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[Help] Actions com Escada


JulianoZN

Pergunta

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite!

 

tentei fazer um script mais nao deu certo então resolvi pedi ajuda

 

Gostaria que funcionasse da seguinte forma

Ao colocar uma Boost stone em x local e puxar a alavanca ela desaparece

e logo em seguida aparece uma Escada por 10 ou 20 segundos apos isso a escada desaparecer

 

image.png.acad40d41d002a1c53d521feae0761e8.png

 

 

image.png.b948ea3c6debb647c73834be96ab7219.png

 

 

image.png.d42ffb56ad3a3c4d238fb09f389238e9.png

 

 

 

 

DONO: PokemonZbr  Online )

DONO: OtPokemonTvZ  Offline 

 

Links do meu jogo

https://pokemonzbr.com/ (Online)

 

https://otpokemontvz.com/ (Offline)

 

Eu sou:

Scripter: 5%

Mapper: 45%

Programador: 3%

Website : 54%

 

Meus Post

Spoiler

 

 

 

 

 

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8 respostass a esta questão

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local pos = {x = 0, y = 0, z = 0} -- pos do item boost
local pos2 = {x = 0, y = 0, z = 0} -- pos da escada
local itemid = {id = id da alavanca, item = numero do id do item, escada = numero da id da escada} -- Número do item

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, pos)

	if itemid.id == getCreaturePosition(uid, pos[x.y.z], itemid.item) then
		setItemName(uid, getCreaturePosition(uid, pos2[x.y.z]), itemid.escada)
		doPlayerSendTextMessage(cid, "Foi criado uma escada, ela dura 20 segundos")
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, "Não pode ser criado a escada pois o item nao é esse")

	for tempo = 1, 20, 1 do
			doPlayerSendTextMessage(cid, "resta " .. tempo + 1)
		if tempo == 20 then
			doRemoveItem(uid, pos2[x.y.z])
		end
	end
  end
end

testa ae 

corrigido

Editado por ZikaLord
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Vamos lá para o que você está precisando, é bem simples eu já deixei tudo configurado para você fazer suas devidas adaptações.

 

TwyIHBJ.png

 

Script:

Cria um arquivo no seu servidor em data/action/ e coloque o nome do arquivo actionescada.lua e coloque o seguinte script:

Spoiler

local config = {
	stoneId  = 11449,
	escadaId = 1386,
	posStone  = { x = 2557, y = 2579, z = 7},
	posEscada = { x = 2560, y = 2579, z = 7},
	timer = 20*1000
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local stone = getTileItemById(config.posStone, config.stoneId, 1)
	if ( stone.uid > 0 ) then
		doRemoveItem(stone.uid)
		doCreateItem(config.escadaId, config.posEscada)		
		addEvent(function()
			doRemoveItem(getTileItemById(config.posEscada, config.escadaId).uid)
		end, config.timer)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, 'You did not put the stone in the place.')
	end
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
	return true
end

 

 

No mesmo diretório abre o arquivo action.xml e coloque a seguinte tag:

<action actionid="69587" event="script" value="actionhouse.lua"/>

Onde está o actionid, você coloca esse numero na alavanca pelo rme map editor e

já deve funcionar tudo isso se você também configurou o script de acordo com a sua preferência. 

 

TwyIHBJ.png

 

Espero que dê para entender, a tabela config do script está bem explicativo para que você possa entender e alterar. 

 

Editado por BlazerX
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10 horas atrás, ZikaLord disse:

-- Script feito  NemesisZor (ZoR#9373) --
-- Por favor não remova os créditos    --
-- Alterado por NemesisZor (ZoR#9373)  -- 
-----------------------------------------
-------- não remover creditos!! ---------
-----------------------------------------

local pos = {x = 0, y = 0, z = 0} -- pos do item boost
local pos2 = {x = 0, y = 0, z = 0} -- pos da escada
local itemid = {id = id da alavanca, item = numero do id do item, escada = numero da id da escada} -- Número do item

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, pos)

	if itemid.id == getCreaturePosition(uid, pos[x.y.z], itemid.item) then
		setItemName(uid, pos2[x.y.z], itemid.escada)
		doPlayerSendTextMessage(cid, "Foi criado uma escada, ela dura 20 segundos")
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, "Não pode ser criado a escada pois o item nao é esse")
end

	for tempo == 1, 20, 1 do
			doPlayerSendTextMessage(cid, "resta " .. tempo + 1)
				end
		if tempo == 20 then
			doRemoveItem(uid, pos2[x.y.z])
		end
	end

testa ae 

@JulianoZN

image.png.f120c70eee7723a2173686aefd60bcad.png

 

 

Quando removo 1 dos { = }

image.png.d2b9196b7a72db881aa4911213cbab0f.png

 

 

3 horas atrás, BlazerX disse:

 

Vamos lá para o que você está precisando, é bem simples eu já deixei tudo configurado para você fazer suas devidas adaptações.

 

TwyIHBJ.png

 

Script:

Cria um arquivo no seu servidor em data/action/ e coloque o nome do arquivo actionescada.lua e coloque o seguinte script:

  Mostrar conteúdo oculto


local config = {
	stoneId  = 11449,
	escadaId = 1386,
	posStone  = { x = 2557, y = 2579, z = 7},
	posEscada = { x = 2560, y = 2579, z = 7},
	timer = 20*1000
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local stone = getTileItemById(config.posStone, config.stoneId, 1)
	if ( stone.uid > 0 ) then
		doRemoveItem(stone.uid)
		doCreateItem(config.escadaId, config.posEscada)		
		addEvent(function()
			doRemoveItem(getTileItemById(config.posEscada, config.escadaId).uid)
		end, config.timer)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, 'You did not put the stone in the place.')
	end
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
	return true
end

 

 

No mesmo diretório abre o arquivo action.xml e coloque a seguinte tag:


<action actionid="69587" event="script" value="actionhouse.lua"/>

Onde está o actionid, você coloca esse numero na alavanca pelo rme map editor e

já deve funcionar tudo isso se você também configurou o script de acordo com a sua preferência. 

 

TwyIHBJ.png

 

Espero que dê para entender, a tabela config do script está bem explicativo para que você possa entender e alterar. 

 

vlw

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  • 0
1 hora atrás, JulianoZN disse:

image.png.f120c70eee7723a2173686aefd60bcad.png

 

 

Quando removo 1 dos { = }

image.png.d2b9196b7a72db881aa4911213cbab0f.png

 

 

vlw

 

Deu erro? Se estiver tudo certinho, pode marcar como a melhor resposta e reputar,

assim os demais membros que estiverem com duvida podem visualizar melhor.

Editado por BlazerX
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1 minuto atrás, BlazerX disse:

Deu erro? Se estiver tudo certinho, pode marcar como a melhor resposta, assim os demais membros

Deu erro? Se estiver tudo certinho, pode marcar como a melhor resposta e reputar,

assim os demais membros que estiverem com duvida podem visualizar melhor.

Deu esse erro ai da print do "=="  e "=" then

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  • 1
6 minutos atrás, JulianoZN disse:

Deu esse erro ai da print do "=="  e "=" then

Olhando o erro na resposta anterior e comparando o meu script,

esse erro não tem nada haver com o meu script esse erro é do script do ZikaLord, o meu eu testei e lhe garanto que funciona, o script que ele fez contem muitos erros de programar essa simples situação

Editado por BlazerX
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  • 0
7 minutos atrás, BlazerX disse:

Olhando o erro na resposta anterior e comparando o meu script,

esse erro não tem nada haver com o meu script esse erro é do script do ZikaLord, o meu eu testei e lhe garanto que funciona, o script que ele fez contem muitos erros de programar essa simples situação

ata desculpa nao tinha visto

 

edit 1 Testando aqui

 

edit 2: Funcionou vlw ai mando REP+

Editado por JulianoZN
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1 hora atrás, JulianoZN disse:

ata desculpa nao tinha visto

 

edit 1 Testando aqui

 

edit 2: Funcionou vlw ai mando REP+

corrigido @JulianoZN

quais os erros da script @BlazerX comecei com script essa semana

Editado por ZikaLord
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