Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/25/11 em %
-
Website (Www.necroland.com)
keroserfelizz e um outro reagiu a Tony por um tópico no fórum
Olla Xtibianos eu novamente postando uma nova website pra galera e novamente pedindo que algum webdesigner experiente ae possa deichar esse e o Ikarus zerado sem as informações que contem nele como ranking e outros Screen-Short's Arquivos que contem na pasta Prova Download Scan CRÉDITOS Jakiin 100%2 pontos -
Como Criar Quest Pelo Rme
Smoucs reagiu a locosporot por um tópico no fórum
Ola Xtibianos Vou mostrar como fazer com o Remere's map editor. Clique com o botão direito no Chest da quest e selecione properties. Em ActionID coloque 2000 Em UniqueID coloque qualquer outro storageID que você não esteja usando Por exemplo: No meu usamos um sistema como este e todas as quests tem UniqueID 20000+ Quest 1: UniqueID = 20001 Quest 2: UniqueID = 20002 E assim por diante... Imagem: XXXX = StorageID Depois de feito isso, você pode colocar quais itens quiser na sua quest. Como esta: -Você pode adicionar um item, vários itens, ou um recipiente cheio de itens. -É um sistema muito bom e fácil de usar, se você souber como funciona. -O quest system só funciona em TFS versão 0.3+ -Lembrando que a quest com esse sistema não funciona com GMs+, ou seja, só funciona com players normais. Creditos: Caio Felipe Msn para contato: caio_games_10@hotmail.com1 ponto -
[Oficial] Refugia (8.60) 26/08/2012 0.0.8
felipecaldas199 reagiu a Subwat por um tópico no fórum
Bom pessoal,venho trazer-lhes hoje um trabalho,de meses de mim e de daniel devotti,fizemos um servidor Igual o refugia. e agora venho compartilhar com vocês. SENHA DO GOD account:god senha:GOD Spells Knights :ezzori,ezzori gran. Magos :exevo gran frigo,exevo gran mas mort,exevo gran mas ghost,aurora. Paladinos :exevo gran mas mort,aurora. Sistemas Pet system com mais de 50 pets,Incluindo Pets Donates que você pode vender em seu site! Sistemas de arena duels Para teams ou duplas no segundo andar no templo! Sistema de VIP Coins e (VIP) no nome Igual do Refugia Original! TASK SYSTEM! Sistema De Reborn Monster! adicionado 16/09/11 Ao matar um monstro ele tem 50% de chance de renascer igual no refugia! Items Mais de 100 items editados únicos do servidor! items free bons,quests com items editados e etc. Quests Anihilator demon helmet Aqua quest vermilion quest Pits of inferno Lord vampire quest refugia legs multi Quest dentre várias outras. Screen Shots Trainer's Templo Free Teleports Vip Teleports Free Teleportes para cidades Segundo andar do templo Montanha City Vip City Free NPC's DOWNLOAD: http://adf.ly/IGQ9S http://adf.ly/IGQDJ (SCAN DESATUALIZADO) Créditos Subwat (Gean Riot) Refugia.com.br daniel freire devotti curtiu REP+ Este tópico recebeu destaque em nosso portal!1 ponto -
Esta é Minha Irma Na Rl Nome: Jessica Idade: 18 e Eu Tirei as 2 Fotos 5 Rep+ Para eu Apresentala e 10 Rep+ Para passar msn e Orkut! Brinks!1 ponto
-
Friday War - v4.1 V1.0; ' War com 2 times. Azul e Vermelho ' Vocações: * Elder Druid * Master Sorcerer * Hero * Berserker * Warlock * Hunter * Sharpshooter (Todas Balanceadas) ' Troca de mapa a cada 20min. * Thais * Venore * Fibula * Edron * Lost Island * Khalifor * War Land ' Npc pra cada vocação. (Buff também) V2.0 V3.0 V4.0 V4.1 *Foi me reportado no e-mail que havia um bug no distro, que estaria causando um suposto lag e causando disconnect nos players (foi arrumado) [Então atualizem] *senha do ADM ( god/god ) #Download: Friday13-V4.1.rar #Scan: https://www.virustot...sis/1342011734/ #Creditos: Eu (Jeferson) Wilkinson (até v3.0) Demonder (Pelo x-dream war 8.5)1 ponto
-
Salve Xtibianos, Mais uma vez venho lhes mostrar um conteúdo de "Photoshop", depois de testes aprendi a fazer o logo do Pokémon, espero que curtam. Titulo: Fazendo o logo do Pokémon Autor: TonyHanks Nível: Fácil Ferramenta: Photoshop CS2 ou superior. Requisitos: Fonte do Pokémon http://www.dafont.com/pokemon.font 1- Primeiramente crie um documento 300x100 px, tamanho não obrigatório. 2- Escreva uma palavra e mude a cor dela para #ffcb05 e coloque a fonte para "Pokémon" aquela que você baixou acima. 3- Vá em "Layer>Layer Style" e abra o "Blending Options" e clique em "Drop Shadow" deixe-o assim: * O Azul que utilizei foi: #1d2c5e 4- Depois clique em "Inner Shadow" e deixe-o assim: A cor utilizada foi preta. 5- Depois clique em "Stroke" e deixe-o assim: * O Azul que utilizei foi: #306ab2 Resultado Final: Se não conseguiu fazer igual ao tutorial, CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A PSD! Espero ter ajudado!1 ponto
-
Ola Pessoal Do Xtibia Estou Devolta,mas com um baiak unico com vip6 entao os comandos continuam os mesmos e agr o templo te de visual novo e tbm foi retirado todos os bugs discubertos o da porta de algumas quests da vip3 vip4 tenque ser promotion pra passa pra vcs n reclamarem ja ta avisado q é com o npc johnny no dp no 3 andar ^^ então aki estão as ss's http://www.xtibia.co...6/#entry1150118 OGGOGOGO VER!! Map novo http://www.xtibia.com/forum/topic/175246-baiak-zik-extremo/ GOGOGO VISITAR MAPA SUPER EDITADO NOVO Templo Treiners Do Buero Novo Rotworns Do Buero Novo Templo Vip1 Templo Vip2 Templo Vip3 Templo Vip4 Templo Vip5 Templo Vip6 Entao Se Gostaram Fazem Download Aki Embaixo Download : http://www.4shared.c...Baiakzik_V.html ip do meu ot para teste do mapa baiak-zik.servegame.com[ http://baiakzikmaps....gina=5583345309 Link Do site de todas as versoes do mapa baiakzik http://www.xtibia.co...layers-ou-vips/ TODOS OLHEM ESSE POST PLX SE GOSTA + REP1 ponto
-
Quer Aprender A Ser Scripter?
00007 reagiu a Sir Picaralhos por um tópico no fórum
Dividi em fases Entaum vamos lah ensinalo a ser um scripter: NPC'S vou ensinar a base de um npc seller,passa o script de comando, Npc Seller: vá em data>Npcs> Copie qualquer um cole na pasta abra com bloco de notas, Vai estar Assim: <?xml version="1.0"?> <npc name="NOME script="Diretorio/Arquivo.lua" access="3"> <look type="look" head="head" body="body" legs="legs" feet="57"/> </npc> Explicando: Npc Name= Nome do Npc script= é onde está localizado o script do npc,ponha na pasta scripts dentro da pasta npc,e no final ponha o nome do arquivo lua,e sempre ponha .lua no final Acces = é o acesso do npc,por exemplo se um player de acces 4 chega nele e fala "hi" dá um debug no server,portanto se o acces de seu gm é 10000 o acces do npc tem que ser 10000. Look: é o Look do Npc,exemplo: se a ordem de numeros estiver 0,0,0,0 o Npc será todo branco,alguns ot's vêem as cores do outfit(acho) _________________-Script do Npc_______________________ vai na pasta scripts copie qualquer um, e renomeie de acordo com o que vc pois no .xml do npc na pasta anterior no começo tem assim: target = 0 following = false attacking = false focus = 0itemid = 0 count = 0payback = 0talkcount = 0talk_start = 0function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(id) if id == target then target = 0 attacking = false selfAttackCreature(0) following = false endfocus = 0itemid = 0 end function onCreatureTurn(creature) end function onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg) dist = getDistanceToCreature(cid)if dist >= 8 thenreturnendtalk_start = os.clock() if string.find(msg, 'hi') and string.len(msg) == 2 thenif focus == cid thenselfSay('I am talking to you.')else if focus > 0 then selfSay('Wait.') endendif(focus == 0) thenselfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! .')focus = cidendtalk_start = os.clock()endExplicando :Nesta Parte se vc fala hi para ele,ele fala: Hello ( e seu nome)[color=blue]' .. creatureGetName(cid) .. ' Esse comando Faz o Npc falar o nome do char(cid) que falou hi[/color]Sempre Use essa parte no começo,se um char,fala hi e depois fala hi denovo o npc fala: I'm Already Talking to You,Pode Ser Alterado nesta Parte:if string.find(msg, 'hi') and string.len(msg) == 2 thenif focus == cid thenselfSay('I am talking to you.')<---else if focus > 0 then selfSay('Wait.')<--neste é quando o npc está atendendo outra pessoas endend Continuando(vamos usar como exemplo um npc que vende um axe ring if string.find(msg, 'yes(%a*)') and cid == focus and talkcount == 1 then talkcount = 0 buy(focus,itemid,count,cost) end se o char,falar yes,ele responde ao talk 1 if string.find(msg, 'yes(%a*)') and cid == focus and talkcount == 1 se voce por 2,3,4,etc.. vc tem que por a resposta de acordo if string.find(msg, '(%a*)no(%a*)') and cid == focus then selfSay('Ok, is there something else you want? If so tell me.') itemid = 0 count = 0 cost = 0 talkcount = 0 end se o char falar no, ele fla: Ok, is there something else you want? If so tell me, e nao acontece nada,e nada parte final vc poe: _____________________________________________________- if string.find(msg, 'bye(%a*)') and cid == focus then selfSay('Farewell, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 itemid = 0 talk_start = 0 talkcount = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 10 then if focus > 0 then selfSay('Next please!') talkcount = 0 end focus = 0 itemid = 0 talk_start = 0 end if focus == 0 then cx, cy, cz = selfGetPosition() randmove = math.random(1,50) if randmove == 1 then nx = cx + 1 end if randmove == 2 then nx = cx - 1 end if randmove == 3 then ny = cy + 1 end if randmove == 4 then ny = cy - 1 end if randmove >= 5 then nx = cx ny = cy end moveToPosition(nx, ny, cz) --summons = 30 --summons2 = 30 end end _______________________________________________ ficando assim o script: target = 0 following = false attacking = false focus = 0itemid = 0 count = 0payback = 0talkcount = 0talk_start = 0function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(id) if id == target then target = 0 attacking = false selfAttackCreature(0) following = false endfocus = 0itemid = 0 end function onCreatureTurn(creature) end function onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg) dist = getDistanceToCreature(cid)if dist >= 8 thenreturnendtalk_start = os.clock() if string.find(msg, 'hi') and string.len(msg) == 2 thenif focus == cid thenselfSay('I am talking to you.')else if focus > 0 then selfSay('Wait.') endendif(focus == 0) thenselfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! .')focus = cidendtalk_start = os.clock()endif string.find(msg, '(%a*)offer(%a*)') and cid == focus thenselfSay('I am selling all types of rings!')endif string.find(msg, '(%a*)rings(%a*)') and cid == focus thenselfSay('I Sell Axe Ring,Club Ring,Crystal Ring,Dwarven Ring,Esmerald Bagle,Energy Ring,Gold Ring,Life Ring.Might Ring,Power Ring,Ring of Healing,Ring of the Skies,Stealth Ring,Sword Ring,Time Ring and Weding Ring.')talk_start = os.clock()returnendif string.find(msg, '(%a*)axe ring(%a*)') and cid == focus thenselfSay('Do You want to buy an Axe Ring for 400gps?')talk_start = os.clock()itemid = 2208count = 1cost = 400talkcount = 1returnendif string.find(msg, 'yes(%a*)') and cid == focus and talkcount == 1 then talkcount = 0buy(focus,itemid,count,cost)endif string.find(msg, '(%a*)no(%a*)') and cid == focus thenselfSay('Ok, is there something else you want? If so tell me.')itemid = 0count = 0cost = 0talkcount = 0end if string.find(msg, 'bye(%a*)') and cid == focus thenselfSay('Farewell, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')focus = 0itemid = 0talk_start = 0talkcount = 0end endfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() if (os.clock() - talk_start) > 10 then if focus > 0 then selfSay('Next please!') talkcount = 0end focus = 0 itemid = 0talk_start = 0 end if focus == 0 thencx, cy, cz = selfGetPosition()randmove = math.random(1,50)if randmove == 1 thennx = cx + 1endif randmove == 2 thennx = cx - 1endif randmove == 3 thenny = cy + 1endif randmove == 4 thenny = cy - 1endif randmove >= 5 thennx = cxny = cyendmoveToPosition(nx, ny, cz)--summons = 30--summons2 = 30endend pronto vc fez um npc seller,pelo menos a base,se vc quiser adicionar comando para vender,comando de respostas,vendas etc... LEMBRE-SE:SEMPRE PULE DUAS LINHAS(APERTE ENTER DUAS VEZES) Script de comando: _________________________________________________________________ elseif talk_state == <number> then if msgcontains(msg, 'yes') then if pay(cid,10000) then selfSay('/premmy 15 ' .. creatureGetName(cid)) selfSay('Now this character have some days of premium account.') else selfSay('Sorry, you do not have enough money.') end end talk_state = 0 _________________________________________________________________ Significados: esse comando é como funciona a premmy,onde está /premmy...vc troca pelo comando,exemplo: /m XxXxXXxXx,/promote e o outro selfsay é o que ele vai falar e aqui acaba a parte dos NPC'S Espero que entenderam qualquer duvidas msg me Ah Um exercicio para garantir,Faça um Npc Com o Nome E-plate,e ponham ele para vender uma e-plate e depois me falem os resultados, me falem error,error de concordancia,dificuldade em tal lugar etc... agora próxima fase: SPELLS Vá em Data>Spells,Copie e cole qualquer um e ponha o nome de Fire apague tudo dentro e ponha isso: Explicando: Atack Type: Physical o que eu puis neste é o melhor pois o unico monstro imune é o diptrah e o ghost needDirection: É se precisa de direção,se voce colocar true,vc vai pricisar por 1,2,3,4 nas direções exemplo: se voce por direção,voce vai ter que por assim: exemplo exori flam ____________________________________________________________ area = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 0, 3, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } _______________________________________________________________ e se voce por false,só poe o numero 1,que vai acertar em tal area INDENPENDETE DA Posição esses quatro é onde mudamos a animação... areaEffect: é o principal tipo,esse explosion que está ai,vai sai fire,igual uma ue,mais se pode mudar,para mudar vá em outras spells,exemplo quero por de sd, Vai na runa de sd vai em areaEffect e copie o que está lá e cole na magia hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE quando vc hitar,acertar algum char ou monstro é o que vai ficar,nesse caso ae vai suir um fogo,para mudar é igual o primeiro,faça a mesma coisa só que no comando diferente(claro) os Outros deixe do jeito que está pois senão pode dar debug onde está assim: _____________________________________________________________ UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 3 + maglv * 4) * 3.4 - 40 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 3 + maglv * 4) * 4.0 end _____________________________________________________________ o dano vai causar,por 3x seu lv e 3.4x seu ml, vc pode diminui para fazer uma spell mais fraca, e aumentar para fazer uma spell exagerada, Você Pode encontrar diferentes tipos de atacks,modos,efeitos,na pasta Lib do seu OTServer Spells.xml <spell name="Nome" words="palavras magicas" maglv="ml" mana="<mana>" enabled="1"><vocation id="2" /><vocation id="1" /></spell> Signs: spell name = Nome da Spell words = Palavras magicas)o que voê fala para soltar a magia) maglv = ml para soltar a spell mana = mana para soltar a magis enabled = Se a Magia é promovida ou não vocation id = é a vocação que a usa 1= sorc, 2= druid , 3= pally , 4= kina E Aqui Já Acabou a Parte das Spell Exercicio faça uma magia que saia,4 traços pros lados de qualquer tipo, e uma que saia 4 areas na sua frente para o lado que voce virar... MONSTERS Os monstros sao uns dos mais facéis Começando: Os monstros sao facéis por causa da ordem olhe no começo bem facil de editar Explicando: Monster name = Nome do Monstro(lembre-se ele tem que ser renomeado por fora tambem, Level = Nao precisa nem falar né? quanto mais level mais forte MgLevel,quando mais ml mais forte as magias canpushitems,se o monstro pode mover objetos changetarget = indica a dificuldae,facilidade para o monster trocar de alvo combat targetdistance = a distancia de quantos sqm o monster deverá ficar do player runonhealth = A life em que o monstro irá fugir defenses = imunes do monter voices = voz dos monstros(aquelas alaranjadas) tudo quanto maior, mais forte o monstro... Atacks <attack type="melee" maxdamage="60"/> isso ele irá atacar com melee(fist somente) a o maximo de dano será 60 vc pode adicionar para ele tacar bolts> <attack type="distance" name="bolts" mindamage="<minimo>" maxdamage="<maximo>"/> arrows: <attack type="distance" name="arrows" maxdamage="60"/> em maxdamage vc altera o maximo que irá causar <atack type ="distance" Significa ataque do tipo distance(arrow,bolt,power bolt,spear,stones,entre outros) Danos Com Runas: <attack type="rune" name="nome da runa" exhaustion="exaustion do monstro" cycleticks="8000" probability="chances de acertar"/> Loot: <item id="3288" chance="6666"/> item id = id do item que vai cair, chance é a chance de cair maximo 10000,que cai sempre,no forum>downloads de scripts,outros, tem um topico falando as chances Summons: <summons maxSummons="Quantos Summons"> <summon name="Nome do Monstro" chance="Chance"/> </summons> para atacar Spells: <attack type="instant" name="Spell" exhaustion="500" cycleticks="20000" probability="40"/> e aqui termina os monstros <loot> <item id="3288" chance="6666"/> item id = id do item chance = chance do item cair aqui temos a lista de chances: --100000= all time----50000= each 2 time----33333= each 3 time----20000= each 5 time----10000= each 10 time----6666= each 15 time----5000 = each 20 time----4000 = each 25 time----3333 = each 30 time----2857 = each 35 time----2500 = each 40 time----2222 = each 45 time----2000 = each 50 time----1818 = each 55 time----1666 = each 60 time----1538 = each 65 time----1428 = each 70 time----1333 = each 75 time----1000 = each 100 time----909 = each 110 time----833 = each 120 time----800 = each 125 time--666 = each 150 time----588 = each 170 time----555 = each 180 time----500 = each 200 time----400 = each 250 time----333 = each 300 time-- Quests Quests é nas Actions, e na verdade nem é tão dificil ai vai crie um arquivo .lua chamado hmm - Hmm Questfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 5003 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5003) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 hmm's to Hunt.") doPlayerAddItem(cid,2311,100) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end elseif item.uid == 5004 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5003) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have Found 100 uh to Hunt.") doPlayerAddItem(cid,2265,100) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") endelseif item.uid == 5017 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5003) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 100 explosion to hunt.") doPlayerAddItem(cid,2305,1) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) endelse return 0 end return 1end _______________________________________________________________ Explicando: ______________________________________________________________ if item.uid == <id> then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,<id>) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 hmm's to Hunt.") doPlayerAddItem(cid,2311,100) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) else _____________________________________________________________ if item.uid == <id> then onde está escrito <id> é a continuação exemplo vc vai em chest .lua(que se localiza na pasta actions) o ultimo foi 5010 o proximo deve ser 5011 e assim por diante if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 hmm's to Hunt.") _________________________________________________________ if quest status == 1 traduzindo: se status de quest ==1 , traduzindo: se o player nao fez a quest -_____________________________________________________________- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 hmm's to Hunt.") ____________________________________________________________ Recebe esta msg e recebe o item doPlayerAddItem(cid,2311,100) setPlayerStorageValue(cid,<id>,1) doPlayerAddItem(cid,2311,100 2311 é o id do item que o char recebe se voce quiser por level na quest add o seguinte antes de: _________________________________________________________ else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") ________________________________________________________ add isso: Não Necessariamente level,essa é a mensagem que ele recebe se não tiver Level e depois de: if queststatus == -1 then add isso: if getPlayerLevel(cid) >= 20 then significa Se o player tiver Level <lv> ele passa na quest mais se for inferior doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.") e assim voce faz uma quest, depois é só ir no mapa editor,colocar o chets no lugar que vc quer,e clica com o direito e em uid add o numero da quest Lembre-se se a ultima foi 5010 a proxima é 5011 e assim por diante Próximo: e Ultimo (q demoro pakas heim muitos poukos devem estar lendo aki neh mais tudu bem) Lv Door ai vai: --Hmm function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)doorpos = {x=frompos.x, y=frompos.y, z=frompos.z}playerpos = getPlayerPosition(cid)playerlevel = getPlayerLevel(cid)if item.itemid == 1234 and doorpos.x == 1 and doorpos.y == 1 and doorpos.z == 1 thenif playerlevel > 100 thendoTeleportThing(cid,doorpos)elseif playerlevel < 100 thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ser level 100 para passar.")endendreturn 1end __________________________________________________-- Explicando: Coisa que vc precisa Mudar: if item.itemid == <id> and doorpos.x == <xxx> and doorpos.y == <yyy> and doorpos.z == <z> then <id> = Id da porta doorpos.x,doorpos.y,doorpos.z, São as coordenadas da Porta,isso você vê no MapEditor você poe o mouse sobre o lugar,e embaixo,do lado direito aparecem as coordenadas. Ajuste Isso de acordo com o lugar de onde voce por a level door no ot Level if playerlevel > 100 then Onde Está Escrito 100 then <100> é o level necessario para passar na door voce poe o level que quiser doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ser level 100 para passar.") Mensagem que o Player Recebe ao nao ter Level para passar... Exemplo: if playerlevel > 200 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Se acha que passa né?Ahhh Rapa!Pricisa de Level 200,Meia Volta.") ufa acabo ateh q enfim heim quase ngm deve ter vindo ateh aki se vc veio nossa como vc aguenta? hehe espero q tenhaum gostado Créditos: Dum amigo rl q axo na net na casa do primo dele dai ele sabia q eu ia volta aki e me deu pra eu posta e kramba demorei quase 2h pra escreve tudu issu hehe, e infelizmente os créditos não sao meus dinovu, mais eu to voltando agora e logo logo farei um como o meu ultimo q felizmente ao chegar aki fikei sabendo q ele foi fixado ainda num descobri onde neh hehe mais ele fo fixado! vlw ae comentem plz! Atenciosamente, Sir Picaralhos. :laughing:1 ponto -
[Action] Mount System 1.4 - 100% Inovador!
PamelaCarioka reagiu a Doidin por um tópico no fórum
Mount System - 100% inovador! Fala galerinha, é mais uma vez eu trazendo Scripts para o pessoal do XTibia, dessa vez eu dei uma "inovadinha" no script e fiz um vídeo explicando sobre ele, confira! Vídeo sobre o sistema: http://www.youtube.com/watch?v=xpyI4FtY7dM Bom vamos logo ao script: Primeiramente vamos fazer uma pequena alteração no arquivo items.xml, abra-o e procure por "giant eye", mude esse nome para "mysterious pet", assim: <item id="11191" name="mysterious pet"><attribute key="weight" value="120" /></item> Agora vamos adicionar as actions, vá até a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione esta tag: <action itemid="11191" event="script" value="mount.lua"/> Ok, agora volte a pasta "Actions" e abra a pasta "Scripts", faça uma arquivo chamado "mount.lua" e adicione isto: -- [( Mount System 1.4 created by Doidin for XTibia.com )] --function onUse(cid, item)local outfit = {lookType = 342} -- Outfit da montaria!local exhaust = 60 -- Tempo para player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)local time = 60 -- Tempo para ficar na montaria! (tempo em segundos)local speed = 300 -- Velocidade adicionada ao player após usar o item! (300 = velocidade, quanto maior mais rapido...)local mana = 1300 -- Quantidade de mana que o player necessita para usar o sistema!local premium = "yes" -- Apenas players premium accounts "yes" or "no"!?local storage = 9393 -- Não mexa aqui!if premium == "yes" and not isPremium(cid) thenreturn doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, only premium players.")endif(getCreatureMana(cid) < mana) thenreturn doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA)endif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) thendoCreatureSay(cid, "Yeeeah!!!\nYou went up on his ride.", 19)doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time*1000)doChangeSpeed(cid, speed)doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 34)setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)doPlayerAddMana(cid, -mana)addEvent(doChangeSpeed, time*1000+40, cid, -speed)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000+45, cid, 23, "Mount System is time out!")addEvent(doSendMagicEffect, time*1000+50, getCreaturePosition(cid), 2)doRemoveItem(item.uid, 1)elsedoPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")endreturn TRUEend Pronto agora configure o script da maneira que você quiser! Caso queira mudar a outfit da sua montaria clique aqui e saiba mais. OBS: A inteção do script é algum NPC te vender um item que no caso é o "mysterious pet" e esse item é super raríssimo, ele tem a função de te dar um "PET" misterioso por um certo tempo para você usar ele como montaria! Aaah só pra constatar eu tive uma pequena ajuda dos meus amigos MatheusMkalo e do Vodkart.. ;] Espero que tenham gostado do script e do vídeo! ;] <* Não poste em outros fórums, exclusivo ao XTibia.com *>1 ponto -
[Pokémon] Pacotão Novos Itens Formato .idc
matheustiburcio reagiu a BrunooAngel por um tópico no fórum
Olá Galera do xtibia, voltei aqui pois separei muitos itens legais e inovadores para postar aqui, podemos dizer que é um mega ultra super master pacotao de itens pois tem 45 novos itens Alguns Itens Novos: Downloads: Pacotão: Clique Aqui! Scan: Clique Aqui! Créditos Aos Criadores Do PSOUL [Pokémon Soul] Gostou, Te Ajudei ?? REP+ :button_ok: FAVOR MOVER CRIEI EM AREA ERRADA NAO VI, SORRY!1 ponto -
[Talkaction] Comando !spells Funcionando!
nickpm2101 reagiu a Doidin por um tópico no fórum
Faaala pessoal, Bom a um tempo atrás estava atrás do script !spells que você fala e aparece as spells que você pode usar, eu achei varios, porem nenhum funcionava! É nenhum funcionava! Então hoje como já entendo um pouquinho sobre script, peguei a script do spellbook, fiz algumas alterações e adaptei ele para talkaction, assim quando você usa o comando !spells aparece as spells que você tem... Vamos logo aos scripts... Vá até a pasta Talkactions abra o arquivo Talkactions.xml e adicione esta Tag: <talkaction words="!spells" event="script" value="spells.lua"/> Agora vá até a pasta Scripts dentro da pasta Takactions e abra ou faça um script spells.lua e adicione isto dentro: -- [( Script edited by Doidin for XTibia.com )] -- function onSay(cid, item, words, param) local count = getPlayerInstantSpellCount(cid) local text = "" local t = {} local prevLevel = -1 local line = "" for i = 0, count - 1 do local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i) if spell.level ~= 0 then if spell.manapercent > 0 then spell.mana = spell.manapercent .. "%" end table.insert(t, spell) end end table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end) for i, spell in ipairs(t) do if prevLevel ~= spell.level then if i ~= 1 then line = "" end line = line .. "- Spells for Level " .. spell.level .. ":\n" prevLevel = spell.level end text = text .. line .."• ".. spell.words .." - " .. spell.name .. ": " .. spell.mana .. "\n" end doShowTextDialog(cid, 7528, text) return TRUE end Pronto seu script está pronto, basta você usar o comando !spells e verá... Imagem do comando: Espero que tenham gostado, abraços...1 ponto -
Solucionar O Erro Unsupported Client Version.
Felliperenato reagiu a luisfe23 por um tópico no fórum
Faaaaala XTibianos, hoje irei trazer um tutorial que ensina a solucionar um erro muito comum, que acontece quando voce vai abrir um mapa. Creio que todos mappers, ja viram este erro. Mas, de que erro estamos falando? Este: Agora que mostrei o erro, irei ensina-los a solucionar ele. Vamos la. Vamos supor que vc vai abrir o mapa, quando o erro acontece, o que fazer agora? 1-Faça o seguinte, abra seu RME e crie um novo mapa. Depois vá em File > Import > Import Map: 2-Quando clicar nele, ira abrir um box como este: 3-Agora, clique em Browse, e selecione o mapa que está com erro e voce deseja abri-lo. Então ele ficara assim: 4-Clique em OK ! Então no mapa que voce criou, lá estara o mapa que voce queria abrir: É isso ai XTibianos. Este tutorial é exclusivo ao XTibia, ou seja, cópia é RIPPING ! Abraços e até o proximo tutorial.1 ponto -
Meu Primeiro Serve De Poketibia
pedroronchini reagiu a Deadpool por um tópico no fórum
Olá Galerinha Do Vim Posta Meu Primeiro Serve De PokeTibia nele Contém: NO MEU SERVE CONTEM -Fly System 100% -Ride System 100% -Surf System 100% -Teleport System 100% -Gym System 100% -Mapa Proprio 100% -Status System De Pokemon SVKE 100% -Level Para Usa Pokemon 100% -Portrait System 100% -Poke Ball System 100% -Evolution System 100% -Love System 100% -Orde System 100%-Blink-Move-Rock Smach etc -Pokedex System Com Pokemons da 2°Geraçao -Go/Back system 100% -Quest Do alakabau- Cerulean Baú-IceQuest-Rocket Quest- e -Novas quests -!lg para mudar a linguagem (English-Português) -Ataques M1-M12 em Todos os Pokes 100% -Pokemon Selvagens Johto-Dojo-Novos-e Shynis -Quem Chingar ADM é Banido Automaticamente -Novos Pokemon Kanto-Johto-Shinys -PVP Zone 100% -Nick System 100% (Que coloca um apelido ao pokemon) no ultimo andar do CP -Novas Spawns -Efeito ao upar level -NPC Heala todos os pokes -Box System -Light System -Pokemons Shinys -Pokemons Christmas -Ditto System -Level em Seu Pokemon Mapa Exclusivo quer Fotos ok la Vai: NPC Mark: Iventario:Centro Pokemon Quer Link De Download ok http://www.4shared.c...By_ADM_Xazi.htm 4Shared N Teem Scann Agradeço Aquem Coloca Scanner 0% de Virús Gostou da Rep++++++ To Precizando Creditos : 50% Guuh Torres 40% Pra Min e 10% Para os Sites que retirei Os Scripts|||||| Se Alguem For Fazer Serve Quero PArticipa da Equipe oks: Se o Topico Tiver na Area errada Movam ok1 ponto -
Aprendendo Criar Npcs De Compra
Alvarovictor reagiu a igorganis por um tópico no fórum
First- Va Na Pasta do seu ot data/npc depois copie qualquer arquivo .lua e cole isso: <?xml version="1.0"?> <npc name="The Legendary King" script="data/npc/scripts/Legendary King.lua" walkinterval="2000"> <health now="100" max="100" /> <look type="133" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/> </npc> Em Laranja o Nome do Npc Agora salve e feche Agora va em data/npc/script e copie qualquer arquivo .lua e o renomeie Para : Legendary King e cole isso dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'[Mega]Stone'}, 2294,100000000, '[Mega]Stone') npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Em Vermelho Esta O Nome Do Iten Em Verde O Id Do Iten E Em Azul O Preço Do Iten salve tudo e feche se quizer de rep + =D Creditos: 100% meu =D por ter fussado e criado esse script fassa bom uso dele =D... Até A proxima Administradores se eu postei errado me desculpe do fundo do coraçao minha primeira post porfavor se eu postei errado mova pra mim thanks =D1 ponto -
[ Reprovado ][Npc]Traduzindo Seu Npc Para Português
SkyDangerous reagiu a Gabrielkss por um tópico no fórum
Iae Galera Venho Aqui hoje para mostrar como Traduzir os Npc's Do Seu Serve Para Português Então Vamos La Bom,Primeiro Abra a Pasta va em: data\npc\scripts\lib\npcsystem Agora Procure pelo aquivo (npchandler.LUA) e Abra-o e Procure Por Good Bye,Welcome e Etc... Depois de Ter Procurado Vai Aparecer isso : Troque Todas as Frases em inglês Para Portugês Ficando Mais ou Menos Assim : Depois Disso Feche e Salve!! Agora Para Traduzir Algumas Falas de Npc's Como Mad,Varkhal e Outros faz Assim: Va em data\npc e Procure Pelo Npc Mad Abra-o e Procure por :|PLAYERNAME| Modifique Tudo aquilo que esta depois do "Playername" Ficando Mais ou Menos Assim : Feche e Salve,Abra o serve e Seja Feliz Com Seu Npc Em Pt BababoomServer Desculpe,e por que eu tentei com o Acente mesmo,Obrigado Pela Ajuda É Isso Galera,é meu Primeiro Post Aqui no xTibia Espero Ter Ajudado Ate+ Se Forem Copiar o Post Por Favor Botar Creditos *-*1 ponto -
Se você quizer baixar... http://w15.easy-share.com/1701740845.html Scan:http://www.virustotal.com/pt/analisis/1c53...aedf68599202fbe Vamos ao que interessa :smile_positivo: (obs1: foi feito no microsoft word 2003, porém qualquer word abre ele) (obs2: a formatação estava mesmo ruim, porém agora arrumei) (obs3: por favor deixem seu elogios criticas tanto faz só quero pedir q comentem pois este é o meu 1º tutorial) Créditos: 100% meu1 ponto
-
[9.1] 4Fun Server
natanmeira reagiu a luccasspfc por um tópico no fórum
algum que quando player pegue um certo level digita !reset o vai de npc tanto faz e ele volta pro level 10 com mesmos skills, life e ht, um mais o menos assimm, ja vi uns ae que depois de um certo numero de reset almenta a quantidade de level para resetar. Bom qualquer coisa pramim é util, mt obrigado hmm agora fico melhor, hoje a noite irei providenciar já e editar caso necessario xD Edit: bom acabei de ver que vc respondeu em um post de reset system, queria saber se vc conseguio usar o mesmo sem problemas. Caso sim me poupa o trabalho de editar um script talvez xD. Fico no aguardo vlw.1 ponto -
Como Criar Um Atedimento Online Para Seu Ot
TendoTensei reagiu a adsonxdx por um tópico no fórum
COMO CRIAR UM SISTEMA DE ATEDIMENTO ONLINE GRATIS 4: passo apos te baixado o programa instale ele. e clique em help desk. dps que clicar vai aparecer essa imagem CLIQUE NO PROGRAMA HELPDESK!! BOTE SEU LOGIN E SENHA DO CADASTRO OBS : LOGIN QUER DIZER SEU EMAIL. APOS TE FEITO ISSO . ACESSE O SITE de novo wwww.atendimentogratis.com.br e logue sua conta e clique em script e selecione a imagem em html que deseja por no seu site de ot. ai vc clica gerar html. copie o codigo e cole no seu site do ot . dps que vc por no seu site vc vai ter que fica logando no programa toda a vez que sair. ou reiniciar ou desligar o PC. apos uma pessoa te clicado no programa ele vai te que colocar email e nome. ai quando ele colocar e enviar pedido de atedimento ai vai abrir uma janela no pc disendo ATENDer vc clica em atender e fala com ele sobre a duvida ! SE TIVER COM DUVIDAS SO POST AKI QUE EU RESPONDE REP+ POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!1 ponto -
[Talkactions] Skull
williamserravalle reagiu a jhon992 por um tópico no fórum
malz aew, meu google crome não tava abrindo spoiler mais resolvi. Ta aew te script nem testei ainda se der ero me avisa: function onSay(cid, words, param, channel) if (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_BLACK) then if (getPlayerItemCount(cid, 10064) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 102065) == 1) then doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_NONE) doPlayerRemoveItem(cid, 10064, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Black Skull Retirada.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE) setPlayerStorageValue(cid, 102065,0) return true end if getPlayerItemCount(cid, 10064) > 0 then doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_NONE) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Black Skull Retirada.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE) setPlayerStorageValue(cid, 102065,1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce precisa Do Iten Vip Para Remover Skull!") end end if (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_RED) then if (getPlayerItemCount(cid, 10064) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 102065) == 1) then doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_NONE) doPlayerRemoveItem(cid, 10064, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Red Skull Retirada.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE) setPlayerStorageValue(cid, 102065,0) return true end if getPlayerItemCount(cid, 10064) > 0 then doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_NONE) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Red Skull Retirada.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE) setPlayerStorageValue(cid, 102065,1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce precisa Do Iten Vip Para Remover Skull!") end end if (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_NONE) then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce Nao Tem Mas Nem Uma Skull Para Retirar!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end1 ponto -
peguei o segundo paragrafo e traduzi: O comprimento do crânio vermelho = 4 * 17 * 17 * 17 O comprimento do crânio preto = 4 * 24 * 60 * 60 Frags diária Para Red Skull = 5 Frags semanais para Red Skull = 25 Frags mensal Para Red Skull = 100 Frags diária Para Black Skull = Frags diária para Red Skull Frags semanal Para Black Skull = Frags semanais para Red Skull Frags mensal Para Black Skull = Frags mensal Para Red Skull Frags diária ao banimento = Frags diária Para Caveira Vermelha Frags semanal ao banimento = Frags semanais para Red Skull mensal Frag Banishment sto Frags = Red Skull Para mensal Saúde Morte com caveira preta = 100 Mana Morte com caveira preta = 35 use Black Skull = true use Handler Frag = true avançados Lista Frag = false então troca a parte das Frags diária Para Red Skull = 5 e poem 10, que automaticamente o black skull vai ser 20!1 ponto
-
no worldId que esta = 1, poem 0.1 ponto
-
Sistema M1-M12 Como Prometido
jhonnyyakato reagiu a Jeffer000 por um tópico no fórum
Nome do sistema: M1 ~M12 Autor : Editado por min , retiado do server Pokemon EX 2.0 Descrição : Como prometido resolvi postar o meu sistema de move, é o mesmo que vem no pokemon EX 2.0 , porem arrumei a maioria dos bug que encontrei como o de o trainer falar "m7" e a falta de ataque em alguns pokemons, não tive tempo de add pokemons shinys porque estou add pokemons johto no meu OT, mas assim que eu colocar os shinys posto aqui novamente. Alterações feitas: Add magia strafe, metronome,eggbomb e aluma otra que não lembro, enfim que add foi poucas, mas a grande modificação esta na parte de não estar faltano nenhum ataque em nenhum pokemon, como antes q exeggcute so tinha m2. Link para download Aqui Instalação : Extraia os 12 arquivos em sua pasta data\talkactions\scripts e depois na pasta data\talkactions abra o arquivo talkactions.xml e coloque o seguinte : <talkaction words="m1" case-sensitive="no" event="script" value="move1.lua"/> <talkaction words="m2" case-sensitive="no" event="script" value="move2.lua"/> <talkaction words="m3" case-sensitive="no" event="script" value="move3.lua"/> <talkaction words="m4" case-sensitive="no" event="script" value="move4.lua"/> <talkaction words="m5" case-sensitive="no" event="script" value="move5.lua"/> <talkaction words="m6" case-sensitive="no" event="script" value="move6.lua"/> <talkaction words="m7" case-sensitive="no" event="script" value="move7.lua"/> <talkaction words="m8" case-sensitive="no" event="script" value="move8.lua"/> <talkaction words="m9" case-sensitive="no" event="script" value="move9.lua"/> <talkaction words="m10" case-sensitive="no" event="script" value="move10.lua"/> <talkaction words="m11" case-sensitive="no" event="script" value="move11.lua"/> <talkaction words="m12" case-sensitive="no" event="script" value="move12.lua"/> Ainda não tive tempo de congirar tambem os CD's e o ataque max e min, então o mais facil fica por parte de vocês ^^ Qualque duvida postem aqui que tentarei ajudalos.Abraços1 ponto -
[City] Desert -By: Luzorio - Para Ot De War~
ViTiNhO145 reagiu a Luzoriox por um tópico no fórum
Olá fiz essa city para meu serve de war , bem como podem ver é um Deserto '-' não coloquei muito detalhes por que ai vai ser uma matança e tals! Templo: : http://imageshack.us...1/36170463.png/ Imagem Geral da City : http://imageshack.us...5/26605717.png/ Como podem ver a city é mais simpleszinha pois é para servers de war... por isso não tem NPC's , Hunt's... Download & Scan : Download : http://www.megaupload.com/?d=HADJFUNU Scan : http://www.virustota...ac0e-1321579020 Não sei fazer Scan, espero que seja isso acima Postei apenas para me gabar ajudar os adm de servidores que só tem uma city em seu serve de war.Então não postei aqui para ser criticado.1 ponto -
[Life Thread] Bondx !
gugajardim reagiu a Bondx por um tópico no fórum
AEHAEUAHEUA, eai pessoal \o/ Bom, depois de um desânimo por morte do kina makergold, resolvi upar red mesmo! Mesmo me arriscando, com os "hunteds" me exivando o dia todo, não tive problema algum com eles Hunt Grim Reaper's: Loot: (Fora Essences / Gold ..) ps: ignorem a k-legs e o spellbook, foi de um nobzinho qe matei .. kk Hunt Grim Reaper Gasto: 500k ~ Recuperado: Loot: ~200k | Gold: ~60k Leveis upados: Bondzera (ED): do 51 até 62 / Crowlleyy (MS): do 47 até 60 Wast: Blessing do Bloker (100k - caiu net) / Mais ~200k Compensou ! Bom, vou upar level 80 nos dois mages até dia 19/11, para ir POI... Logo novas imagens! Comentem ;*1 ponto -
OcruxBiel que tipo de erro ocorreu, foi na hora de compilar ou no proprio jogo? Me explica melhor que eu te ajudo, e acho dificil achar algum tutorial de alguem pois eu que criei esse sistema e esse é o unico tutorial. LukasScott, eu criei desse modo pois meu problema,objetivo foi implementar exatamente esse codigo para utilização no meu otserv. E assim foi um meio pelo qual eu consegui fazer isso. E resolvi disponibilizar pra enriqueser o conteudo do :XTibia_smile: com um novo sistema. :icon1: . Se quiser modificar fique a vontade :smile_positivo: Adriez, sua duvida não é relacionada a este topico. Mesmo assim irei sanar sua duvida! Na pasta do seu servidor entre em \weapons\scripts, copia algum arquivo e cole, renomei essa copia para 'sword' sem as aspas. E abra,cole o code e salve: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -1000000, 0, -5000000) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Agora na pasta \weapons\ , abra o arquivo weapons.xml, adicione a tag abaixo e salve: <melee id="id da espada" level="lvl para usar" script="sword.lua"> </melee> Pronto, esta aew sua sword hitando estilo wand! No arquivo sword você podera mudar '-1000000' e '-5000000' que será a variação de hits. Na linha 'id da espada' e 'lvl para usar' da nova tag você devera mudar conforme quiser.1 ponto
-
Baixando, jajá edito, parece estar muito bom! Abraços. @Edit: Montarias 100%, está funcionando perfeitamente. Rep+.1 ponto
-
Advanced Reset System'
supraaxx reagiu a MarcelloMendes por um tópico no fórum
function onSay(cid, words, param) config = { level=360, -- level necessario pra reseta. RemainingLvl=8, -- level que ficará depois de ser resetado. exper=4200, -- experiencia que ficará depois de ser resetado. pid=getPlayerGUID(cid), -- não mecha skull="yes", -- players com white skull podem resetar? ("yes" or "no"). redskull="no", -- players com red skull podem resetar? ("yes" or "no"). prot="no", -- players precisam estar em protection zone pra resetar? ("yes" or "no"). bat="yes", --players precisam estar sem fight pra resetarem? ("yes" or "no"). stages = 10, lvlByStage = 25 } function getResets(cid) reset = getPlayerStorageValue(cid,1020) if reset < 0 then reset = 0 end return reset end if(config.skull == "no") and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"apenas players sem white skull podem resetar.") return TRUE end if(config.redskull == "no") and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"apenas player sem red skull podem resetar.") return TRUE end if(config.prot == "yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa estar em protection zone pra poder resetar.") return TRUE end if(config.bat == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa estar sem battle pra poder resetar.") return TRUE end local needlvl = config.level + (config.lvlByStage * math.floor(getResets(cid)/config.stages)) local rst = getResets(cid) if getPlayerLevel(cid) >= needlvl then setPlayerStorageValue(cid,1020,getResets(cid)+1) doPlayerPopupFYI(cid,"Parabens Voce resetou agora, voce tem "..getResets(cid).." reset.") doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.RemainingLvl..", `experience` = "..config.exper.." WHERE `id` = "..config.pid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..rst.."]' WHERE `players`.`id` = "..config.pid) else doPlayerSendCancel(cid, "voce precisa ter level "..needlvl.." ou mais para resetar.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end Ta ai DaniloN @edit ATUALIZADO COM BUG CORRIGIDO! abraçs.1 ponto -
Vamo la... Primeiro no map editor faça a area da quest, ponha os monstros, e o bau... Dps sem fechar o map editor va na pasta data/actions/scripts/chest.lua abra o chest com bloco d notas... Intaum vc vera varias quest Bright Sword, Anihi, Etc... Va para o final do texto e vc encontrara 2 ends, 1 return 1, e um end, cole isu entre o 1 end e o 2 -- Dragon Scale Mail Quest elseif item.uid == 2013 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2013) if queststatus == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= 100 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Dragon Scale Mail.") doPlayerAddItem(cid,3337,1) setPlayerStorageValue(cid,2013,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 100 to get prize.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end esa foi uma quest feita por min no meu serve... Agora vamos aprender a configurar as quests... Mude o Nome da quest para o nome q vc quiser... elseif item.uid == 2013 then - aki vc poe o id q vc botara no bau... vamos por 2000 - elseif item.uid == 2000 then, intaum va no map editor clike com o botao direito no bau e ponha action id 2000 e uniq id 2000 e de ok queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2012) - aki vc deve por o msm numero q pos no local acima... no caso 2000 - queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2000) if queststatus == -1 then - aki vc n deve mudar nd if getPlayerLevel(cid) >= 100 then - aki e o lvl q o player precisa pra fazer a quest (no caso 100 ) mais vc pod mudar doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Dragon Scale Mail.") - aki e a mensagen verde q aparece qnd vc faz a quest... doPlayerAddItem(cid,3337,1) - aki e o id do iten q a quest tras, e a quantidade... no caso 3337 - id da dsm e 1 - a quantidade de dsms q o player axa na quest... setPlayerStorageValue(cid,2013,1) - aki e para configurar a quantidade de vezex q o player pod fazer esa quest... o numero 2013 mude para o numero q vc pos la em cima... ( no caso 2000 ), e o numero 1 e a quantidade de vezex... qnd vc mudar deve fikar asim... setPlayerStorageValue(cid,2000,1) else - esi else n mude c n vai dar problema... doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 100 to get prize.") - aki cmo v6 podem ver e a mensagen q aparece qnd o player n tem o lvl necessario... end e else - n mude pois ira causar problemas doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") - aki e a mensagem q aparece qnd o player q ja fex a quest tenta faze-la d novu end - tbm n mude... Pronto terminamos d programar a quest!! Agora e so entrar no jogo e faze-la... :laughing: Espero ter ajudado v6 kalker duvida posta ai q eu tento ajuda... Flws ...Pablow Fox...1 ponto