JulianoZN 61 Postado Junho 17, 2019 Share Postado Junho 17, 2019 Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite! tentei fazer um script mais nao deu certo então resolvi pedi ajuda Gostaria que funcionasse da seguinte forma Ao colocar uma Boost stone em x local e puxar a alavanca ela desaparece e logo em seguida aparece uma Escada por 10 ou 20 segundos apos isso a escada desaparecer DONO: PokemonZbr ( Online ) DONO: OtPokemonTvZ ( Offline ) Links do meu jogo https://pokemonzbr.com/ (Online) https://otpokemontvz.com/ (Offline) Eu sou: Scripter: 5% Mapper: 45% Programador: 3% Website : 54% Meus Post Spoiler Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 BlazerX 51 Postado Junho 21, 2019 Share Postado Junho 21, 2019 (editado) 6 minutos atrás, JulianoZN disse: Deu esse erro ai da print do "==" e "=" then Olhando o erro na resposta anterior e comparando o meu script, esse erro não tem nada haver com o meu script esse erro é do script do ZikaLord, o meu eu testei e lhe garanto que funciona, o script que ele fez contem muitos erros de programar essa simples situação Editado Junho 21, 2019 por BlazerX JulianoZN reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZoR 8 Postado Junho 21, 2019 Share Postado Junho 21, 2019 (editado) local pos = {x = 0, y = 0, z = 0} -- pos do item boost local pos2 = {x = 0, y = 0, z = 0} -- pos da escada local itemid = {id = id da alavanca, item = numero do id do item, escada = numero da id da escada} -- Número do item function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, pos) if itemid.id == getCreaturePosition(uid, pos[x.y.z], itemid.item) then setItemName(uid, getCreaturePosition(uid, pos2[x.y.z]), itemid.escada) doPlayerSendTextMessage(cid, "Foi criado uma escada, ela dura 20 segundos") else doPlayerSendTextMessage(cid, "Não pode ser criado a escada pois o item nao é esse") for tempo = 1, 20, 1 do doPlayerSendTextMessage(cid, "resta " .. tempo + 1) if tempo == 20 then doRemoveItem(uid, pos2[x.y.z]) end end end end testa ae corrigido Editado Junho 21, 2019 por ZikaLord JulianoZN reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BlazerX 51 Postado Junho 21, 2019 Share Postado Junho 21, 2019 (editado) Vamos lá para o que você está precisando, é bem simples eu já deixei tudo configurado para você fazer suas devidas adaptações. Script: Cria um arquivo no seu servidor em data/action/ e coloque o nome do arquivo actionescada.lua e coloque o seguinte script: Spoiler local config = { stoneId = 11449, escadaId = 1386, posStone = { x = 2557, y = 2579, z = 7}, posEscada = { x = 2560, y = 2579, z = 7}, timer = 20*1000 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local stone = getTileItemById(config.posStone, config.stoneId, 1) if ( stone.uid > 0 ) then doRemoveItem(stone.uid) doCreateItem(config.escadaId, config.posEscada) addEvent(function() doRemoveItem(getTileItemById(config.posEscada, config.escadaId).uid) end, config.timer) else return doPlayerSendCancel(cid, 'You did not put the stone in the place.') end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end No mesmo diretório abre o arquivo action.xml e coloque a seguinte tag: <action actionid="69587" event="script" value="actionhouse.lua"/> Onde está o actionid, você coloca esse numero na alavanca pelo rme map editor e já deve funcionar tudo isso se você também configurou o script de acordo com a sua preferência. Espero que dê para entender, a tabela config do script está bem explicativo para que você possa entender e alterar. Editado Junho 21, 2019 por BlazerX Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JulianoZN 61 Postado Junho 21, 2019 Autor Share Postado Junho 21, 2019 10 horas atrás, ZikaLord disse: -- Script feito NemesisZor (ZoR#9373) -- -- Por favor não remova os créditos -- -- Alterado por NemesisZor (ZoR#9373) -- ----------------------------------------- -------- não remover creditos!! --------- ----------------------------------------- local pos = {x = 0, y = 0, z = 0} -- pos do item boost local pos2 = {x = 0, y = 0, z = 0} -- pos da escada local itemid = {id = id da alavanca, item = numero do id do item, escada = numero da id da escada} -- Número do item function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, pos) if itemid.id == getCreaturePosition(uid, pos[x.y.z], itemid.item) then setItemName(uid, pos2[x.y.z], itemid.escada) doPlayerSendTextMessage(cid, "Foi criado uma escada, ela dura 20 segundos") else doPlayerSendTextMessage(cid, "Não pode ser criado a escada pois o item nao é esse") end for tempo == 1, 20, 1 do doPlayerSendTextMessage(cid, "resta " .. tempo + 1) end if tempo == 20 then doRemoveItem(uid, pos2[x.y.z]) end end testa ae @JulianoZN Quando removo 1 dos { = } 3 horas atrás, BlazerX disse: Vamos lá para o que você está precisando, é bem simples eu já deixei tudo configurado para você fazer suas devidas adaptações. Script: Cria um arquivo no seu servidor em data/action/ e coloque o nome do arquivo actionescada.lua e coloque o seguinte script: Mostrar conteúdo oculto local config = { stoneId = 11449, escadaId = 1386, posStone = { x = 2557, y = 2579, z = 7}, posEscada = { x = 2560, y = 2579, z = 7}, timer = 20*1000 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local stone = getTileItemById(config.posStone, config.stoneId, 1) if ( stone.uid > 0 ) then doRemoveItem(stone.uid) doCreateItem(config.escadaId, config.posEscada) addEvent(function() doRemoveItem(getTileItemById(config.posEscada, config.escadaId).uid) end, config.timer) else return doPlayerSendCancel(cid, 'You did not put the stone in the place.') end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end No mesmo diretório abre o arquivo action.xml e coloque a seguinte tag: <action actionid="69587" event="script" value="actionhouse.lua"/> Onde está o actionid, você coloca esse numero na alavanca pelo rme map editor e já deve funcionar tudo isso se você também configurou o script de acordo com a sua preferência. Espero que dê para entender, a tabela config do script está bem explicativo para que você possa entender e alterar. vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BlazerX 51 Postado Junho 21, 2019 Share Postado Junho 21, 2019 (editado) 1 hora atrás, JulianoZN disse: Quando removo 1 dos { = } vlw Deu erro? Se estiver tudo certinho, pode marcar como a melhor resposta e reputar, assim os demais membros que estiverem com duvida podem visualizar melhor. Editado Junho 21, 2019 por BlazerX Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JulianoZN 61 Postado Junho 21, 2019 Autor Share Postado Junho 21, 2019 1 minuto atrás, BlazerX disse: Deu erro? Se estiver tudo certinho, pode marcar como a melhor resposta, assim os demais membros Deu erro? Se estiver tudo certinho, pode marcar como a melhor resposta e reputar, assim os demais membros que estiverem com duvida podem visualizar melhor. Deu esse erro ai da print do "==" e "=" then Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JulianoZN 61 Postado Junho 21, 2019 Autor Share Postado Junho 21, 2019 (editado) 7 minutos atrás, BlazerX disse: Olhando o erro na resposta anterior e comparando o meu script, esse erro não tem nada haver com o meu script esse erro é do script do ZikaLord, o meu eu testei e lhe garanto que funciona, o script que ele fez contem muitos erros de programar essa simples situação ata desculpa nao tinha visto edit 1 : Testando aqui edit 2: Funcionou vlw ai mando REP+ Editado Junho 21, 2019 por JulianoZN Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZoR 8 Postado Junho 21, 2019 Share Postado Junho 21, 2019 (editado) 1 hora atrás, JulianoZN disse: ata desculpa nao tinha visto edit 1 : Testando aqui edit 2: Funcionou vlw ai mando REP+ corrigido @JulianoZN quais os erros da script @BlazerX comecei com script essa semana Editado Junho 21, 2019 por ZikaLord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JulianoZN 61
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite!
tentei fazer um script mais nao deu certo então resolvi pedi ajuda
Gostaria que funcionasse da seguinte forma
Ao colocar uma Boost stone em x local e puxar a alavanca ela desaparece
e logo em seguida aparece uma Escada por 10 ou 20 segundos apos isso a escada desaparecer
DONO: PokemonZbr ( Online )
DONO: OtPokemonTvZ ( Offline )
Links do meu jogo
https://pokemonzbr.com/ (Online)
https://otpokemontvz.com/ (Offline)
Eu sou:
Scripter: 5%
Mapper: 45%
Programador: 3%
Website : 54%
Meus Post
Link para o comentário