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Akuma Sign
Fernandinand e 4 outros reagiu a moskitinho por um tópico no fórum
Olá manolitos :embarrest: hoje não e um dia legal pra mim perdi um amigo num acidente de moto então estou meio down. Mais mesmo assim vou ajudar vocês cheguei do velório a pouco e mandei ver neste tutorial autorizado pra vocês... Espero que gostem e que possam aprender com ele. Eu vou ver se acho recursos parecidos e posto aqui. Edit# Aqui a coisa é VIP manolo Recursos: Render Tem que cortar mais ta bem facil só usar o magic, use o da esquerda. Yellow Clouds Não é a mesma, usa photofilter pra deixar mais escura. Nebula Use a parte de cima.5 pontos -
Lizards Estilo Zao
HisashiitYamaguti e 3 outros reagiu a Renato Ribeiro por um tópico no fórum
"Trabalhando por um futuro melhor do XTibia." kaonic Lizards Estilo Zao Autor: Renato (Kyvorgury) Editor: RME / 8.54 + Nível: Intermediário Conteúdo: • Terreno • Detalhes do Terreno • Casas dos Lizards • Detalhes das casas • Entrada das casas 1- Terreno 1.1 - Começe com o jungle grass para o terreno. 1.2 - Para as sujeiras e terra, não se usa dirt, mas sim jungle dirt. 2- Detalhes do Terreno 2.1 - Em lizards de zao, é muito comum ver gravel em abundância. 2.2 - Adicione várias pedrinhas andáveis. 2.3 - Adicione também tufos de grama em abundância, de preferência aos maiores no jungle grass e os menores no jungle dirt, é comum isso nos lizards de zao. Adicione também algumas kisser flowers. 2.4 - Lizards Zao começa a se aparecer, adicione tall grass e algumas dragon pental tree. IDs - Tall grass: 10914 / Dragon pentral tree: 10732 2.5 - Use para os caminhos 3- Casas dos Lizards 3.1 - Os formatos das casas dos lizards são diferentes, nunca os faça quadrado. As pontas são assim que devem ser feitas em zao: 3.2 - Paredes da casa, existem 3 cuja os ids estão na foto. No formato eu usei o 10669 mas no tutorial irei usar o 10650. 3.3 - Para o chão da casa, existem dois tipos. Este aqui é o decorative dragon tile, o que irei usar Sobre a escada e o outro chão, ira saber mais tarde ID - Decorative dragon tile: 10847 3.4 - Para telhado das casas, usa-se o black dragon roof. Em quase todas as casas de lizards em zao, são formados por dois andares. Por isto á escada na outra imagem. O chão usado foi o ancient dragon tile. IDs - Telhado: 10883 / Anciente dragon tile: 10767 3.5 - Enfim, faça o telhado do segundo andar 4- Detalhes das casas 4.1 - Para os detalhes, você pode usar as bandeiras compridas, as badeiras penduradas, os dragões com as bolas, pedrinhas andáveis (poucas) e pode misturar os grounds nos cantos. 4.2 - Pode por o trono no segundo andar e as bandeiras compridas em cima do telhado. 4.3 - Ponha outras bandeiras no telhado do segundo andar se preferir. Agora a casa do lizard está completa. 5- Entrada das casas As entradas são opcionais, existem em algumas e em outras não. 5.1 - Primeiro vamos adaptar a entrada para ficar igual dos dois lados. 5.2 - Adicione dois raillings verticais. Em seguida adicione os "postes" na frente dos segundos raillings. E depois adicione o arco de um poste ao outro. IDs - Poste: 10699 / Raillings: 10694 e 10691 / Arco reto: 10702 / Arcos curvados: 10725 e 10726 5.3 - No andar de cima, eu adicionei uma pequena estátua. ID: 10721 ○ Chegamos ao final, se quiser, adicione mais alguns detalhes, por exemplo no telhado: ○ Porcure em {Raw Pallete / Others} lá no final da lista existem váriositems de zao que você pode aproveitar. ○ Resultado de nossa ilha: ○ Você pode adicionar umas stones de caminhos também se preferir. Elas são muito comuns nos lizards de zao. • Outros exemplos de ambientes de lizards que você pode fazer com os mesmos items utilizados: ______ Após este tutorial, faça a sua própria ilha e depois vá descançar, ler um livro, assistir TV etc Abraços Boa Sorte. [/cansei. Desculpe pela qualidade das imagens.4 pontos -
Agora entendi o erro. O TFS tem umas diferenças. Isso ocorre pq o valor do storage é uma string, então tem que passar para numérico. Lá ta assim: local v = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = 1020 ORDER BY `value` DESC;") O certo é: local v = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = 1020 ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;") Acho que isso resolve, fiz o teste e deu certo.2 pontos
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[Gesior Acc] Gesior Account Maker 0.3.6 Fala galera eu estava andando pelo XTibia e não encontrei de jeito nenhum o Gesior ACC Maker atualizado, então resolvi compartilhar ele com a comunidade XTibiana... =) ChangeLog: OBS: Ele é compatível com todos os Servidores TFS! Imagem: Downloads: 4Shared: Clique aqui. SpeedyShare: Clique aqui. RapidShare: Clique aqui. Tutorial de instalação! Os créditos vão para a CipSoft e o pessoal da OTland que criaram o WebSite. Abraços, Doidin.1 ponto
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Tabelas
eduardo190696 reagiu a joaohd por um tópico no fórum
Olha eu de novo por aqui. Dessa vez, o tutorial é sobre tabelas. Muitas pessoas, por não conhecerem o poder das tabelas, acabam criando scripts enormes e de difícil configuração. Após a leitura deste tutorial, você estará apto a criar scripts com tabelas simples ou intermediárias, possibilitando o encurtamento de scripts e até mesmo uma melhor compreensão de scripts feitos com o uso das mesmas. Para ter uma noção da imensidade e importância das tabelas em LUA, este é o único modo de armazenamento de dados, sejam eles numéricos ou textos (strings). Observe como a tabela é representada em LUA: Quando verificar a existência das chaves “{}” em um script, estamos tratando de uma tabela. Vamos criar agora uma tabelinha simples, somente para explicação: Como pode ver, criei uma tabela de conteúdo misto, contendo strings e números. Cada valor separado por vírgulas pode ser chamado de célula, contendo um endereço único que veremos mais à frente. Caso eu queira o valor da primeira célula, devo conhecer seu endereço, que nada mais é que o nome da tabela seguido de seu índice: Os índices existem mesmo que ocultos. Sempre que você cria uma tabela e não os especifica, subentende-se que cada célula receberá um índice de numero crescente partindo do 1. Caso sejam especificados, estes podem ser escritos assim (existe outra maneira, mais avançada): Logo, para acessarmos qualquer valor da tabela, digitamos o endereço da célula, sendo que agora, o endereço é composto pelo nome da tabela, precedido de um ponto (.) e o índice. Logo, Após entender o básico, podemos passar para as tabelas múltiplas, que apesar de parecerem difíceis, seguem a mesma base das simples. Exemplo de tabela múltipla: Não, não desista ao se deparar com tabelas assim. A interpretação pode ser feita por meio de um organograma: Já a parte dos índices são iguais. Por exemplo, quero pegar o valor 1 dos assuntos do xtibia: Fácil, não? Agora, iremos aprender a obter o “tamanho” de uma tabela. Podemos fazê-lo de duas formas. Criarei uma tabela simples para a explicação: Maneira 1: Usamos a função table.getn(tabela) ou a função table.maxn(tabela). O uso é da seguinte maneira: Maneira 2 (fácil) : Inserimos o caracter “#” seguido do nome da tabela. Assim: Informações adicionais: ► O nome de uma tabela deve ser escrito sem espaços. ► O nome de uma tabela não deve conter caracteres coringas (!@%¨*) ► Tabelas não interpretam um valor vazio (nil) Creio que seja isto por hoje. Vou deixar alguns exercícios simples, para fixação: 1)Crie uma tabela simples com 6 valores, onde cada valor é uma string com o nome de um usuário do xtibia. 2)Crie uma tabela múltipla com 3 valores principais, cada um com o nome de uma área do xtibia, e dentro das áreas, o nome de 2 frequentadores da área correspondente. Respostas (tentem fazer primeiro, postando seus resultados): Materiais de apoio: Funções LUA Introdução à programação LUA + estruturas Começando a "scriptear" Tutorial sugerido por Vodkart. Você também pode pedir o seu aqui flw1 ponto -
Utilizando Auto-Border Em Montanhas
Gabrieltxu reagiu a luisfe23 por um tópico no fórum
Faaaaala XTibianos, Hoje vim trazer um tutorial ensinando a usar auto border em motanhas, é muito simples, mas muitos não sabem. Bom vamos começar. Utilizando Auto-Border Em Montanhas 1º. Abra o Remeres Map Editor, agora em Palette, selecione Terrain Palette e em Tileset, selecione Nature. Depois disso clique em mountain. 2º. Faça o formato de sua montanha do jeito que quiser. 3º. Agora é muito simples, la em Tools terá um icone azul, escrito Optional Border Tool, clique la. 4º. Agora va selecionando em volta de sua montanha. E voce terá esse resultado: 5º. Pronto! Sua montanha está pronta, agora é só voce colocar detalhes nela. (Imagem apenas para demonstração) Abraços e até o proximo tutorial.1 ponto -
O meu mapa pode postar pra download tranks.1 ponto
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[ Scripting Geral ] Animação No Mapa
traimapper reagiu a MatheusGlad por uma questão
Nao entendi oq voce queria que acontecesse, entao fiz isso aqui para fikar dando mensagens para todos de 1 em 1 minuto Va em data/globalevents/scripts e copie um arquivo.lua e cole e renomeio para broadcaster e bote este script dentro: Onde estao as mensagens voce muda e pode adicionar mais por tanto qeu tenha uma virgula e as aspas involvendo a mensagem "" Depois va em globalevents.xml e adicione isso aqui: Onde esta o interval voce bota o tempo em SEGUNDOS1 ponto -
Pena o resultado não sair no dia da postagem. Resultado merecido; um tema melhor para a próxima edição! (quem sabe se meu tutorial ficar pronto até lá, e vocês gostarem da ideia) Pode liberar o meu pra download. Eu ia postar em Show Off, mas nem vo usar mesmo. ;P PS: Ainda ganha REP+, ou só assinatura? ;x1 ponto
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[Resolvido]Rme - Como Faço Palavras Em Cima Do Teletransporte ?
helinholima reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
Acho que eh isso que voce quer: Obs:Script nao eh meu e sim do Vancini OT. Va em data/globalevents/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de placafalante.lua e depois bote isto dentro: Para configurar, mude a parte azul no lugar da mensagem no lado esquerdo e na posiçao da mensagem no lad direito Depois bote esta tag no globalevent.xml: <globalevent name="animatedtext" interval="2" script="placafalante.lua"/>1 ponto -
[Spell] Exorcium
joaosamura reagiu a dragonlorde por um tópico no fórum
Nome: Exorcium Autor: Dragonlordez Versão Testada: TFS 0.3.6 - 8.54 Uma spell simples so que foi feita em lua mesmo(sem aquilo do: local combat = createCombatObject()): Exorcium.lua: function onCastSpell(cid, var) function exorcium(dir) min = -math.random(50,100) - getPlayerSkill(cid, magic) - getPlayerLevel(cid) max = -math.random(100,200) - getPlayerSkill(cid, magic) - getPlayerLevel(cid) doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getPosByDir(getCreaturePosition(cid), dir), CONST_ANI_ENERGYBALL) doSendMagicEffect(getPosByDir(getCreaturePosition(cid), dir), 30) doAreaCombatHealth(cid, 2, getPosByDir(getCreaturePosition(cid), dir), AREA_SQUARE1X1 , min, max, 30) end local dirs = {6,0,7,1,5,2,4,3,6,0,7,1,5,2,4,3,6,0,7,1,5,2,4,3,6,0,7,1,5,2,4,3,6} for i,v in pairs(dirs) do addEvent(exorcium, 100*i, v) end return 1 end Tag spells.xml: <instant name="Exorcium" words="exorcium" lvl="33" mana="160" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="exorcium.lua"> </instant> Imagem:1 ponto -
1- Faça o formato da base de sua montanha, lembrando, não faça nada quadrado mas também nao faça uma bola. Uma Montanha é uma paisagem natural e tem que ter um formato adequado, eu também nao consigo fazer um bom formato. Com o tempo a pessoa vai se aperfeçoando e fazendo cada vez melhor. IDs usados: 873, 874 e 877 Link >> http://img162.imageshack.us/img162/6249/mountain1ux5.jpg 2- Preencha toda sua base. IDs usados: 919 Link >> http://img156.imageshack.us/img156/1255/mountain2ve9.jpg 3- Faça as bordas da montanha, essa parte não é tão difícil, mas muito gente ainda não sabia fazer. Vou tentar explicar como deve ser feito com a imagem abaixo: IDs usados: 4468 até 4479 Vai ficar assim: Link >> http://img156.imageshack.us/img156/5025/mountain3bh6.jpg 4- Fazendo uma passagem por dentro da montanha. Isso é opcional, mas eu pessoalmente gosto de fazer isso. Use o tile 4757 para marcar aonde vai fazer a cavidade. IDs usados: 4757 Link >> http://img49.imageshack.us/img49/9789/mountain4ha9.jpg 5- Agora devemos por parde na cavidade, Para isso usa os IDs 873 até 877 e 4479 Como na imagem. Link >> http://img155.imageshack.us/img155/47/mountain5tc4.jpg 6- Coloque ramapa ou escada em sua montanha, na minha coloquei uma externa e uma interna. Quando colocar uma rampa externa, use os IDs de 891 á 898 para colcoar envolta da rampa. Link >> http://img47.imageshack.us/img47/2363/mountain6wn7.jpg 7- Agora decore o a base de sua montanha, coloquei apenas algumas pedras no interior dela. É claro qu tem que ter natureza ao redor da montanha, mais nesse tutorial estou encinando apenas as montanhas. Link >> http://img105.imageshack.us/img105/2048/mountain7ce4.jpg 8- Com a base pronta, vá para o segundo andar e a primeira coisa a faze é colcar os tiles, como mostra na imagem. Os tiles vai de acordo com o mapper e com o local onde a montanha esta cituada. Link >> http://img98.imageshack.us/img98/4888/mountain8on0.jpg 9- Agora, nas partes da montanha onde não tem tile faça paredes, usando os mesmo IDs do tópico 1. Link >> http://img141.imageshack.us/img141/8184/mountain9em1.jpg 10- Agora preencha dentro com o ID 919 e faça a borda usando apenas os IDs 4468, 4469, 4470 e 4479. Observe bem a figura para fazer essa parte. Link >> http://img238.imageshack.us/img238/1950/mountain10ad2.jpg 11- Bordes as partes externas dos tiles usando os IDs de 891 até 902. Link >> http://img93.imageshack.us/img93/7563/mountain11an3.jpg 12- Agora decore seu segundo andar do jeito que quise, sempre usando natureza.. montanha eh um cenario natural. Ese pedras e arvores, de acordo com o terreno e os respawns. Minha montanha contem resp de draggys, então coloquei algums fire fields. Link >> http://img133.imageshack.us/img133/6316/mountain12fixcn5.jpg 13- Bora pro tercero andar, faça exatamente o que fez no segundo andar. faça primero o chão depois as paredes... exatamente como no segundo andar, mas nunca deixe um andar igual o outro. Link >> http://img133.imageshack.us/img133/8015/mountain13vz7.jpg 14- Decore o terceiro anda e coloque os respawns se tiver, semndo de acordo com os andares anteriores. Link >> http://img82.imageshack.us/img82/7963/mountain14wo3.jpg 15- Agora o quarto andar, no meu caso, o ultimo de acesso a players. Decidi que seria o ultimo pois ja estava pequeno para um quinto andar. Quando chega no seu ultimo andar, preencha o andar todo com tile e faça as bordas dos tile com os mesmos IDs do tópico 10. Link >> http://img239.imageshack.us/img239/1549/mountain15ik2.jpg 16- Mesmo sendo o ultimo andar, gosto de colocar isso: Para por umas pedras em cima... Parte da decoração. Link >> http://img133.imageshack.us/img133/8276/mountain16dr7.jpg 17- Decore o ultimo andar. Link >> http://img133.imageshack.us/img133/2316/mountain17tg5.jpg 18- Para finalizar.. Link >> http://img291.imageshack.us/img291/8040/mountain18fo3.jpg Exemplo: Créditos: Vufusuf1 ponto