fishing ficasse tipo o Centurion v4 ou o Ot pokemon You need fisher outfit for fishing'/'Você precisa da outfit 'Fisher' para pescar' Rep + para quem ajudar D=
    1 ponto
  38. @Kttallan Bah, agora foi , valeu.
    1 ponto
  39. Alexclusive

    Minhas fotografias [iPhone]

    haha, vem todo mundo! Aqui é igual coração de mãe...cabe todo mundo! hehe O maior aquário do mundo fica aqui..essa tirei la: Rodovias aqui: E um building: Essas 4 foram tiradas com a profissional.
    1 ponto
  40. masdead

    [Mapping] Mostre suas Idéias

    Local para enforcamento. Mapa da ideia: http://www.mediafire.com/?fcb7cyi35fgf81s
    1 ponto
  41. Overpower

    Avatar

    xTibia está bugado aqui, não deu para centralizar.
    1 ponto
  42. dbruno

    [Mapping] Mostre suas Idéias

    i Se curtiu: REP+
    1 ponto
  43. chauz

    Seu último mapa - your last map

    @vital: é que estou sem internet e vi ontem a imagem, desculpe-me @topic: uma beeeem old:
    1 ponto
  44. chauz

    Seu último mapa - your last map

    Uma huntizinha bem simples:
    1 ponto
  45. p5lukas157

    Teleport, Piso Falando Sozinho

    Bom galera aqui vai + um Trabalho meu no Xtibia Com Muitos pedidos de uns Amigo eu resolvi posta uma coisa que eu sei sobre Scripting, Agr Vamos ao que Interessa Versão: Não sei usei a Versão 8.6 Vai na Pasta data\globalevents\scripts Copie qualquer pasta .lua e coloque esse nome PisoFala.lua Coloque isso Dentro local config = { positions = { ["X"] = { x = 10160, y = 10052, z = 7 }, } } function onThink(cid, interval, lastExecution) for text, pos in pairs(config.positions) do doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255)) end return TRUE end Agora vai na Pasta GlobalEvents.XML e Adicione o Tag <globalevent name="PisoFala interval="4" script="PisoFala.lua" /> Resumindo Gostou ? Ajudou ? Aprovou ? REP+ Topico 100% a Min não copiei de ninguem
    1 ponto
  46. Ou seja... empanturrem de pedidos, estaremos tentando realizar todos. (na vdd estaremos realizando todos..) Reportado por flood. Aqui não é para pedir mapa gigante e sim uma hunt, uma montanha, etc.
    1 ponto
  47. 6695525

    Bug Shop System Gesior

    REP++ , o acima aqui ajudou eu duvida sanada
    1 ponto
  48. 1 ponto
  49. BrunooMusic

    [Pokémon] Pack Novas Box

    Ola galera do xtibia, criei minha conta para comentar e trazer novos conteudos ao :xtibiasmile: entao vamos la ! Hoenn Box: Johto Box: Colored Box [shiny Box]: Box 5: TUTORIAL DE COMO ADICIONAR: 1- Abra seu DAT EDITOR, carregue seu DAT & SPR 2- Vá em FILE > IMPORT > SPRITE > [vou dar de exemplo a box 5] e abra o BOX5.png 3- agora vá em FILE > NEW > ITEM > vá no 0 e no lado direito tem umas sprites, abaixe tudo e clique na sua sprite [vai ser a ultima~] 4- Aperte insert 5- Salve e feche ! 6- agora e so adicionar no item editor e no items.xml [procure algum tutorial, axo que no xtibia aqui mesmo tem] 7-acrescente ou crie um novo arquivo .lua e coloque os pokemons de acordo com o nome da box ! Programas Usados: Paint Base da box: Box 3 [PxG]
    1 ponto
  50. Eu Editei o mapa E Postei Pra download O mapa esta Muito mais bonito Sem bug de itens special como tem nesse mapa Aproveite o servidor
    1 ponto
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