JulianoZN 61 Postado Fevereiro 11, 2019 Share Postado Fevereiro 11, 2019 (editado) Então gente alguem poderia me disponibilizar ou ajudar em um script ele funcionaria assim. x Quantidade de item = x Quantidade de item Exemplo: Joguei 100 Pokeball em x Local > Essas 100 Pokeball se transformaria em 100 Greate Ball Caindo em outro local ou no mesmo local onde foi colocado as 100 Pokeball ANTES DEPOIS > Editado Fevereiro 13, 2019 por JulianoZN Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Diretor Yan Liima 577 Postado Fevereiro 12, 2019 Diretor Share Postado Fevereiro 12, 2019 Fiz por alavanca, a base seria essa, em actions: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos = {x=327,y=902,z=7,stackpos=1} -- Pos onde tem que colocar a pokeball pos2 = {x=329,y=904,z=7,stackpos=1} -- Pos onde a nova será criada getpos = getThingfromPos(pos) if item.uid == 7084 and item.itemid == 1945 and getpos.itemid == 2642 then --uniqueID,ID da alavanca,ID da pokeball em que tem que ter. doRemoveItem(getpos.uid, 100) -- Quantidade que irá remover doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) doCreateItem(2087,100,pos2) -- Nova pokeball,quantidade elseif item.uid == 7084 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"error.") end return true end <action uniqueid="7084" event="script" value="arquivo.lua"/> Só por o uniqueID 7084 na alavanca. JulianoZN reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 11, 2019 Share Postado Fevereiro 11, 2019 1 minuto atrás, Thalles Vitor disse: Teu server teria que ter a função onMove nn, Doremoveitem + docreateItem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diretor Yan Liima 577 Postado Fevereiro 12, 2019 Diretor Share Postado Fevereiro 12, 2019 (editado) doRemoveItem e doCreateItem, pois irá remover e criar um item em uma nova pos. Não move-los! Sei exatamente como fazer, porém não sei exatamente como posso fazer para dar X count e retornar a mesma quantidade. Irei tentar pensar em algo. Editado Fevereiro 12, 2019 por nedroesdoksdja Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 12, 2019 Share Postado Fevereiro 12, 2019 25 minutos atrás, Yan Liima disse: doRemoveItem e doCreateItem, pois irá remover e criar um item em uma nova pos. Não move-los! Sei exatamente como fazer, porém não sei exatamente como posso fazer para dar X count e retornar a mesma quantidade. Irei tentar pensar em algo. Tmbn to pensando no que fazer pra verificar as qunt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JulianoZN 61 Postado Fevereiro 12, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 12, 2019 6 horas atrás, Yan Liima disse: doRemoveItem e doCreateItem, pois irá remover e criar um item em uma nova pos. Não move-los! Sei exatamente como fazer, porém não sei exatamente como posso fazer para dar X count e retornar a mesma quantidade. Irei tentar pensar em algo. Caso vc consiga me passar a base " Não move-los! Sei exatamente como fazer, porém não sei exatamente como posso fazer para dar X count e retornar a mesma quantidade " esse de xQuantidade 100 foi so por exemplo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JulianoZN 61 Postado Fevereiro 12, 2019 Autor Share Postado Fevereiro 12, 2019 (editado) 2 horas atrás, Yan Liima disse: Fiz por alavanca, a base seria essa, em actions: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos = {x=327,y=902,z=7,stackpos=1} -- Pos onde tem que colocar a pokeball pos2 = {x=329,y=904,z=7,stackpos=1} -- Pos onde a nova será criada getpos = getThingfromPos(pos) if item.uid == 7084 and item.itemid == 1945 and getpos.itemid == 2642 then --uniqueID,ID da alavanca,ID da pokeball em que tem que ter. doRemoveItem(getpos.uid, 100) -- Quantidade que irá remover doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) doCreateItem(2087,100,pos2) -- Nova pokeball,quantidade elseif item.uid == 7084 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"error.") end return true end <action uniqueid="7084" event="script" value="arquivo.lua"/> Só por o uniqueID 7084 na alavanca. Obrigado ❤️ REP+ <> So tive que fazer algumas adptações Editado Fevereiro 12, 2019 por JulianoZN Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kuro o Shiniga 87 Postado Fevereiro 12, 2019 Share Postado Fevereiro 12, 2019 (editado) Muito simples saber a quantidade de um item em uma determinada posição, segue o script conforme deseja, trocando 100 pokeballs por 100 great balls : LEMBRANDO QUE O SCRIPT FOI TESTANDO COM AS POKEBALLS EM CIMA DE UM SQM E NÃO DE UM OUTRO ITEM, SE FOR COLOCAR ALGO MUDE A STACKPOS function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pokeball1 = {x=1001, y=1009, z=7, stackpos = 1} -- poss das pokeball idball = 12617 -- id da great ball poke1 = getThingfromPos(pokeball1) switchUniqueID = 1912 -- UID DA ALAVANCA if poke1.itemid == 2394 and item.uid == switchUniqueID and poke1.type == ITEMCOUNT_MAX then doRemoveItem(poke1.uid,100) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) doCreateItem(idball, 100, pokeball1) doSendMagicEffect(pokeball1, 12) else doPlayersendTextMessage(cid, 22, "voce precisa de 100 pokeball end end Caso queira uma quantidade diferente de 100 use esse : function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pokeball1 = {x=1001, y=1009, z=7, stackpos = 1} -- poss das pokeball idball = 12617 -- id da great ball quant = 50 -- quantidade de great ball poke1 = getThingfromPos(pokeball1) switchUniqueID = 1912 -- UID DA ALAVANCA NB = 50 -- quantidade de pokeball if poke1.itemid == 2394 and item.uid == switchUniqueID and poke1.type == NB then doRemoveItem(poke1.uid,NB) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) doCreateItem(idball, quant, pokeball1) doSendMagicEffect(pokeball1, 12) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce precisa de 50 pokeball") end end Editado Fevereiro 12, 2019 por Kuro o Shiniga Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 13, 2019 Share Postado Fevereiro 13, 2019 O pedido neste tópico de foi atendido e/ou o autor do tópico resolveu sua duvida. Este tópico está fechado e foi movido para Pedidos - Resolvidos. Se você tiver outros pedidos, crie um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JulianoZN 61
Então gente alguem poderia me disponibilizar ou ajudar em um script ele funcionaria assim.
x Quantidade de item = x Quantidade de item
Exemplo:
Joguei 100 Pokeball em x Local > Essas 100 Pokeball se transformaria em 100 Greate Ball
Caindo em outro local ou no mesmo local onde foi colocado as 100 Pokeball
ANTES DEPOIS >
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados