Jump to content
  • 0

[Resolvido] Invocar


Guilioti
 Share

Question

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Guilioti disse:

Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   doCreateMonster("Rat", fromPosition)
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end
Link to comment
Share on other sites

  • 0

item que vai summonar o monstro:

 

local summon = {
["Dragon"] = {1},
}

local config = {
tempo = 3, -- exausted para usar o item
storage = 28992,
}


function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)


if #sm > 0 then 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!")
return true
end


for l, m in pairs(summon) do
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then
	  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo)
	  doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid)))
	  doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1)
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
	  break
	else
	  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!")
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
	end
end


Item que vai remover o monstro :

function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)

if sm then
for n, p in ipairs(sm) do
  doRemoveCreature(p)
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28)
  doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!")
end
	return true
end
end

Actions.xml

<action itemid="item_id" script="remover.lua"/>
<action itemid="item_id" script="criar.lua"/>

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
9 minutos atrás, Kuro o Shiniga disse:

item que vai summonar o monstro:

 


local summon = {
["Dragon"] = {1},
}

local config = {
tempo = 3, -- exausted para usar o item
storage = 28992,
}


function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)


if #sm > 0 then 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!")
return true
end


for l, m in pairs(summon) do
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then
	  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo)
	  doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid)))
	  doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1)
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
	  break
	else
	  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!")
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
	end
end


Item que vai remover o monstro :


function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)

if sm then
for n, p in ipairs(sm) do
  doRemoveCreature(p)
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28)
  doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!")
end
	return true
end
end

Actions.xml


<action itemid="item_id" script="remover.lua"/>
<action itemid="item_id" script="criar.lua"/>

 

opa vlw msm, agr vou estudar um pouco o código pra conseguir dar umas evoluidas

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...