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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/22/12 em todas áreas

  1. @all na real esquece.. ja arrumei.. alias pra quem ta com problema de player n ganhando exp ou n dando pra dar catch nos pokes.. vai em creaturescripts/script/pokeexp.lua e retire essa linha... if not isCreature(cid) then return true end @Dudu08267 ta ae mano ^^ tpw.. da pra tu editar os itens q pede.. mexendo na tabela itens e no nome dos itens q o npc pede e da pra tu modificar o premio no final da quest.. eu coloquei a box 3 pq achu q eh isso q tinhas em mente.. mas podes alterar como quiser.. e se tiver um pouco de conhecimento em scripts pode alterar mais partes tb.. ^^ fica a tua escolha.. mas concelho.. sempre q for mexer em algu nele, faça um backup... e tb eu n testei todas as funcionalidades do npc.. mas parece ta tudo certo... ;x qlqr coisa soh flar... NPC BOX 3 +/- parecido com o do PxG...
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  2. rogeriocene

    Mapa Subwat Kamikaze Atualizado

    MAPA ATUALIZADO!!!! OQUE A DE NOVO??????NOVOS MONSTROS , CITY VIP , BUGS DE GOD RETIRADOS , NOVO VISUAL ,NOVAS MAGIAS , NOVOS EVENTOS , EM FIM MAPA MELHORADO 80% IMAGENS DO TEMPLO IMAGENS DA AREA VIP IMAGENS DOS NOVOS TP DOWNLOAD: http://www.4shared.c...amikazev11.html SCAN: https://www.virustot...sis/1328973010/ super NOVA VERSAO atualizada dia 13 de dezembro de 2012 http://www.xtibia.co...__fromsearch__1 INTAO E SO ISSO GALERA xD GOSTO DO MAPA?? DA +REP AE ;D MSN: adm.kamikazeofficial@hotmail.com add fui hackd no outro
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  3. lachost12

    [Global] Original Sem Bugs!

    Cidades! Quests! Raids! Informações do Server: War System (Escudos) Distro DEV_0.4 Spells 8.6 100% Npc's Igual RL Sem bugs (dinheiro, entre outros). Server pronto para por Online. Outros: Download: Créditos:
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  4. kelvinvictor

    Exp Ring

    UPDATE 12/03/2012 Fala ae, xtibianos, Aqui eu, Kelvin Victor novato no Xtibia mais ja trazendo um tutorial, não meu mais do VODKART Vamos ao que interessa: Pimeiramente va em movements\script crie um arquivo e renomeie para expring.lua Dentro Coloque: Verde: Valor em % (Porcento) que aumentará a experiência. Ex: 1.5 = 50% 1.2 = 20% Em movements.xml adicione as tags: <movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring.lua"/> Em items.xml substitua por esses: <item id="7708" article="a" name="Experience ring"> <attribute key="weight" value="80"/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="480"/> <attribute key="showduration" value="1"/> </item> <item id="7697" article="an" name="experience ring"> <attribute key="weight" value="80"/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="transformEquipTo" value="7708"/> <attribute key="stopduration" value="1"/> <attribute key="showduration" value="1"/> </item> <attribute key="duration" value="480"/>: Tempo em segundos que vai durar o anel Colocando Infinito: Data/Items/Items.xml <item id="7708" article="a" name="experience ring"> <attribute key="weight" value="80"/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="0"/> <attribute key="showduration" value="0"/> </item> <item id="7697" article="an" name="experience ring"> <attribute key="weight" value="80"/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="transformEquipTo" value="7708"/> <attribute key="stopduration" value="1"/> <attribute key="showduration" value="0"/> </item> Valeu Xtibianos. Creditos: VODKART Edição no tópico: Kelvin Victor
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  5. Oneshot

    Forge System

    ADVANCED FORGE SYSTEM O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0. Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo. CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL: - Configuração intuitiva e fácil de compreender; - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas; - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades; - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem; - Código totalmente orientado a objetos; - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML. Escolha o modo que mais convém a você. Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo: --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha: <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha: <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas. Em breve vídeo de funcionamento Advanced Forge System.rar
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  6. Eu gostaria de compartilhar com vocês como é interessante que Atlantida World servidor. Ao mesmo tempo o projeto nasce de um grande OTS . Atlantyda World tratou-se um super server que pertencia a uma equipa polaca, tive o prazer de jogar nele, mas ao final de algum tempo fechou. O server esteve online varios meses, no entanto, alguém nao se apercebeu que as más escolhas da administração resultou em uma grande queda. Pack Full contém literalmente tudo para gozar as suas Atlântida! Mapa, scripts, actions, monters,etc! O importante é tudo isso vem de uma fonte legal como era na administração.Pessoalmente, eu não tenho tempo para abrir de novo este OTS por isso quis compartilhar com vocês tudo o que qualquer um de vocês pode reconstruir o que foi acima no fumo! Esta imagem é reduzida. Clique nesta barra para ver a imagem completa. Imagem original: 2202x1392. Esta imagem é reduzida. Clique nesta barra para ver a imagem completa. Imagem original: 801x586. Esta imagem é reduzida. Clique nesta barra para ver a imagem completa. Imagem original: 801x586. Esta imagem é reduzida. Clique nesta barra para ver a imagem completa. Imagem original: 801x586. Esta imagem é reduzida. Clique nesta barra para ver a imagem completa. Imagem original: 801x586. Download ou Download ​ Vírus Total Depois de vários pedidos decidi colocar um executável compactivel com windows, mas aconselho a configurar os vossos itens aconselho a utilização de rook para um maior rpg, bom jogo não esqueçam de um comentário e do REP+. Download Com exe e dlls Se tiver alguma dificuldade reporte-me, server configurado para ligar um mysql.
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  7. Otimizando Server Save - Limites do OTserv Fiz esse tutorial a pedido da galera que esta procurando otimizar o server save do seu OT. Nesse tutorial nós usamos o mysql tuner que é mais fácil, mas se você quiser estudar mysql e aprender como ele trabalha, como funciona cada variável, engine de tabela, storage e etc.. seria muito melhor pro seu servidor. Note que estamos usando Linux aqui, pois eu não rodo otserver em windows (não gosto, da problema, é ruim ...). Não sei se o mysql tuner roda em windows, se alguém ai souber posta nesse tópico ou cria um outro tutorial usando windows Por que o server save laga? A Cipsoft faz um grande save 1x por dia, mas como nossos sistemas, gestão é mais amadora que eles é um risco muito grande para um otserver trabalhar com save diário, por isso, a maioria das pessoas escolhe usar server save a cada 15, 30 ou 60 minutos. Quando o sistema faz um server save ele despeja todos os dados que estão em memória no banco de dados e aqui temos uma grande carga de IO (disco). Para melhorar isso vamos aprender abaixo como otimizar um pouco o mysql para ele fazer mais cache e assim usar mais a memória RAM que é milhares de vezes mais rápida que o acesso a disco e também, já que não temos saída, como melhorar nosso IO (é caro isso). 1- Otimizando Mysql Linux apenas, se alguém souber como usá-lo em windows poste aqui que atualizo O que é Mysql Tuner? Um programa desenvolvido em perl que vai ler seu mysql e propor melhorias na configuração dele para otimizar o uso do cache e entender onde estão seus problemas. Download & Install mysql tuner wget http://mysqltuner.com/mysqltuner.pl chmod +x mysqltuner.pl ./mysqltuner.pl Nota: Recomendo que deixe o mysql por 24 horas+ ligado para que ele consiga ser mais preciso na análise. Entendendo o Software e fazendo modificações Após você rodar o mysql tuner pelo comando (./mysqltuner.pl) você vai ver uma tela parecida com isso Note que na parte "recommendations" (recomendações) ele já propor a alteração de algumas variáveis do mysql, certo? Faça-as e vá testando e experimentando! Alterando configurações mysql Dependendo da sua distro o arquivo fica em locais diferentes, eu uso debian 6.0 e o meu local é /etc/my.cnf. pico /etc/my.cnf 2- VPS ou Dedicado? Sim, isso influencia no server save! As empresas confiáveis hoje usam sistemas de virtualização chamados VMware, OpenVZ, HyperV etc... Todos esses softwares são muito bons, mas quando estamos falando de muitos players on-line e um sistema (otserver) que só consegue trabalhar com 1 CPU (núcleo) por limitações de desenvolvimento, temos um grande problema. Começar um otserver com VPS é tranquilo, mais barato, mas quando você crescer... POR FAVOR! Use o dinheiro de VIP, que seus players doam com tanto suor, para melhorar seu produto para eles. Isso é o MÍNIMO que vocês podem fazer para garantir uma qualidade descente. Todos esses sistemas de VPS limitam o IO (taxa de trocas de dado entre a memória e o disco), pois rodam 2~8 otservers em uma máquina física. Então acho que já entenderam né? VPS apenas para servidores que estão começando (até 100 online), se você quiser otimizar seu server save, mude para um servidor dedicado! 3- Segurança para contratar seu dedicado? Tenho que falar sobre isso. Tomem muito cuidado ao contratar a empresa do seu servidor, o xtibia.com ficou 1 semana offline pois uma empresa usava os dedicados dos clientes para nos atacar e isso é CRIME, tivemos que mover pedidos de desligamento para datacenters e provavelmente os clientes foram prejudicados por isso. Ter uma empresa de hosting hoje é muito fácil, qualquer um pode ter, mas estar no mercado há anos que é o difícil. Por isso recomendo só 1 empresa aqui no brasil para vocês terem seu VPS e depois seu dedicado, serversoft.com.br! Sendo muito sincero com vocês, o globalwar hoje hospeda direto com datacenters americanos, pois temos esse conhecimento na equipe, se você não é nenhum especialista em servidores e não tem ninguém para isso, hospede com uma revenda aqui no brasil (serversoft.com.br), não vai pagar mais caro por isso e ainda terá suporte em português e toda a ajuda deles. Agora vocês entendem, por que proibimos anúncios de outras empresas aqui né? Cada dia uma empresa diferente vem pedir para anunciar aqui conosco, mas como é um mercado muito complicado, eu prefiro proteger vocês usuários ganhando menos com publicidade mas mantendo uma empresa que eu confio como patrocinadora. 3- HD Sata -> SSD? A grande sacada... Se você chegou até aqui e seguiu meus passos, meus parabéns! Espero que aqui você já esteja com um dedicado ou pelo menos pensando (rsrs, prefiro a palavra convencido) em alugar um o mais rápido possível! Os servidores dedicados normais vêem hoje com hds SATA que possuem uma velocidade mecânica de 7200RPM, nós precisamos de mais performance, por isso, você deve solicitar que inclua um HD SSD 32GB para o seu dedicado, nesse HD só vai rodar o mysql, pois ele precisa de performance e fica tranquilo que seu OTserver não vai ter 32GB de banco de dados, pois ele pararia de funcionar primeiro se você não der clean de vez em quando na database... Veja a tabela de comparação: - HD SATA: 150mb/s (mecânico) - HD SATAII: 300mb/s (mecânico) - HD SSD: 3gb/s (memória volátil - eletrônico) O preço de um HD SSD custará um adicional entre $40~$70 por mês para seu dedicado! 4- Onde chegamos com isso? - O server save de 10s com 300 online, caiu para 1.5s 5- Demais Dicas? Enviadas por usuários em comentários ou e-mails. Christian Letti Say's: Desfragmentar Tabelas do Mysql mysqlcheck -p --auto-repair --check --optimize --all-databases Créditos da Solução: - tunning mysql & hd ssd (dark bart) - mysql tuner: Kydrai & christian (pstorm.net) Espero ter ajudado, perguntas???
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  8. luisfe23

    [8.6] Remere's Map Editor

    Eae XTibianos O RME lançou a versão 2.0, compativel com a versão do Tibia 8.6, com todos os novos itens. Imagens: Download: www.remeresmapeditor.com/rmedl.php?file=RME-win-2.0.msi Créditos: Remere
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  9. Godvinih

    Bank System 8.60

    Olá pessoal meu nome é vinicius e vou postar o Bank System 8.60 Nesses Script's não precisa edita nada a não ser que você queira deichar em português. Da REP+ ae.custa nada =) Primeiramente vá na pasta takactionse crie outra pasta chamada Bank ok. dentro da pasta Bank faça arquivos (.lua) chamados... balance deposit deposit_all transfer transfer_all withdraw withdraw_all E dentro desses arquivos coloque isso. Agora vá em talkactions.lua e coloque isso...deixando separado dos outros. <!-- Bank --> <talkaction log="yes" words="!balance" script="bank\balance.lua"> <talkaction log="yes" words="!deposit" script="bank\deposit.lua"> <talkaction log="yes" words="!withdraw" script="bank\withdraw.lua"> <talkaction log="yes" words="!transfer" script="bank\transfer.lua"> <talkaction log="yes" words="!depositall" script="bank\deposit_all.lua"> <talkaction log="yes" words="!withdrawall" script="bank\withdraw_all.lua"> <talkaction log="yes" words="!transferall" script="bank\transfer_all.lua"> Terminou Comandos,e para que servem. !balance ,Para você ver quanto você tem na sua conta bancaria. !deposit ,Para você depositar certa quantia Ex:!deposit 100. !withdraw ,Para você Retirar certa quantia Ex:!withdraw 100. !transfer ,Para você transferir certa quantia para outro player. !depositall ,Para você depositar tudo o que tem na Backpack. !withdrawall ,Para você retirar tudo o que tem na sua conta. !transferall ,Para você transferir tudo o que tem para outro player. Vlw ae Galera da REP+ ae.
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  10. Ola ! Ja Vi Muitos Membros Aki No Forum Qerendo Apreder A Criar Script !!! Entao Venho Trazer Um Tutorial Ensinando Ser 1 Novo Scripter ! Siga Tudo Abaixo !! É por isso que eu vou colocar aqui, a série de tutoriais pelos quais eu aprendi lua em otserv. 1º Passo. Primeiro de tudo, crie uma pasta no seu favoritos e adicione todos os links abaixo. Como requisito para aprendermos lua, é necessário termos as funções de lua em otserv. Siga os links abaixo: http://www.xtibia.co...funcoes-em-lua/ Funções Explicadas (Não todas) www.xtibia.com/forum/topic/138081-lualista-de-funcoes/ Funções não Explicadas (Quase todas) Estas são as funções, vamos usá-las depois de aprender e começar a fazer os primeiros scripts. 2º Passo. Agora vamos começar a aprender. A primeira coisa é ler todo esse tutorial várias vezes: http://www.xtibia.co...-basico-de-lua/ Começando em lua para otserv. Depois de ler esse, você pode ler os materiais de apoio, siga estes dois tutoriais abaixo: http://www.xtibia.co...felse-e-elseif/ Material de apoio Inicio 1 http://www.xtibia.co...al-de-apoio-iv/ Material de apoio Inicio 2 http://www.xtibia.co...adores-logicos/ Material de apoio Inicio 3 Ok, depois disso, se tiver certeza que entendeu, pelo menos o principal acima, vá para o próximo passo. 3º Passo. Dessa vez o negócio começa a ficar mais sério, se você aprender o passo 3, ai você vai estar na metade do caminho para se tornar um scripter. Siga os tutoriais: http://www.xtibia.co...ediario-de-lua/ Intermediário em lua para otserv. Feito, leia bastante esse tutorial, teste seu scripts, brinque com a linguagem. Vamos ao material de apoio para quem não entendeu muito bem essa parte. http://www.xtibia.co...ial-de-apoio-v/ Material de apoio Intermediário 1 Bom, continue brincando com lua e testando suas dúvidas, agora vamos ao último passo. 4º Passo. Por fim, vamos ao último passo para poder nos considerar um scripter iniciante. O último passo consiste em estender o seu conhecimento de otserv, por isso, é uma série de tutoriais próprios para action, npcs, spells e etc. http://www.xtibia.co...a-data-actions/ Actions http://www.xtibia.co...data-movements/ Movements http://www.xtibia.co...ta-data-spells/ Spells http://www.xtibia.co...-data-monstros/ Monstros E agora, o mais complicadinho desses: http://www.xtibia.co...ia-do-npcs/Npcs Proto, com isso você deve conseguir aprender. Créditos pelos tutoriais: DrakyLucas Apocarai tibiaa4e Oneshot DemonBholder ! se for esse o nick q nem sei direito pelo tutorial e topicos Programas úteis: Script live by Colex - Ideal para iniciantes. Scite - Ideal para quem já se aprofundou um pouco mais na linguagem. Se não quiser utilizar estes programas acima, pode usar o bloco de notas. . Gostou ?? Nao Custa 1 + REP
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  11. Ai,ai sei que é meio chato passar um coisa completo mas vo passar de qualquer jeito Dowloand Só o client que não ta incluido fassa um proprio
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  12. Nibelins

    [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda

    @ChuckNorris666 usa o comando /reports
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  13. Quando for assim amigo veja se o site do programa tem suporte, no caso tem, - Instale os drivers mais recente da sua placa de vídeo, O RME não usa muita memoria, ele só requer uma placa de vídeo para rodar bem.
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  14. function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "Koshei The Deathless" local Storage = 36205 if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then doCreatureSay(cid, "'At least I have it back, my precious amulet. I am glad you didn\'t use it! I allow you to ...ahh....enter door.... ahh'.", TALKTYPE_ORANGE_1) if isInParty(killer[1]) == TRUE then local players = getPartyMembers(getPartyLeader(killer[1])) for i, k in ipairs(players) do setPlayerStorageValue(k, Storage, 1) end else setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1) end end return TRUE end
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  15. Vodkart

    Promotion Para Vip

    eu quis dizer que vc nao instalo o sistema vip do kydrai ta dizendo que a função "isVip(cid)" não existe
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  16. vc errou no seguinte, veja abaixo: Seu script $vocation_name[0][2] = array(9 => 'Epic Master Sorcerer', 10 => 'Epic Elder Druid', 11 => 'Epic Royal Paladin', 12 => 'Epic Elite Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[2] - promotion level 2, $vocation_name[0] - for world ID 0 o script correto! $vocation_name[0][2] = array(1 => 'Epic Master Sorcerer', 2 => 'Epic Elder Druid', 3 => 'Epic Royal Paladin', 4 => 'Epic Elite Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[2] - promotion level 2, $vocation_name[0] - for world ID 0 explicando, o segior indentifica as ids e as promotions, mais o script de second promotion, nao muda o id do persongem, apenas add a promotion 2, entao as vocaçoes mantem o msmo id da anterior!
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  17. Servidor e dedicado ou hospedado em casa ? Se for hospedado em casa mude o port dele para 8090. Ficara com o site assim EXEMPLO : seuip.servegame.com:8090.
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  18. function onCastSpell(cid, var) target = getCreatureTarget(cid) if (target ~= 0) then Shar_Dim = {x=2458, y=2467, z=7} -- posição que teletronsportara doTeleportThing(target, Shar_Dim) return true end return false end
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  19. caramba veio se não entende? ... eu qero uma soft igual ah sooft mesma imagen da soft meu deus é dificil ? não qero editar uma leather boots, firewallker ou as outra qero uma soft ..........tem a soft eu qero outro --' Desculpa mais o errado da historia é você, pois a boots of waterwalking usa mesma sprite da soft boots seu desinformado. http://www.tibiawiki...of_Waterwalking
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  20. AnneMotta

    Quest Vocations

    function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if getPlayerVocation(cid) ~= 12 then doPlayerSetVocation(cid,12) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Agora sua vocation é DareDevil") else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ja é um DareDevil.") end return TRUE end
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  21. tenta assim function onTargetTile(cid, position) position.stackpos = 255 doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("protector", position)) doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end local arr = { {0, 0, 0}, {0, 2, 0}, {0, 1, 0}, } local removeTime = 30.0 --time to remove the clones local function removeCreatures(cid, creature) if isCreature(creature) == TRUE then doRemoveCreature(creature) end end function onTargetTile(cid, pos) local creature = doSummonCreature("Protector", pos) doCreatureAddMana(cid, -1500) doConvinceCreature(cid, creature) addEvent(removeCreatures, removeTime * 3000, cid, creature) return TRUE end local area, combat = createCombatArea(arr), createCombatObject() setCombatArea(combat, area) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) m = {} s = getCreatureSummons(cid) for k = 1 , #s do table.insert(m, getCreatureName(s[k])) end if table.find(m, "protector" ) then doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez seu Cyber Protector.") return false else return doCombat(cid, combat, var) end end
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  22. Makelin1

    [8.60] Baiak Jungle Com Donate

    Posso Te fala um negoço eu sempre vi nos seus mapas se poem tudo como uma hunt de hydra tipo uma floresta nao curto muito isso ... Mas voce edita muito bem o templo poem detalhes na city cria hunts sets vips ! Gostei Muito Pena Que Nao Posso Da 1 Rep Que Ja Dei 1 Hoje !! Assim Seu Mapping Ta Subindo Muito Ja Fui Mapper De Ot's Serios ! E De Outros Foruns Abraço
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  23. Beeki

    [Pedido] Distro 8.60

    Prontinho, aqui está o distro versão 8.6 rev 3777 compilado por mim espero ter te ajudado, até http://www.4shared.com/rar/GpX8qOnY/TheForgottenServer_2.html
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  24. Tenta assim, copie o "items.xml" e "items.otb" do seu servidor, e cole no lugar dos orginais do RME... Por exemplo: Va até a pasta do seu servidor, procure o diretorio (data/items), copie os arquivos "items.xml" e "items.otb", Depois, va até a pasta do RME, selecione a versão que você usa no RME e cole...
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  25. leinadlol

    Fly E Surf So Para Player Premium

    koloka em order se vc n sabe onde fika koloka iniciar e pesquisa order vai aparecer o arkivo abre e seleciona tudo ctrl+a dpois copia akilo e cola la ctrl+v nem sei se vc ja descobriu mas ta ai se vcainda n sabia nem precisa rep+ use para pessoas q lheajudem mais
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  26. Ta aew 1 abra o login.lua e add isso antes do ultimo Return true registerCreatureEvent(cid, "Recompensa") Agora feche e salve e va no creaturescripts.xml e add isso <event type="death" name="Recompensa" script="recompensa.lua"/> Feito isso va no scripts e crie recompensa.lua e add isso config = { reward = 200 --define o quanto o jogador ganhará } function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller) if(isPlayer(lastHitKiller) == TRUE) then doPlayerAddMoney(lastHitKiller, config.reward) doPlayerSendTextMessage(lastHitKiller, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc\ê matou " .. getCreatureName(cid) .. " e recebeu " .. config.reward .. " GPs.") end return TRUE end Creditos:OneShot80% TheDevilZ:20% por trazer aki :smile_positivo:
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  27. Galera esta aqui mais um projeto da nova equipe EMTEP - Editora de Mapas Tibia Enis Piss Mapa completamente editado sem aquela aparência medieval; Com mais e 90 areas de hunt; 20 areas de hunt nova; 10 casas novas; Ja Tirei os Bugs; Na sala de teleports esta com cara nova. Download >> Download Do Mapa :back: Pelo 4Shared Scan <-- Pelo Virus Total Galera mapa super macabro Muito loco mesmo Se querer o nome do mapa editor é Mapa Editor Sybian 8.40 Mais um trabalho da equipe EMTEP - Editora de Mapas Tibia Enis Piss EDITADO: Bem, já que querem saber como e onde surgiu a EMTEP, foi de uma conversa entre 3~4 amigos, que foi levando a sério e acabou, virando isso, bom nós Matheus Ghedin, José Victor, Arthur Mafiollett a sei lá se e 2 t e 2 l, bem nós estavamos enjoados de ficar criando serv, enfim é um tédio ser HOST, mas bem, cada um com seu gosto, então pensamos e dei a ideia de nós fazemos mapas e enviar para o xtibia assim, iriamos criando uma boa reputação, e vamos dizer ajudando as pessoas que procuram bons mapas, de seu gosto Bom, então agora já sabem, vou passar o scan do arquivo e postar screens. Abrações
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  28. zimbituba

    Temples Change

    Exclusivo ao XTibia - Temples Change Não é permitido levar para outro fórum sem minha autorização ou créditos. Caso for postar em outro fórum me mande o link que eu lhe paço até o BBCCODE pra nao precisar Reformatar. E ai galera vim trazer até vocês um script que eu fiz e que é muito procurado, mais que poucos funcionam O Temples Change, ou sejá o player passa no portal e vira morador da cidade esse funciona eu testei nas versões Aries 0.4.0, 0.4.5 e Devland. Então vamos lá... Abra a pasta data/movements/scripts e crie lá um arquivo com o nome de Temples.lua. Agora coloque isto dentro do arquivo: Explicando Em vermelho são as actions id que serão colocadas nos portais dos templos Em rosa é a mensagem que irá aparecer ao player quando virar morador Em verde é a ação que fazcom que o player vire morador e os números é o número da cidade que está no mapeditor. Lembrando meu mapa possui 6 cidades por isso possui esses 6 temples Agora no movements.xml adicione isto Em amarelo é o id do portal, espero que gostem Até a próxima
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