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Saudações XTibianos! Depois de muitos pedidos, e alguns tutoriais em andamento, volto a produzí-los, e pretendo fazer isso em períodos mais curtos. Gostaria de esclarecer que Nature é uma parte muito complicada de se fazer no mapa, e que tentei ao máximo explicar detalhadamente; visto que estou aprendendo também. Então caso vejam alguma coisa que possa melhorar, fiquem a vontade para criticar. Só lembrando que este tutorial foi feito para melhorar as suas técnicas ou sua noção de Natureza. A criada abaixo é a minha visão, então espero que gostem. (: ---------- 01. Após abrir seu RME, crie uma área de grama, você fará um caminho com terra, e alguns pedaços de chão "rochoso", algo parecido com o que mostra a figura. 02. Você provavelmente fará algo assim. Mas sugiro que apague o que fez, pressione "A", para desativar o Auto Border, e faça tudo novamente. E atenção: se for iniciante, pode pular esta etapa, mas sugiro que tente, mesmo que começando agora. Pode ser chato mas verá que o resultado ficará muito melhor quando finalizar. 03. Pronto. Agora você fez o que havia feito antes, só que com o Auto Border desativado. É um começo (: (é, estamos no começo ainda). Agora com as bordas de grama (com e sem terra) selecionados (IDs representados na imagem abaixo), faça manualmente a borda entre a grama e o outro piso. Lembrando que se for para fazer certinho, é a mesma coisa que como se deixasse o Auto Border ativado, e não é isso que queremos. Faça uma coisa mais irregular, desde que as bordas não fiquem sem conexão. Posso ter exagerado, mas espero ter passado uma ideia. 04. Depois de "randomizar" as bordas, você ainda pode mudar o piso, tanto na terra quanto no terreno rochoso (IDs na imagem abaixo). Adicione mais algumas bordas de grama "soltas" em qualquer piso que seja diferente da grama. Pode ficar até bonito nela mesma, desde que feita com a borda que possui terra, se não exagerado. Se preciso, faça algumas alterações nos pisos (e nas bordas também). 05. Agora o piso está pronto. Vamos agora aos "Doodads". Selecione as pedras maiores e os terrenos de grama mais elevados. Tome muito cuidado para não repetí-los em um espaço muito curto, pois isso pode deixar o mapa feio. 06. Após a colocação das pedras grandes, é a vez das pequenas. Espalhe-as pelo mapa (não exagere se colocar na grama), mas também não deixe de colocar 'grass things', no solo rochoso. 07. "Tá, estou seguindo o tutorial até agora e você ainda não colocou nenhuma árvore". Calma. Agora que acabamos de detalhar os pisos que não são a grama, vamos para ela. Crie diversos arbustos, mas tente não fazer uma sequência lógica para eles. Coloque de um em um, e evite deixar arbustos iguais "enfileirados". Randomize ao máximo, como demonstrado abaixo. 08. Estamos quase no fim. Colocaremos, agora, as árvores maiores, as mais conhecidas, que por sua vez são as mais utilizadas. Se necessário, modifique a posição dos arbustos, adicione mais, remova-os; faça com que a diferença de tamanho entre os dois tipos de árvores se contrastem. 09. E para finalizar, e não menos importante, o tufo de grama, assim como as pequenas flores. Sugiro colocar primeiro as flores, e depois os tufos, para que elas consigam ficar perto das que combinem. Tenha muita atenção também para não colocar tufos em cima de pedras, árvores ou arbustos. Isso ficará estranho e sempre que alguém perceber estará te "cutucando". É recomendável que se coloque os Tufos utilizando o "Raw Palette", e também que se evite os mais grossos. Faça tipo uma "escala" entre eles, de forma que não fique muito repetitiva. Veja abaixo o resultado final. ---------- Se pensa que acabou, está enganado, ainda pode continuar! Você terminou o básico de sua nature. É possível incluir "troncos", nos mapas (IDs: 4186~4201), "raízes" e "árvores gigantes", "montanhas", tanto de rocha como de terra, "flores" que ficam 'grudadas' na parede (IDs:6226~6231), "galhos" de árvore jogados pelo chão (IDs: 8785~8791), etc. É só procurar no "Raw Palette", tanto em Nature, quanto em Others, que com certeza utilizará alguma coisa de lá, e que poderá cair muito bem em seu mapa. Segue abaixo um Gif, mostrando a evolução do mapa em imagens desde o começo do tutorial até ficar pronto. Se esqueci de mencionar o ID de algum item que você queira conferir, sinta-se a vontade para fazer o Download do mapa criado neste tutorial Clicando aqui. Espero ter ajudado, e que tenham aprendido pelo menos alguma coisa a mais com este tutorial. Por favor, não deixem de comentar. Obrigado por lerem até aqui, e tenham paciência na hora de Mappear! Abraços, Koddy.4 pontos
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Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.2 pontos
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A partir de agora não é mais Real Server e sim We Do OTS, para você conferir mais clique aqui. Até mais, Doidin.2 pontos
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Styller Yourots 8.60 Original (PLATINUM) RPG (Compilado para Linux e para Windows) Mapa Base: Yourots 1.2 Editado por Leonardo. Informações: Versão 0.6 17/07/09 -Novo Visual do Templo. -95% a City 8.50 -Novas Quest\\\'s -Depot com novo Visual -SD igual a do Global. -Novos Monstros do 8.5 com respawn. -Novas Houses -Addons Funcionando. -Married Outfit -Firewalker Boots 100%. -Adicionada Itens 8.50 100%. -GOD 100%. -Adicionado Change Log -Soft Boots Funfando -Dual Hit -Npc System 100%.. -Questdoors. -Novas areas de Hunt -Respawn de Medusa Adicioando. -Demon Oak Quest 100%. -Guardian Halberd Quest. -Algumas Casas com novas Paredes. -Novo Outfit (KinG). -Inquisition 100% -Melhorei o Respawn de Bog Raider da Hydras -Sem o bug dos Grim Reapers -Npc Bless 100% -Novas Magias 8.5 -Sem o Icone de Pz e da Red Sword (por enquanto) -Ferumbras Tower (Igual a do Global) Agora Completada e com caminho para ir até ela. -Agora a Sudden Death (SD) após dar seu hit deixa um elemento de Morte tirando \\\"50\\\" -Remodelei o Amazon Camp. -Agora o Player pode recarregar sua Soft Boots e Firewalker Boots, clicando na \\\"Worn\\\" -Area de Vampiros. -Area de Infernalist. -Seais da Poi igual ao Tibia Global. -Novas Paredes. -Quest Firewalker Boots para quem fizer Demon Helmet Quest. (By Leo) -Nova Runa do tibia Global (Wild Growth). -Mais casas na cidade. -Mais pvp influenciando player jogar o Servidor. -Novo Visual do Temple. -Agora o Player ao soltar uma magia de Buff é adicionado Status. -Mais Estabilidade do Server. -Auto-clean de 2 em 2hrs. -Adicionado respawn de Faraó em Nargor. -Adicionado Great Shield Quest. -Novo respawn de Behemoth em Nargor. -Adicionado Yalahar City Full -Adicionado o Captain Eddy para levar o player à Yalahar. -Agora os players podem comprar BPS de PoTIonS e RuNAS por meio do "Buy with backpacks" no npc Dark Rodo! -Helmet of The Ancients Quest (HOTA) -Adicionado a Quest da Obsidian Knife -Adicionado o sistema de !ranks sem bug! --Melhorei a Arquitetura da Cidade. -Agora o player pode usar a enchated small ruby no Helmet of the Ancients (By LeozeraRox 100%) -Adicionado o NPC Bank sem bugs. -Foi retirado alguns Bugs. Rev 02 6/08/09 -Novo Visual do Templo. -98% a City 8.50 -Alavanca de Bp de Potions 100% -Adicionado Justice Seeker Quest -Depot com novo Visual -Sem o Bug dos Grim Reaper. -Novas Hydras. -Novos Frost Dragons, agora maior. -Adicionado o Icone de Protection Zone. -Adicionado a Black Skull -Nova Worn Soft Boots. -Nova Worn Firewalker Boots. -Loot Mensagem 100%. -Agora após o player criar o character no Acc Manager ele recebe os itens da sua Vocação. -Adicionado o Dark Cemiter (Nightstaker,Lich,Necromancer) -Adicionado uma Igreja mais por inquanto sem Casamento -Melhorei o sul da Cidade.. -Visual da City muito Bonito. -Novos demons. -Arena PvP 100%. -Loot do hellspawn agora igual do do Tibia Global. -Mais Estabilidade. -Mais Casas. -Retirei o "lixo" do mapa, pois pesava bastante os OT Servers. -!rank agora atualiza de 5 em 5min. -O preço da Yalahi Armor subiu para 600k -Melhorei o Respawn de Bog Raider da Hydras -Adicionei uma cave de Giant Spider e Hydra na Hydra Land. -Npc Bless 100% e agora mais completo. -NPC Bank sem bugs. -Adicionei o comando /ban -Bar para se diverir com amigos. -Nova Magia pra Royal Paladins "exevo con san" -Arrumado o Exhausted. -Rust Remover System -Para quem não quiser black skull basta por "no" no conf.lua >> " useBlackSkull = "yes" " -Agora o Npc Betoven não leva pro temple e sim para o Barco. -Foi retirado alguns Bugs. Rev 03 9/08/09 -Depot Com visual 8.50. -Arrumado o Bug do Outfit -Novo Exe. -Agora A Riona vende Rusty Remover. -Novo visual do cemitério -Adicionado o Married Outfit. -Removi Yalahar, pois era uma cidade inútil no servidor e servia só para pesar o server. -Hellgorak com loot igual do Tibia Global. -Mais estabilidade do que antes. -Retirado todas as camas por enquanto, pois quando o player dormia o server caia. -Foi retirado alguns Bugs. Rev 04 13/08/09 -Novo Distro. -Arrumado o Bug das camas. -Camas em todas as Casas. -Agora nem na Inquisition e nem na Demon Oak os players podem pegar os itens da amostra. (Obrigado usuários) -Clean não trava o server. -Server não cai mais, por erros. -Agora temos !notice. -Para banir Ctrl+Y -Todos itens 8.50 com seus nomes. -Mais estabilidade no servidor do que antes. -Foi retirado alguns Bugs. New Version 0.6.1 20/09/09 -Cave de Rotwoms reformulada. -Cave de Demos Reformulada. -Magias agora mais reais (sem aquelas exageradas). -Agora a Inquisition possui mais uma Sala. -Parte da Poi foi reformulada. -Adicionado o NPC Raphael, que vende buffer por 20min (nada exagerado) para os players. -Agora um cadeia para os players infratores. -Para Prender um player /jail "tempo,nome do player (apenas GMs e GODs) -Agora o player pode chamar players para quest através do comando- !service Pits of Inferno Quest, 5000 (o 5000 é o preço para os interessados). -Player agora pode trocar 200 demonic essences por um Nighmare ou Necromancer Shield (!necromancer-!nightmare). -Premia City toda Reformulada e com mais um hunt de Demons. -Adicionado os NPCs na Blue City. -Temos agora um Broadcast para dar informações aos players. -Adicionado um Hunt de Medusa e Defiler na Pits Prison. -Adicionado Demona na Hunt de Warlock. -Cave de Warlock toda reformulada. -Adicionado quest do noble axe nos Cyclops. -Adicionado um cave de Wyrms. -Pequenas edições no Temple. -Agora o Demon Oak sumona um Demodras no Lugar do Necropharus. -Foi retirado alguns Bugs. Rev 01 (0.6.1) 10/10/09 -Edições na pasta creaturescripts. -Bug do player não morrer arrumado. -Arrumado os Bugs da Premia City. -Novo Exe. foi adicionado e agora serve para Tibia 8.50 e 8.52. -Agora ficou mais dificiu derrubar o server e acho que impossivel. -Adicionado o NPC Hagar no temple, para dar boas vindas. -Bug do utito tempo san arrumado. -Bugs foram retirados. Rev 02 (0.6.1) 28/10/09 -Novo Exe. -Agora 100% Estável, devido aos vários testes. -Adicionado o NPC Aldo para recarregar a Soft Boots, segundo os players são mais RPG. -Ediçoes no mapa. -Edições no NPC Henricus. -Bugs foram retirados. Rev 03 (0.6.1) 31/10/09 -Retirado o NPC de recarregar a Soft Boots. -Permaneceu o Antigo jeito de recarregar. -Edições na Inquisition. -Bug da Arena PVP Arrumado. -Bug do NPC Henricus arrumado. -Adicionado a Quest do Blessed Shield na Fermbras Tower, onde o player escolhe apenas um Item. -Bugs foram retirados. Rev 04 (0.6.1) 02/11/09 -Novo Exe. -Mudei o Acc Manager de Lugar. -Adicionei o Npc Aldo (Recarrega Soft Boots). -Systema de Tapete Voador. -Systema de Jumper. -Uma atividade básica de mapping na cidade. -Systema de VIP: (Utilizando Database. Para mais informações: /vip) -Expandi 3 novas Hunts à Leste da Cidade. -Adicionei a Serpent Coat Quest. -Raid do The Mutated Pumkin ( /raid The Mutated Pumpkin ) -Nova Hunt de Frost Dragon na V.I.P City. -Nova Cidade Criada "Tiquanda Island" -Adicionei Systema de Refinamento para V.I.Ps. (Sem exagero) -Algumas Edições na POI. -Adicionei um Npc que leva o Player a Svargrond -Adicionei Arena Quest (greenshore - scrapper - warlord) 100% Igual ao Tibia Global. -Melhorei a Performaçe do Demon Oak. -Agora na Arena-PVP o player não perde item e nem level. -Nova Entrada para a Blood Land. -Um sistema de Invasão que o Boss invasor causa um incêndio nas Florestas de Nargor. -Adicionei a Quest da Giant Sword. -Sistema de Poll: (Via Database). *!createpoll PERGUNTA? *!activatepoll ID *!cancelpoll *!seepoll *!seeresults ID *!remvotes ID *!rempoll ID *!votepoll Option - Quando uma enquete está ativa, esse é o comando que os jogadores irão utilizar para votar na opção desejada. O número de opções pode variar. -Sistema de Afk (!afk on - !afk off). -Agora os Lideres de Guild podem mandar uma mensagem em Vermelho para os Membros. ( /guild ). -O membro de uma guild pode escolher ser atacado ou não por um outro membro de uma guild. ( /attackguild on - /attackguild off ) -Married System 100% (Via Database) *Como Casar: PLAYER1: Hi PLAYER1: marry PLAYER1: yes PLAYER1: Nome do PLayer 2 PLAYER2: Hi PLAYER2: marry PLAYER2: yes PLAYER2: proceed Os casais também podem se separar. -Adicionei o NPC Morgan em Blood City (Vende e compra Anéis) -Algumas Edições no Spells.xml -Colocamos um Sistema de quando a V.I.P do Player acabar, ele ser teleportado para a Cidade Principal. -Criei um Hunt de Destroyer e Demon. -Adicionei o Npc Old Jeff que vende outros tipos de Munição. -Bugs Foram Retirados. Versão de Reveillon (0.6.5) 16/12/09 -Novo Exe. -Mudei o Acc Manager. -Protocolo 8.54 -Outfits e Addons 8.54 (Warmaster) -95% dos Itens já foram Adicionados. -90% features -/unban funcionando 100% -Addons do Warmaster sendo vendido no Varkhal. -Adicionei a Magia "exana flam" -Agora o player começa com a "expedition backpack" -Suporte Para Mapas 8.54. -Bugs Foram Retirados. Versão de Retomada (0.7.0) 24/04/10 -Novo Distro totalmente estável. (LeozeraRox) -Proteção contra MageBomb. -Protocolo 8.54-8.55 -Lugares de Caça para todos os monstros 8.54 -Mais de 10 Quest dos novos itens foram adicionadas. -99% features. -Regularição das Spells. -Bank system via talkaction adicionado. -Comando para adiquirir bless igual a do global adicionado "!bless" -Novas Backpacks sendo vendidas na Riona. -Cidade toda reformulada. -Npc "A Ghostly Sage" para aquisição da permição para Pits Of Inferno. -Pits of Inferno mais similar ao do Tibia Global. -Nova Hunt de Infernalist adicionada. -Novo local da Igreja. -Adicionado o NPC Erisk (vendedor de alguns itens 8.54 para quem fez Pits of Inferno) -Adicionado Nightmare Doll quest. -Bugs Foram Retirados... (account manager - instabilidade). Versão de Retomada (0.7.0) Rev 01 08/05/10 -Novo Distro totalmente estável. (LeozeraRox) -Sem bug do Deathlist (foi retirado por segurança). -Novo andar na Trainer Room. -Sem bug que dava crash no Server. -Algumas Mudanças. -Bugs Foram Retirados... Versão de Retomada (0.7.2) Rev 02 15/05/10 -Novo Distro 8.54/8.55/8.56/8.57. (LeozeraRox- Techloko) -Bug dos protocolos arrumados. -Algumas Mudanças. -Bugs Foram Retirados... Versão 0.7.5 30/07/10 -Novo Distro 8.60. (LeozeraRox - Robson) -Potions em Cargas sem Bugs. -Runas em Cargas sem Bugs. -Itens 8.60 Adicionados. -Monstros 8.60 Adicionados. -Itens 8.54/8.60 sendo vendidos no Npc Esrik após completar Missão. -Novo Outfit e Addons Wayfarer. -Estabilidade. -Itens 8.60 com suas funções em perfeito funcionamento. -Bugs Foram Retirados... Versão 0.7.5 Rev 01 31/07/10 -Novo Distro. (LeozeraRox - Robson) -Sem bug das Houses. -Edições no Itens.xml. -Pequenas mudanças em Nargor. -Edições na Pasta Monsters. Versão 0.7.5 Rev 02 31/07/10 -Bug das Runas Arrumado. -Edições no Itens.xml. -Jogabilidade 100% Nova Versão (0.7.5) Rev 03 12/07/11 -Adicionado o Npc Jonny ano Norte de Blood City. -Todas as Magias do Tibia 8.70. -Agora o refinador é vendido no NPC Dufi. -Alavancas agora vendem cargas nas Bps. -Bugs Foram Retirados... Nova Versão (0.7.5) Rev 04 17/07/11 -Adicionado Frag System. -Hagar agora é útil no servidor. -Quando o player é assassinado ele perde seu coração -Alguns npcs foram mudados de lugar. -A Jogabilidade foi melhorada... Versão Definitiva (0.8) 20/12/11 -Adicionado VIP Vocation. -Completamente Sem Bugs. -Novo Distro. -Suporte Para War System -Adicionado !stamina. -Boas mudanças na Cidade Principal. -Bug de Runas e Potions corrigidos. -Trainers Modificados. -Novas Hunts, tanto VIP quanto Free. -Balanceamento de Vocações. -Adicionado a Light City para adquirir os itens de Addon. -Corrigido o Ex-Key Ring. -Sem Bug da Soya e Dark Rodo -Adicionada Darashia, totalmente Full. -Ferumbras, Ghazbaran e Morgaroth com seus Loots 100% iguais ao Tibia Global. -POI ficou mais Real. -Melhorou a Estabilidade. -Adicionada Novas Quests. -Adicionado o Addon Doll, (Ex: !addon first warrior) Versão Completa (0.9) 17/01/12 -Mudanças no Depot. -Novo Distro "muito melhor" -Addons dão atributos agora. -Anti-Push dos BOTS (Elf e Cya) -Frag arrumado. -Sem bug das Guilds. -Adicionado Refinaria em Baixo do Temple. -Na versão com teleports, foi feito uma nova area. -Boas mudanças na Cidade Principal. -Novidade nos prêmios da POI. -Sem Bugs Versão Completa (1.0) 01/03/13 -Retirei o bug da contagem de frags -melhorei a jogabilidade. -Sem Bugs Versão Completa (1.1) 03/03/13 -Coloquei sistema anti-magebomb -Pode se comprar VIP no NPC Hagar. Versão Completa (1.2) 16/03/13 -Nova Distro "Muito Melhor", pois nao da lag no server. -Não tem mais as dll's infectadas (virus). -Coloquei mais areas de caça no OT -Novos Npcs -Npc Esrik em cima do ponto de venda do NPC Raphael -Modifiquei o Templo -Sistema anti-divulgação de OT-Server -Adicionei o comando !promotion -Deixei a database mais segura. -Verifiquei se havia alguns bugs. Versão Premium 26/04/13 -War System com Escudos 100% sem utilizar database sql (BY LeozeraRox) -War of Emperium sem utilizar database sql /woe on(Configurado para todas as quartas e sabados as 18 horas) -Edições na cidade -Edições na Hunt de Cyclops -Edições na Hunt de GS -Edições na Hunt de Demon -Vocações Balancead -SD Igual tibia global -Adicionei uma Hunt de Hero -Novo Comando para informações do server !expinfo -Novos Npcs: Alice -Guia do War System !infowar -Removi Bugs de mapping -Removi Bugs da Database -Pronto para deixar online. -Sistemas de Pontos /atributos -Adicionado o NPC Scrutinon -Adicionado Lottery System, sorteando addon dolls -Retirei bug maps. Versão GOLD 2016: OBS: Primeiramente gostaria de explicar a minha volta. Depois de muito tempo sem postar, atualizar, encontrei no meu computador uma versão do Styller unica, sem bugs e a qual eu nunca havia compartilhado, pois eu utilizava esta para fazer meus OTs. Agora estou disponibilizando abaixo. -Cidade toda reformulada (Procurei valorizar o PVP) -Sistema de venda de itens offline -Training Offline -Edições na Hunt de Draggy -Sistema de exp guild, a exp de todos aumentam em 1% para cada membro online -Sistema de casamento, marido e esposa ao caçar juntos ganham mais exp. (!marriage info) -Vocações Balanceadas -Regulagem das Spells -Sistema de Itens VIP -Vip agora pode ser comprada com !buyvip -Novos Npcs. -Area de Trainer toda reformulada -Incorporei a database sql, para quem preferir -Castelo de respawns e npcs exclusivos para quem terminar Inquisition Quest -Barco oferecendo viagens para 5 cidades -Area de teleports reformulada -Adicionei o removedor de frags para quem terminar Inquisition Quest -Adicionei o sistema de montaria para quem terminar Inquisition Quest -Nova quest para level 250+ -Sistema de presentes para os players -Auto bless para players 40- (Anti power abuser) -Novas areas de hunt -É possivel ver os inimigos do Guild War System que estão online (!warmembers) -Otimizei para que não ficasse pesado e prejudicasse a jogabilidade -Informações randomicas no broadcast -War of Emperium reformulada. -Deathcast. (Estimular a War e o Revanchismo). -Sistema de recuperação de stamina, basta deixar treinando nos trainers. -Retirei bug maps. Versão 2017: -Senha do GOD corrigida -Otimização. -Removi alguns bugs. Versão PLATINUM [03/03/2017]: -Nova distro bem mais otimizada -Adicionado Cast System. (!cast on) -Adicionado o CASTLE WAR 24Hrs -Battle sai ao entrar em Protection Zone. -Não é possivel jogar lixo nas casas. -!disband corrigido -Adicionado 2 cidades (Ghala e Belisy) -Auto Loot Adicionado. -Remoção de bug maps. Acc do GOD Raymond: god/styller ScreenShots Novo Visual do Templo Castle War 24Hrs War of Emperium Novo Visual dos Trainers. Barco para as Cidades cheias de Hunts Novo Visual do Depot Novos Teleports. Firewalker Boots Quest. Trainers Offline. Blue Legs Quest Real. Refinaria. War System 100%. Vocation VIP - Second Promotion. Inquisition Castle para quem terminou a Inquisition. Download Styller Yourots Platinum "2017" (8.60) https://www.4shared.com/rar/NtjBLvNyei/86_Styller_Yourots_Platinum_20.html? Scan.\\\"/// --> https://www.virustot...sis/1363451248/ Mapa Editor ---> Clique Aqui Postem ae o que Acharam Galera!!! Obrigado RME pela perfeição e por ser um Exelente Map Editor!!! Gogo Up LeveL!1 ponto
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Creditos: Maestrial(60%),MatheusMkalo(20%) & Vodkart(20%) pelas correção de Bugs. Explicaçao: Quando o player pisa no tile do treiner é mandando uma mensagem dizendo que se ele nao se movimentar em alguns minutos ele será mandado para o templo e será kikado automaticamente. MoveEvent/Scripts autokick.lua events1,events2= {},{}local config = {tempo = 15,storage = 20000 }function onStepIn(cid, item, frompos, topos)if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 thendoPlayerSendTextMessage(cid, 22, "[Trainer]: Movimente-se a cada " .. config.tempo .. " minutos, caso contrário, seu char será levado ao templo.")setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)events1[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(setPlayerStorageValue, config.tempo*60*1000-1000, cid, config.storage, -1)events2[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(doTeleportThing, config.tempo*60*1000-500, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))endreturn trueendfunction onStepOut(cid, item, frompos, topos)if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 thensetPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "System kick off!")stopEvent(events1[getPlayerGUID(cid)])stopEvent(events2[getPlayerGUID(cid)])endreturn trueend movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="25000" event="script" value="autokick.lua"/><movevent type="StepOut" actionid="25000" event="script" value="autokick.lua"/> Agora abra o MAP EDITOR e coloque no TILE dos trainers o action id 25000 Seu sistema anti Exit está pronto.[/i]1 ponto
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[Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:1 ponto
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Bom Estava , Vendo area de Talkactions e Procurando a Talkaction Bless e nao achei , porem nao sei se tem , nao sei quem fez , Fui Fazendo Olhando Tutoriais ! , Porque Talkaction de Bless Easy Fazer '-' Quem Souber o Nome do Autor , Poste para eu Botar os Creditos! , Enquanto Isso eu Vou Colocar meu Creditos , Porque Editei Totalmente , Ja vi Varios Tipos de Bless , que o Player Falava !bless , Comprava , ou quando falava !bless e nao tinha dinheiro e dizia , voce nao tem dinheiro!! nao dava efeitos nada .. ( nos ots que eu jogava ) , Adicionei Outra Mensagem e Efeitos!! Nao Estou Rippando , Pesso que Postem o Nome do Autor!! Vá em Data>Talkactions>Scripts , Crie uma Pasta chamada bless.lua e coloque os seguintes scripts dentro! -------By: DevilMoon-------- function onSay(cid, words, param) local cost = 500000 for b = 1,5 do if getPlayerBlessing(cid, b) then doPlayerSendCancel(cid,'Voce ja Tem Bless e nao Precisa de Outro!') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 17) else if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then for i = 1,5 do doPlayerAddBlessing(cid, i) end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 37) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'Voce Ativou Seu Bless!') else doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa de 50 Crystal Coins para Fazer Bless!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 41) end end return true end end Agora em Talkactions.xml adicione isso! <talkaction words="!bless" script="bless.lua"/> Espero Ter Ajudado Abraços1 ponto
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[Lua]Lista De Funções
VanderleyJun reagiu a Sukx por um tópico no fórum
[LUA] Lista De Funções Esta lista contêm todas ou quase todas as funções LUA do The Forgotten Server 1. Funções #get getCreatureHealth(cid)getCreatureMaxHealth(cid)getCreatureMana(cid)getCreatureMaxMana(cid)getCreatureMaster(cid)getCreatureSummons(cid)getCreatureOutfit(cid)getCreaturePosition(cid)getCreatureName(cid)getCreatureSpeed(cid)getCreatureBaseSpeed(cid)getCreatureTarget(cid)getCreatureByName(name)getCreatureSkullType(cid)getCreatureCondition(cid, condition[, subId])getCreatureNoMove(cid)getMonsterInfo(name)getMonsterHealingSpells(name)getMonsterAttackSpells(name)getMonsterLootList(name)getMonsterTargetList(cid)getMonsterFriendList(cid)getPlayerByNameWildcard(name~)getPlayerLossSkill(cid)getPlayerLossPercent(cid, lossType)getPlayerGUIDByName(name[, multiworld])getPlayerNameByGUID(guid[, multiworld])getPlayerFood(cid)getPlayerLevel(cid)getPlayerExperience(cid)getPlayerMagLevel(cid[, ignoreBuffs])getPlayerSpentMana(cid)getPlayerAccess(cid)getPlayerSkillLevel(cid, skillid)getPlayerSkillTries(cid, skillid)getPlayerTown(cid)getPlayerVocation(cid)getPlayerRequiredMana(cid, magicLevel)getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillId, skillLevel)getPlayerItemCount(cid, itemid)getPlayerSoul(cid)getPlayerAccountId(cid)getPlayerAccount(cid)getPlayerIp(cid)getPlayerFreeCap(cid)getPlayerLight(cid)getPlayerSlotItem(cid, slot)getPlayerWeapon(cid[, ignoreAmmo])getPlayerItemById(cid, deepSearch, itemId[, subType])getPlayerDepotItems(cid, depotid)getPlayerGuildId(cid)getPlayerGuildName(cid)getPlayerGuildRank(cid)getPlayerGuildNick(cid)getPlayerGuildLevel(cid)getPlayerSex(cid)getPlayerLookDir(cid)getPlayerStorageValue(uid, valueid)getPlayerGUID(cid)getPlayerFlagValue(cid, flag)getPlayerCustomFlagValue(cid, flag)getPlayerPromotionLevel(cid)getPlayerGroupId(cid)getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name)getPlayerInstantSpellCount(cid)getPlayerInstantSpellInfo(cid, index)getPlayerSex(cid)getPlayerBlessing(cid, blessing)getPlayerStamina(cid)getPlayerExtraExpRate(cid)getPlayerPartner(cid)getPlayerParty(cid)getPlayerPremiumDays(cid)getPlayerBalance(cid)getPlayerRedSkullTicks(cid)getPlayerRates(cid)getInstantSpellInfo(cid, name)getPlayersByAccountId(accountNumber)getPlayersByIp(ip[, mask = 0xFFFFFFFF])getPlayersOnline()getPartyMembers(lid)getAccountIdByName(name)getAccountByName(name)getAccountIdByAccount(accName)getAccountByAccountId(accId)getIpByName(name)getItemRWInfo(uid)getItemDescriptionsById(itemid)getItemWeightById(itemid, count[, precise])getItemDescriptions(uid)getItemWeight(uid[, precise])getItemAttack(uid)getItemExtraAttack(uid)getItemDefense(uid)getItemExtraDefense(uid)getItemArmor(uid)getItemAttackSpeed(uid)getItemHitChance(uid)getItemShootRange(uid)getItemIdByName(name[, reportError])getItemLevelDoor(itemid)getItemWeaponType(uid)getFluidSourceType(type)getContainerSize(uid)getContainerCap(uid)getContainerCapById(itemid)getContainerItem(uid, slot)getDepotId(uid)getTileItemById(pos, itemId[, subType])getTileItemByType(pos, type)getTileThingByPos(pos)getTileInfo(pos)getTopCreature(pos)getClosestFreeTile(cid, targetpos[, extended[, ignoreHouse]])getThingFromPos(pos)getThing(uid)getThingPos(uid)getHouseOwner(houseid)getHouseName(houseid)getHouseEntry(houseid)getHouseRent(houseid)getHousePrice(houseid)getHouseTown(houseid)getHouseAccessList(houseid, listid)getHouseByPlayerGUID(playerGUID)getHouseFromPos(pos)getHouseTilesSize(houseid)getTownId(townName)getTownName(townId)getTownTemplePosition(townId)getTownHouses(townId)getWorldType()getWorldTime()getWorldLight()getWorldCreatures(type) //0 players, 1 monsters, 2 npcs, 3 allgetWorldUpTime()getHighscoreString(skillId)getVocationInfo(id)getGuildId(guildName)getGuildMotd(guildId)getSpectators(centerPos, rangex, rangey, multifloor)getSearchString(fromPosition, toPosition[, fromIsCreature[, toIsCreature]])getWaypointPosition(name)getGameState()getNotationsCount(accId)getBanData(value)getBanList(type[, value])getBanReason(id)getBanAction(id[, ipBanishment])getGlobalStorageValue(valueid)getExperienceStage(level)getConfigFile()getConfigValue(key)getLogsDir()getDataDir() 2. Funções #set setCreatureMaxHealth(cid, health)setCreatureMaxMana(cid, mana)setPlayerStorageValue(uid, valueid, newvalue)setPlayerGroupId(cid, newGroupId)setPlayerPromotionLevel(cid, level)setPlayerStamina(cid, minutes)setPlayerExtraExpRate(cid, value)setPlayerPartner(cid, guid)setHouseOwner(houseid, ownerGUID)setHouseAccessList(houseid, listid, listtext)setItemName(uid)setItemPluralName(uid)setItemArticle(uid)setItemAttack(uid, attack)setItemExtraAttack(uid, extraattack)setItemDefense(uid, defense)setItemArmor(uid, armor)setItemExtraDefense(uid, extradefense)setItemAttackSpeed(uid, attackspeed)setItemHitChance(uid, hitChance)setItemShootRange(uid, shootRange)setCombatArea(combat, area)setCombatCondition(combat, condition)setCombatParam(combat, key, value)setConditionParam(condition, key, value)setCombatCallBack(combat, key, function_name)setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb)setConditionFormula(combat, mina, minb, maxa, maxb)setGlobalStorageValue(valueid, newvalue)setWorldType(type) 3. Funções #do doCreatureAddHealth(cid, health[, force])doCreatureAddMana(cid, mana)doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)doCreatureSetSkullType(cid, skull)doCreatureSetLookDir(cid, dir)doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)doCreatureSay(cid, text, type[, pos])doCreatureSetNoMove(cid, cannotMove)doSetCreatureLight(cid, lightLevel, lightColor, time)doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)doRemoveCreature(cid)doMoveCreature(cid, direction)doConvinceCreature(cid, target)doChallengeCreature(cid, target)doChangeSpeed(cid, delta)doSummonMonster(name, pos)doCreateMonster(name, pos)doMonsterChangeTarget(cid)doMonsterSetTarget(cid, target)doCreateNpc(name, pos)doSetMonsterOutfit(cid, name, time)doPlayerBroadcastMessage(cid, message[, type])doPlayerSetSex(cid, newSex)doPlayerSetTown(cid, townid)doPlayerSetVocation(cid,voc)doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count[, subtype])doPlayerAddExp(cid, exp)doPlayerSetGuildId(cid, id)doPlayerSetGuildRank(cid, rank)doPlayerSetGuildNick(cid, nick)doPlayerAddOutfit(cid,looktype, addons)doPlayerRemoveOutfit(cid,looktype, addons)doPlayerSetRedSkullTicks(cid, amount)doPlayerSetLossPercent(cid, lossType, newPercent)doPlayerSetLossSkill(cid, doLose)doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n)doPlayerAddSpentMana(cid, amount)doPlayerAddSoul(cid, soul)doPlayerAddItem(uid, itemid[, count/subtype[, canDropOnMap]])doPlayerAddItemEx(cid, uid[, canDropOnMap])doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message)doPlayerSendChannelMessage(cid, author, message, SpeakClasses, channel)doPlayerSendToChannel(cid, targetId, SpeakClasses, message, channel[, time])doPlayerAddMoney(cid, money)doPlayerRemoveMoney(cid, money)doPlayerWithdrawMoney(cid, money)doPlayerDepositMoney(cid, money)doPlayerTransferMoneyTo(cid, target, money)doPlayerPopupFYI(cid, message)doPlayerSendTutorial(cid, id)doPlayerAddMapMark(cid, pos, type[, description])doPlayerAddPremiumDays(cid, days)doPlayerAddBlessing(cid, blessing)doPlayerAddStamina(cid, minutes)doPlayerResetIdleTime(cid)doPlayerLearnInstantSpell(cid, name)doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, name)doPlayerFeed(cid, food)doPlayerSendCancel(cid, text)doPlayerSendDefaultCancel(cid, ReturnValue)doPlayerSetExperienceRate(cid, value)doPlayerSetMagicRate(cid, value)doPlayerSetSkillRate(cid, skill, value)doPlayerJoinParty(cid, lid)doPlayerSendOutfitWindow(cid)doCreateItem(itemid, type/count, pos)doCreateItemEx(itemid[, count/subtype])doAddContainerItemEx(uid, virtuid)doAddContainerItem(uid, itemid[, count/subtype])doChangeTypeItem(uid, newtype)doDecayItem(uid)doRemoveItem(uid[, n])doTransformItem(uid, toitemid[, count/subtype])doSetItemActionId(uid, actionid)doSetItemText(uid, text[, writer[, date]])doSetItemSpecialDescription(uid, desc)doSetItemOutfit(cid, item, time)doTileAddItemEx(pos, uid)doTileQueryAdd(uid, pos[, flags])doAddCondition(cid, condition)doRemoveCondition(cid, type[, subId])doRemoveConditions(cid[, onlyPersistent])doAreaCombatHealth(cid, type, pos, area, min, max, effect)doTargetCombatHealth(cid, target, type, min, max, effect)doAreaCombatMana(cid, pos, area, min, max, effect)doTargetCombatMana(cid, target, min, max, effect)doAreaCombatCondition(cid, pos, area, condition, effect)doTargetCombatCondition(cid, target, condition, effect)doAreaCombatDispel(cid, pos, area, type, effect)doTargetCombatDispel(cid, target, type, effect)doCombat(cid, combat, param)doTeleportThing(cid, newpos[, pushmove])doCreateTeleport(itemid, topos, createpos)doSendMagicEffect(pos, type[, creature])doSendDistanceShoot(frompos, topos, type[, creature])doSendAnimatedText(pos, text, color[, creature])doShowTextDialog(cid, itemid, text)doRelocate(pos, posTo)doBroadcastMessage(message, type)doWaypointAddTemporial(name, pos)doSetGameState(id)doAddIpBanishment(ip[, length[, comment[, admin]]])doAddNamelock(name[, reason[, action[, comment[, admin]]]])doAddBanishment(accId[, length[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doAddDeletion(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doAddNotation(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doRemoveIpBanishment(ip[, mask])doRemoveNamelock(name)doRemoveBanisment(accId)doRemoveDeletion(accId)doRemoveNotations(accId)doSaveServer()doReloadInfo()doCleanHouse(houseId)doCleanMap()doRefreshMap() 4. Funções #is isCreature(cid)isMonster(uid)isNpc(uid)isPlayer(cid)isPlayerPzLocked(cid)isItemStackable(itemid)isItemRune(itemid)isItemMovable(itemid)isItemDoor(itemid)isItemContainer(itemid)isItemFluidContainer(itemid)isContainer(uid)isCorpse(uid)isMovable(uid)isSightClear(fromPos, toPos, floorCheck)isIpBanished(ip[, mask])isPlayerNamelocked(name)isAccountBanished(accId)isAccountDeleted(accId)isInArray({array}, value) 5. Outras funções registerCreatureEvent(uid, eventName)createCombatArea({area}[, {exArea}])createConditionObject(type[, ticks[, buff[, subId]]])addDamageCondition(condition, rounds, time, value)addOutfitCondition(condition, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet)createCombatObject()numberToVariant(number)stringToVariant(string)positionToVariant(pos)targetPositionToVariant(pos)variantToNumber(var)variantToString(var)variantToPosition(var)canPlayerWearOutfit(cid, looktype, addons)executeRaid(name)addEvent(callback, delay, ...)stopEvent(eventid)hasProperty(uid) 6. Funções #db table db.executeQuery(query)db.storeQuery(query)db.escapeString(str)db.escapeBlob(s, length)db.stringComparisonOperator() 7. Funções #result table result.getDataInt(resId, s)result.getDataLong(resId, s)result.getDataString(resId, s)result.getDataStream(resId, s, length)result.next(resId)result.free(resId) 8. Funções #bit table #bit.castbit.bnot(n)bit.band(type, n)bit.bor(type, n)bit.bxor(type, n)bit.lshift(type, n)bit.rshift(type, n)#bit.arshift#bit.ucastbit.ubnot(n)bit.uband(type, n)bit.ubor(type, n)bit.ubxor(type, n)bit.ulshift(type, n)bit.urshift(type, n)#bit.uarshift 9. Funções iguais table.getPos = table.finddoSetCreatureDropLoot = doCreatureSetDropLootdoPlayerSay = doCreatureSaydoPlayerAddMana = doCreatureAddManaplayerLearnInstantSpell = doPlayerLearnInstantSpelldoPlayerRemOutfit = doPlayerRemoveOutfitpay = doPlayerRemoveMoneybroadcastMessage = doBroadcastMessagegetPlayerName = getCreatureNamegetPlayerPosition = getCreaturePositiongetCreaturePos = getCreaturePositioncreatureGetPosition = getCreaturePositiongetPlayerMana = getCreatureManagetPlayerMaxMana = getCreatureMaxManahasCondition = getCreatureConditionisMoveable = isMovableisItemMoveable = isItemMovablesaveData = saveServersavePlayers = saveServergetPlayerSkill = getPlayerSkillLevelgetPlayerSkullType = getCreatureSkullTypegetAccountNumberByName = getAccountIdByNamegetIPByName = getIpByNamegetPlayersByIP = getPlayersByIpgetThingfromPos = getThingFromPosgetPlayersByAccountNumber = getPlayersByAccountIdgetIPByPlayerName = getIpByNamegetPlayersByIPNumber = getPlayersByIpgetAccountNumberByPlayerName = getAccountIdByNameconvertIntToIP = doConvertIntegerToIpconvertIPToInt = doConvertIpToIntegerqueryTileAddThing = doTileQueryAddgetTileHouseInfo = getHouseFromPosexecuteRaid = doExecuteRaidsaveServer = doSaveServercleanHouse = doCleanHousecleanMap = doCleanMapshutdown = doShutdownmayNotMove = doCreatureSetNoMovedoPlayerSetNoMove = doCreatureSetNoMovegetPlayerNoMove = getCreatureNoMovegetConfigInfo = getConfigValue 10. Funções #lua-made doPlayerGiveItem(cid, itemid, amount, subType)doPlayerTakeItem(cid, itemid, amount)doPlayerBuyItem(cid, itemid, count, cost, charges)doPlayerBuyItemContainer(cid, containerid, itemid, count, cost, charges)doPlayerSellItem(cid, itemid, count, cost)isInRange(pos, fromPos, toPos)isPremium(cid)getMonthDayEnding(day)getMonthString(m)getArticle(str)isNumber(str)getDistanceBetween(firstPosition, secondPosition)doPlayerAddAddons(cid, addon)isSorcerer(cid)isDruid(cid)isPaladin(cid)isKnight(cid)isRookie(cid)getDirectionTo(pos1, pos2)getPlayerLookPos(cid)getPosByDir(fromPosition, direction, size)getPlayerMoney(cid)doPlayerWithdrawAllMoney(cid)doPlayerDepositAllMoney(cid)doPlayerTransferAllMoneyTo(cid, target)playerExists(name)getTibiaTime()doWriteLogFile(file, text)isInArea(pos, fromPos, toPos)getExperienceForLevel(lv)doMutePlayer(cid, time)getPlayerVocationName(cid)getPromotedVocation(vid)doPlayerRemovePremiumDays(cid, days)getPlayerMasterPos(cid)getItemNameById(itemid)getItemPluralNameById(itemid)getItemArticleById(itemid)getItemName(uid)getItemPluralName(uid)getItemArticle(uid)getItemText(uid)getItemWriter(uid)getItemDate(uid)getTilePzInfo(pos)getTileZoneInfo(pos)debugPrint(text)doShutdown()doSummonCreature(name, pos)getOnlinePlayers()getPlayerByName(name)isPlayerGhost(cid)getPlayerFrags(cid)getPartyLeader(cid)isInParty(cid)isPrivateChannel(channelId)doConvertIntegerToIp(int, mask)doConvertIpToInteger(int, mask)getBooleanFromString(str)doCopyItem(item, attributes)exhaustion.check(cid, storage)exhaustion.get(cid, storage)exhaustion.set(cid, storage, time)exhaustion.make(cid, storage, time)table.find(table, value)table.isStrIn(txt, str)table.countElements(table, item)table.getCombinations(table, num)string.split(str)string.trim(str)string.explode(str, sep) 11. Créditos elf - Criou a lista @Sukx - Formatação do texto1 ponto -
[Original] Mix Yourots 0.0.3 (8.54 | 8.55 | 8.56 | 8.57)
priextix666 reagiu a renansdc por um tópico no fórum
Mix Yourots ~||0.0.1||~ *Contém apenas 2 cidades por enquanto. *Área de teleports para as hunts. *Sistema de Prisão. *Por inquanto temos as principais quests como: Pits of Inferno (POI), Demon Helmet, Annihilator, Inquisition, entre outras. *Soft boots pode ser recarregada pelo NPC Jenny que fica ao sudeste da Mix City. *Itens e monstros do update estão 100% completos. *Magias totalmente balanceadas seguindo o padrão do Tibia Global. *Addons do update estão 100%. *Sistema de voar (Créditos ao Forcera). *Distro TCS modificado com amplas proteções - Totalmente Estável. *Highscores. *Bed System 100%. ~||0.0.2||~ *Agora você pode logar com 4 protocolos do Tibia: 8.54 | 8.55 | 8.56 | 8.57 *3 Cidades (Mix City - Vip City - Thunder City). *Nova área de Teleports. *MEGA reformulação da cidade principal e suas proximidades com o máximo de RPG. *Quests que não funcionavam, agora estão 100%. *Mix City com 51 casas a disposição. *Vip System (Comando para Player: !vipdays | !buyvip || Comando para GOD: /addvip | /delvip) *Básico sistema de montaria. *Reformulação de algumas Hunts. *Reformulação da entrada da Pits of Inferno Quest (POI). *Algumas hunts para a cidade vip. *Balanceamento das vocações. *Alguns bugs foram corrigidos. ~||Patch1||~ *Erros no Vip System arrumados. Agora está 100%. ~||0.0.3||~ *Nova área de Teleports. *MEGA reformulação da cidade principal e suas proximidades com o máximo de RPG. *Reformulação de algumas Hunts. *Novas caves. *Tiquanda foi totalmente reformulada com o máximo de RPG. *Todas as caves estão com o máximo de RPG. *Modificaçõs no distro, está 100% estável. *Quest de pequeno port agora estão funcionando. *Bug no npc que não vendia rods e wands. *Pequenos bugs corrigidos. *Inquisition Adicionada. - Fotos: *Templo *Saída sul de Mix City. *Npc vendedor de food. *Depot *Annihilator Quest *Entrada da cave de Demons. *Hydras *Barco para a Vip City. *Demon Helmet Quest *Inquisition Quest *Minimap - Account do GOD Mix: Account: 2 Password: 2 Download: Clique aqui para fazer o Download do Mix Yourots 0.0.3 (8.54-57) Scan: Clique aqui para ver o Scan. Quer o Mix Yourots em protocolo 8.60? Veja nosso tópico 8.60 CLICANDO AQUI.1 ponto -
Instalando Rme 8.60
Eddy2000 reagiu a GustavoMajor por um tópico no fórum
Informaçoes Do Video: Audio:/Microfone/100%/ Programa Usado: Camtasia Studio 7 Informação: Video Tutorial Feito Por Mim Ensinando Como Fazer Seu Remere´s Mapa Editor 8.6 (Nova Versão) Funcionar Sem Fikar Pedindo Toda Hra Para Selecionar A Pasta Do Tibia Download Dos Arquivos: Remeres 2.1 + tibia.dat e tibia.spr Assistam Vale A Pena Para Quem Nao Está Conseguindo Video: http://www.youtube.com/watch?v=E6Ud9MjB-rQ Creditos: Enigman(Xtibia) Até A Proxima Video-Aula1 ponto -
[8.60] The Forgotten Server
nicolasfurtado171 reagiu a netflat por um tópico no fórum
Podem fechar o tópico. Motivo: não tem mais utilidade o server, saiu o 0.4-alpha1. Tem outro motivo mais dexa queto.1 ponto -
[Official] The Diamond Server 1.0.6 Beta
dgprado reagiu a sharematrix por um tópico no fórum
@dgprado Obrigado!, se voce encontrar algum bug reporta aqui, pra mim corrigir @Topic Proxima versao sera lançada quando tiver algum bug ;O @UP ...1 ponto -
function onUse(cid, item, fromPosition) local s = 1020 local t = 5 if getPlayerStorageValue(cid, s) >= t then doTransformItem(item.uid, item.itemid) doTeleportThing(cid, topos, TRUE) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) else doPlayerSendCancel(cid,"You dont have " .. t .. " resets.") end return TRUE end actions.xml <action actionid="7055" script="NOME DO SEU SCRIPT.lua" />1 ponto
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[Movement] Piso Que Teleport [7.92] Ate [8.60]
Vodkart reagiu a GustavoMajor por um tópico no fórum
Daew Galera Estou Aki para Postar Um Novo Movement Para Vcs Pisos Que Teleportam Bom Vamos Lá: Oque é Isso? Isso é Um Piso Que Teleporta para o local desejado entao vamos começar primeiramente crie uma nova pasta no seu ot Funciona Em Qualquer Versão Tanto De 7.9 ate 8.60 [spoiler=Diretorio Do Da Pasta Data]C:\Documents and Settings\Desktop\ Ot Server\data copie qualquer arquivo desta pasta pisoteleport.lua depois insira o seguinte codigo -->Config --->Lugar que o player será teleportado [color="#FF0000"]local NewPos = {x=1000, y=1000, z=7}[/color] --->Efeito local Effect = CONST_ME_TELEPORT function onStepIn(cid, frompos) if isPremium(cid) == true then doTeleportThing(cid, NewPos) doSendMagicEffect(NewPos, Effect) else doTeleportThing(cid, frompos) [color="#4B0082"]doPlayerSendText(cid, "Mensagem De Sua Preferencia.")[/color] end return true end Depois De Inserido Isso Salve E Feche Agora Vá Em movements.xml E Insira A Seguinte Tag <movevent event="StepIn" [color="#FF00FF"]actionid="2003"[/color] script="pisoteleport.lua" /> Depois Abra Seu Mapa Editor Escolha Um Piso De Sua Preferencia Por Exemplo: e coloke o action id : actionid="2003" Depois De Colokar No Movements.xml Vá Ate O Map Editor E Coloke O Action Id Abaixo: Explicando AS Cores: Vermelho = Local Q O Player Sera Teleportado(PUIS EXEMPLO O TEMPLO MAS VCS POE ONDE QUISEREM) Roxo = Mensagem Q Vc Preferir Rosa = Action id Do Piso Isso é Tudo Pessoal Comentem Desculpe Se Eu Errei Ate Mais Creditos: Eu E Meu Colega Por Temos Feito O Script OBS: Nao Foi Copiado De Nenhum forum ou topico feito do 0 ate 100% por mim1 ponto -
Parabens devilmoon o scriot ficou excelente :] continue assim,sempre aprendendo e se esforçando REP + abraços1 ponto
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Fala galerinha XTibiana, Bom eu tenho meu server Odirion World, e nele eu estava tendo um grande problema nas potions pois quando usava ela os vials se espalhava, pela backpack inteira fazendo que ela fique cheia rapidinho, né?! Então depois de quebrar minha cabeça pensando em várias funções para botar no script eu consegui e o resultado saiu muito simples... Vamos deixa de lero lero e ir logo ao script que muita gente procura aqui no XTibia: Vá até a pasta actions/scripts/liquids e procure o arquivo potions.lua e apague tudo e bote isso lá: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0 } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPos(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) doTransformItem(item.uid, potion.empty) return TRUE end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE end if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(not realAnimation) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) else for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) end end end doAddCondition(cid, exhaust) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then doRemoveItem(item.uid, 1) return TRUE end doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty)) doPlayerAddItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty)) return TRUE end Agora volta a pasta actions e abra o arquivo actions.xml e caso a tag das suas potions esteja separadas junte para apenas uma, assim: <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="liquids/potions.lua"/> Bom galerinha depois de quebrar muito a minha cabeça pra chegar nesse resultado ridículo eu resolvi compartilhar com vocês, é isso ae, abraços...1 ponto
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LuaSQL Bom, antes de mais nada queria me desculpar com Won Helder pela demora no tutorial, mas antes tarde que nunca... Vamos ao tutorial. Aviso: As querys que forem usadas como exemplos, bem como o tutorial são voltados à engine MySql, podendo não funcionar em sqlite. Para começarmos a criar nossas próprias querys, devemos conhecer as instruções (nome dado às ações que serão executadas), para depois aplicarmos nas querys: ► ALTER: Este comando é utilizado quando queremos criar uma row (coluna) nova. Sua sintaxe é como mostrada abaixo: ALTER [tipo] [nome da coluna] [instrução] [configurações] Complicado demais? Então vamos à um exemplo prático: ALTER TABLE `players` ADD `tutoriais` integer not null default 0 No caso acima, eu alterei a tabela “players”, adicionando a coluna “tutoriais” com as configurações “Somente números inteiros, não nulos, valor inicial 0”. ► SET: Comando usado para ajustar os valores de uma célula. Observe: UPDATE `players` SET `level` = 8 No exemplo acima, eu alterei o level de todos os jogadores na database para 8. Caso quisesse somente 1 jogador, faria assim: UPDATE `players` SET `level` = 8 WHERE `id` = 1 O comando acima altera o level do jogador número 1 da database para 8. ► SELECT: Comando utilizado para “escolher” algum valor da database. A instrução SELECT não muda os dados no banco de dados. Observe: SELECT `name` FROM `players`WHERE `id` = 1 Neste exemplo, será mostrado o nome do jogador número 1 da database, sem fazer alterações. ► INSERT: Usado para inserir dados em uma célula. Observe: INSERT INTO `accounts` (id, name, password) VALUES (2, “god”, “god”) Como podemos perceber, o INSERT pode ser usado para inserir dados múltiplos à tabela. No exemplo acima, criei uma conta com id = 2, name = “god” e senha = “god”. ► UPDATE: Usado para atualizar a tabela e a coluna que queremos acessar: UPDATE `players` SET `level` = 8 Percebam que quando uso o UPDATE, obrigatoriamente devo usar uma instrução secundária. ► DROP COLUMN: Usado para excluir colunas. Veja: Primeiro vamos criar uma coluna para excluirmos: ALTER TABLE `players` ADD `delete` varchar(255) not null default 0 Agora vamos deletar: ALTER TABLE `players` DROP COLUMN `delete` Sempre que for deletar uma coluna, um aviso será emitido, para que não haja engano na hora de deletar. Observações importantes: ► As configurações da coluna podem ser várias, as mais usadas são: integer not null default 0 varchar(255) not null default 0 A primeira é para colunas numéricas, com valor inicial zero. A segunda é para colunas que contenham textos ou palavras. Aplicando nos scripts Muitas vezes, precisamos fazer uso da database em alguns scripts. E várias são as funções de manipulação de database em LUA. Porém, usaremos somente uma delas: db.executeQuery(query) Bem simples. Observe um exemplo de uso em script de reset: function onSay(cid, words) local pid = getCreatureGUID(cid) doRemoveCreature(cid, true) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = 8, `experience` = ".. getExperienceForLevel(8) .." WHERE `id` = ".. pid ..";") return TRUE end Este script, apesar de ser bem simples, é muito utilizado e muito buscado. Sua função é mudar o level e a experiência do jogador. Bom, é isso! Tutorial feito por mim (apocarai) flw1 ponto
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os script sao em Actions/scritps ai dps vc vai em actions.xml e adiciona <action itemid="ITEM ID" script="nome do arquivo red skull.lua" /> <action itemid="ITEM ID" script="nome do arquivo black skull.lua" />1 ponto
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Dúvida - Wayfarer Addons
TendoTensei reagiu a Vodkart por uma questão
ok NPC Pelo Addon Doll ( você terá que colocar pra dropas nós monstros ou criar um npc para vende-los)1 ponto -
[Arquivado]Qual Map E O Preferido
Fodastico1025 reagiu a marcelo1025 por um tópico no fórum
Pronto arrumei agora e pedir muito pra voces so votaren1 ponto -
Por favor reporte bugs para que possamos arrumar todos! Abraços...1 ponto
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Master, irei tentar aqui, se der, eu do Edit la em cima, se não, Edit aqui em baixo Obrigado Pela Atenção. -------edit---------- Não funcionou. Presiso Urgente de um que funcione, por favor. Obrigado pela atenção Master.1 ponto
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[Encerrado] Ajuda Com Servidor Alissow
Cren Lucienuk reagiu a peRito por um tópico no fórum
Infelizmente não da ;/ A maquina é webmail hosting e tem aplicativos que só funcionam em win server ;/ Mas o estranho é que todosos outros rodam, menos o do alissow ;/ Pra começar um server novo, um projeto sério, qual o server que a galera gosta tanto quanto o do alissow?1 ponto -
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Simplesmente perfeito cara. é muito simples o tutorial mais válido. aprovado, +REP, abraços-1 pontos
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Alissow Ots 4.11 [11/07/2010] 8.6 Completo!
lucasalisson reagiu a Alissow por um tópico no fórum
Não tem os atributos ainda e os monstros estão errados. A preguiça falta de tempo não permite. Nas próximas versões (que não devem demorar muito) corrigiremos isto.-1 pontos -
pedido entregue, Tópico movido. Abraços-1 pontos