Guilioti 0 Postado Novembro 17, 2019 Share Postado Novembro 17, 2019 Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kuro o Shiniga 87 Postado Novembro 19, 2019 Share Postado Novembro 19, 2019 item que vai summonar o monstro: local summon = { ["Dragon"] = {1}, } local config = { tempo = 3, -- exausted para usar o item storage = 28992, } function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if #sm > 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!") return true end for l, m in pairs(summon) do if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) break else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end end end Item que vai remover o monstro : function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if sm then for n, p in ipairs(sm) do doRemoveCreature(p) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28) doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!") end return true end end Actions.xml <action itemid="item_id" script="remover.lua"/> <action itemid="item_id" script="criar.lua"/> Guilioti reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GamerGoiano 178 Postado Novembro 18, 2019 Share Postado Novembro 18, 2019 8 horas atrás, Guilioti disse: Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doCreateMonster("Rat", fromPosition) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilioti 0 Postado Novembro 19, 2019 Autor Share Postado Novembro 19, 2019 9 minutos atrás, Kuro o Shiniga disse: item que vai summonar o monstro: local summon = { ["Dragon"] = {1}, } local config = { tempo = 3, -- exausted para usar o item storage = 28992, } function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if #sm > 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!") return true end for l, m in pairs(summon) do if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) break else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end end end Item que vai remover o monstro : function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if sm then for n, p in ipairs(sm) do doRemoveCreature(p) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28) doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!") end return true end end Actions.xml <action itemid="item_id" script="remover.lua"/> <action itemid="item_id" script="criar.lua"/> opa vlw msm, agr vou estudar um pouco o código pra conseguir dar umas evoluidas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kuro o Shiniga 87 Postado Novembro 19, 2019 Share Postado Novembro 19, 2019 Show =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diretor Yan Liima 577 Postado Novembro 26, 2019 Diretor Share Postado Novembro 26, 2019 O pedido neste tópico de foi atendido e/ou o autor do tópico resolveu sua duvida. Este tópico está fechado e foi movido para Pedidos - Resolvidos. Se você tiver outros pedidos, crie um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Guilioti 0
Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador
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