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[Resolvido] (Pedido) Script


BrunooMaciell

Pergunta

Bom preciso de uma ajuda em uma script aqui.

 

Bom ela e uma script de Kit Inicial de pokemon.

 

Oque eu queria e se tem como por nela um kit inicial de 3 a 4 items se possivel com a tag unique.

 

E queria por uma posição onde o player clica no bau e pra pra uma determinada area.

 

Tipo:

 

Cara clica no bau e vai pra saffron tipo saffron se torna sua city inicial.

 

Clico no bau pego o charmander e foi direto pra saffron ( city inicial)

 

SCRIPT

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 990, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1356, y = 990, z = 10},
["Treecko"] = {x = 1355, y = 990, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1354, y = 990, z = 10},
["Snivy"] = {x = 1353, y = 990, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 990, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1346, y = 990, z = 10},
["Torchic"] = {x = 1345, y = 990, z = 10},
["Chimchar"] = {x = 1344, y = 990, z = 10},
["Tepig"] = {x = 1343, y = 990, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 990, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1366, y = 990, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1365, y = 990, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1364, y = 990, z = 10},
["Oshawott"] = {x = 1363, y = 990, z = 10},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        
	local pokemon = ""
          
	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
        
        if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa Escolha")

        addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
        setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
	
return TRUE
end

Quem puder ajudar  ^^

 

Rep+++

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2 horas atrás, BrunooMaciell disse:

nada =/

Vai no remere's, abre o seu mapa e vai no baú onde está os pokémons, depois adicione o seguinte actiondId em todos os baús: 18777 (Pode ser outro de sua preferência, mas tem que ser o mesmo para todos os baús).

 

Agora em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado start.lua e adicione todo o seguinte código dentro: 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1009, y = 1009, z = 7},
["Charmander"] = {x = 1012, y = 1009, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 1015, y = 1009, z = 7},
}

local itens = {
[2394] = 20,
[2152] = 10,
[12346] = 5,
[12344] = 5,
}

local btype = "Icone"
local storage = 77477

local cities = {
["Saffron"] = 1,
["Cerulean"] = 2,
["Lavender"] = 3,
["Fuchsia"] = 4,
["Celadon"] = 5,
["Viridian"] = 6,
["Pallet"] = 7,
["Pewter"] = 8,
["Vermilion"] = 9,
["Cinabar"] = 10,
}
---------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa escolha. Divirta-se!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)
    nome_pokemon = pokemon
     for i, j in pairs(itens) do		
       doPlayerAddItem(cid, i, j)
     end
	doPlayerSetTown(cid, cities["Saffron"]) -- COLOCA O NOME DA CIDADE QUE QUER QUE SEJA CIDADE NATAL
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    return true

else 
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já escolheu seu pokémon!")
return true
end
	
return TRUE
end

E salve o arquivo com a codificação ANSI, senão vai aparecer caracteres inválidos no chat porque coloquei palavras com acento.

 

image.png.3a9ced7a2be10959b53075957310e3f0.png

 

*OBS: Criei um novo arquivo para manter o outro como backup e para ficar mais organizado. E também com um nome melhor rs.

 

Agora em Data/Actions/ abra o Actions.xml, procure por essa tag:

<action actionid="1740" event="script" value="IniciasPokes.lua"/>

E comente ela (Em xml é <!-- -->), e embaixo adicione essa tag:

<action actionid="18777" event="script" value="start.lua"/> <!-- COLOQUE O ID DA ACTIONID DO REMERES -->

 

Não esquece de adicionar os outros pokémon na tabela, eu deixei só 3 para teste, adicione o restante com suas devidas localizações.

 

Eu testei aqui e deu certo, e não esqueça de salvar o actionId pelo remere's.

 

Testa e me fala.

Editado por Yan18
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  • 0

Função que adiciona item ao player apos clicar no bau:

doPlayerAddItem(cid, 18752, 1)          --   Id do item, quantia

 

Função que teleporta o player para determinada posição
doTeleportThing(cid,{x=375, y=1516, z=7})

Editado por R e d
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  • 0
3 minutos atrás, R e d disse:

Função que adiciona item ao player apos clicar no bau:

doPlayerAddItem(cid, 18752, 1)          --   Id do item, quantia

 

Função que teleporta o player para determinada posição
doTeleportThing(cid,{x=375, y=1516, z=7})

mas onde posso por na script ??

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  • 0

ve se da algum erro

 

Spoiler

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 990, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1356, y = 990, z = 10},
["Treecko"] = {x = 1355, y = 990, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1354, y = 990, z = 10},
["Snivy"] = {x = 1353, y = 990, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 990, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1346, y = 990, z = 10},
["Torchic"] = {x = 1345, y = 990, z = 10},
["Chimchar"] = {x = 1344, y = 990, z = 10},
["Tepig"] = {x = 1343, y = 990, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 990, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1366, y = 990, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1365, y = 990, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1364, y = 990, z = 10},
["Oshawott"] = {x = 1363, y = 990, z = 10},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        
    local pokemon = ""
          
    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
        
        if pokemon == "" then return true end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa Escolha")
        doPlayerAddItem(cid, 18752, 1)    --   Id do item, quantia

 

        addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
        setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

 

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doTeleportThing(cid,{x=375, y=1516, z=7})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
    
return TRUE
end

 

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  • 0
2 horas atrás, R e d disse:

ve se da algum erro

 

  Mostrar conteúdo oculto

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 990, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1356, y = 990, z = 10},
["Treecko"] = {x = 1355, y = 990, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1354, y = 990, z = 10},
["Snivy"] = {x = 1353, y = 990, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 990, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1346, y = 990, z = 10},
["Torchic"] = {x = 1345, y = 990, z = 10},
["Chimchar"] = {x = 1344, y = 990, z = 10},
["Tepig"] = {x = 1343, y = 990, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 990, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1366, y = 990, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1365, y = 990, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1364, y = 990, z = 10},
["Oshawott"] = {x = 1363, y = 990, z = 10},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        
    local pokemon = ""
          
    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
        
        if pokemon == "" then return true end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa Escolha")
        doPlayerAddItem(cid, 18752, 1)    --   Id do item, quantia

 

        addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
        setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

 

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doTeleportThing(cid,{x=375, y=1516, z=7})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
    
return TRUE
end

 

Nao deu erro porem nao funcionou =/ 

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  • 0
2 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

PokeRoxy Creio eu que seja DXP 

Estou usando essa base recentemente e pelo que vi não tem unique system. Mas baixei ontem, estou conhecendo e qualquer coisa te aviso.

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  • 0
2 minutos atrás, Yan18 disse:

Estou usando essa base recentemente e pelo que vi não tem unique system. Mas baixei ontem, estou conhecendo e qualquer coisa te aviso.

Beleza ^^

 

Mas tu consegui por itens nessa script e city inicial nela ??

 

Tipo clico no bau ganha o pokemon e X item e vai tipo pra saffron 

Editado por BrunooMaciell
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  • 0
23 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

Beleza ^^

 

Mas tu consegui por itens nessa script e city inicial nela ??

Sim, consigo. Estou fazendo aqui, você quer que vá para Saffron a cidade que já está indo ao criar a conta ou quer outra cidade e ao teleportar torne aquela cidade a natal do player?

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  • 0
4 minutos atrás, Yan18 disse:

Sim, consigo. Estou fazendo aqui, você quer que vá para Saffron a cidade que já está indo ao criar a conta ou quer outra cidade e ao teleportar torne aquela cidade a natal do player?

Sim isso Saffron ^^

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  • 0
40 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

Sim isso Saffron ^^

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 990, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1356, y = 990, z = 10},
["Treecko"] = {x = 1355, y = 990, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1354, y = 990, z = 10},
["Snivy"] = {x = 1353, y = 990, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 990, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1346, y = 990, z = 10},
["Torchic"] = {x = 1345, y = 990, z = 10},
["Chimchar"] = {x = 1344, y = 990, z = 10},
["Tepig"] = {x = 1343, y = 990, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 990, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1366, y = 990, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1365, y = 990, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1364, y = 990, z = 10},
["Oshawott"] = {x = 1363, y = 990, z = 10},
}

local btype = "Icone"

-- COLOCA OS ITENS NA TABELA, O ÍNDICE É O ID DO ITEM E O VALOR A QUANTIDADE --
local itens = {
[id_item1] = quantidade,
[id_item2] = quantidade,
}

local storage = 77477 -- STORAGE PARA NÃO PEGAR MAIS DE 1 POKÉMON

------------ CÓDIGO --------------
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then     
	local pokemon = ""
          
	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
        
        if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa Escolha")

        addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
        setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    for i, j in pairs(itens) do
      doPlayerAddItem(cid, i, j)
    end  
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
  return true
    
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já escolheo o " ..pokemon.. " como seu pokémon!")
return true
end
    
return TRUE
end

Testa e me fala! Lembre de trocar os id e quantidade dos itens ali na tabela.

Editado por Yan18
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  • 0
9 horas atrás, Yan18 disse:

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 990, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1356, y = 990, z = 10},
["Treecko"] = {x = 1355, y = 990, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1354, y = 990, z = 10},
["Snivy"] = {x = 1353, y = 990, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 990, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1346, y = 990, z = 10},
["Torchic"] = {x = 1345, y = 990, z = 10},
["Chimchar"] = {x = 1344, y = 990, z = 10},
["Tepig"] = {x = 1343, y = 990, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 990, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1366, y = 990, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1365, y = 990, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1364, y = 990, z = 10},
["Oshawott"] = {x = 1363, y = 990, z = 10},
}

local btype = "Icone"

-- COLOCA OS ITENS NA TABELA, O ÍNDICE É O ID DO ITEM E O VALOR A QUANTIDADE --
local itens = {
[id_item1] = quantidade,
[id_item2] = quantidade,
}

local storage = 77477 -- STORAGE PARA NÃO PEGAR MAIS DE 1 POKÉMON

------------ CÓDIGO --------------
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then     
	local pokemon = ""
          
	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
        
        if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa Escolha")

        addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
        setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    for i, j in pairs(itens) do
      doPlayerAddItem(cid, i, j)
    end  
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
  return true
    
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já escolheo o " ..pokemon.. " como seu pokémon!")
return true
end
    
return TRUE
end

Testa e me fala! Lembre de trocar os id e quantidade dos itens ali na tabela.

Bom pelo que entendi o ID do item coloca dentro da tabela e a quantia fora da tabela ??

 

E haa onde que ta a localização de saffron so pra saber mesmo ??

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  • 0
2 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

Bom pelo que entendi o ID do item coloca dentro da tabela e a quantia fora da tabela ??

 

E haa onde que ta a localização de saffron so pra saber mesmo ??

Me passa o id de todos os itens e a quantidade referente a eles que eu adicione para você e nas próximas você faz seguindo como eu fiz.

 

Sobre a cidade, ele ali ta passando a town para onde está salvo o templo que cria conta. Mas, para adicionar todas as towns ou outra, tem que ir no remere's e pegar o id delas, acho que o atalho é CTRL+T, geralmente Saffron é 1.

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  • 0
43 minutos atrás, Yan18 disse:

Me passa o id de todos os itens e a quantidade referente a eles que eu adicione para você e nas próximas você faz seguindo como eu fiz.

 

Sobre a cidade, ele ali ta passando a town para onde está salvo o templo que cria conta. Mas, para adicionar todas as towns ou outra, tem que ir no remere's e pegar o id delas, acho que o atalho é CTRL+T, geralmente Saffron é 1.

Ata!!!

 

Bom sao 4 itens.

 

ID: 2394 , 20

ID: 2152 , 10

ID: 12346 , 5

ID: 12344 , 5 

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