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Tutorial de como colocar um mapa baixado em seu servidor. Primeiramente baixe um mapa na sessão download de mapas ou utilize um mapa que você já tenha: Downloads de mapas Depois baixe ou utitize um servidor: Download de otserv Irei utlizar o mapa Rookgaard 8.6 e o Mix Yourots 1.0.0 8.6 ambos existentes no Xtibia. Mix Yourots: Aqui Rookgaard: Aqui Vamos ao que interessa, Passo 1: Extraia tanto o otserv quanto o mapa. Após extrair o mapa, abra a pasta e copie tudo que há dentro e cole na pasta data/world do seu servidor. Passo 2: Vá até o config.lua e procure a seguinte linha: No meu caso, o nome do mapa que eu baixei é rookalmost. OBS: Não é o nome da pasta, e sim o nome do arquivo que você extraiu. Salve e feche. Passo 3: Pronto, agora é só rodar seu servidor com seu mapa *-* BONUS Caso você ligue o servidor e ao tentar entrar aparecer: Temple position is wrong. Abra seu mapa no remeres map editor e vá na aba: Map/Edit Towns [ Mapa/Editar cidades ] e adicione as coodernados do templo. BONUS² No config.lua, mude também a posição do account manager para o templo do novo mapa.: FIM. Créditos: Pess0a. Se for copiar, favor colocar os devidos créditos.6 pontos
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[Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:2 pontos
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Styller Yourots 8.60 Original (PLATINUM) RPG (Compilado para Linux e para Windows) Mapa Base: Yourots 1.2 Editado por Leonardo. Informações: Versão 0.6 17/07/09 -Novo Visual do Templo. -95% a City 8.50 -Novas Quest\\\'s -Depot com novo Visual -SD igual a do Global. -Novos Monstros do 8.5 com respawn. -Novas Houses -Addons Funcionando. -Married Outfit -Firewalker Boots 100%. -Adicionada Itens 8.50 100%. -GOD 100%. -Adicionado Change Log -Soft Boots Funfando -Dual Hit -Npc System 100%.. -Questdoors. -Novas areas de Hunt -Respawn de Medusa Adicioando. -Demon Oak Quest 100%. -Guardian Halberd Quest. -Algumas Casas com novas Paredes. -Novo Outfit (KinG). -Inquisition 100% -Melhorei o Respawn de Bog Raider da Hydras -Sem o bug dos Grim Reapers -Npc Bless 100% -Novas Magias 8.5 -Sem o Icone de Pz e da Red Sword (por enquanto) -Ferumbras Tower (Igual a do Global) Agora Completada e com caminho para ir até ela. -Agora a Sudden Death (SD) após dar seu hit deixa um elemento de Morte tirando \\\"50\\\" -Remodelei o Amazon Camp. -Agora o Player pode recarregar sua Soft Boots e Firewalker Boots, clicando na \\\"Worn\\\" -Area de Vampiros. -Area de Infernalist. -Seais da Poi igual ao Tibia Global. -Novas Paredes. -Quest Firewalker Boots para quem fizer Demon Helmet Quest. (By Leo) -Nova Runa do tibia Global (Wild Growth). -Mais casas na cidade. -Mais pvp influenciando player jogar o Servidor. -Novo Visual do Temple. -Agora o Player ao soltar uma magia de Buff é adicionado Status. -Mais Estabilidade do Server. -Auto-clean de 2 em 2hrs. -Adicionado respawn de Faraó em Nargor. -Adicionado Great Shield Quest. -Novo respawn de Behemoth em Nargor. -Adicionado Yalahar City Full -Adicionado o Captain Eddy para levar o player à Yalahar. -Agora os players podem comprar BPS de PoTIonS e RuNAS por meio do "Buy with backpacks" no npc Dark Rodo! -Helmet of The Ancients Quest (HOTA) -Adicionado a Quest da Obsidian Knife -Adicionado o sistema de !ranks sem bug! --Melhorei a Arquitetura da Cidade. -Agora o player pode usar a enchated small ruby no Helmet of the Ancients (By LeozeraRox 100%) -Adicionado o NPC Bank sem bugs. -Foi retirado alguns Bugs. Rev 02 6/08/09 -Novo Visual do Templo. -98% a City 8.50 -Alavanca de Bp de Potions 100% -Adicionado Justice Seeker Quest -Depot com novo Visual -Sem o Bug dos Grim Reaper. -Novas Hydras. -Novos Frost Dragons, agora maior. -Adicionado o Icone de Protection Zone. -Adicionado a Black Skull -Nova Worn Soft Boots. -Nova Worn Firewalker Boots. -Loot Mensagem 100%. -Agora após o player criar o character no Acc Manager ele recebe os itens da sua Vocação. -Adicionado o Dark Cemiter (Nightstaker,Lich,Necromancer) -Adicionado uma Igreja mais por inquanto sem Casamento -Melhorei o sul da Cidade.. -Visual da City muito Bonito. -Novos demons. -Arena PvP 100%. -Loot do hellspawn agora igual do do Tibia Global. -Mais Estabilidade. -Mais Casas. -Retirei o "lixo" do mapa, pois pesava bastante os OT Servers. -!rank agora atualiza de 5 em 5min. -O preço da Yalahi Armor subiu para 600k -Melhorei o Respawn de Bog Raider da Hydras -Adicionei uma cave de Giant Spider e Hydra na Hydra Land. -Npc Bless 100% e agora mais completo. -NPC Bank sem bugs. -Adicionei o comando /ban -Bar para se diverir com amigos. -Nova Magia pra Royal Paladins "exevo con san" -Arrumado o Exhausted. -Rust Remover System -Para quem não quiser black skull basta por "no" no conf.lua >> " useBlackSkull = "yes" " -Agora o Npc Betoven não leva pro temple e sim para o Barco. -Foi retirado alguns Bugs. Rev 03 9/08/09 -Depot Com visual 8.50. -Arrumado o Bug do Outfit -Novo Exe. -Agora A Riona vende Rusty Remover. -Novo visual do cemitério -Adicionado o Married Outfit. -Removi Yalahar, pois era uma cidade inútil no servidor e servia só para pesar o server. -Hellgorak com loot igual do Tibia Global. -Mais estabilidade do que antes. -Retirado todas as camas por enquanto, pois quando o player dormia o server caia. -Foi retirado alguns Bugs. Rev 04 13/08/09 -Novo Distro. -Arrumado o Bug das camas. -Camas em todas as Casas. -Agora nem na Inquisition e nem na Demon Oak os players podem pegar os itens da amostra. (Obrigado usuários) -Clean não trava o server. -Server não cai mais, por erros. -Agora temos !notice. -Para banir Ctrl+Y -Todos itens 8.50 com seus nomes. -Mais estabilidade no servidor do que antes. -Foi retirado alguns Bugs. New Version 0.6.1 20/09/09 -Cave de Rotwoms reformulada. -Cave de Demos Reformulada. -Magias agora mais reais (sem aquelas exageradas). -Agora a Inquisition possui mais uma Sala. -Parte da Poi foi reformulada. -Adicionado o NPC Raphael, que vende buffer por 20min (nada exagerado) para os players. -Agora um cadeia para os players infratores. -Para Prender um player /jail "tempo,nome do player (apenas GMs e GODs) -Agora o player pode chamar players para quest através do comando- !service Pits of Inferno Quest, 5000 (o 5000 é o preço para os interessados). -Player agora pode trocar 200 demonic essences por um Nighmare ou Necromancer Shield (!necromancer-!nightmare). -Premia City toda Reformulada e com mais um hunt de Demons. -Adicionado os NPCs na Blue City. -Temos agora um Broadcast para dar informações aos players. -Adicionado um Hunt de Medusa e Defiler na Pits Prison. -Adicionado Demona na Hunt de Warlock. -Cave de Warlock toda reformulada. -Adicionado quest do noble axe nos Cyclops. -Adicionado um cave de Wyrms. -Pequenas edições no Temple. -Agora o Demon Oak sumona um Demodras no Lugar do Necropharus. -Foi retirado alguns Bugs. Rev 01 (0.6.1) 10/10/09 -Edições na pasta creaturescripts. -Bug do player não morrer arrumado. -Arrumado os Bugs da Premia City. -Novo Exe. foi adicionado e agora serve para Tibia 8.50 e 8.52. -Agora ficou mais dificiu derrubar o server e acho que impossivel. -Adicionado o NPC Hagar no temple, para dar boas vindas. -Bug do utito tempo san arrumado. -Bugs foram retirados. Rev 02 (0.6.1) 28/10/09 -Novo Exe. -Agora 100% Estável, devido aos vários testes. -Adicionado o NPC Aldo para recarregar a Soft Boots, segundo os players são mais RPG. -Ediçoes no mapa. -Edições no NPC Henricus. -Bugs foram retirados. Rev 03 (0.6.1) 31/10/09 -Retirado o NPC de recarregar a Soft Boots. -Permaneceu o Antigo jeito de recarregar. -Edições na Inquisition. -Bug da Arena PVP Arrumado. -Bug do NPC Henricus arrumado. -Adicionado a Quest do Blessed Shield na Fermbras Tower, onde o player escolhe apenas um Item. -Bugs foram retirados. Rev 04 (0.6.1) 02/11/09 -Novo Exe. -Mudei o Acc Manager de Lugar. -Adicionei o Npc Aldo (Recarrega Soft Boots). -Systema de Tapete Voador. -Systema de Jumper. -Uma atividade básica de mapping na cidade. -Systema de VIP: (Utilizando Database. Para mais informações: /vip) -Expandi 3 novas Hunts à Leste da Cidade. -Adicionei a Serpent Coat Quest. -Raid do The Mutated Pumkin ( /raid The Mutated Pumpkin ) -Nova Hunt de Frost Dragon na V.I.P City. -Nova Cidade Criada "Tiquanda Island" -Adicionei Systema de Refinamento para V.I.Ps. (Sem exagero) -Algumas Edições na POI. -Adicionei um Npc que leva o Player a Svargrond -Adicionei Arena Quest (greenshore - scrapper - warlord) 100% Igual ao Tibia Global. -Melhorei a Performaçe do Demon Oak. -Agora na Arena-PVP o player não perde item e nem level. -Nova Entrada para a Blood Land. -Um sistema de Invasão que o Boss invasor causa um incêndio nas Florestas de Nargor. -Adicionei a Quest da Giant Sword. -Sistema de Poll: (Via Database). *!createpoll PERGUNTA? *!activatepoll ID *!cancelpoll *!seepoll *!seeresults ID *!remvotes ID *!rempoll ID *!votepoll Option - Quando uma enquete está ativa, esse é o comando que os jogadores irão utilizar para votar na opção desejada. O número de opções pode variar. -Sistema de Afk (!afk on - !afk off). -Agora os Lideres de Guild podem mandar uma mensagem em Vermelho para os Membros. ( /guild ). -O membro de uma guild pode escolher ser atacado ou não por um outro membro de uma guild. ( /attackguild on - /attackguild off ) -Married System 100% (Via Database) *Como Casar: PLAYER1: Hi PLAYER1: marry PLAYER1: yes PLAYER1: Nome do PLayer 2 PLAYER2: Hi PLAYER2: marry PLAYER2: yes PLAYER2: proceed Os casais também podem se separar. -Adicionei o NPC Morgan em Blood City (Vende e compra Anéis) -Algumas Edições no Spells.xml -Colocamos um Sistema de quando a V.I.P do Player acabar, ele ser teleportado para a Cidade Principal. -Criei um Hunt de Destroyer e Demon. -Adicionei o Npc Old Jeff que vende outros tipos de Munição. -Bugs Foram Retirados. Versão de Reveillon (0.6.5) 16/12/09 -Novo Exe. -Mudei o Acc Manager. -Protocolo 8.54 -Outfits e Addons 8.54 (Warmaster) -95% dos Itens já foram Adicionados. -90% features -/unban funcionando 100% -Addons do Warmaster sendo vendido no Varkhal. -Adicionei a Magia "exana flam" -Agora o player começa com a "expedition backpack" -Suporte Para Mapas 8.54. -Bugs Foram Retirados. Versão de Retomada (0.7.0) 24/04/10 -Novo Distro totalmente estável. (LeozeraRox) -Proteção contra MageBomb. -Protocolo 8.54-8.55 -Lugares de Caça para todos os monstros 8.54 -Mais de 10 Quest dos novos itens foram adicionadas. -99% features. -Regularição das Spells. -Bank system via talkaction adicionado. -Comando para adiquirir bless igual a do global adicionado "!bless" -Novas Backpacks sendo vendidas na Riona. -Cidade toda reformulada. -Npc "A Ghostly Sage" para aquisição da permição para Pits Of Inferno. -Pits of Inferno mais similar ao do Tibia Global. -Nova Hunt de Infernalist adicionada. -Novo local da Igreja. -Adicionado o NPC Erisk (vendedor de alguns itens 8.54 para quem fez Pits of Inferno) -Adicionado Nightmare Doll quest. -Bugs Foram Retirados... (account manager - instabilidade). Versão de Retomada (0.7.0) Rev 01 08/05/10 -Novo Distro totalmente estável. (LeozeraRox) -Sem bug do Deathlist (foi retirado por segurança). -Novo andar na Trainer Room. -Sem bug que dava crash no Server. -Algumas Mudanças. -Bugs Foram Retirados... Versão de Retomada (0.7.2) Rev 02 15/05/10 -Novo Distro 8.54/8.55/8.56/8.57. (LeozeraRox- Techloko) -Bug dos protocolos arrumados. -Algumas Mudanças. -Bugs Foram Retirados... Versão 0.7.5 30/07/10 -Novo Distro 8.60. (LeozeraRox - Robson) -Potions em Cargas sem Bugs. -Runas em Cargas sem Bugs. -Itens 8.60 Adicionados. -Monstros 8.60 Adicionados. -Itens 8.54/8.60 sendo vendidos no Npc Esrik após completar Missão. -Novo Outfit e Addons Wayfarer. -Estabilidade. -Itens 8.60 com suas funções em perfeito funcionamento. -Bugs Foram Retirados... Versão 0.7.5 Rev 01 31/07/10 -Novo Distro. (LeozeraRox - Robson) -Sem bug das Houses. -Edições no Itens.xml. -Pequenas mudanças em Nargor. -Edições na Pasta Monsters. Versão 0.7.5 Rev 02 31/07/10 -Bug das Runas Arrumado. -Edições no Itens.xml. -Jogabilidade 100% Nova Versão (0.7.5) Rev 03 12/07/11 -Adicionado o Npc Jonny ano Norte de Blood City. -Todas as Magias do Tibia 8.70. -Agora o refinador é vendido no NPC Dufi. -Alavancas agora vendem cargas nas Bps. -Bugs Foram Retirados... Nova Versão (0.7.5) Rev 04 17/07/11 -Adicionado Frag System. -Hagar agora é útil no servidor. -Quando o player é assassinado ele perde seu coração -Alguns npcs foram mudados de lugar. -A Jogabilidade foi melhorada... Versão Definitiva (0.8) 20/12/11 -Adicionado VIP Vocation. -Completamente Sem Bugs. -Novo Distro. -Suporte Para War System -Adicionado !stamina. -Boas mudanças na Cidade Principal. -Bug de Runas e Potions corrigidos. -Trainers Modificados. -Novas Hunts, tanto VIP quanto Free. -Balanceamento de Vocações. -Adicionado a Light City para adquirir os itens de Addon. -Corrigido o Ex-Key Ring. -Sem Bug da Soya e Dark Rodo -Adicionada Darashia, totalmente Full. -Ferumbras, Ghazbaran e Morgaroth com seus Loots 100% iguais ao Tibia Global. -POI ficou mais Real. -Melhorou a Estabilidade. -Adicionada Novas Quests. -Adicionado o Addon Doll, (Ex: !addon first warrior) Versão Completa (0.9) 17/01/12 -Mudanças no Depot. -Novo Distro "muito melhor" -Addons dão atributos agora. -Anti-Push dos BOTS (Elf e Cya) -Frag arrumado. -Sem bug das Guilds. -Adicionado Refinaria em Baixo do Temple. -Na versão com teleports, foi feito uma nova area. -Boas mudanças na Cidade Principal. -Novidade nos prêmios da POI. -Sem Bugs Versão Completa (1.0) 01/03/13 -Retirei o bug da contagem de frags -melhorei a jogabilidade. -Sem Bugs Versão Completa (1.1) 03/03/13 -Coloquei sistema anti-magebomb -Pode se comprar VIP no NPC Hagar. Versão Completa (1.2) 16/03/13 -Nova Distro "Muito Melhor", pois nao da lag no server. -Não tem mais as dll's infectadas (virus). -Coloquei mais areas de caça no OT -Novos Npcs -Npc Esrik em cima do ponto de venda do NPC Raphael -Modifiquei o Templo -Sistema anti-divulgação de OT-Server -Adicionei o comando !promotion -Deixei a database mais segura. -Verifiquei se havia alguns bugs. Versão Premium 26/04/13 -War System com Escudos 100% sem utilizar database sql (BY LeozeraRox) -War of Emperium sem utilizar database sql /woe on(Configurado para todas as quartas e sabados as 18 horas) -Edições na cidade -Edições na Hunt de Cyclops -Edições na Hunt de GS -Edições na Hunt de Demon -Vocações Balancead -SD Igual tibia global -Adicionei uma Hunt de Hero -Novo Comando para informações do server !expinfo -Novos Npcs: Alice -Guia do War System !infowar -Removi Bugs de mapping -Removi Bugs da Database -Pronto para deixar online. -Sistemas de Pontos /atributos -Adicionado o NPC Scrutinon -Adicionado Lottery System, sorteando addon dolls -Retirei bug maps. Versão GOLD 2016: OBS: Primeiramente gostaria de explicar a minha volta. Depois de muito tempo sem postar, atualizar, encontrei no meu computador uma versão do Styller unica, sem bugs e a qual eu nunca havia compartilhado, pois eu utilizava esta para fazer meus OTs. Agora estou disponibilizando abaixo. -Cidade toda reformulada (Procurei valorizar o PVP) -Sistema de venda de itens offline -Training Offline -Edições na Hunt de Draggy -Sistema de exp guild, a exp de todos aumentam em 1% para cada membro online -Sistema de casamento, marido e esposa ao caçar juntos ganham mais exp. (!marriage info) -Vocações Balanceadas -Regulagem das Spells -Sistema de Itens VIP -Vip agora pode ser comprada com !buyvip -Novos Npcs. -Area de Trainer toda reformulada -Incorporei a database sql, para quem preferir -Castelo de respawns e npcs exclusivos para quem terminar Inquisition Quest -Barco oferecendo viagens para 5 cidades -Area de teleports reformulada -Adicionei o removedor de frags para quem terminar Inquisition Quest -Adicionei o sistema de montaria para quem terminar Inquisition Quest -Nova quest para level 250+ -Sistema de presentes para os players -Auto bless para players 40- (Anti power abuser) -Novas areas de hunt -É possivel ver os inimigos do Guild War System que estão online (!warmembers) -Otimizei para que não ficasse pesado e prejudicasse a jogabilidade -Informações randomicas no broadcast -War of Emperium reformulada. -Deathcast. (Estimular a War e o Revanchismo). -Sistema de recuperação de stamina, basta deixar treinando nos trainers. -Retirei bug maps. Versão 2017: -Senha do GOD corrigida -Otimização. -Removi alguns bugs. Versão PLATINUM [03/03/2017]: -Nova distro bem mais otimizada -Adicionado Cast System. (!cast on) -Adicionado o CASTLE WAR 24Hrs -Battle sai ao entrar em Protection Zone. -Não é possivel jogar lixo nas casas. -!disband corrigido -Adicionado 2 cidades (Ghala e Belisy) -Auto Loot Adicionado. -Remoção de bug maps. Acc do GOD Raymond: god/styller ScreenShots Novo Visual do Templo Castle War 24Hrs War of Emperium Novo Visual dos Trainers. Barco para as Cidades cheias de Hunts Novo Visual do Depot Novos Teleports. Firewalker Boots Quest. Trainers Offline. Blue Legs Quest Real. Refinaria. War System 100%. Vocation VIP - Second Promotion. Inquisition Castle para quem terminou a Inquisition. Download Styller Yourots Platinum "2017" (8.60) https://www.4shared.com/rar/NtjBLvNyei/86_Styller_Yourots_Platinum_20.html? Scan.\\\"/// --> https://www.virustot...sis/1363451248/ Mapa Editor ---> Clique Aqui Postem ae o que Acharam Galera!!! Obrigado RME pela perfeição e por ser um Exelente Map Editor!!! Gogo Up LeveL!1 ponto
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Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.1 ponto
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Devcpp E Code::blocks Para Tfs 0.4
Fir3element reagiu a Lukeskywalker por um tópico no fórum
Olá pessoal eu separei todas as libs para instalar manualmente o DevCpp e Code:: Blocks, de forma que, quando você precisar atualizar alguma LIB é começar fáceis e rápidos com a boa vontade de DevCpp ou Download Code::Blocks Começando com o DevCpp download Devcpp-4.9.9.2 Download Ou Code::Blocks Code::Blocks 10.05 Download In the case of the Code::Blocks, you'll have to download the Packman.exe to install in which case the DevCpp already comes installed Packman.exe! Packman.exe Download Bem, depois de baixar e instalar DevCpp de ir para a dir "C:\Dev-Cpp" e Packman.exe aberto é desinstalar todos os libs existentes Agora, se você baixou e instalou o Code::Blocks baixe o Packman.exe e extraia ele na pasta "C:\Arquivos De Programas\CodeBlocks\MinGW" Agora, se algum dos dois compiladores que você instalou, se você seguiu passo a passo corretamente, você pode simplesmente instalar as bibliotecas packman.exe basta abri-lo e instalar as bibliotecas irá agora fornecer o link de todas as libs abaixo Zlib_1.2.3.DevPak Download GMP_4.3.1.DevPak Download LuaLib_5.1.4.DevPak Download Incov 1.9.2.DevPak Download LibSQLLite 3.6.19.DevPak Download OpenSSL 0.9.8A.DevPak Download LibXML 2.7.3.DevPak Download LibMySQL 6.0.2.DevPak Download Crypto 5.6.0.DevPak Download Boost 1.46.1.DevPak Download MinGW 4.4.0.DevPak Download1 ponto -
Azeroth Server Updated 14/07/2011: v1.0 Outras Versões: v1.1 [8.60]: http://www.xtibia.co...oth-rpg-reborn/ v2.0 [9.60]: http://www.xtibia.com/forum/topic/205054-960-azeroth-rpg/ Versão: 8.70 Distro: Crystal Server Mapa Base: Yourots Edited e Mix Yourots Features: > 7 Cidades: Azeroth Avalon Zatur Liberty Bay Gloria Sand Trap Tiquanda > Montarias por quest(NPC Mount Master, cavernas ao norte de Azeroth). > NPCs de Travel/Boat diferentes para cada cidade. > Corrigidos Vários Bugs do mapa. > Templo Reformado > Retirados Vários Itens custom e suas quests do antigo Riot Server. > Adicionada Dragon Dungeon. > Adicionado Vulcão de Goroma. > Adicionada Quest Especial em Gloria (NPC Gloria Scientist). > Adicionada Ferumbras Tower. > Várias Hunts adicionadas. > Adicionada Formorgar Mines. > Sistema de Refinamento e Slot. > 6 Novas Mounts. > Principais Quests: Annihilator Pits of Inferno The Inquisition FireWalker Boots Demon Helmet Draken Hell Conquer > 23 Raids Automáticas e configuradas: > Sistema de Guerras pelo Castelo [Honor Castle, a oeste de Azeroth] Evento automático. Quando a guerra é anunciada as guilds podem batalhar pelo controle do castelo, dando use no monumento do último andar e permanecendo assim até a guerra acabar. O último jogador a ter o controle do castelo antes do tempo acabar será o vencedor, e sua guild se tornará dona do castelo. Todos os membros da Guild ganharão uma recompensa e poderão acessar o mapa do subsolo. Os membros de outras Guilds serão teleportados para o templo e não poderão acessar o castelo. O sistema envia mensagens a todos antes de o evento começar, quando começar, quando o dono do castelo muda, antes de se finalizar e ao finalizar, relatando o conquistador do castelo e a guild vencedora. Imagens: Raids Castle Upgrade & Slot System Não há teleports diretos para hunts ou quests. Não há items ou monstros editados(além dos trainers). Não há sistema VIP(premium account valorizada). Não há raids com monstros excessivamente fortes nas cidades iniciais. Acc God: 2/password Créditos:Unknow YourOts Edited, Mix Yourots Team, Crystal Server Team, Tryller, Mock, TFS Team e um pouquinho (bem pouquinho) pra mim xD. Source - IP Changer 8.70 - Utilitários(opcional) - Map Editor *Utilitários inclui: Lista com códigos de todos os looktypes, SQLite Studio 1.1.1, códigos das cores dos outfits e o OTRestarter. Download Azeroth Server V 1.0 - Completo [MEDIAFIRE] Comandos: !war para executar a guerra pelo castelo manualmente, !reset para interromper o funcionamento da war e !castle para limpar todos os dados, ou seja, o castelo volta a ser terra de ninguém. V 0.2 V 0.3 V 0.4 V 1.0 Último pedido meu: encham o saco dos adms pra colocarem o tópico do tryller como fixo. É o melhor distro 8.70 que nós temos aqui, talvez ele salve os ots 8.70 daqui pra frente Contato: vmspk@hotmail.com Edit - Coloquei os Scans Edit2 - Adicionado comando Edit3 - Atualização Edit4 - Atualização http://img208.images...claymorepsf.jpg1 ponto
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Matemática + Lua
RigBy reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Matemática + LUA Faaaala galera! Tudo bem? Espero que sim, pois precisarão de muita atenção para entender algumas partes deste tutorial. A matemática é algo que nos acompanha no dia-a-dia, realmente muito importante, principalmente na programação. É indiscutível e concordável entre todos os programadores que um dos fatores de um bom profissional da área é o domínio da matemática! Bom, este tutorial vai ser para mostrar um pouco apenas da importância desta na linguagem LUA, ainda que se você tem experiência, provavelmente já percebeu isto. Sinais matemáticos simples Começando com os sinais matemáticos, o básico de lua e da matemática, são eles: + Soma - Subtração * Multiplicação / Divisão ^ Exponenciação % Módulo Onde o módulo é definido como: x % y = x – math.floor(x/y)*y A raiz quadrada pode ser definida como: x^(1/2). Pode-se chegar ao valor da raiz cúbica deste jeito: x^(1/3) . E assim por diante. Os sinais de comparação também são básicos em lua, ainda sim, são bem importantes e são usados para comparar dois valores numéricos (exceto == e ~= que podem comparar qualquer valor). Porcentagem Porcentagem é bastante usada em lua, pois é um artifício a ser usado em várias funções que envolvem valores numéricos. A porcentagem não é nada mais que regra de três, exemplo: 100% - 200 25% - x Neste caso, temos o valor de cem por cento e queremos o valor de vinte cinco por cento. Para isso, cruzamos os valores. Então a seguinte conta é feita: 100x = 5000 x = 5000/100 x = 50 Logo, 25% de 200 é 50. tonumber Existe uma função em lua, que tenta fazer a conversão de alguma string para valor numérico, esta função é chamada de tonumber. É uma função clássica de lua, onde ela faz a conversão, de uma string, para um valor numérico, por exemplo: tonumber(“2”), ela converte para 2. Simples, no entanto útil. Vamos usar dando um exemplo de Ot Server. Em um comando de talkaction, os parâmetros são strings, mesmo se forem números, assim, para compará-los com outros números, é necessário esta conversão. Para curiosidade, a função tostring faz o inverso, exemplo: tostring(2), retorna “2”. Funções math Para mostrar a importância da matemática em lua e em outras programações, existem as funções math que são funções matemáticas ou diretamente relacionadas a ela. Sinceramente eu não domino todas, então vou explicar as mais importantes por agora, são elas: Math.ceil Math.deg Math.exp Math.floor Math.ldexp Math.log Math.log10 Math.modf Math.pi Math.pow Math.rad Math.random Bom, estas serão as funções explicadas neste tutorial, onde eu não explicarei as funções de seno, cosseno e tangente para não deixar o tutorial uma apostila. Primeiro, antes de começar a explicar estas funções, vou explicar o que seria um logaritmo, explicando como resolver-lo por definição, explicar o Número de Euler e explicar o que é um radiano. Logaritmo: Logaritmo é um conteúdo do ensino médio considerado um tanto complicado. Portanto, ensinarei apenas o método da resolução pela definição, vamos lá: Um logaritmo contém três partes, são elas a base, o expoente e o próprio logaritmo. Dado o logaritmo abaixo: Log100 = x 10 A base é 10, x é o expoente e o logaritmo é log100. A conta deve ser feita deste jeito: Base elevada ao expoente é igual a logaritmo. Ou seja x 10 = 100 x = 2 Pronto, o logaritmo de 100 na base 10 é 2. Esse é o método da definição do logaritmo. Número de Euler: O número de Euler é um número dado em homenagem a um matemático chamado Leonard Euler, suíço, nascido no século XIII. É um número irracional, aproximadamente é 2,718281828459045, ou, às vezes apenas 2,718281828459. O número de Euler é comum ser chamado de e. Também é à base do logaritmo natural. Radiano: Um radiano é a unidade de medida no Sistema Internacional de Unidades de um ângulo plano. Usando um circulo como exemplo, nós teríamos o eixo da circunferência, sendo a circunferência a linha traçada em volta do circulo. A distancia desde o eixo deste circulo até a circunferência é o raio. Quando a distancia entre duas linhas traçadas a partir do eixo até a circunferência for igual ao raio, o ângulo entre estas duas linhas vai ser 1 radiano. É importante saber que 1 radiano é, aproximadamente, 57.295779513082º. Math.ceil Explicado como funcionam os logaritmos, um radiano e o número de Euler, vamos começar explicando as funções matemáticas. O math.ceil faz uma abreviação de qualquer número decimal, arredondando este para o próximo numero inteiro maior que ele. Usamos assim: math.ceil(1.5), ele retornará 2. Portanto, o math.ceil retorna o inteiro maior que o número decimal em seu parâmetro. Exemplos: Math.ceil(7/2) - 4 Math.ceil(16/3) – 6 Math.deg O math.deg faz a conversão de um ângulo dado em radianos para grau. Por exemplo, 1 radiano é, aproximadamente, 57.295779513082º. Exemplos: Math.deg(2) - 114.59155902616º Math.deg(4) - 229.18311805233º Math.exp Considerando que o número de Euler é chamado de e, esta função faz o número de Euler elevado a um expoente x. Usando o math.exp(x), ele eleva o e na potencia de x. Por exemplo, math.exp(x) faz a seguinte operação: x e Exemplos: Math.exp(2) - 7.3890560989307 Math.exp(10) - 22026.465794807 Math.floor O math.floor é semelhante ao math.ceil, ele ignora os valores fracionários de números decimais e considera apenas o valor integral. No entanto, esta função arredonda o número para um valor menor, inteiro, que este. Por exemplo: math.floor(1.5), retorna 1. Exemplos: Math.floor(20/3) – 6 Math.floor(9/2) – 4 Math.ldexp Esta função é originada de uma fórmula, contendo dois parâmetros. A função eleva o número 2 a potencia do segundo parâmetro, feito isso, o multiplica pelo primeiro parâmetro. Por exemplo, math.ldexp(5, 3), primeiro é elevado 2 na potencia 3 e depois multiplicado por 5. 2³ = 8 8*5 = 40 Math.ldexp(5, 3) = 40 Exemplos: Math.ldexp(10, 7) = 1280 Math.ldexp(40, 2) = 160 Math.log Ao contrário do que o senso comum diz, esta função não lhe permite escolher um logaritmo e retornar o expoente a qual sua base deve ser elevado para ser igual e ele, no entanto, retorna a quanto o número de Euler deve ser elevado para que resulte no seu logaritmo. Por exemplo, math.log(148.41315910258), retornará 5, pois 2,718281828459045 elevado na 5º potencia é igual a 148.41315910258. Definição do logaritmo acima: Log148.41315910258 = x 2,718281828459045 x 2,718281828459045 = 148.41315910258 x = 5 Math.log10 Esta função é uma função relativamente simples comparada com a de cima. Pois ao invés de assumir o número de Euler como base do logaritmo, ela assume 10 como esta. Por exemplo: math.log10(100), seria processado assim: Log100 = x 10 x 10 = 100 x = 2 Exemplos: Math.log10(1000) – 3 Math.log10(0.1) – (-1) Math.modf Esta é outra função simples de se compreender, ela retorna dois valores, o primeiro é a parte intregal do parâmetro e o segundo é a parte fracionária. Dado o exemplo: math.modf(1.5), ele retorna primeiro 1 e depois 0,5 pois 1 é a parte integral do número e 0,5 é a parte fracionária. Exemplos: Math.modf(7.5) - 7 & 0,5 Math.modf(92.8) – 92 & 0,8 Math.pi A função retorna o valor de PI é um número como o número de Euler, ou seja, um número importante e único na matemática. É usado para medir várias figuras geométricas. É referente a letra p no alfabeto grego, e tem o valor aproximado de: 3,14159265 Math.pow A função representa a seguinte conta: y x Ou seja, x elevado na potencia y, onde x é o primeiro parâmetro e y o segundo. Por exemplo, math.pow(2, 3) resulta 8. Exemplos: Math.pow(3, 2) - 9 Math.pow(5, 3) – 125 Math.rad É a função contrária de math.deg, faz a conversão de um ângulo dado em graus para radianos. Por exemplo, 1º é aproximadamente, 0.01745329 radianos. Exemplos: Math.rad(30) - 0.5235987755983 Math.rad(360) - 6.2831853071796 Math.random Para finalizar, a função math.random escolhe um número inteiro entre o arredondamento do primeiro parâmetro e o arredondamento do segundo. Sendo este arredondamento semelhante ao math.floor. Por exemplo, math.random(1, 5), processaria o seguinte: 20% - 1 20% - 2 20% - 3 20% - 4 20% - 5 É importante ressaltar que lua é uma linguagem semi-randomica. Exemplos: Math.random(1, 100) Math.random(5, 18) Fontes: Vou colocar aqui as fontes de onde eu recorri para escrever tudo isso acima: Manual Lua Wikipédia Logaritmo Wikipédia Radiano Wikipédia Número de Euler Tutorial exclusivo XTIBIA Bom, é isso, o tutorial foi feito inteiramente por mim, espero que gostem e aproveitem, até mais. Este tópico recebeu destaque em nosso portal!1 ponto -
Calculadora Wxlua
dioneh reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Opa galerinha, refiz a calculadora agora, só pra ver o quanto eu melhorei. Ai vai o código: require("wx") MeuPalco = wx.wxFrame(wx.NULL, wx.wxID_ANY, "Calculadora WxLua", wx.wxDefaultPosition, wx.wxSize(200,250), wx.wxDEFAULT_FRAME_STYLE + wx.wxRESIZE_BOX + wx.wxRESIZE_BORDER + wx.wxMAXIMIZE_BOX) ButtonWx_table = {} OperationsWx = {"=", "+", "*", "/", "-", "^", "%", "."} Operation_log = false Number_log = 0 PositionWx = -1 for ID, Operation in ipairs(OperationsWx) do PositionWx = ID % 5 == 1 and PositionWx +1 or PositionWx table.insert(ButtonWx_table, wx.wxButton(MeuPalco, ID, Operation, wx.wxPoint((ID - PositionWx*5 -1)*30+15, 120 +PositionWx*30), wx.wxSize(30, 30))) end for i = 0, 9 do local n = i >= 5 and i - 5 or i table.insert(ButtonWx_table, wx.wxButton(MeuPalco, i+100, tostring(i), wx.wxPoint(n*30+15, i > 4 and 90 or 60), wx.wxSize(30, 30))) end TextWx1 = wx.wxTextCtrl(MeuPalco, wx.wxID_ANY, "", wx.wxPoint(15, 10), wx.wxSize(120, 30), wx.wxTE_READONLY) ButtonWx1 = wx.wxButton(MeuPalco, wx.wxID_ANY, "C", wx.wxPoint(140, 10), wx.wxSize(30, 30), wx.wxTE_READONLY) ButtonWx1:Connect(wx.wxID_ANY, wx.wxEVT_COMMAND_BUTTON_CLICKED, function() TextWx1:Clear() Number_log = 0 Operation_log = false end) MeuPalco:Connect(wx.wxID_ANY, wx.wxEVT_MAXIMIZE, function() MeuPalco:SetSize(200, 250) end) for _, Button in pairs(ButtonWx_table) do if Button:GetId() >= 100 then Button:Connect(wx.wxID_ANY, wx.wxEVT_COMMAND_BUTTON_CLICKED, function() TextWx1:WriteText(tostring(Button:GetId()-100)) end) else Button:Connect(wx.wxID_ANY, wx.wxEVT_COMMAND_BUTTON_CLICKED, function() Operate(OperationsWx[button:GetId()]) end) end end function Operate(signal) if signal == "." then if TextWx1:GetValue() ~= "" and not string.find(TextWx1:GetValue(), "%.") then TextWx1:WriteText(signal) end return true elseif not Operation_log then if TextWx1:GetValue() ~= "" then if #TextWx1:GetValue() > 1 or string.sub(TextWx1:GetValue(), 1, 1) ~= "-" then if signal ~= "=" then Operation_log = signal Number_log = TextWx1:GetValue() TextWx1:Clear("") end end else if signal == "-" then TextWx1:WriteText("-") end end return true elseif signal ~= "=" then return true end loadstring("i = " .. Number_log .. Operation_log .. TextWx1:GetValue())() TextWx1:Clear() TextWx1:WriteText(tostring(i)) Operation_log = false return true end MeuPalco:Show(true) wx.wxGetApp():MainLoop() Download Scan Imagem É isso ai, valeu.1 ponto -
Bom Galera, eu vim aqui trazer o mapa Azeroth com teleports, com a permissão do Vmspk.. O ot é o mesmo, só q com pequenas coisas concertadas e com uns bugs retirados... Como todos já conhecem o server original, eu não tenho q falar muita coisa, apenas postar o ot, o scan, as ss e os créditos é claro! Imagens: Teleports p/ Hunts e Quests. Teleports p/ Citys. Hell Island Hunt.. Floresta de Giant Spiders e Cave de Hellhound. Quest da Soft adicionada. Npc de montaria com as falas corrigidas, funcionando todas! Bom galera, isso aí é só uma versão para quem gosta de coisa facil, não tem nem comparação com o original, esse server é mais pra brincar entre amigos mesmo.. Por Enquanto é isso, logo mais estarei postondo coisas novas.. Até! Dowload (obs: O server já vem com o distro q está no server original e com os utilitarios dentro da pasta) Scan Acc god 2/1234 Créditos:Riot Team, Mix Yourots Team, TFS Team, Vmspk e Agora tem um pouco do meu (eu acho, rs) Obs: eu ainda nao sei o que está acontecendo com os life crystal, por isso tirei ele do loot dos dragons, mas não tirei dos outros monstros por falta de tempo, se alguem souber como fazer ele parar de dar debug no servidor por favor me informe.1 ponto
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[Sql] Remote-Control V8.0.6.2
gugusinbansai reagiu a xdtibia16 por um tópico no fórum
Remote-Control v8.0.6.2[/color][/font][/size][/center][font=Arial][b]O que é [sql] Remote-Control?[/b] Ele é um [i]software[/i] que conecta em [b]Servidores de Tibia[/b] para usar várias ferramentas. [b]Patch v8.0.6.2:[/b] [b]Patch v8.62:[/b] [b]Patch v8.60:[/b] [b]Funções do [sql] Remote-Control:[/b] [b]Banindo pessoas do servidor:[/b] [b]Mudando o tipo de servidor:[/b] [color=red]Download do [sql] Remote-Control:[/color] [font=arial][color=blue]http://lix.in/-99a3d4[/color][/font]. [color=red]Scan do [sql] Remote-Control:[/color] [font=arial][color=blue]http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=094672a09b7ca43fa73ddf4257206f0b34bfbb97dcf6931224b2f9226b697d7b-1291667823[/font][/color]. [b]Screenshot:[/b] [b]Crédito:[/b] [color=blue]Aluxes (100%)[/color][/font]1 ponto -
Olá galerinha X-tibiana hoje estou aqui para postar um dos meus trabalhos como mapper. A muito tempo venho vendo alguns mapas aqui do forum e não gostei de alguns ai decidi pegar o Baiak e editar e como estavamos já em dezembro decidi editar e colocar como se tivece passado uma nevasca pela cidade toda ! Então se gostarão do meu trabalho VOTE NAS ENQUETES estarei grato pelo voto ! Vamos as [Prints] Templo Depot Pracinha Pracinha [2] Download: Clique Aqui Então é isso ai galera ! VOTEM NA ENQUETE Mapa By {Mapper} Lukaz Não esqueça de votar na enquete ! Deixe criticas ou elogios !1 ponto
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Minha Outra Magia Com Ss
SkyDangerous reagiu a jamesdin por um tópico no fórum
Bom gente, hoje eu fiz uma magia chamada censured, a magia é basica, como minhas outras só que hoje eu fiz uma magia que eu nunca tinha feito antes. Vejam vocês! Primeira imagem é a primeira parte da magia, segunda imagem é a segunda parte da magia. (AH VAH) Vamos ao que interessa! --Não tirar os Creditos. Feito por [GOD] Its Me Mario-- local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 1) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 41) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 7) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3500, -4500, -5000, -6000) --======================================================================= local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, 1) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 10) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3500, -4500, -5000, -6000) --======================================================================= local area1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 2, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}} --======================================= local area2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}} --======================================= setCombatArea(combat1, createCombatArea(area1)) setCombatArea(combat2, createCombatArea(area2)) function onCastSpell(cid, var) return addEvent(doCombat, 1000, cid, combat1, var) addEvent(doCombat, 2000, cid, combat2, var) end Entre no spells.xml e coloque : <instant name="Censured" words="censured" lvl="1500" mana="1000" prem="1" selftarget="0" exhaustion="3000" needlearn="0" script="censured.lua"> </instant> Tenho uma duvida. Como eu faço para colocar uma mensagem quando solta a spell ? Vlw. Atenciosamente, [GOD] Its Me Mario.1 ponto -
Fazendo Cave Detalhadamente Com Raw Pallete
Gabriel Couto reagiu a Mophus por um tópico no fórum
Fazendo Cave detalhadamente com RAW Pallete Tutorial feito por: Neon (OTLand) Revisão e Tradução: Mophus (XTibia) Eai? Muitos só me conhecem da seção de Notícias de Tibia não é mesmo? Hoje venho ajudar com um tutorial que me ajudou e espero que ajudem-vos façam bom proveito. Vamos começar com isto logo, povo! Este é um tutorial que você aprende em 5 minutinhos. Eu fiz isso para os recém-chegados no mapeamento! Isto é basicamente como eu faço as minhas cavernas. Este tutorial será em 4 etapas simples. Primeiro Passo: Base e forma! Ok, você fez a base de sua caverna! Segundo Passo: Limites e Estilo! Esse será o estilo que você terá em sua caverna! Terceiro passo: Paredes e Detalhes Base! Ok, a caverna está quase pronta! Quarto Passo: 4: Pequenos detalhes e por menores ao acaso! Esperamos que isso ajude alguém! Atenciosamente, Neon & Mophus1 ponto -
[Ajuda] War System Nao Pega !
Bryaan reagiu a Fir3element por um tópico no fórum
/\ sem escudos ja testei o tutorial e funciona, tem q ter o tfs 0.4 compilado com -d__war_system__ para funcionar 100%1 ponto -
[Encerrado] [Pedido] Yourots Do God Bon
DexpironFox reagiu a Samuel2011 por um tópico no fórum
da uma olhada nesse topico http://www.xtibia.com/forum/topic/119803-yurots-velho-god-bon-v-15/1 ponto -
Minha Outra Magia Com Ss
jamesdin reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
Olá Jamesdin Excelente magias , curti muita a segunda imagem está de parabéns REP +1 ponto -
Lizard Castle
guiabc321 reagiu a riqueemapper por um tópico no fórum
Lizards Castle by Riquemaper' Bom Gente venho divulgar mais um de meus trabalhos. Fiz uma um castelo de Lizards estilo o de Razachai(drakens).Os novos Lizards se acomodaram nos andares superiores do castelo a fim de proteger seu rei, e, no Subosolo há uma classe de Drakens trabalhando para aumentar o castelo, outras criaturas também são encontradas num spawn diferenciado e interessante! Abaixo algumas imagens: Quaisquer defeitos, por favor, me avisem para buscar sempre melhorar! Bom pra quem gostou está ai o Link para Download: Clique aqui Ainda não sei como funciona este sistema de scan, mas afirmo de que está livre de vírus. É isso ai, em breve estarei divulgando mais criações minhas. QUEM GOSTOU DA +REP! Obrigado! :smile_positivo:1 ponto -
Talkactions De Transformação Wodbo
Dmy Recaida reagiu a beto06 por um tópico no fórum
Área errada, meio confuso, você tentou juntar mais de 3 scripts... :rimbuk: function onSay(cid, words, param) local voce1 = 206 local voce2 = 369 local voce3 = 370 local voce4 = 371 local lvl1 = 400 local lvl2 = 50 local lvl3 = 100 local lvl4 = 150 local voc1 = 343 local voc2 = 370 local voc3 = 371 local voc4 = 372 local outfit1 = {lookType=277,lookHead=20,lookAddons=0,lookLegs=40,lookBody=30,lookFeet=50} local outfit2 = {lookType=280,lookHead=20,lookAddons=0,lookLegs=40,lookBody=30,lookFeet=50} local outfit3 = {lookType=120,lookHead=20,lookAddons=0,lookLegs=40,lookBody=30,lookFeet=50} local outfit4 = {lookType=110,lookHead=20,lookAddons=0,lookLegs=40,lookBody=30,lookFeet=50} local outfitTime = 10999999 local napis1 = "Aaaaah" local napis2 = "Transformação" local effekt1 = 32 local effekt2 = 234 local effekt3 = 243 if getPlayerVocation(cid) == voce1 and getPlayerLevel(cid) >= lvl1 then doPlayerSetVocation(cid,voc1) doSetCreatureOutfit(cid, outfit1, outfitTime) doPlayerSay(cid,napis1,16) local pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(pos,effekt1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você Não tem level suficiente") if getPlayerVocation(cid) == voce2 and getPlayerLevel(cid) >= lvl2 then doPlayerSetVocation(cid,voc2) doSetCreatureOutfit(cid, outfit2, outfitTime) doPlayerSay(cid,napis2,16) local pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(pos,effekt1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você Não tem level suficiente") if getPlayerVocation(cid) == voce3 and getPlayerLevel(cid) >= lvl3 then doPlayerSetVocation(cid,voc3) doSetCreatureOutfit(cid, outfit3, outfitTime) doPlayerSay(cid,napis2,16) local pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(pos,effekt2) else doPlayerSendCancel(cid,"Você Não tem level suficiente") if getPlayerVocation(cid) == voce4 and getPlayerLevel(cid) >= lvl4 then doPlayerSetVocation(cid,voc4) doSetCreatureOutfit(cid, outfit4, outfitTime) doPlayerSay(cid,napis2,16) local pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(pos,effekt3) else doPlayerSendCancel(cid,"Você Não tem level suficiente") end return true end end end end Veja assim.1 ponto -
[Pedido] Ajuda Em Actions
gonorreiaswat reagiu a Demonbholder por uma questão
Tenta: local breakChance = 0 local rustyItems = { [2264] = {2312}, --Small Ruby } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if rustyItems[itemEx.itemid] ~= nil then if math.random(100) <= breakChance then doRemoveItem(itemEx.uid,1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You broke it.") else local newId = rustyItems[itemEx.itemid][math.random(#rustyItems[itemEx.itemid])] doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, newId, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce criou uma "..getItemNameById(newId)) end doRemoveItem(item.uid,1) return TRUE end return FALSE end Tópico movido.1 ponto -
[8.54] Pokémon Dash V.6.0
samudospoke reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Prazo de 48 horas para deixar claro o que você editou/atualizou e para colocar o scan. Até. -- Não cumpriu o que foi mandado dentro do prazo. Tópico fechado.1 ponto -
[Encerrado] Quero Dat Editidor 8.6
alexandrexf reagiu a Ciffer por um tópico no fórum
Se o de cima não der tente esse aqui o Noxitu eu uso ele Download Here Como o Alexandre Ferreira disse area incorreta entaum peço para alguem da staff mover1 ponto -
[Encerrado] Quero Dat Editidor 8.6
Demonbholder reagiu a alexandrexf por um tópico no fórum
Área Incorreta - Reportado Área Correta: http://www.xtibia.com/forum/forum/646-pedido-de-downloads/ -------- Tente este Dat Editor qualquer coisa me avise Download: http://www.4shared.com/file/_vI-ZCQd/dat_editor_854.html Scan: http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=2b5d9d29df6c292a6af7b48cd6f7022a17bd07188ba0f484bf42a68bbbd4bd2e-1307308740 -------- @Ciffer Rep +, obrigado por me mostrar este outro Dat Editor que eu estava precisando1 ponto -
Man se quiser aprender vai la em tutoriais de script e tem la material de apoio de I ate o 7 eu axo da 1 olhada la e outra fika vendo os tutoriais la e tipow voce dando 1 olhada vc aprende em umas 3 semana aki no xtibia ja sei criar site/spells/npc/monstros/editar meu map/criar systema como 1 quest de anihi/war system com escudos/castle system/system de loteria/system de jail... pow tem mt coisa mano de boahs se aprende facim ENTRE NESSES LINKS DO XTIBIA QUE VOCE APRENDE MUITA COISA E ESSE VC APRENDE AS FUMÇOES AS PARADAS LA KK REP + NÉ DEMOREI UNS 10 MIN KK SÓ NESSE TUTORIAL MAS VAI TE AJUDAR MUITO ISSU1 ponto
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Editando Itens
Delari reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
@TrojanBr Creio eu que sim , mas não é bom ficar floodando tópicos parados , pode receber um -rep. Eu sempre falo , tomar cuidado na hora de postar , verificar a data e o local , e só reportar (Denunciar) !1 ponto -
[Ajuda] Script De Talkactions
Demonbholder reagiu a andre0202 por uma questão
La vai entao: Primeiro vá até: data\talkactions\scripts e crie um arquivo chamado Notice.lua e cole isso dentro: --- Script by esK~--- --- Notice System 0.1 Beta --- function onSay(cid, words, param) file = io.open('noticias.txt','r') notice = file:read(-1) doShowTextDialog(cid,7528,notice) file:close() end feche e salve. agora vá até: data\talkactions e abra o talkactions.xml e adicione a seguinte tag: <talkaction words="!notice" event="script" value="notice.lua"/> feche e salve. agora vá até a pasta do seu ot, la onde fica o executavel, etc, e crie um arquivo chamado: noticias.txt Prontinho, agora é so vc escrever oque quiser dentro do noticias.txt que vai aparecer pro player quando ele usar o comando: !notices Se der algo errado, responde aqui que agente resolve. Se deu tudo certo, me de um rep+ nao custa nada^^1 ponto -
Baiak Yurots Versão 8.60 (Editado Por Marcos Paulo)
Demonbholder reagiu a DexpironFox por um tópico no fórum
Amigo, esta é a area de OTMapas 8.6, não de Downloads de OTServers 8.6 Reportado!1 ponto -
VÍrus
Demonbholder reagiu a DexpironFox por um tópico no fórum
Link de Download e Scan quebrados! Reportado!1 ponto -
Aew voltei e vou fazer o scripter vai em seu ot/data/actions/scripter cria 1 arquivo xamado meuchest.lua e add issu dentro depois vai em seu ot/data/actions/actions.xml e add issu depois vai no seu map editor onde ta o seu chest vai nas propriedades dele onde tem uniqueid poe 5009 e onde tem actions id poe 5009 se nao funcionar manda 1mensagem aki no xtibia pq eu ja testei no meu e deu tudo certo meu msn trojan.br@hotmail.com demorei uns 25 min fazer esse script kkk sou iniciante ainda MEU REP + NÉ PLX1 ponto
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Comando !voc..
7401131 reagiu a Demonbholder por uma questão
Vê se é assim: function onSay(cid, words, param) local storage = { ['demon helmet'] = 3000, ['demon oak'] = 4000, } if storage[param] then doPlayerSendTextMessage(cid, 4, getPlayerStorageValue(cid, storage[param]) == -1 and "Você ainda não fez esta quest." or "Você já fez esta quest.") doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) > 4 and getPlayerVocation(cid) + 4 or getPlayerVocation(cid) + 8) else doPlayerSendCancel(cid, "Quest não reconhecida.") end return TRUE end Ali na tabela do lado do nome é o storage da quest. O jogador deve falar !voc nomeDaQuest. Até.1 ponto -
1 ponto
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Download Dat Editor Com Scan
hellnoob reagiu a ultimate1996 por um tópico no fórum
Também quero muito o Dat Editor 8.60 ou o SPR Editor 8.60 Mas enquanto ao 8.54 do tópico.. tá funcionando corretamente :]1 ponto -
Download Dat Editor Com Scan
haiguri reagiu a ultimate1996 por um tópico no fórum
Bem, testei aqui, abriu tudo certinho, porem o tibia.dat não carrega e só aparece opções pra Tibia 7.6 e Tibia 7.8. Dat Editor e SPR editor das versões atualizadas é bem dificil achar.1 ponto -
Bom pessoal, antes de tudo eu gostaria de justificar o motivo pelo qual eu criei esse tópico. Eu tenho entrado em alguns OTservers e vejo que as classes sempre são imbalanceadas, e o PvP não funciona direito. Com toda a certeza, alguns de vocês gostariam de ter um PvP mais interessante, classes balanceadas e um jogo mais funcional e versátil. O primeiro problema que a maioria dos servidores enfrenta hoje em dia, em relação ao balanceamento, é a recuperação de vida e mana. Se uma das vocações recupera 750 de vida por tick, significa que para matar alguém dessa vocação, você precisa tirar 750 mais a recuperação que a poção dá, suponhamos que seja 500. Quem tira 1250 em um tick? Ai vem os GMs dizer 'não não, é assim que tem que ser, tem que ir quatro contra um pra vencer, ai sim tem graça. Dá mais war.' ou então 'Ok, já resolvo. Vou baixar umas spells bem fortes pra por no servidor.'. Claro que se você vai colocar mais regeneração precisa aumentar a quantidade possível de dano que um personagem pode causar, mas spells fortes só pioram a situação. Aposto que esse GM vai colocar uma espécie de ultimate explosion pra cada uma das vocações, a dos knights custando uns 150 de mana. Cadê o balanceamento? O propósito desse tópico é deixar as coisas mais interessantes no seu servidor, para que as classes funcionem do jeito que é para funcionar. A primeira dica é: Diminua a regeneração, mas diminua o tick de regen. Como isso funciona? Simples. Ao invés de colocar 250 de regen com 5 ticks, coloque 5 com 2 ticks. A moral disso é poder ter uma regeneração ainda rápida, mas que não torne o personagem imortal. Dessa forma, uma quantidade de dano maior irá demorar mais para ser curada, mas quantidades de dano pequeno serão curadas rapidamente. Uma regen alta conta como se fosse uma poção a mais que o jogador usa, assim fica mais difícil morrer no PvP e mais fácil morrer pra monstros. Outra dica que eu dou é dificultar o uso de poções. Se o seu servidor tem uma alavanca que compra automaticamente 100k poções, o seu pvp vai ser imbalanceado. O jogador irá sempre ter muitas poções, e isso faz ele muito difícil de se matar. Você pode fazer com que o jogador tenha que comprar as poções e arrumar ele mesmo em backpacks, isso é muito chato, e ele irá carregar menos poções. Outra solução possível seria reduzir a quantidade de vida que as poções recuperam, mas reduzir não quer dizer mudar de 600 pra 120. O certo seria fazer uma fórmula que levasse em conta o nível do jogador, pois os jogadores de nível alto precisam de mais regeneração. Vou exemplificar com uma fórmula: Suponhamos que a fórmula original fosse um número aleatório entre 500 e 625; Para um jogador com 5000 de vida, a poção recupera mais ou menos 12% da vida dele, uma porcaria. Se o jogador tiver 2000 de vida, ela recupera 26%, muito melhor. Porém, o jogador com 5000 de vida não tem maior capacidade de dano que o com 2000 (na maioria dos casos). Se mudarmos a fórmula para: ((Nível do jogador)²*100/(vida do jogador)*0,5)+(math.random(1,75)) teríamos um resultado mais balanceado, por exemplo: Nível 200, 1800 de vida, 4000*100/900 = 444, somado com o random, a poção recuperaria de 445 até 519. Para um jogador mais forte, nível 280 com 2200 de vida, a fórmula dá o resultado seguinte: 7840*100/1100 = 712, recuperando de 713 até 787. Dessa forma, o nível se torna fundamental para se tornar mais forte, fazendo com que você recupere mais vida conforme fica nível mais alto. Agora, para falar de um dos maiores erros de todos, falemos das classes em comparação. Geralmente, você colocaria um monte de vida no knight, pouca nos mages, e média no paladin, e mana ao contrário, certo? Isso não está errado, desde que você use alguns critérios ao escolher. Se você fará os knights e paladins atacarem muuuuito rápido, coloque mais mana e vida nas outras classes. Se você fará o ataque ser velocidade normal, os mages ficariam em plena vantagem, então faça algo em relação às outras classes. O ideal é você tomar como base o tibia global. Assim, não haverá erro besta, como paladinos imortais e fortes demais, ou knights horríveis. Pensem nisso, façam um servidor legal e balanceado. Qualquer dúvida postem aqui, eu respondo assim que puder. Obrigado pela atenção :smile_positivo:1 ponto
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Quest (Baú)
willscarlate reagiu a Vodkart por um tópico no fórum
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 10006 local pokename = 'abra Pokeball' local boxid = 2531 if getPlayerStorageValue(cid,storage) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,'You have found a '..pokename..'.') b = doPlayerAddItem(cid, boxid, 1) doItemSetAttribute(b, "name", pokename) setPlayerStorageValue(cid,storage,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'It is empty.') end return TRUE end1 ponto -
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