Guilioti 0 Posted November 17, 2019 Share Posted November 17, 2019 Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jedediasjrtwo 166 Posted November 18, 2019 Share Posted November 18, 2019 8 horas atrás, Guilioti disse: Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doCreateMonster("Rat", fromPosition) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Kuro o Shiniga 87 Posted November 19, 2019 Share Posted November 19, 2019 item que vai summonar o monstro: local summon = { ["Dragon"] = {1}, } local config = { tempo = 3, -- exausted para usar o item storage = 28992, } function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if #sm > 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!") return true end for l, m in pairs(summon) do if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) break else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end end end Item que vai remover o monstro : function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if sm then for n, p in ipairs(sm) do doRemoveCreature(p) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28) doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!") end return true end end Actions.xml <action itemid="item_id" script="remover.lua"/> <action itemid="item_id" script="criar.lua"/> Guilioti 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilioti 0 Posted November 19, 2019 Author Share Posted November 19, 2019 9 minutos atrás, Kuro o Shiniga disse: item que vai summonar o monstro: local summon = { ["Dragon"] = {1}, } local config = { tempo = 3, -- exausted para usar o item storage = 28992, } function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if #sm > 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!") return true end for l, m in pairs(summon) do if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) break else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end end end Item que vai remover o monstro : function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if sm then for n, p in ipairs(sm) do doRemoveCreature(p) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28) doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!") end return true end end Actions.xml <action itemid="item_id" script="remover.lua"/> <action itemid="item_id" script="criar.lua"/> opa vlw msm, agr vou estudar um pouco o código pra conseguir dar umas evoluidas Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Kuro o Shiniga 87 Posted November 19, 2019 Share Posted November 19, 2019 Show =D Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Diretor Yan Liima 573 Posted November 26, 2019 Diretor Share Posted November 26, 2019 O pedido neste tópico de foi atendido e/ou o autor do tópico resolveu sua duvida. Este tópico está fechado e foi movido para Pedidos - Resolvidos. Se você tiver outros pedidos, crie um novo tópico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guilioti 0
Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador
Link to comment
Share on other sites
5 answers to this question
Recommended Posts