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Tibia Quests
milbradt e um outro reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Faaaala galeinha! Tudo tranquilo? Bom, tomara que sim. Este é um projeto que eu desenvolvi ao longo deste mês, eu refiz três quests importantes do tibia, sendo estas a Demon Oak, Annihilator e Demon Helmet. Lembrando que elas não são exatamente como no tibia, são mais pra versão Demonbholder. Outra coisa, eu vou estar fazendo as quests rl que me pedirem abaixo com exceção da Pits of Inferno, POI. Esta quest não foi incorporada pois demora algum tempo para ser feita, portanto, talvez eu farei algum dia. Quem quiser contribuir com a sua versão de uma quest também pode me mandar por mensagem privada e ela será colocada aqui no tópico com os seus créditos. Não será tolerado ripping de quests, tanto de OtServers quanto de outros fóruns. Atenção: Sempre, sempre leia as informações para que não aconteça nenhum bug. Demon Oak Versão: Demonbholder Sistema: Mod Detalhes: Esta versão da Demon Oak eu fiz com que pudesse se encaixar em vários mapas, porém, é necessário seguir o padrão da imagem abaixo. Funcionamento: Deve funcionar desta seguinte maneira: O jogador deve conseguir o Hallowed Axe, e depois entrar em um portal, este portal deverá ter a actionid 37804. Após entrar no portal, ele será teleportado para Demon Oak, e lá ele deve usar o Hallowed Axe na arvore para começar a quest. Após ter terminado, ele automaticamente será teleportado para a sala do trono da Demon Oak. Os baús do trono da Demon Oak, devem ter os seguintes actionid: 37800, 37801, 37802, 37803. Mapa Padrão: Script: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="DemonOak" enabled="yes" author="Demonbholder" forum="XTibia.com"> <config name="Function"><![CDATA[ function getOak() local OAK = { [1] = {name='skeleton', quant=7}, [2] = {name='beholder', quant=4}, [3] = {name='minotaur mage', quant=3}, [4] = {name='dwarf guard', quant=3}, [5] = {name='demon skeleton', quant=2}, [6] = {name='dragon', quant=1}, [7] = {name='tarantula', quant=3}, [8] = {name='pirate cutthroat', quant=3}, [9] = {name='orc leader', quant=3}, [10] = {name='dwarf geomancer', quant=1}, [11] = {name='fire elemental', quant=4}, [12] = {name='vampire', quant=2}, [13] = {name='avalanche', quant=1}, [14] = {name='blue djinn', quant=2}, [15] = {name='green djinn', quant=2}, [16] = {name='giant spider', quant=5}, [17] = {name='crystal spider', quant=3}, [18] = {name='dragon lord', quant=3}, [19] = {name='hydra', quant=2}, [20] = {name='frost dragon', quant=2}, [21] = {name='fury', quant=5}, [22] = {name='medusa', quant=2}, [23] = {name='destroyer', quant=3}, [24] = {name='diabolic imp', quant=2}, [25] = {name='minishabaal', quant=2}, [26] = {name='behemoth', quant=3}, [27] = {name='warlock', quant=2}, [28] = {name='undead dragon', quant=2}, [29] = {name='demon', quant=3}, } return OAK end function doOak(param) local pos = getCreaturePosition(param) for posx = pos.x - 20, pos.x + 20 do for posy = pos.y - 20, pos.y + 20 do local posi = getThingFromPos({x=posx, y=posy, z=pos.z, stackpos=253}).uid if isMonster(posi) then doRemoveCreature(posi) end end end return TRUE end ]]></config> <creaturescript type="login" name="DemonOakR" event="script"><![CDATA[ registerCreatureEvent(cid, "DemonOakD") registerCreatureEvent(cid, "DemonOakK") return TRUE ]]></creaturescript> <action itemid="8293" event="script"><![CDATA[ domodlib('Function') local espinhosid = {8289, 8290} if isInArray(espinhosid, itemEx.itemid) then if getPlayerStorageValue(cid, 37800) > -1 and getPlayerStorageValue(cid, 37800) <= #getOak() and getPlayerStorageValue(cid, 37801) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Mate-os!") for i = 1, getOak()[getPlayerStorageValue(cid, 37800)].quant do setPlayerStorageValue(cid, 37801, 0) oakx = itemEx.itemid == 8289 and i or 0 doCreateMonster(getOak()[getPlayerStorageValue(cid, 37800)].name, {x=getThingPos(item.uid).x +oakx, y=getThingPos(item.uid).y +4, z=getThingPos(item.uid).z}) end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja fez esta quest.") end end ]]></action> <action actionid="37800;37801;37802;37803" event="script"><![CDATA[ domodlib('Function') local itens = { [37800] = {id = 2495, message = "Parabens, voce ganhou uma demon legs."}, [37801] = {id = 8905, message = "Parabens, voce ganhou um rainbow shield."}, [37802] = {id = 8851, message = "Parabens, voce ganhou um royal crossbow."}, [37803] = {id = 8918, message = "Parabens, voce ganhou um spellbook of dark mysteries."} } if getPlayerStorageValue(cid, 37800) == #getOak()+1 then doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, itens[item.actionid].message) setPlayerStorageValue(cid, 37800, getPlayerStorageValue(cid, 37800)+1) end ]]></action> <creaturescript type="logout" name="DemonOakL" event="script"><![CDATA[ domodlib('Function') if getPlayerStorageValue(cid, 37800) > -1 and getPlayerStorageValue(cid, 37800) <= #getOak() then if getCreatureHealth(cid) ~= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode sair da demon OAK.") return FALSE end end return TRUE ]]></creaturescript> <creaturescript type="kill" name="DemonOakK" event="script"><![CDATA[ domodlib('Function') local salapos = {x=148, y=38, z=7} -- sala do trono if isMonster(target) and string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(getOak()[getPlayerStorageValue(cid, 37800)].name) and getCreatureMaster(target) ~= cid then if getPlayerStorageValue(cid, 37800) > -1 and getPlayerStorageValue(cid, 37800) <= #getOak() then setPlayerStorageValue(cid, 37801, getPlayerStorageValue(cid, 37801) + 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 37801) == (getOak()[getPlayerStorageValue(cid, 37800)].quant) then setPlayerStorageValue(cid, 37800, getPlayerStorageValue(cid, 37800) + 1) setPlayerStorageValue(cid, 37801, -1) end if getPlayerStorageValue(cid, 37800) == #getOak()+1 then doTeleportThing(cid, salapos) end end return TRUE ]]></creaturescript> <creaturescript type="death" name="DemonOakD" event="script"><![CDATA[ domodlib('Function') if getPlayerStorageValue(cid, 37800) > -1 and getPlayerStorageValue(cid, 37800) <= #getOak() then setPlayerStorageValue(cid, 37800, -1) setPlayerStorageValue(cid, 37801, -1) doOak(cid) end return TRUE ]]></creaturescript> <movevent type="StepIn" actionid="37804" event="script"><![CDATA[ domodlib('Function') local ret = FALSE local pos = {x=63, y=129, z=7} -- demon oak for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, 37800) > -1 and getPlayerStorageValue(pid, 37800) < #getOak() then ret = TRUE break end end if ret == TRUE or getPlayerStorageValue(cid, 37800) > -1 or getPlayerItemCount(cid, 8293) < 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Ha alguem fazendo esta quest no momento, ou voce ja a fez ou nao possui o hallowed axe.") else setPlayerStorageValue(cid, 37800, 1) doTeleportThing(cid, pos) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Demon OAK!") end return TRUE ]]></movevent> </mod> Crie um arquivo .xml em mods e cole este script nele, nada mais precisa ser feito. Editando o script: Edite a posição da sala do trono, linha 126. Edite a posição da demon oak, linha 162. Por fim, você pode editar os monstros e a quantidade deles no inicio do script, porém não é recomendável adicionar mais níveis. Se for mudar os monstros e a quantidade, mude antes de colocar o script, caso contrário, poderá bugar. Os baús da quest devem ter os seguintes actionid: 32800, 32801, 32802, 32803. Annihilator: Versão: Demonbholder Sistema: Actions Funcionamento: Após entrar na annihilator, o time terá tanto tempo para matar os demons e pegar sua recompensa, caso isto não seja feito no tempo escolhido no script, os jogadores serão teleportados para algum lugar desejado e a quest reiniciará. Enquanto este tempo não acabar, outros times não poderão entrar na quest. O script irá teleportar os jogadores para um andar abaixo. Mapa padrão: Script - Alavanca: function onUse(cid, item) local pos = {x=193, y=118, z=9, stackpos=253} -- posição do jogador mais proximo da alavanca local uid = nil local delay = 500 -- tempo para resetar a quest local t = {} for i = pos.x -3, pos.x do local player = getThingFromPos({x=i, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=253}).uid if isCreature(player) then if getPlayerStorageValue(player, 32800) == -1 and getPlayerLevel(player) >= 100 then uid = uid == nil and 1 or uid + 1 t[uid] = player end else return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de 4 membros para fazer a quest.") end end if #t == 4 then if getGlobalStorageValue(32800) - os.time() <= 0 then for i = pos.x -3, pos.x do doTeleportThing(getThingFromPos({x=i, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=253}).uid, {x=i, y=pos.y, z=pos.z + 1}) doSendMagicEffect({x=i, y=pos.y, z=pos.z + 1}, 27) end doRespaw('demon') setGlobalStorageValue(32800, delay + os.time()) addEvent(doCheck, delay*1000, t) else doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..getGlobalStorageValue(32800) - os.time().." segundos para fazer a quest.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Alguém no seu grupo já fez a quest.") end return TRUE end function doRespaw(mon) mon1 = {x=190, y=116, z=10, stackpos=253} -- posição demon 1 mon2 = {x=191, y=120, z=10, stackpos=253} -- posição demon 2 mon3 = {x=194, y=118, z=10, stackpos=253} -- posição demon 3 doCreateMonster(mon, mon1) doCreateMonster(mon, {x=mon1.x +2, y=mon1.y, z=mon1.z}) doCreateMonster(mon, mon2) doCreateMonster(mon, {x=mon2.x +2, y=mon2.y, z=mon2.z}) doCreateMonster(mon, mon3) doCreateMonster(mon, {x=mon3.x +1, y=mon3.y, z=mon3.z}) end function doCheck(tab) local templepos = {x=151, y=50, z=7} for i = 1, 4 do if isCreature(tab[i]) then if getPlayerStorageValue(tab[i], 32800) == -1 then doTeleportThing(tab[i], templepos) end end end for posx = mon1.x, mon1.x + 2, 2 do local monster = {x=posx, y=mon1.y, z=mon1.z, stackpos=253} if isCreature(getThingFromPos(monster).uid) then if string.lower(getCreatureName(getThingFromPos(monster).uid)) == 'demon' and isMonster(getThingFromPos(monster).uid) then doRemoveCreature(getThingFromPos(monster).uid) end end end for posx = mon2.x, mon2.x + 2, 2 do local monster = {x=posx, y=mon2.y, z=mon2.z, stackpos=253} if isCreature(getThingFromPos(monster).uid) then if string.lower(getCreatureName(getThingFromPos(monster).uid)) == 'demon' and isMonster(getThingFromPos(monster).uid) then doRemoveCreature(getThingFromPos(monster).uid) end end end for posx = mon3.x, mon3.x + 1 do local monster = {x=posx, y=mon3.y, z=mon3.z, stackpos=253} if isCreature(getThingFromPos(monster).uid) then if string.lower(getCreatureName(getThingFromPos(monster).uid)) == 'demon' and isMonster(getThingFromPos(monster).uid) then doRemoveCreature(getThingFromPos(monster).uid) end end end end Crie um arquivo .lua em data/actions/scripts e cole o script acima nele, feito isso, em data/actions.xml, cole isto: <action actionid="AID" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> Escolhe o actionid e coloque na alavanca e na tag. Editando o script: Edite a posição do jogador mais próximo da alavanca, linha 3. Edite o tempo citado no funcionamento da quest, linha 5. Edite as posições dos demons, nas linhas 41, 42, 43, onde a primeira posição é onde fica o primeiro demon em cima do jogador, a segunda posição é onde fica o primeiro demon em baixo do jogador e a ultima posição é onde fica o demon ao lado do jogador. Script - Chest: function onUse(cid, item) local itens = { [32800] = {id = 2494, message = "Parabéns, você ganhou uma demon armor."}, [32801] = {id = 2400, message = "Parabéns, você ganhou uma magic sword."}, [32802] = {id = 2431, message = "Parabéns, você ganhou um stonecutter axe."}, [32803] = {id = 2326, message = "Parabéns, você ganhou um annihilation bear."} } if getPlayerStorageValue(cid, 32800) ~= 1 then if itens[item.actionid].id ~= 2326 then doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, 1) else local bag = doPlayerAddItem(cid, 1990, 1) doAddContainerItem(bag, itens[item.actionid].id, 1) end doPlayerSendTextMessage(cid, 22, itens[item.actionid].message) setPlayerStorageValue(cid, 32800, 1) end return TRUE end Crie um arquivo .lua em data/actions/scripts e cole o script acima nele, feito isso, em data/actions.xml, cole isto: <action actionid="32800;32801;32802;32803" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> Demon Helmet Versão: Demonbholder Sistema: Actions Funcionamento: Clique na alavanca e a pedra sumirá, após alguns segundos ela voltará. Os baús deverão ter os seguintes actionid: 34800, 34801, 34802. Script - Alavanca: function onUse(cid, item) local pedrapos = {x=151, y=51, z=7} -- posição da pedra local pedraid = 1355 -- id da pedra local time = 30 local pos = getThingPos(item.uid) if item.itemid == 1945 then for i = 1, 255 do if getThingFromPos({x=pedrapos.x, y=pedrapos.y, z=pedrapos.z, stackpos=i}).itemid == pedraid then doRemoveItem(getThingFromPos({x=pedrapos.x, y=pedrapos.y, z=pedrapos.z, stackpos=i}).uid, 1) doTransformItem(item.uid, 1946) addEvent(doCreatePedra, 1000*time, pedraid, pedrapos, pos) break else return doPlayerSendCancel(cid, "A pedra ainda não voltou.") end end else return doPlayerSendCancel(cid, "A pedra ainda não voltou.") end return TRUE end function doCreatePedra(id, pos1, pos2) doCreateItem(id, pos1) for i = 1, 255 do local position = {x=pos2.x, y=pos2.y, z=pos2.z, stackpos=i} if getThingFromPos(position).itemid == 1946 then stack = i break end end local posa = {x=pos2.x, y=pos2.y, z=pos2.z, stackpos=stack} doTransformItem(getThingFromPos(posa).uid, 1945) end Crie um arquivo .lua em data/actions/script e cole o script acima nele, feito isso, cole esta tag em data/actions/actions.xml: <action actionid="AID" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> Escolha um actionid e coloque na alavanca e na tag. Editando o script: Edite a posição da pedra, linha 3, o id da pedra, linha 4 e o tempo que a pedra ficará removida, linha 5. Script - Chest: function onUse(cid, item) local itens = { [34800] = {id = 2493, message = "Parabéns, você ganhou um demon helmet."}, [34801] = {id = 2520, message = "Parabéns, você ganhou um demon shield."}, [34002] = {id = 2645, message = "Parabéns, você ganhou uma steel boots."} } if getPlayerStorageValue(cid, 34800) < 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, itens[item.actionid].message) doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, 1) setPlayerStorageValue(cid, 34800, getPlayerStorageValue(cid, 34800) + 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez esta quest.") end return TRUE end Crie um arquivo .lua em data/actions/script e cole o script acima nele e depois em data/actions/actions.xml, cole a seguinte tag: <action actionid="34800;34801;34802" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> Arena Svargrond Versão: Demonbholder Sistema: Mod Detalhes: Script semelhante a Arena Svargrond do Tibia, pelo qual se desafia 10 monstros. Disponível em apenas 1 dificuldade. Funcionamento: O jogador deve ir em um piso que tenha o actionid 40001 e será teleportado para a arena. Feito isso, ele irá pisar no piso com actionid 40000 e um monstro será criado, ele deverá lutar contra esse monstro. Após matar 10 monstros, o jogador é teleportado para sala de recompensa. Script: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Arena Svargrond" enabled="yes" author="Demonbholder" forum="XTibia.com"> <config name="ArenaLib"><![CDATA[ dinheiro = 10000 storage = 47000 storage2 = 47001 playerpos = {x=151, y=48, z=7} -- posicao da arena trofypos = {x=151, y=48, z=7} -- posicao da area apos a arena monpos = {x=151, y=48, z=7} -- posicao onde o monstro sera criado monsters = { [0] = 'rat', [1] = 'dwarf', [2] = 'minotaur guard', [3] = 'demon skeleton', [4] = 'dragon', [5] = 'vampire', [6] = 'giant spider', [7] = 'dragon lord', [8] = 'warlock', [9] = 'demon' } function doRemoveCorpse(pos) for i = 1, 255 do corp = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=i} if isCorpse(getThingFromPos(corp).uid) then break end end doRemoveItem(getThingFromPos(corp).uid, 1) end ]]></config> <creaturescript type="death" name="Arena" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib') if isPlayer(deathList[1]) and isMonster(cid) then if getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) > -1 and getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) < 10 then setPlayerStorageValue(deathList[1], storage, getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) + 1) addEvent(doRemoveCorpse, 500, getCreaturePosition(cid)) setPlayerStorageValue(deathList[1], storage2, -1) end if getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) == 10 then doTeleportThing(deathList[1], trofypos) end end return TRUE ]]></creaturescript> <creaturescript type="kill" name="ArenaK" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib') if isMonster(cid) and isPlayer(target) then if getPlayerStorageValue(target, storage) > -1 and getPlayerStorageValue(target, storage) < 10 then setPlayerStorageValue(target, storage, -1) setPlayerStorageValue(target, storage2, -1) doRemoveCreature(cid) addEvent(doRemoveCorpse, 500, getCreaturePosition(target)) end end return TRUE ]]></creaturescript> <creaturescript type="logout" name="ArenaL" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib') if getPlayerStorageValue(cid, storage) > -1 and getPlayerStorageValue(cid, storage) < 10 then return FALSE, doPlayerSendCancel(cid, "You can't logout during arena!") end return TRUE ]]></creaturescript> <movevent type="StepIn" actionid="40000" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib') if monsters[getPlayerStorageValue(cid, storage)] then if getPlayerStorageValue(cid, storage2) == -1 then local mon = doCreateMonster(monsters[getPlayerStorageValue(cid, storage)], monpos) setPlayerStorageValue(cid, storage2, 1) registerCreatureEvent(mon, "Arena") registerCreatureEvent(mon, "ArenaK") end end return TRUE ]]></movevent> <movevent type="StepIn" actionid="40001" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib') for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if (getPlayerStorageValue(pid, storage) > -1 and getPlayerStorageValue(pid, storage) < 10) or getPlayerStorageValue(cid, storage) == 10 then return TRUE, doTeleportThing(cid, fromPosition) end end if getPlayerMoney(cid) < dinheiro then return TRUE, doTeleportThing(cid, fromPosition), doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem dinheiro.") end doPlayerRemoveMoney(cid, dinheiro) setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Arena Svargrond!") return TRUE, doTeleportThing(cid, playerpos) ]]></movevent> </mod> Crie um arquivo .xml em mods e cole este script nele, nada mais precisa ser feito. Editando o script: Logo no início do mod você deve mudar as posições da sala de recompensas, de onde os monstros vão ser criados e de onde fica a arena. É possível mudar os monstros também. Lembrando que o actionid dos pisos devem ser 40000 para o de entrada na arena e 40001 para criar os monstros. Só irei avaliar pedidos de quests que tiverem explicações e forem do tibia. Favor avisar caso seja encontrado alguma falha. Por enquanto é isso galera, com o tempo eu irei adicionando mais quests. Espero que aproveitem, até mais.2 pontos -
Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.1 ponto
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Criando Novos Pokes Ou Monsters (Tibia) Em Geral..
luizrafael reagiu a shardjeff por um tópico no fórum
Olá :XTibia_smile: quando eu era novo em ot (adimito, não faz muito tempo) eu queria aprender a CRIAR novos pokes com novas sprites e tudo, e eu num achava como... Eu fucei em uns negócios e consegui!! Então como eu sei que tem muitas pessoas com esse mesmo problema, decidi criar esse tuto. Então, vamos ao trabalho. Parte 1: Sprites Faça o download desse dat editor: DAT EDITOR DOWNLOAD Gente até aqui utilizamos o dat editor com imagens... a partir de agora é com XML só de poketibia e com spoiler, ou seja, sem fotos. Observações: Obs1: Todos os sprites devem ser em 32x32 píxels e salvos em formato ou PNG (aconselho) ou em BPM... Obs2: Para pokemon/monsters de 4 sqm, Width:2, Height:2, precisam de 4 sprites de 32x32 para cada parte... Obs3: A Animation pode ter quantas forem necessárias.. 1=não tem animção, 2, 3, 4, 5, etc... Obs4: Eu estou disponibilizando um site com sprites de pokemon só para recortar: http://www.spriters-resource.com/ds/pkmndungeon2/index.html Parte 2: XML 1º passo: Abra a pasta Data/Monsters/Pokes copie e cole um pokemon qualquer e mude o nome por fora. monster name: nome do monstro. nameDescription: como fica o nome quando da look no poke. race: Sempre será undead.. Não mude. experience: experiência que o pokemon dá ao derrotá-lo. speed: velocidade do monstro. health now: vida atual (ao ver ele em local de spawn). max: vida real dele, quando estiver totalmente curado. look type: quando vc estiver no dat editor ainda, lá tem itemtype em Extras nas barrinhas de baixo.. coloque o itemtype que está lá, aqui. attacks: os attacks que ele irá utilizar se for selvagem... se não for, não coloque nada e sim apague. defenses: Que tipo de defesa ele utiliza por exemplo: a cada 4000 interval ele se cura. voices: as vozes que ele fala (aquelas em laranja). loot: o item que cai do poke em id. Legal, daí vc abre Data/Monsters/Monsters.xml e lá fassa a mesma coisa, copie qualquer uma linha e cole ali mesmo: monster name: nome do monstro. file="pokes/.xml": onde estaria escrito "pidgey" coloque o nome do arquivo XML que vc colocou no seu poke. EX.: Se eu criei um agron, e coloquei o nome do xml de agron, teria que colocar: file="pokes/agron.xml" Ajudas: 1ª ajuda: Para passar as sprites para 32x32 tem que ser assim: Imagem Só dá para ser feito isso pelo paint. Créditos: 99% BlueshardXD 01% GustavoFire (por achar o link de download ^-^) Bom gente é isso.. qualquer dúvida pode postar (ñ sei se irei resolver mas...) e postem comentários por favor.. Por que eu fasso um tutorial desse tamanho e nem ligam... Pelo amor de Deus em... MEU PRIMEIRO POST DE TUTORIAL.. ENTÃO DÊEM COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS... E NÃO AQUELES QUE SÓ JOGA AGENTE NO FUNDO DO POÇO VIU... MAS VALEU! DESCOBRI UMA DICA!!! Eu descobri uma coisa que será muito útil para todos os que aprenderam e estão fazendo seus servers com monsters ou pokes novos... aqui vamaos à dica... Após fazer seu monster ou poke no Dat Editor clique em Export/Export Item... e salve am algum canto... (aconselho em uma pasta separada) o arquivo será salvo no formato .idc IREI EXPLICAR PRA QUE ISSO SERVE: se vc perder os dados ou fizer outro server ou sei lah o que vc queira.. ao abrir o dat editor clique em New/Monster... e quando aparecer o novo monstro pra vc criar as sprites e adionar vc, ao envés de clicar em Import/Sprites, clica em Import/Import Itens e seleciona o Monster/Pokemon que vc salvou no formato .idc e ele aparecerá com as sprites todas jah adicionadas e alteradas.. Ex: jah estará com a sequencia <,^,>,\/, e se for um poke ou monster de 4 sqm (height2, weight2) jah estará tudo correto... Se for de 9 sqm, 16 sqm, etc... vai estar tudo certo.. VANTAGEM: vc num vai perder tempo fazendo sprite por sprite Novamente !!! Espero ter ajudaddo novamente!!!1 ponto -
Bom Galera por um tempo tive uma dificuldade sobre o shop(Site) e a comunicaçao com o jogo, entao prestem atençao que vou colocar passo a passo o que montei de cada gente boa q fui encontrando em forums e cheguei ao 100% shop gesior. entao vamos la:[/size] 1-Real Server 2.2.5 (8.54-8.57) - XTibia.com, por doidin 2-Gesior ACC Maker - XTibia.com, por doidin obs: n testei em outros a nao ser os acima listados, nao me responsabilizo por testes em outras versoes este mesmo acima citado estao pra downloads aqui no x'tibia. apos seguir tutorial de instalaçao do gesior e ocorrer instalaçao 100% perfeita, tive a dificuldade de comprar itens no site e ir para o players in game entao seguir o seguinte tutorial: 1- Abra ".../xampp/htdocs/config/config.php" e ative o shop system (mude "0" para "1"): Código: $config['site']['shop_system'] = 1 2. Abra o arquivo globalevents.xml e adiciona a tag: Código: <globalevent name="shop" interval="30" script="shop.lua"/> Em data/globalevent/shop.lua coloque: Código: 2.1- CONFIGURAÇÃO No início do arquivo postado acima é parte do shop config: Código: -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 17 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 Script padrão para se conectar com o banco de dados 1 vez a cada 30 segundos. 2.2- Abra seu arquivo constant.lua que se encontra em "data/lib/constant.lua" e adicione esta linha em qualquer lugar: InitShopComunication = 0 3-Na database do seu otserv execute (no phpmyadmin): Código: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_ots_comunication` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `name` varchar(255) NOT NULL, `type` varchar(255) NOT NULL, `action` varchar(255) NOT NULL, `param1` varchar(255) NOT NULL, `param2` varchar(255) NOT NULL, `param3` varchar(255) NOT NULL, `param4` varchar(255) NOT NULL, `param5` varchar(255) NOT NULL, `param6` varchar(255) NOT NULL, `param7` varchar(255) NOT NULL, `delete_it` int(2) NOT NULL default '1', PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_offer` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `points` int(11) NOT NULL default '0', `itemid1` int(11) NOT NULL default '0', `count1` int(11) NOT NULL default '0', `itemid2` int(11) NOT NULL default '0', `count2` int(11) NOT NULL default '0', `offer_type` varchar(255) default NULL, `offer_description` text NOT NULL, `offer_name` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_item` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `to_name` varchar(255) NOT NULL default '0', `to_account` int(11) NOT NULL default '0', `from_nick` varchar(255) NOT NULL, `from_account` int(11) NOT NULL default '0', `price` int(11) NOT NULL default '0', `offer_id` int(11) NOT NULL default '0', `trans_state` varchar(255) NOT NULL, `trans_start` int(11) NOT NULL default '0', `trans_real` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_pacc` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `to_name` varchar(255) NOT NULL default '0', `to_account` int(11) NOT NULL default '0', `from_nick` varchar(255) NOT NULL, `from_account` int(11) NOT NULL default '0', `price` int(11) NOT NULL default '0', `pacc_days` int(11) NOT NULL default '0', `trans_state` varchar(255) NOT NULL, `trans_start` int(11) NOT NULL default '0', `trans_real` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ); 4- Fim da instalação. Agora adicione ofertas!! (exemplo abaixo) Exemplo de configuração de ofertas. Execute na database do seu OT: Código: INSERT INTO `z_shop_offer`(`id`,`points`,`itemid1` ,`count1` ,`itemid2` ,`count2` ,`offer_type` ,`offer_description` ,`offer_name`) VALUES (NULL , '10', '0', '12', '0', '0', 'pacc', 'Buy 12 days of premium account for yourself or your friend!', '12 Days of PACC' ), (NULL , '40', '5890', '50', '0', '0', 'item', 'Buy 50 Chicken Feathers!', '50x Chicken Feather' ), (NULL , '100', '2466', '1', '1987', '8', 'container', 'Buy bag with 8 Golden Armor! Become a rich mother fucker!', '8x Golden Armor'); Quando você for adicionar novas ofertas de PACC id - empty (auto_incement) points - quantos pontos custa essa oferta count1 - Dias de PACC esta oferta dá. offer_type = "pacc" offer_description - Descrição da Oferta, exeplo: "Buy 5 days of PACC. With PACC you can visit new areas, fight stronger monsters and promote your character!" offer_name - Nome da oferta, como: "5 Days of PACC" Quando você for adicionar uma nova oferta de ITEM id - empty (auto_increment) points - quantos pontos custa essa oferta. itemid1 - ID do item criato no seu OT count1 - "quantidade" do item, como SD com 15 cargas tem "count" 15, item normais (bag, crossbow, golden armor...) tem "count" 1, "count" 3 não irá criar 3 Golden Armos, use 'container' para dar mais items. offer_type = "item" offer_description - Descrição da oferta, como: "Buy Golden Armor and become great knight! Fight stonger mosters and lose less HP!" offer_name - Nome da nova oferta, como: "1x Golden Armor" Quando você for adicionar uma nova oferta de CONTAINER id - empty (auto_increment) points - Quantos ponstos custa essa oferta itemid1 - ID do item criado dentro da BP count1 - "quantidade"/"tipo" dos itens da BP, para itens normais, use "count" 1, para dar mais itens use "count2" e coloce quantos itens serão dados. itemid2 - ID da BP (como uma bag: 1987, ESSE ITEM DEVE SER UM CONTAINER E DEVE SER USÁVEL!!!) count2 - Número de itens dentro do container, se você usar "bag" (id 1987) como container você pode por 1-8 items, se backpack 1-20, não coloque mais doque cabe no container! offer_type = "container" offer_description - Descrição da oferta, como: "Buy 8 Golden Armors in bag and become rich player! Fight stonger mosters and lose less HP or sell it for much cash!" offer_name - Nome da oferta, como: "8x Golden Armor" este tutorial foi do :KutyKutyx3 - ###### bom ate aew resolvemos o problema dos itens irem pro players, mas o gesior vem pra vender premy em vez de vip e n achando nenhum meio de fazer alguma coisa a respeito fui fazendo testes ate chegar ao ponto entao vejam a soluçao deste fator. mantive o shopadmin do gesior e substituir o shopsystem que peguei de outro forum segue link abaixo http://www.multiupload.com/AOA619X65R , observaçao e a seguinte extraia e pegue so o shopsystem e cole na sua pasta htdocs n substitua o shopadmin este item foi criado por gpedro do ######. ainda n terminou xD [TFS 0.3/0.4] O melhor sistema VIP sempre! [Action/Movevent/Globalevent] Acção [Movevent /] Globalevent Olá. Primeiro de tudo Se você estiver indo para publicá-la em outro lugar, eu não quero que você tome os créditos porque sua mina de 100%. Primeiro de Tudo Se VOCÊ estiver indo parágrafo publica-la em Outro Lugar, eu Não Quero Que VOCÊ tome OS Créditos PORQUE SUA mina de 100%. Bem, eu vou explicar o sistema .. Bem, Vou Explicar eu o Sistema .. A maior parte do sistema vip usar um globalevent para remover um dia vip a cada 24 horas, mas, e se o serv uptime têm 23 horas e acidente? A Maior parte do Sistema vip USAR UM globalevent n removedor vip dia UM A cada 24 horas, mas, e se o uptime dez serv 23 horas e acidente? O dia não poderia ser removido, então eu consertei, agora o dia vip será removido em uma hora específica, se você configurá-lo para duas horas, o dia vip serão removidos em duas horas por isso, se o acidente serv para ele como 3 minutos ainda irá remover os dias VIP 02:00 .. O dia Não Poderia Ser removido, elemento Fixo assim Que eu, agora o dia vip Será removido Hora Específica em uma, SE VOCÊ configura-lo n. Duas horas, o dia vip Serao em removidos Duas horas Por isso, se o acidente Para ele serv Como três minutos Ainda vip ira Retirar o dia não 02:00 .. Também funciona para todas as contas a apenas como uma conta premium. Também funciona Para todas as Contas Apenas como um Uma Conta premium. Testado em TheForgottenServer 0.3.6 / 0.4 TheForgottenServer Testado em 0.3.6 / 0.4 Este sistema VIP contém: Este Contém Sistema VIP: * Suas funções proprias Funções Lua Lua * Removedor automático dia. Removedor Automático dia. * Telha VIP. Telha VIP. * OnLogin script para verificar vip. script OnLogin vip verificar parág. * Medalha de VIP. Medalha de VIP. * Remover Comando Dias Vip. Vip comando remover Dias. * Add Command Dias Vip. Adicionar Commando Vip Dias. Okey bem aqui vai. Vá para o seu phpmyadmin eo execute: ALTER TABLE `accounts` ADD `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0; Agora, vá para dados / lib / function.lua e adicione estas linhas no topo. Depois de feito isso, adicione essa linha de dados / creaturescript / login.lua registerCreatureEvent(cid, "VipCheck") agora, em dados creaturescript / scripts crie um novo arquivo e nomeá-la vipcheck.lua dados / creaturescript / creaturescript.xml <event type="login" name="VipCheck" event="script" value="vipcheck.lua"/> Agora, vá para a data / globalevents / scripts /, crie um novo arquivo e nomeá-la daysremover.lua dados / globalevents / globanevents.xml <globalevent name="VipDaysRemover" time="00:01" event="script" value="daysremover.lua"/> You can change the time when the vip day is going to be removed in ( time="00:01" ). Você pode mudar o tempo quando o dia vip vai ser removido (hora = "00:01"). If you have more than or just 1 vip day, when you login you'll get a message: Se você tiver mais de um dia ou apenas vip, quando fizer o login, você receberá uma mensagem: Outros scrips VIP Tile : data/movements/scripts/ viptile.lua dados / movimentos / scripts / viptile.lua data/movements/movements.xml dados / movimentos / movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="11223" event="script" value="viptile.lua"/> Em mapear editor, apenas conjunto de ações id 11223 para a telha que você quer ser telha VIP Medalha VIP dados / ações / scripts / vipmedal.lua data/actions/actions.xml dados / ações / actions.xml <action itemid="2112" event="script" value="vipmedal.lua"/> Não se esqueça de mudar o ID do item. Adicionar comando dias VIP data / talkactions / scripts / adddays.lua data / talkactions / scripts / talkactions.xml / <talkaction log="yes" words="/adddays" access="5" event="script" value="adddays.lua"/> Comando Remover dias VIP data/talkactions/scripts/ removedays.lua data / talkactions / scripts / removedays.lua data / talkactions / scripts / talkactions.xml / <talkaction log="yes" words="/removedays" access="5" event="script" value="removedays.lua"/> Porta VIP dados / ações / scripts / vipdoor.lua dados / ações / actions.xml <action actionid="2112" event="script" value="vipdoor.lua"/> apenas para jogadores VIP Efeito globalevents / scripts vipEffect.lua / data/globalevents/globalevents.xml dados / globalevents / globalevents.xml <globalevent name="vipEffect" interval="2" script="vipEffect.lua"/> Funções * getPlayerVipDays(cid) --- Use it to check how many vip days the player have. getPlayerVipDays (cid) --- Use-o para verificar quantos dias vip muitos, o jogador tem. * doAddVipDays(cid, days) --- Use it to add vip days to someone. doAddVipDays (cid, dias) --- Use-o para adicionar dias vip para alguém. * doRemoveVipDays(cid, days) --- Use it to remove vip days to someone. doRemoveVipDays (cid, dias) --- Use-a para remover vip dia para alguém. creditos deste ultimo foi do kekox da otland net. com isto a vip fucionou tranquilo resolvendo assim o problema de muitos que queriam deixar a premium pra todos free e ter players com vantagens pelo vip que agora e possivel pelo gesior xD! bom pessoal agora tudo prontinho da use no item o nome vip aparece compra pelo site se otrna vip e pelo comando /vip add 30 nick o status vip tb fico ok no site uso o client 8.54 e o gesior e jogo acima citados. meu site: http://blackout-pvp.servegame.com:8090/site atualizado...1 ponto
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Juntando Um Mapa Ao Outro: Rme
antonioca1 reagiu a Filippe Ferreira por um tópico no fórum
Juntando um mapa ao outro no RME Abra o RME com o mapa que você quer copiar, após isso vá em File/Open e procure o mapa em que você quer colar outro. E então ficara os dois no mesmo RME, só que em abas diferentes: Feito isso vá no mapa que você quer copiar, no canto terá um quadradinho, clique nele, o mesmo vai virar um lápis; Continue no mapa que deseja copiar, e então segura shift e arraste o mouse por cima da área que você quer copiar, ele ficará escuro após selecionar como na foto abaixo: Depois é só apertar ctrl + v no mapa que você quer colar.1 ponto -
Cores Para Npcs E Monstros
Soulviling reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
NAO FUNCIONA EM ALGUNS MONSTRO Primeiramente irei ensinar aonde mudar a cor dos npcs: Va em data/npc e abra o npc.xml como um bloco de notas, repare na linha do npc que esteja assim: Legendas: Laranja Numero do Outfit (logo abaixo ensinarei como pegar o looktype de um monstro) Negrito Cor da cabeça Azul Cor do corpo Vermelho Cor das pernas Rosa Cor dos pés Pegando o Looktype de um monstro: Vá em data/monster/scripts e procure pelo seu monstro, logo depois repare na linha: Verde Numero do looktype do monstro eh so pegar e bota-lo no npc. Numero das Cores: Bom por enquanto eh so isso espero que ajude voces. PS: Se estiver com dificuldades para ver os numeros clique na foto Creditos: 95% MatheusMkalo 5% Antharaz (pela ideia) para ver a ideia original Clique aqui1 ponto -
Olha cara vou te dar um scritp que é assim você estando de /ghost ou não o player não ve seu nome na lista de !online. Você GOD podera ver o nomes de todos os players , de outros GMs , CMs , GODs , você podera ver até seu nome no online, lembrando que PLAYER NENHUM vera o seu nome só você e outros GODs , Ok ? Lá vai o script , vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado online.lua e adiciona isso dentro : E depois vá em talkactions.xml e adiciona isso dentro : Te ajude ?? REP+ @edit Olha uma imagen ai :1 ponto
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Criando Equipe
lince10 reagiu a aguinho600 por um tópico no fórum
Bem para montar um Servidor de Tibia normal aconselho você baixar um, se for começar do zero nem adianta pegue um Servidor ótimo e o edite assim diminuirá a quantidade de trabalho, acho que ninguém mais quer fazer parte de uma equipe de Tibia Normal mas se quiserem tudo bem, desejo boa sorte para o seu projeto..1 ponto -
Pedido - Npc A Sweaty Cyclops
jandercalhau reagiu a gabizinhaah por uma questão
Galerinha, alguem pode me passar o NPC A Sweaty Cyclops? Thanks1 ponto -
Instalando Seu Rme - Passo A Passo!
guilhermego reagiu a gonorreiaswat por um tópico no fórum
Olha, eu estava com o mesmo problema para editar um Mapa Global do Alissow OTServ 4.11 (8.60), porém, o Map Editor Remere's 2.1 não estava aceitando os arquivos ".spr" e ".dat" do Tibia 8.60 de maneira alguma... ...No entanto, eu consegui fazer de outra maneira e não bugou nada, nem sumiu os respawns, e como deu 100% certo para mim resolvi postar aqui para vocês. Faça assim, 1º Baixe e instale o Remere's Map Editor 2.1 >> Clique para Baixar (Site Oficial do Remere's Map Editor) 2º Baixe o Tibia 8.54 (o que?)... isso mesmo, Tibia 8.54 >> Clique para Baixar (Site Oficial do Remere's Map Editor) 3º Instale o Tibia 8.54 de maneira com que ele não apague outra versão de Tibia sua, ou seja, renomeando para Tibia 8.54 na hora de instalar. 4º Abra o Remere's Map Editor 2.1 e dê "sim" na primeira mensagem (sobre UpDate) que irá surgir, e logo em seguida clique em cancelar quando pedir para carregar os arquivos ".spr" e ".dat" do Tibia 8.60, e Ok duas vezes nas duas mensagens de ERRO que virão a seguir. são elas: Couldn't load relevant data files Couldn't Client Version 5º Agora, clique em "File" em seguida em "Open", e selecione o Mapa no qual deseja editar. (Na pasta de seu OTServ) 6º Irá aparecer a mensagem no qual pedirá os arquivos ".spr" e ".dat", vá então na pasta onde instalou a versão do Tibia 8.54 (este mesmo Tibia 8.54) e clique OK. 7º Vai começar a carregar o mapa e irá aparecer uma mensagem dizendo algo sobre perder os respawn's e os NPC's do mapa, nessa hora você clica em "sim" e selecione o arquivo "spawn" (geralmente é o nome do seu mapa-spawn) que se encontra na pasta do Mapa de seu OTServ e dê OK. 8º Pronto, ele irá carregar seu Mapa 8.60, sem alterar seus respawns e spawns (idem), e você poderá editá-lo como quiser. Espero ter ajudado alguém aí, Créditos para mim, pois acabei de descobrir isso sozinho... mwuhaha Abraços.1 ponto -
Completando a resposta acima: Porta > TCP > Portas Remotas Especificas > Permitir Conexão > Marque Todas as Opções > Coloque o Nome > Concluir :)1 ponto
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Da Storagevalue
DretiDemon reagiu a sejameuamigo por um tópico no fórum
função em clicar (eu) fazer jogador falar (eu , "FUU") fim fim fim-1 pontos