leo420
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leozera, como eu altero o lugar q vai aparecer o teleport da woe, ea data e hora do evento ?
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sim, mas eu nao sei tirar esse bug =/
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- sistema de refinamento..
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notle, eu uso um sistema de itens refinados.. uso o seguinte first itens.. queria ve se voce consegue adicionar esta funcao pra comecar com itens refinados (eu uso essa funcao em action.xml(quest): doItemSetAttribute(item1, "armor", 13) doItemSetAttribute(item1, "description", "Refinado(Arm): +3.\nEste Item foi obtido por " .. getPlayerName(cid) .. ".") <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes"> <config name="firstitems_config"><![CDATA[ config = { storage = 30001, items = {2050, 2382} } ]]></config> <event type="login" name="FirstItems" event="script"><![CDATA[ domodlib('firstitems_config') function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then if getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerVocation(cid) == 9 then doPlayerAddItem(cid, 2190, 1)--Wand Of Vortex doPlayerAddItem(cid, 2175, 1)--Spellbook doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)--Steel Helm doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)--Plate Armor doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)--Plate Legs doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)--Leather Boots doPlayerAddItem(cid, 5926, 1)--Pirate Backpack doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)--Money doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." you now have the first Mage items.") end if getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 or getPlayerVocation(cid) == 10 then doPlayerAddItem(cid, 2182, 1)--Snakekbite Rod doPlayerAddItem(cid, 2175, 1)--Spellbook doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)--Steel Helm doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)--Plate Armor doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)--Plate Legs doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)--Leather Boots doPlayerAddItem(cid, 5926, 1)--Pirate Backpack doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)--Money doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." you now have the first Mage items.") end if getPlayerVocation(cid) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 or getPlayerVocation(cid) == 11 then doPlayerAddItem(cid, 2399, 1)--Thworing Star doPlayerAddItem(cid, 2525, 1)--Dwarven Shield doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)--Steel Helm doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)--Plate Armor doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)--Plate Legs doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)--Leather Boots doPlayerAddItem(cid, 5926, 1)--Pirate Backpack doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)--Money doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." you now have the first Paladin items.") end if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 or getPlayerVocation(cid) == 12 then doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)--Steel Helm doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)--Plate Armor doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)--Plate Legs doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)--Leather Boots doPlayerAddItem(cid, 5926, 1)--Pirate Backpack doPlayerAddItem(cid, 2525, 1)--Dwarven Shield doPlayerAddItem(cid, 2383, 1)--Spike Sword doPlayerAddItem(cid, 2423, 1)--Clerical Mace doPlayerAddItem(cid, 2428, 1)--Orcish Axe doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)--Money doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." you now have the first Knight items.") end setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1) end return TRUE end ]]></event> </mod>
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Galera to com um script aqui que quero muito usar no meu ot, porém ele tem um pequeno bug que nao sei concerta-lo, ve se voces podem me ajudar: 1 - To usando um sistema de refinamento que uma pedra id 8302(Jewel of Bless) aumenta até +6 de atributos nos items, atk def arm, e uma pedra id 8303(Jewel of Soul) que aumenta até +10..porém quando usada a pedra em escudo ele aumenta defesa e (atk), queria que ele só acrescenta defesa, porque shield com atk nao da certo '-'.. 2 - No mesmo script de refinamento, quando usado muito as jewels manda a seguinte mensagem no console: [10/10/2012 00:10:54] [Error - Action Interface] [10/10/2012 00:10:54] data/actions/scripts/refine.lua:onUse [10/10/2012 00:10:54] Description: [10/10/2012 00:10:54] data/lib/RefineSystem.lua:76: attempt to compare number with boolean [10/10/2012 00:10:54] stack traceback: [10/10/2012 00:10:54] data/lib/RefineSystem.lua:76: in function 'isEquipment' [10/10/2012 00:10:54] data/lib/RefineSystem.lua:127: in function 'load' [10/10/2012 00:10:54] data/actions/scripts/refine.lua:2: in function <data/actions/scripts/refine.lua:1> Script ( Pasta Lib ): Action: <action itemid="8302;8303" event="script" value="refine.lua"/> alguem ai pode me ajudar ?
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- sistema de refinamento..
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Opa galera, To montando um servidor, to com dois scripts aqui e preciso de ajuda.. 1 - To usando um sistema de SHOP ingame, queria que na talk !infoshop aparecesse os creditos ( Voce Possui ..X.. Créditos ): Sistema de créditos que uso é: function onSay(cid, words, param) local t = { ["blessed shield"] = {item ={2523,1},creditos = 8000}, ["medal of honour"] = {item ={5785,1},creditos = 5000}, ["golden bow"] = {item ={7438,1},creditos = 28000}, ["lunar staff"] = {item ={7424,1},creditos = 28000}, ["soft boots"] = {item ={2640,1},creditos = 10000} } local param,str = string.lower(param),"" if param == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce possui "..getCreditos(cid).." creditos.") return true elseif param == 'lista' then for name, x in pairs(t) do str = str.."\nItem: "..name.." -> Preço: [" ..x.creditos.."] Creditos" end doPlayerPopupFYI(cid, str) return true end local buy = t[param] if not(buy) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "desculpe, mas este comando não existe, digite !shop lista") return true elseif getCreditos(cid) < buy.creditos then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "desculpe, mas você precisa de "..buy.creditos.." creditos para comprar o "..param) return true end local desc = doPlayerAddItem(cid, buy.item[1],buy.item[2]) doItemSetAttribute(desc,"description","Este Item foi comprado por "..getPlayerName(cid)..".") removeCreditos(cid,buy.creditos) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns! você comprou "..buy.item[2].." ".. getItemNameById(buy.item[1]) ..".") return true end Talk: 2 - To usando um sistema de refinamento igual de MU Online, uma gema refina o item até +6 outro até +10, ai tem um bug, quando refina shield aumenta atk, segue script: Lib: Action: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local obj = Refine:load(itemEx) if obj and obj:upgrade(cid, item) then doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) else doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return false end return true end alguem pode me ajudar? alguém ai me ajuda ?
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ah sim, nem tinha me ligado no "Advance" haha, agora tirei deu certinho o script =) coloquei 2 efeitos a cada 1 segundo .. valeu brun e sky +rep.. ----------------------------------------------------- TÓPICO RESOLVIDO
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Testei aqui, os efeitos funcinou bem. mas soh nos sqm ao lado do char, queria que soltasse o efeito na tela intera tipo quadrado de 8 SQM X 8 SQM, mas aleatório o lugar dos efeitos.. -------- EDIIT Deu certo, alterei esse: local x = math.random(pos.x-1,pos.x+1) local y = math.random(pos.y-1,pos.y+1) para esse: local x = math.random(pos.x-4,pos.x+4) local y = math.random(pos.y-4,pos.y+4)
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Newtonnotwen, mas esse eh soh nos sqm do lado do player, tentei aumentar os sqms, tipo 8X8 QUADRADO.. Na tela intera... SkyLigh, eh isso que eu quero, como aumento o espaço dos efeitos, tentei assim bugo: local x = math.random(pos.x-1,pos.x+1) local y = math.random(pos.y-1,pos.y+1) local x = math.random(pos.x-2,pos.x+2) local y = math.random(pos.y-2,pos.y+2) local x = math.random(pos.x-3,pos.x+3) local y = math.random(pos.y-3,pos.y+3) doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 29) doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 30) doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 31)
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Opa galera, to montando um ot queria um script que ao entrar no GOD, saia os efeitos 29,30,31 na tela inteira, a cada 3 segundos e em qualquer lugar ( Random Position ) Tenho um script que uso aqui apartir do lvl 350+ apareçe uns efeitos, acho que da pra tirar uma base doque é: function sendEffect(cid) if isCreature(cid) then local pos = getCreaturePosition(cid) local x = math.random(pos.x-1,pos.x+1) local y = math.random(pos.y-1,pos.y+1) doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 4) doSendMagicEffect({x=x,y=y,z=pos.z}, 34) addEvent(sendEffect,2000,cid) end end function onLogin(cid) if getPlayerLevel(cid) >= 350 then sendEffect(cid) end registerCreatureEvent(cid, "AdvEffect") return TRUE end function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if skill == SKILL__LEVEL and newLevel == 350 then sendEffect(cid) end return TRUE end
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é realmente nao da certo =/, vou ter q tirar esse sistemaa :X mas obrigado ai rapa por tentar ajudar.. ---------------------------------------------------- PODE FECHAR O TÓPICO..
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Sky, esses dai nao funcionou pois esse script de novos itens usa o ITEMID diferente =/
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Opa galera, to montando um ot, preciso de um script: 1 - To usando o sistema de Novos Itens do Matheus ( http://www.xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/ ), porém fiz um novo item, uma staff editada que da +20 ml, porém quando equipa a arma não acrescenta o atributo +20ml, segue o script da staff e o movement: Newitems.xml <item id="150" spriteid="7424" article="a" name="lunar staff"> <attribute key="weight" value="3800" /> <attribute key="weaponType" value="wand" /> <attribute key="range" value="7"/> <attribute key="magiclevelpoints" value="20" /> </item> </items> Movements: <movevent type="Equip" itemid="150" slot="pickupable" level="8" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> <vocation id="9" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6"/> <vocation id="10" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="150" slot="pickupable" event="function" value="onDeEquipItem"/>
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achei o script que eu tinha, mas da um erro, alguém sabe oque é ? O ERRO É: [Error - TalkAction Interface] data/talkactions/scripts/portal.lua:onSay Description: data/talkactions/scripts/portal.lua:5: attempt to call global 'doSetItemSpecialDescription' <a nil value> stack traceback: data/talkactions/scripts/portal.lua:5: in function <data/talkactions/scripts/portal.lua:1> Segue o Script: Talkaction: function onSay(cid, words, param) local param = param.explode(param, ',') if param then teleport = doCreateTeleport(1387, {x=param[1], y=param[2], z=param[3]}, getPlayerPosition(cid)) doSetItemSpecialDescription(teleport, 'The portal may enter '..param[4]..' people left.') doSetItemActionId(teleport, 100+param[4]) else doPlayerSendCancel(cid, "You must set param.") end return TRUE end Movements: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid > 100 then doSetItemSpecialDescription(item.uid, 'The portal may enter '..(item.actionid-101)..' people left.') doSetItemActionId(item.uid, item.actionid-1) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid == 100 then doSendMagicEffect(position, 2) doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end
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