Ir para conteúdo

[SOURCE DO PDA]


Posts Recomendados

Open Source PNG, Vector, PSD, and Clipart With Transparent Background for  Free Download | Pngtree

Olá a todos,

Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês.

A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico.

Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/ewKUt9dH

Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio!

Atenciosamente, Tungs (kevick)

 

a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui.

 

Download: https://www.mediafire.com/file/8irkqnrgxtuw1b9/Source.rar/file

Download Atualização 052023: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file

 

PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO

 

image.thumb.png.3fb500287a8bc1cf670ba68e6f1d8704.png

 

 

 

ATUALIZAÇÃO 052023

 

  • ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++)

    após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
function getDirectionToWalk(p1, pos2)
    local dir = NORTH
    local pos1 = getCreaturePosition(p1)
    if(pos1.x > pos2.x) then
        dir = WEST
        if(pos1.y > pos2.y) then
            dir = NORTHWEST
        elseif(pos1.y < pos2.y) then
            dir = SOUTHWEST
        end
    elseif(pos1.x < pos2.x) then
        dir = EAST
        if(pos1.y > pos2.y) then
            dir = NORTHEAST
        elseif(pos1.y < pos2.y) then
            dir = SOUTHEAST
        end
    else
        if(pos1.y > pos2.y) then
            dir = NORTH
        elseif(pos1.y < pos2.y) then
            dir = SOUTH
        end
    end
    return dir
end

 

 function getNextStepDelay(cid, dir)
            return tonumber(398)
    end       

 

 

DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file

 

 

 

Source PDA atualização 052023.rar

Editado por Tungs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela contribuição, dando meus 2 cents, senti falta da função selfAttackCreature na source, caso tenha curiosidade pra saber mais sobre a função, segue o link de uma thread que foi conversado sobre e até apresentado o código em tfs 1.x.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, DarkWore disse:

Obrigado pela contribuição, dando meus 2 cents, senti falta da função selfAttackCreature na source, caso tenha curiosidade pra saber mais sobre a função, segue o link de uma thread que foi conversado sobre e até apresentado o código em tfs 1.x.

 

 

 

Temos as funções

 

//doSetMonsterGym(cid, target)
    lua_register(m_luaState, "doSetMonsterGym", LuaScriptInterface::luaDoSetMonsterGym);

    //DoSetAttackGym(cid, target)
    lua_register(m_luaState, "doSetAttackGym", LuaScriptInterface::luaDoSetAttackGym);

    //DoSetGym(cid)
    lua_register(m_luaState, "doSetGym", LuaScriptInterface::luaDoSetGym);

 

adicionadas na source

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que a source possui Pokémon Passivos e agressivos correto? Dei uma olhada por cima, não achei nenhuma função relacionada ao mesmo, nem mesmo o "passive" que é a configuração no .xml do PDA, foi feito de outra maneira? 

Esta source me lembra muito uma que foi postada junto a um servidor, o PokeXUniverse algo assim, ela estava 90% compatível com o PDA também. 

Mas realmente é um ótimo trabalho, mas recomendo firmemente que o povo largue mão de PDA e 0.3.6!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rookie disse:

Você disse que a source possui Pokémon Passivos e agressivos correto? Dei uma olhada por cima, não achei nenhuma função relacionada ao mesmo, nem mesmo o "passive" que é a configuração no .xml do PDA, foi feito de outra maneira? 

Esta source me lembra muito uma que foi postada junto a um servidor, o PokeXUniverse algo assim, ela estava 90% compatível com o PDA também. 

Mas realmente é um ótimo trabalho, mas recomendo firmemente que o povo largue mão de PDA e 0.3.6!

praticamente a mesma source, na época que eu estava trabalhando nessa base, eu e o Luiz (que postou a pxu) usamos a source no mesmo, porem essa postada tem mais funções na qual trabalhei. Se for no post do PXU ta la meus creditos (Jair Kevick)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2023 em 10:37, Tungs disse:

 

Temos as funções

 

//doSetMonsterGym(cid, target)
    lua_register(m_luaState, "doSetMonsterGym", LuaScriptInterface::luaDoSetMonsterGym);

    //DoSetAttackGym(cid, target)
    lua_register(m_luaState, "doSetAttackGym", LuaScriptInterface::luaDoSetAttackGym);

    //DoSetGym(cid)
    lua_register(m_luaState, "doSetGym", LuaScriptInterface::luaDoSetGym);

 

adicionadas na source

Essas funções não estão listadas no pastebin que você anexou, acredito que vale anexar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, DarkWore disse:

Essas funções não estão listadas no pastebin que você anexou, acredito que vale anexar.

eu teria que gerar um novo :v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO

 

  • ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++)

    após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
function getDirectionToWalk(p1, pos2)
    local dir = NORTH
    local pos1 = getCreaturePosition(p1)
    if(pos1.x > pos2.x) then
        dir = WEST
        if(pos1.y > pos2.y) then
            dir = NORTHWEST
        elseif(pos1.y < pos2.y) then
            dir = SOUTHWEST
        end
    elseif(pos1.x < pos2.x) then
        dir = EAST
        if(pos1.y > pos2.y) then
            dir = NORTHEAST
        elseif(pos1.y < pos2.y) then
            dir = SOUTHEAST
        end
    else
        if(pos1.y > pos2.y) then
            dir = NORTH
        elseif(pos1.y < pos2.y) then
            dir = SOUTH
        end
    end
    return dir
end

 

 function getNextStepDelay(cid, dir)
            return tonumber(398)
    end       

 

 

DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
18 horas atrás, Henrique Amicci disse:

Consigo adaptar essa source para uma base cyan, se sim conseguem me ajudar como faria isso ?

sim, basta compilar a source e usar o executavel compilado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2023 em 08:17, Tungs disse:

sim, basta compilar a source e usar o executavel compilado

Oi Tungs, consegui compilar, porém o meu client ficou inutilizável, os pokemons não soltam effect nenhum.
Você teria algum client para disponibilizar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique Amicci disse:

Oi Tungs, consegui compilar, porém o meu client ficou inutilizável, os pokemons não soltam effect nenhum.
Você teria algum client para disponibilizar ?

 

 

ative no seu otclient os OPCODES, Effects extendidos e sprite extendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tungs disse:

 

 

ative no seu otclient os OPCODES, Effects extendidos e sprite extendida

Como eu faço isso, alterei no things.lua e coloquei isso


function load()
 g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
  g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)

 

Porém quando é colocado os effects u16 que apresentam os erros

Qualquer client que eu habilito uint16 fica desse jeito

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...