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Nightmare Estilo Yalahar
Gabriel Couto e 2 outros reagiu a Renato Ribeiro por um tópico no fórum
Criando área de nightmare estilo Yalahar! Autor: Renato Ribeiro Editor usado: RME Nível: Iniciante[médio]. Resumo: Aprenda a criar passo a passo, um local com natureza morta, parecido com o área dos nightmares que existe em yalahar. - Tutorial - 1 - Terreno 1.1 - Faça o terreno com Dirt Ground. 1.2 - Faça uma montanha. Pode ser uma cave, ou um castelo etc. (é de onde o player vai chegar no local) 1.3 - Hora de adicionar o grass e o dried grass. 1.3.1 - (IDs de grounds usados) 1.3.2 - Adicione o grass. 1.3.3 - Em seguida, adicione o dried grass. (faça tudo pelo autoborder, pois depois iremos mudar) (ids: 8331) 2 - Detalhando os terrenos 2.1 - Adicione algumas dead tree's (ids: 2710 á 2730) 2.2 - E alguns caixês e/ou tumúlos. (ids: 1415 e 1416) 2.3 - Lembram do tutorial "Formatos #1 (grounds)" que eu fiz? Hora de usar! Caso ainda não o-viu, clique aqui. Ajuste as boras do dried grass, para ficar agradável. 2.4 - Adicione pedras andáveis, tufos de gramas (grass e dried grass) e caso queira, alguns (poucos) bushes (natureza viva) (ids: 3610 / 3648 / 10738 / 6217 / 2767) 2.5 - Por último e não menos importante, adicione gravel, tocos de árvores, e alguns branches. (ids: 6476 / 8788 / 8787) 3 - Construções* 3.1 - Comece usando stone wall. (ids: 9118 á 9143) * O TERRENO DAS CONSTRUÇÕES NÃO FORAM DETALHADAS! 3.2 - "Misture" com white stone wall. (ids: 9183 á 9186 / 1116) 3.3 - "Quebre" as paredes e adicione os archway's. (ids: 9294 á 9299 / 9164 e 9163 / 1122 e 1123) 4- Detalhamento das contruções. 4.1 - Primeiramente adicione o ground "white marble floor". Em seguida, adicione pedras andáveis dentro, algumas não andáveis nas paredes e adicione também a black tree. A black tree ocupa 2 andares. (ids: 406 / 5619 á 5624 / 8797 á 8818) 4.2 - Agora, finalize com o telhado. Alguns raillings refentes á parede "white stone wall", com o ground "white marble floor", um pouco de "rock" e algumas pedras. (ids: 1590 á 1593 / 1292 e 1291) Pronto, area de nightmare estilo yalahar está completa! Faça sua área e poste aqui! Abraços, Renato Ribeiro. XTibia - A sua comunidade de Tibia e OTserv.3 pontos -
Fique Atento Com As Dlls Infectadas.
lukitas19 e um outro reagiu a Nicholas03 por um tópico no fórum
valeu pelo aviso2 pontos -
[ Scripting Geral ] Chat Vip
glugluguga e um outro reagiu a Vodkart por uma questão
broadvip.lua vermelho: Numero da sua Storage talkactions.xml2 pontos -
Fabrica De Sprites
Thiigoo reagiu a NatsuMcDonald por um tópico no fórum
Eae pessoal belesa? Estou abrindo temporariamente uma fabrica de sprites. Farei 3 sprites por dia... Não farei com todos os outfits, pois farei ela completa, em pé, sit mode e tal... E algumas como a roupa é longa não consigo fazer com sit e montaria... É so pedir com as seguintes caracteristicas: ~ Outfits: - Citizen - Hunter - Warrior - Barbarian - Druid - Oriental - Pirate - Assassin ~ Montarias: - Bear - Polar Bear - War Wolf - Giant Spider - Gnarlhound ~ Termino da fabrica: 12 de maio de 2010. Todos pedidos feitos ate 12 de maio de 2010, até as 12:00, serão entregues. E o primeiro a pedir a outfit ( Tonyh ), e o ultimo do dia 12 de maio, talvez no dia 15, irei fazer completo, Normal, Battle, Sit, Montaria, Dead, Sleep. Flw! ~ bruuxx: ~ Tonyh: ~ Diik: ~ Renato:1 ponto -
Construções No Tibia: Templos, Telhados, Casas, Detalhes, Etc.
furlanetto reagiu a Alissow por um tópico no fórum
Atenção! Este tópico contém muitas (25 imagens = 41.559.864 bits) imagens, algumas em tamanho G, então se alguma delas não carregar, atualize a pagina no seu navegador. Obrigado pela atenção. Imagem por: Kaonic [Construções] Construções no Tibia são como na vida real, não se pode viver sem elas. No inicio o jogador nasce no templo, que é talvez o lugar mais importante e visitado do servidor, todos passam por ele no começo e é onde você renasce depois de morrer, também é onde você foge daquele Power abuser fdpfdpfdpfdp. Em segundo lugar na escala de importância vem o Depot, é onde você guarda seus itens mais preciosos (se você não tiver uma casa), onde você faz aquela feirinha maneirinha pra vender seus itens. Temos também as casas, que, com camas, servem pra regeneração fácil e rápida de stamina ou soul, servem pra guardar seus itens, fazer inveja em quem você odeia, brincar de casa da Barbie, etc. Enfim, construções no Tibia são mesmo importantes. Templos: Começaremos pelo, na minha opinião, o lugar mais importante de um servidor. Como você já sabe, templos são aqueles lugares sagrados onde os players nascem e renascem. Claro que esta não é uma construção, mas templos não precisam ser necessariamente quadrados, simétricos e "sem vida". A historia do templo acima, por exemplo, diz que no passado ele era um "templo de verdade", mas devido a ataques simultâneos de bombas atômicas Magos, o templo foi destruído, e mesmo assim os habitantes não quiseram abandoná-lo, por ser um templo sagrado e possuidor de forças sobrenaturais. Templos e construções são diferentes em cada tipo de cidade, cidades desérticas tendem a ter templos com paredes no estilo "egypt wall" e "egypt Stone wall", cidades em selvas usam templos de bambu, as construções em cidades de gelo possuem paredes de madeira, e assim sucessivamente. Dica: Em cidades pequenas, templos devem ser pequenos, e em cidades grandes, templos devem ser grandes, respectivamente. Este é o templo do popular Alissow OTS, como podem ver é um templo simples e totalmente retangular, mas mesmo assim não é feio – pelo menos eu acho que não é. Vocês aprenderão mais sobre construções quadradas um pouco mais abaixo. Casas: As casas precisam ter: - Pilares, para garantir o sustento da construção, como está indicado em vermelho. Isto não é obrigatório, apenas se tiver algo "solto por ai" que necessite alguma sustentação. - Janelas nos telhados e nas paredes – indicação em verde - dão um charme a mais na sua casa, além de permitir a visualização dos players de dentro e fora da mesma. - Uma porta, logicamente, para o player entrar e sair da casa. - E por ultimo enfeite da maneira que quiser, sempre respeitando a coerência (Leia Detalhes mais abaixo). Telhados: Em sua construção você pode usar diversos tipos de telhados, em casas pequenas eu aconselho o seguinte tipo de telhado: Em construções maiores, é aconselhável usar um telhado baixo, pois o alto pode ficar alto demais, resultando num mapa feio. Também é válido utilizar pedras e plantas nos telhados. Detalhes: Detalhes em construções são uma coisa muito simples, geralmente usa-se tochas, janelas, portas, musgos, flores, plantas, etc. OBS: Tochas em paredes de madeira são prejudiciais à saúde das mesmas, por isso o ministério da saúde recomenda o uso de lâmpadas. Veja alguns exemplos de detalhes nas construções: Observe que nesta casa temos plantas nas paredes, plantas no telhado, além de musgos nas paredes e uma calha com um barril de água, muito comum em casas de toda parte do mundo. Rçrç Nesta, temos um contraste de paredes, além de musgos e chaminés nos telhados. Construções Grandes: Os castelos (eu adoro esse mapa) também fazem parte do mundo tibiano, os reinos precisam ter uma fortaleza que sirva de uma moradia digna para o seu rei e seus seguidores. Observe como as paredes foram usadas. Tamanhos. Eu vejo bastante gente fazendo casas extremamente gigantescas, quadradas ou curvas e com apenas uma porta e uma janela. A não ser que você queira criar monstros lá dentro, 13x13 SQMs já é grande o suficiente para uma casa grande e 6x7 para uma casa normal. Se você não sabe o que é SQM, preste atenção: SQM significa Square Metre, que em português, significa Metro quadrado. Passando para o Tibia, um player ocupa um SQM, assim como um Demon (ou qualquer outro monstro) também ocupa um SQM. Um pedaço de chão ou uma parede Também possuem 1 SQM. Uma casa grande no tamanho certo. Uma casa grotesca do jeito totalmente errado. Quadrado X Curvo: Quando se fala em construções quadradas a primeira coisa que vem à cabeça é que é um mapa muito simples, feio e... quadrado (what?), o que não é verdade. Construções curvas atrapalham a jogabilidade, acompanhe. Mapa 1: A primeira vista você poderá dizer que é um mapa muito simples, feio e quadrado, continue acompanhando. Mapa 2: Qual dos dois mapas é mais bonito? Qual deles suporta mais items? Com certeza é a casa quadrada certo? Por isso pense bem antes de querer fazer algo "incomum". Isso não quer dizer que deve-se fazer tudo quadrado, algumas curvinhas às vezes também deixam um mapa bonito: Aplicando a "técnica do olha e faz" também é possível fazer lindas construções e com formas diferentes. Observe: Depois: É certo que um servidor sem construções não funcionará como deveria, ele ficará totalmente incompleto, os players precisam de um lugar bonito pra renascer, precisam de um depósito seguro para guardar seus items, precisam de casas para viver e de qualquer forma essas construções precisam ser bem feitas, seja para atrair o publico ou para simplesmente mostrar seu trabalho. ______________________________________________________________________________ Considerações finais: Os mapas não ficaram muito beeem feitos, alguns deles serviram apenas de demonstração. Gostou do artigo? Deseja criticar? Elogiar? Comente1 ponto -
Índice Para Tutoriais De Mapping
gkaonicx72 reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
Índice para Tutoriais de Mapping Aqui irei postar um índice de tutoriais para facilitar o aprendizado na arte de mapear. Montanhas e afins Cavernas e afins Locais e construções Dicas e Aulas em Geral Outros Se o seu tutorial não se encontra nesta lista, envie uma PM ou peça aqui!1 ponto -
function onSay(cid, words, param) if(words == "fdp") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) elseif(words == "vtnc") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) elseif(words == "caralho") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) elseif(words == "buceta") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) elseif(words == "cuzao") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) elseif(words == "vsf") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) elseif(words == "viado") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) elseif(words == "puta") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) elseif(words == "fude") then doCreatureAddHealth(cid,-999999999) end return TRUE end <talkaction words="cuzao;fdp;vtnc;caralho;buceta;viado;puta;fude" event="script" value="palavrao.lua"/>1 ponto
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[ Scripting Geral ] Chat Vip
glugluguga reagiu a MatheusGlad por uma questão
Script (data/talkactions/scripts): ------ Script By MatheusMkalo for Xtibia.com Users ------- local configs = { cobrar = "sim", ------ Use sim ou nao para cobrar price = 1000, storage = 5656 } function onSay(cid, words, param) nada = {" "} if table.isStrIn(param, nada) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce precisa falar alguma coisa.") end if param == "" then return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce precisa falar alguma coisa.") end if configs.cobrar == "nao" then if getPlayerStorageValue(cid, configs.storage) >= 1 then doBroadcastMessage("[VIP]"..getPlayerName(cid)..": "..param.."", MESSAGE_INFO_DESCR) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao é vip.") end elseif configs.cobrar == "sim" then if getPlayerStorageValue(cid, configs.storage) >= 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, configs.price) then doBroadcastMessage("[VIP]"..getPlayerName(cid)..": "..param.."", MESSAGE_INFO_DESCR) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao tem dinheiro para falar.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao é vip account.") end end return TRUE end Mude o numero que esta em storage = 5656 para o storage da sua vip. Tag (data/talkactions.xml) <talkaction words="/chatvip" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/> @Edit Corrigi um bug pois se voce falasse /chatvip e desse espaços logo depois ia mandar uma mensagem em branco @Edit² Botei a opçao de cobrar ou nao cobrar e o preço da cobrança.1 ponto -
hmm bom essa linha doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaah...", TEXTCOLOR_RED) acho que tbm dava pra bota function onCastSpell(cid, var) doCreatureSay(cid, 'Ahhhhh...', TALKTYPE_ORANGE_1) return doCombat(cid, combat, var) end1 ponto
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[ Spells ] Runas Com Efeitos Textuais
helinholima reagiu a matheus1000 por uma questão
Tente pôr isto: doCreatureSay(cid, "IRRHAAA", TALKTYPE_ORANGE_1) Espero ter ajudado.1 ponto -
Ta ai... Depois é só meter na paste monsters, mas isso é fácil.1 ponto
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Somos 3... Tbm preciso de um site pra colocar uns itens vip a venda Ai sim, vai da pra eu pagar um hoster e dexa on 24H Ja tentei cria site pelos tutos mas num consegui Talvez seja a versão do meu server: 8.54 - TFS 0.6.3 Se alguem souber ai me add no msn pra poder me explicar xD spider_corinthiano@hotmail.com Agradeço desde já... :happy:1 ponto
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{Pedido} Comando /attr
Sudoudo reagiu a IrapuanPuan por um tópico no fórum
Tente colocar isso no arquivo xml: <talkaction log="yes" access="5" words="/attr" event="function" value="changeThingProporties"/> Se funcionar, me da um sinal verde ai! e add minha fan bar (ou não )1 ponto -
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