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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/07/11 em todas áreas

  1. Fernandinand

    Peça Me

    Bem vindos ao Projeto Peça Me, onde você pede uma Sign, FanBar, ou um Avatar pro seu perfil do fórum xTibia. Você simplesmente posta aqui pedindo o que você quer, com todas as características em todos eles. Regras As Regras devem ser obedecidas e devem ser lidas claramente antes de fazer um pedido para mim. Caso não seja de acordo com as regras, o pedido será ignorado. • 1 Mais abaixo eu especificarei mais de como fazer seu pedido, então não seja apressado para faze-lo logo, leia todas as regras a qual aqui contém. • 2 Você tem que respeitar os outros membros que estão fazendo pedidos. • 3 Você deve especificar claramente o seu pedido, para que não haja enganos e mal entendidos. • 4 É necessário e obrigatório, que você respeite os outros membros conforme sua chegada, os pedidos serão entregues por ordem de chegada. • 5 Você terá de especificar claramente o seu pedido conforme suas características do Avatar, Sign ou FanBar. • 6 Você terá de especificar a fonte que deseja se for colocar nomes ou textos na imagem a qual está fazendo o pedido. Você deve falar o nome da fonte que deseja, para que não haja mal aprovamento e enganos. • 7 Você deve pedir imagens para o perfil (Sign & Avatar) dentro dos formatos e do tamanho de imagens que podem ser contidas conforme na assinatura, ou no Avatar. • 8 Você deve respeitar a minha vida pessoal, se eu disser que estou ocupado e não da pra fazer neste momento, você deve respeitar. • 9 Você deve ter mais de 100 posts no fórum para puder fazer um pedido aqui, caso contrário, o seu pedido será ignorado. Para fazer um novo pedido, logo depois de ter feito um, é necessário esperar 60 dias. • 10 Para ficar mais fácil da minha leitura e entendimento do pedido, você deve seguir os Comandos para meu melhor entendimento ao seu pedido em relação ao que você deseja. Os comandos devem ser falados no início de seu post. Abaixo estão todos listados. Comandos • dFull Pack ~ Bem, esse comando é para se falar no início de seu pedido, para explicar que você vai querer tudo. Sim, tudo mesmo, um pacote completo de design para mim fazer (abusar de mim). Ou seja, quando você falar isto em teu post, é como se você estivesse pedindo para mim fazer uma FanBar, uma Sign e uma Avatar para o seu perfil/assinatura. • dMedium hPack ~ Já este comando, significa que você quer somente um Avatar e uma Sign para mim fazer, mas como sempre, terá de por as características adicionais. • dMedium mPack ~ Este comando, significa que você quer que eu faça uma Avatar e uma FanBar para você. Adicionando as características opcionais no início do post. • dMedium ePack ~ Este comando deve ser dito sempre que você for fazer um post (de acordo com seu pedido). Significa que você quer uma Sign, e uma FanBar, como sempre, tem que falar as características. • dEasy aPack ~ Este comando serve para você, falar no seu pedido. Significa que você quer somente um Avatar. • dEasy sPack ~ Já este comando, significa que você quer que eu faça somente uma Sign para você. • dEasy fPack ~ Este comando é o mais simples, e o mais fácil de se fazer. Quando você utiliza ele, significa que você quer somente uma FanBar. Essas foram os Comandos do tópico, para puder se fazer um pedido, deve ser obrigatório a leitura tanto dos Comandos, quanto as Regras. Abaixo segue um exemplo de como se fazer um pedido, abraços. Pedidos Pronto, agora você está preparado para fazer um pedido. Obrigado, e espero que gostem do Projeto.
    3 pontos
  2. MatheusGlad

    Item Ou Potion De Double Exp.

    Item ou potion de double exp. By: MatheusMkalo Primeiramente vamos ver oque o script tem de diferente dos outros: Se voce sair com o efeito da exp potion o tempo da potion continuara passando, se voce logar antes que ele acabe voce ainda vai poder aproveitar umpouco da double exp. Voce pode escolher varias opçoes, como escolher se so premium accounts podem usar o item, quanta mana vai gasta, se vai remover quando usar e outros AGORA O SCRIPT SOH ESTA DISPONIVEL EM MOD: Vá na pasta mods e adicione um arquivo.xml com o nome de ExpPotion.xml e bote isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com"> <!-- Configs and Functions --> <config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[ ------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE configs = { time = 1, ---- TIME IN MINUTES needpa = TRUE, needlvl = {TRUE, level = 50}, costmana = {TRUE, mana = 300}, addrate = 20, -- Exp que vai adicionar em % removeonuse = TRUE } function getTime(s) local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s end CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex if isCreature(arg[1]) then event(unpack(arg)) end end creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg)) end function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100 end ]]></config> <!-- exppotion.lua --> <action itemid="7440" event="script"><![CDATA[ domodlib('PotionExpConfigs') if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You are already taking effect from this item.") end if configs.needpa and not isPremium(cid) then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be a premmium account to use this item.") end if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be level " .. configs.needlvl.level .. " to use this item.") end if configs.costmana[1] then if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then return doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. configs.costmana.mana .. " mana to use this item.") else doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana) end end if configs.removeonuse then doRemoveItem(item.uid, 1) end for i = configs.time*60, 1, -1 do local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60)) if #a < 4 then a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3) end if i == configs.time*60 then creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "The effect of the exp potion end.") end creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "The effect of the exp potion will end in "..a..".") end doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100)) creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100))) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora voce ira receber mais exp por matar os mosntros.") setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time()) creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0) return TRUE ]]></action> <creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[ domodlib('PotionExpConfigs') local time = configs.time if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164) < time *60 then doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100)) creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100))) creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000 , cid, 62164, 0) for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))), 1, -1 do local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60)) if #a < 4 then a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3) end if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) then creatureEvent(doPlayerSendCancel, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))*1000, cid, "The effect of the exp potion end.") end creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))-i)*1000, cid, "The effect of the exp potion will end in "..a..".") end end return TRUE ]]></creaturescript> </mod> Tudo pronto, exp potion funcionando! O ID da potion usada no script foi o: 7440 (Mastermind Potion) Para usa-lo voce precisa tirar a linha no actions.xml da potion porque se nao vai bugar. Para trocar o id da potion eh so mudar essa linha: <action itemid="7440" event="script"><![CDATA[ Resposta para o Topico: Aew Galera Preciso Scripting Da Double Exp Potion
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  3. Benefactor

    Blibioteca De Funções Lua Parte I

    doSummonCreature doSummomCreature(posição, "Nome_do_Monstro") Sumona uma criatura em uma certa posição Exemplo: local pos = {x=1000, y=1000, z=7} doSummonCreature(pos, "rat") ============================================ doCreateItem doCreateItem(ITEM_ID, TYPE (OU QUANTIDADE), POSIÇÃO) Cria um determinado item em uma posição pré-definida Exemplo: local pos = {x=1000, y=1000, z=7} doCreateItem(2000, 1, pos) ============================================ doPlayerAddHealth doCreatureAddHealth doPlayerAddHealth(UID, VALOR) 'Modifica' a life de um determinado player, pode adicionar life (caso o VALOR seja um numero positivo) ou remover (caso o VALOR seja um numero negativo) Exemplo: doPlayerAddHealth(cid, -50) ============================================ doPlayerAddItem doPlayerAddItem(UID, ITEM_ID, TYPE (OU QUANTIDADE)) Adiciona ao player um determinado item Exemplo: doPlayerAddItem(cid, 2006, 5) ============================================ doPlayerAddMana doPlayerAddMana(UID, VALOR) 'Modifica' a mana de um determinado player, pode adicionar mana (caso o VALOR seja um numero positivo) ou remover (caso o VALOR seja um numero negativo) Exemplo: doPlayerAddMana(cid, 32) ============================================ doPlayerRemoveItem doPlayerRemoveItem(UID, ITEM_ID, QUANTIDADE) Remove do player um determinado item Exemplo: doPlayerRemoveItem(cid, 2002, 1) ============================================ doRemoveItem doRemoveItem(UID, QUANTIDADE) Remove um item de uma posição pré-definida Exemplo: local position = {x=1000, y=1000, z=7, stackpos=1} local pos = getThingfromPos(position) doRemoveItem(pos.uid,1) ============================================ doPlayerSay doPlayerSay(UID, TEXTO, TYPE) Faz com que o player fale uma mensagem (TEXTO) Exemplo: doPlayerSay(cid, "Olá, sou feliz", 1) ============================================ doPlayerRemoveMoney doPlayerRemoveMoney(UID, QUANTIDADE) Remove do player uma determinada quantia em dinheiro (QUANTIDADE) Exemplo: doPlayerRemoveMoney(cid, 1200) ============================================ doPlayerSendTextMessage doPlayerSendTextMessage(UID, TYPE, TEXTO) Manda uma mensagem (TEXTO) ao player Exemplo: doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sinto muito, mas esta area esta fechada) ============================================ doSendMagicEffect doSendMagicEffect(POSIÇÂO, EFEITO) Manda um determinado efeito em uma posição pré-definida Exemplo: local player = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(player, 12) ============================================ doTeleportThing doTeleportThing(UID, POSIÇÃO) Teleporta a criatura para uma posição pré-definida Exemplo: local position = {x=995, y=998, z=7} doTeleportThing(cid, position) ============================================ doTransformItem doTransformItem(UID, ITEM_ID) Transforma um determinado item em outro Exemplo: local position = {x=1005, y=1010, z=7, stackpos=1} local pos = getThingfromPos(position) doTransformItem(pos.uid, 2005) ============================================ doSendAnimatedText doSendAnimatedText(POSITION, TEXTO, COR) Manda um texto animado (de até 9 caracteres) na posição definida Exemplo: local pos = {x=1005, y=1010, z=7, stackpos=1} doSendAnimatedText(pos, "Hello", 180) ============================================ doSetItemOutfit doSetItemOutfit(UID, ITEM_ID, TEMPO) Muda o outfit do player, para o do item definido na função durante um periodo de tempo Exemplo: doSetItemOutfit(cid, 2000, 60000) ============================================ Créditos: Dark
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  4. mdgabrielzim

    Tirando Print Com O Rme

    http://www.youtube.com/watch?v=4ryjvcFhMkU Comenta ai edit vix a imagen fico tensa quando voltar do curso vo da uma melhorada..
    1 ponto
  5. Secular

    Erro Phpmyadmin

    me ajudem pf Pelo Que Saiba Se Deu Erro Neste Arquivo, Você Deve Selecionar Um Outro Arquivo: Va Na Pasta "SCHEMAS" Do Seus OtServ e Escolha o Arquivo "MySql.Sql" Este Sim Funcionara! Caso Contrario Poste Aqui Em Seu Tópico... Rep +
    1 ponto
  6. guixap

    X-Criativity #1

    Nick: Lord Xapinhal/Knight do Momento Server: Amera
    1 ponto
  7. mdgabrielzim

    Pedido De Socorro

    Gente eu presciso de um script para pokemon tipo assim que o pokemon suba de nivel nao derivando do player exp:o player ta level 18 eh o poke level 20 assim que eu queria vlws pela atencao quem tirar essa duvida ganha 2 +rep
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  8. mdgabrielzim

    Anel De Exp

    Bom ao usar o ring exp é aumentada por determinado tempo,uma certa porcetagem de experiencia. 1°- em data\movements\scripts crie um arquivo.lua e renomeie para expring.lua dentro coloque: local rate = 1.2 function onEquip(cid, item, slot) if(item.itemid ~= 7697) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your exp rate + "..((rate - 1)*100).."%.") doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doTransformItem(item.uid, 7708 ) return TRUE end return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) if(item.itemid ~= 7708 ) then return TRUE end doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your extra experience rate has ended.") doTransformItem(item.uid, 7697) return TRUE end azul: é a exp em porcentagem que o ring vai oferecer no caso ali o 2 representa 20% vermelho: id do anel usado (poderá ser alterado) [roxo: Mensagem ao usar ou retirar o anel em Data\Movements> movements.xml adicione as seguintes linhas: no items.xml modifique: Por: verde: Tempo que o anel vai durar,no caso está 8 minutos ali. e também modifique: Por: Esse topico ai eh doh vod se vc quiser ir ao topico original Clique aqui
    1 ponto
  9. Matheuzinhoul

    X-Criativity #1

    Se todos estão tentando, eu também tento. Boa sorte a todos!
    1 ponto
  10. Fernandinand

    X-Criativity #1

    Eu não sou nada, sei que não posso participar. Mas na hora deu uma vontade de fazer (estava sem nada pra fazer, mas tudo bem), então resolvi fazer um. Mesmo que eu não ganhe (posso nem participar), cala boca consciência. Enfim, como eu ia dizendo, aqui vai meu print. ;p Eu queria que a Equipe pudesse participar, mas tudo bem, fazer o que ein?!
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  11. Sherman I

    X-Criativity #1

    Bom, eu pedi remoção da equipe, então creio que possa participar ;O Espero que eu possa participar =/
    1 ponto
  12. mdgabrielzim

    X-Criativity #1

    Ta ai minha imagem nao eh montagem eu fiz o npc eh talz
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  13. Secular

    Ads # 54

    Como Faço Uma? Uso o Photoshop CS5... Algum Tutorial Pessoal?
    1 ponto
  14. dustot

    Exp Amulet 90%

    Já falei o que é pra colocar em items.xml <item id="10221" article="a" name="Exp Amulet"> <attribute key="description" value="Mais experiência para seu char." /> <attribute key="weight" value="700" /> <attribute key="slotType" value="necklace" /> </item> Cara, faz o seguinte e somente isso: Vá em data/actions/ e crie um arquivo chamado expamulet.lua e coloque isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Exp Amulet" version="1.0" author="vodka" contact="xtibia.com" enabled="yes"> <config name="expamulet"><![CDATA[ info = { rate = 3, time = 5, -- Hours storage = 20012 } function endExpRate(cid) if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, 1) -- config.lua rate setPlayerStorageValue(cid, info.storage, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Your extra experience time has ended.') end end ]]></config> <event type="login" name="check_rate" event="script"><![CDATA[ domodlib('expamulet') function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, info.storage) >= os.time() then doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, info.rate) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Your extra experience rate is now: ' .. info.rate .. '. It will last for '.. math.floor((getPlayerStorageValue(cid, info.storage) - os.time())/(3600)) ..' hours.') addEvent(endExpRate, math.floor(getPlayerStorageValue(cid, info.storage) - os.time())*3600*1000, cid) end return true end]]></event> <action itemid="10221" event="script"><![CDATA[ domodlib('expamulet') function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if (getPlayerStorageValue(cid, info.storage) <= os.time()) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Your extra experience rate is now: ' .. info.rate .. '. It will last for '.. info.time ..' hours.') doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, info.rate) setPlayerStorageValue(cid, info.storage, os.time()+info.time*3600) addEvent(endExpRate, info.time *3600*1000, cid) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You still have extra experience time left.') end return true end]]></action> </mod> Depois disso vá em data/action/action.xml e coloque isto: <action itemid="10221" event="script" value="expamulet.lua"/> Depois vá em data/items/items.xml e: Substitua isso: <item id="10221" article="a" name="shockwave amulet"> <attribute key="description" value="It tickles your neck in a rather pleasant way and absorbs loads of damage." /> <attribute key="weight" value="700" /> <attribute key="slotType" value="necklace" /> <attribute key="charges" value="5" /> <attribute key="showcharges" value="1" /> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="60" /> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="40" /> </item> Por isso: <item id="10221" article="a" name="Exp Amulet"> <attribute key="description" value="Mais experiência para seu char." /> <attribute key="weight" value="700" /> <attribute key="slotType" value="necklace" /> </item> E pronto, depois disso e só fechar e abrir teu server que vai funfar por 5 hrs! Abraço
    1 ponto
  15. Diogo

    Rpg #1 - Introdução E Apresentação

    Obs: Essa série de artigos não trata da escrita de fanfictions de Tibia, que são confundidas com Roleplaying, e sim do Role Play nos jogos. Oláááá, enfermeira leitor! Oláááá Enfermeira! Hoje, aqui, agora, começo uma série de artigos que abrangirão um tema super incrível e super ignorado no mundo do OTServ: O Role Play. Você, leitor querido e alienado leitor, talvez esteja se perguntando: Bom, se seu servidor de fundo de quintal só tiver jogadores desse estilo... Requisitos máximos para jogar Tibia ...então pode parar de ler por aqui e ir editar algum char para pklizar geral, seu malandrão. Mas se você tem ou planeja ter um servidor mais sério, gosta de desenvolvimento de jogos, gosta de ler, se interessa pelo tema, está aqui por curiosidade, ou me acha sexy, então Role Play tem tudo a ver com você. Pensando bem, se me acha sexy, talvez deva procurar um oculista oftalmologista. Nah! Minha mãe me acha lindo! Acabei de tirar essa Ficando um pouco mais sério - mas só um pouco -, vamos ao que interessa. O que diabos é Role Play? No sentido literal, essas duas palavras querem dizer "representar (play) um papel (role)". No sentido figurado, querem dizer... Representar um personagem, ou algo do tipo. Agora é a parte desagradável em que digo que nas poucas linhas que já escrevi, eu menti para você. Pois é. Eu não vou ensinar representação, teatro, essas coisas maneiras que realmente dão fama e dinheiro. Haha, você é mesmo engraçado, senhor autor. Tá, a piada foi ruim, vamos continuar. O Role Play, em jogos (RPG - Role Playing Game), é uma parte nada fundamental. Sim, a verdade nua e crua. Mas comecemos pelo início. Se esse couro viesse dentro dos bichinhos do Tibia... Sabe essas situações super comuns em vários jogos online que se dizem RPGs? Então... Nada disso é Role Play. Isso é o Roll Play (traduzindo, vira algo como "jogo contínuo"). É um estilo de jogo amplamente divulgado e extremamente fácil de se implementar. Não, não me diga "mas aquele joguinho de RPG que eu jogo só tem isso"... Sinto informar que esse joguinho seu não é totalmente feito de Role Play. O mundo dos games pegou o termo Role Play, engoliu, digeriu e... Transformou-o. Ao menos é isso que acontece com a maioria dos jogos online. Lembra-se de quando eu disse que Role Play significa "representar um papel"? Vamos aprofundar o significado dessas palavras. Quando você representa um papel, você se coloca no lugar de um personagem imaginário, em um mundo/ambiente imaginário. Vale lembrar que esse ambiente imaginário tem suas próprias regras. Nosso mundo também tem suas regras (leis da física como gravidade, inércia, etc), das quais não podmos sair. Energia = Massa * Velocidade da luz ao quadrado... Eu acho. Quando vamos para um mundo virtual, ele também tem suas regras. Por exemplo, na maioria dos jogos, há áreas em que é impossível realizar PVP. Se você pensar nisso, não faz o menor sentido. Mas é necessário para que os jogadores se sintam corfortáveis e seguros pelo menos naquele local do jogo. Já imaginou? Você sente vontade de bater em alguém mas uma força superior invisível impede seus punhos de tocarem na pessoa? Sinistro... Quando você está sendo um personagem em um mundo virtual, normalmente gosta de aventuras e limites morais do mundo real, como "não bater atoa nas pessoas", não existem. Por que? Será que é só porque "aquilo é de mentirinha", ou há outro motivo? Será que você realmente se sente irritado quando um bonequinho que nem existe rouba de você um item que também nem existe? Se parar para pensar, isso não faz o menor sentido. Sentir-se irritado por algo assim é ridículo. Você não gastou tempo para conseguir aquele loot. Você simplesmente sentou em frente o computador para horas de entretenimento por causa da sua falta do que fazer. Se não estivesse jogando o jogo, provavelmente estaria fazendo alguma outra coisa tão improdutiva quanto. Então não faz diferença ganhar ou não aquele loot. Foi seu personagem que se esforçou. Seu personagem que matou monstros. Seu personagem que gastou a energia dele. Exato! Porque isso é um RPG! Um Role Playing Game! Um jogo de representação de papéis! O personagem não existe! É só isso, um per-so-na-gem que é representado graças a você! Mas isso não muda o fato de que todos nós ficamos irados quando nosso item valioso é roubado, quando nosso tempo é desperdiçado... Porque realmente representamos! Veja bem, aquele item só é valioso, porque o mundo do jogo o fez ser valioso. Sim! E é aqui que entramos no que realmente expressarei nessa série de artigos: Na criação de um mundo que atraia e faça o jogador realmente se sentir na pele do personagem. É mesmo? Você se sente no carrinho do Gunbound? Eu acho que não. Mas o Gunbound não foi feito para isso. Nem o xadrez foi feito para você se sentir uma torre atacando um soldado rato. Os RPGs sim. Putz! Quem faz esses quotes? Cara chato... Bom, eu disse que a maioria era assim, e que a indústria de jogos transformou o conceito, não é? Pois bem, o conceito parece ter se transformado justamente nisso: Crie um mundo virtual qualquer com cidades, áreas de caça e quests sem criatividade, e chame de RPG. Mas criar um Role Play expressivo de verdade, que faça o personagem realmente se envolver, vai muito além disso. Um exemplo maravilhoso que acho que todos conhecem é Diablo II. Diablo 2... FEEL THE POWER! No Diablo II você sente o mundo ser quase palpável, quase uma realidade alternativa. Você joga, se envolve na história daquele mundo corrompido. Você tem que matar monstros sim. Mas não para matar. Tem um motivo para aqueles monstros morrerem. Não, eles estão tentando te impedir de salvar o mundo de uma besta diabólica. Enfim, o que estou tentando expressar é que a construção de um Role Playing Game real, a criação do Role Play, vai mundo além de criar cidades, monstros, áreas de hunt e NPCs aleatórios. É preciso uma história. Ambientar os personagens. Fazer quests que se interliguem, que tenham consequências para o personagem conseguir crescer. Até mesmo quests ou eventos que influenciem no jogo todo; por exemplo, a Guerra do Império do Ragnarok, que dá o controle de um castelo para a guild vencedora. Mas como já eu disse, Role Play não é necessário. Esqueça esse artigo, crie seu servidor só de áreas de hunt e seja feliz. É uma pena que alguns jogadores não ficarão tão felizes... Mas quem liga para eles? Você é um DEUS! Divirta-se sozinho no seu mundo, mister God. -- Artigo no Blog
    1 ponto
  16. actions/script delete os seguintes script: weedlee.lua rattata.lua caterpie.lua esses vc deleta /\ ai vc cria um arquivo.lua e renomeie para: poke_chest.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pokes = { [1000] = {pokemon = "Rattata",health = 350,maxhealth = 350}, [2000] = {pokemon = "Weedle",health = 325,maxhealth = 325}, [3000] = {pokemon = "Caterpie",health = 200,maxhealth = 200} } if getPlayerStorageValue(cid, 8987) <= 0 then local e = pokes[item.uid] item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", "This is "..e.pokemon.."'s pokeball. HP = ["..e.health.."/"..e.maxhealth.."]") doItemSetAttribute(item, "nome", e.pokemon) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..e.pokemon..".") doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, 2222) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon!.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doPlayerAddExp(cid, 800) doPlayerAddItem(cid, 2152, 30) doPlayerAddSoul(cid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 8987, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end return true end em actions.xml vc troca essa tag: por essa: <action uniqueid="1000;2000;3000" script="poke_chest.lua"/>
    1 ponto
  17. eu ja liberei e tals falaram que era o ot que tava ruim mas tenho mais de 5 tipos aki e todos falaram isso
    -1 pontos
  18. mdgabrielzim

    X-Criativity #1

    Pronto o concurso se encerrou a 5 minutos..
    -1 pontos
  19. sejameuamigo

    Problema Com A Promogames

    Mdgabrielzim metade do fórum poderia ser negativo por difamação ao PS3 ou ao Xbox360
    -1 pontos
  20. mdgabrielzim

    Como Editar Sua Assinatura

    http://www.youtube.com/watch?v=eE2nqKN9A_8 Bem basico mesmo o video pra novatos ...
    -1 pontos
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