marmita2 1 Postado Março 23, 2020 Share Postado Março 23, 2020 Galera estou querendo que o mega spawna aleatório. tentei adaptar o spaw.lua e deixei assim porem não esta spawnando. alguem poderia me falar se é erro no codigo, pois não for, ele não deve estar para spawnar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Março 24, 2020 Share Postado Março 24, 2020 23 horas atrás, marmita2 disse: Versão do Servidor: Tipo de Script: creaturescript Código: Ocultar conteúdo local shinys = {""} local raros = {"Lucario", "Gyarados", "Gengar", "Blaziken", "Blastoise", "Beedrill", "Alakazam", "Charizard"} local function MegaName(cid) if isCreature(cid) then if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Mega") then local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Mega (.*)") doCreatureSetNick(cid, newName) if isMonster(cid) then doSetCreatureDropLoot(cid, true) end end end end local function doSetRandomGender(cid) if not isCreature(cid) then return true end if isSummon(cid) then return true end local gender = 0 local name = getCreatureName(cid) if not newpokedex[name] then return true end local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 500 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 0 elseif math.random(1, 500) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end doCreatureSetSkullType(cid, gender) end local function doMega(cid) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end if isNpcSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --alterado v1.9 if isInArray(megas, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 2.0 --1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !! chance = 1 --1% chance else return true end if math.random(1, 500) <= chance*10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local name, pos = "Mega ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) local shi = doCreateMonster(name, pos, false) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end --/\ else return true end end function onSpawn(cid) registerCreatureEvent(cid, "Experience") registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration") registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem") registerCreatureEvent(cid, "CastSystem") if isSummon(cid) then registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath") return true end addEvent(doMega, 10, cid) addEvent(MegaName, 15, cid) addEvent(adjustWildPoke, 5, cid) return true end Galera estou querendo que o mega spawna aleatório. tentei adaptar o spaw.lua e deixei assim porem não esta spawnando. alguem poderia me falar se é erro no codigo, pois não for, ele não deve estar para spawnar Mas a chance está baixa, talvez não tenha nascido porque a chance está pouca. Aumenta para 100 para testar e me fala se ainda não nasce. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marmita2 1 Postado Março 25, 2020 Autor Share Postado Março 25, 2020 Não deu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Março 25, 2020 Share Postado Março 25, 2020 5 horas atrás, marmita2 disse: Não deu Você não testou certo, pois eu testei aqui com o seu próprio script sem alterar nada e deu certo, confira: Pode ver que sumonei 1 Gengar e já nasceu como Mega, você não alterou a chance certo. Substitua seu script do spawn.lua por esse: local shinys = {""} local raros = {"Lucario", "Gyarados", "Gengar", "Blaziken", "Blastoise", "Beedrill", "Alakazam", "Charizard"} local function MegaName(cid) if isCreature(cid) then if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Mega") then local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Mega (.*)") doCreatureSetNick(cid, newName) if isMonster(cid) then doSetCreatureDropLoot(cid, true) end end end end local function doSetRandomGender(cid) if not isCreature(cid) then return true end if isSummon(cid) then return true end local gender = 0 local name = getCreatureName(cid) if not newpokedex[name] then return true end local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 500 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 0 elseif math.random(1, 500) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end doCreatureSetSkullType(cid, gender) end local function doMega(cid) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end if isNpcSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --alterado v1.9 if isInArray(megas, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 1000 --1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !! chance = 1000 --1% chance else return true end if math.random(1, 500) <= chance*10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local name, pos = "Mega ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) local shi = doCreateMonster(name, pos, false) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end --/\ else return true end end function onSpawn(cid) registerCreatureEvent(cid, "Experience") registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration") registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem") registerCreatureEvent(cid, "CastSystem") if isSummon(cid) then registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath") return true end addEvent(doMega, 10, cid) addEvent(MegaName, 15, cid) addEvent(adjustWildPoke, 5, cid) return true end E teste, verá que vai funcionar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marmita2 1 Postado Março 26, 2020 Autor Share Postado Março 26, 2020 eu alterei certo mas acabei de achar aqui, a base que eu criei o cara tinha feito outro script em cima que tava bloqueando. o spawn de mega. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diretor Yan Liima 577 Postado Março 26, 2020 Diretor Share Postado Março 26, 2020 A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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marmita2 1
Galera estou querendo que o mega spawna aleatório. tentei adaptar o spaw.lua e deixei assim porem não esta spawnando. alguem poderia me falar se é erro no codigo,
pois não for, ele não deve estar para spawnar
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