Jeanzeraah 0 Postado Novembro 18, 2018 Share Postado Novembro 18, 2018 opa eai pessoa blz? tenho opcode instalado no meu ot porem ele só está funcionando com a função onAttack por ex: assim não funciona e não da nenhum erro no executavel: function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if isCreature(cid) then doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 81, 81) doPlayerSendCancel(cid,"ENVIANDO OPCODE") end return true end assim funciona : function onAttack(cid, target) if isCreature(cid) and isCreature(target) then doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 81, 81) doPlayerSendCancel(cid,"ENVIANDO OPCODE") end return true end alguem da um help? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gengo 199 Postado Novembro 18, 2018 Share Postado Novembro 18, 2018 Seu otClient deve enviar uma chamada para executar a função onExtendedOpcode. Utilizando a função no seu client: g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(81," ") Sua função deve ser executado. Segue esse link: https://github.com/edubart/otclient/issues/839 para ver um exemplo um pouco mais complexo. Espero que você possa entender, qualquer dúvida só falar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeanzeraah 0 Postado Novembro 18, 2018 Autor Share Postado Novembro 18, 2018 8 horas atrás, luis700 disse: Seu otClient deve enviar uma chamada para executar a função onExtendedOpcode. Utilizando a função no seu client: g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(81," ") Sua função deve ser executado. Segue esse link: https://github.com/edubart/otclient/issues/839 para ver um exemplo um pouco mais complexo. Espero que você possa entender, qualquer dúvida só falar. não estou conseguindo irmão , parece que minha function onExtendedOpcode nao recebe o opcode ;s meu Creatureevent: local effect = 30 -- id do magic effect function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode = 98 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect) doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 81, 81) end return true end meu int no client function init() ProtocolGame.registerExtendedOpcode(81, sendBottom) g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(98, "test") tutorialButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('tutorialButton', tr('tutorial'), '/images/topbuttons/skills', toggle) tutorialButton:setOn(false) tutorialWindow = g_ui.loadUI('Extra Skill') tutorialWindow:disableResize() tutorialWindow:setup() g_keyboard.bindKeyDown('1', sendBottom) end meu register event : function onCastSpell(cid, var) registerCreatureEvent(cid, "targetCreature") return doCombat(cid, combat, var) end eu consigo se mudar o creaturescript pra onFollow ou onAttack , ai eu ataco se usar o castspell ele envia o opcode , acredito que não estou sabendo fazer client e server conversar pelo onExtendedOpcode , ou ele esteja bugado embora não apareça erro nenhum no executavel do server.. :(( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gengo 199 Postado Novembro 18, 2018 Share Postado Novembro 18, 2018 1 hora atrás, Jeanzeraah disse: não estou conseguindo irmão , parece que minha function onExtendedOpcode nao recebe o opcode ;s meu Creatureevent: local effect = 30 -- id do magic effect function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode = 98 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect) doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 81, 81) end return true end meu int no client function init() ProtocolGame.registerExtendedOpcode(81, sendBottom) g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(98, "test") tutorialButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('tutorialButton', tr('tutorial'), '/images/topbuttons/skills', toggle) tutorialButton:setOn(false) tutorialWindow = g_ui.loadUI('Extra Skill') tutorialWindow:disableResize() tutorialWindow:setup() g_keyboard.bindKeyDown('1', sendBottom) end meu register event : function onCastSpell(cid, var) registerCreatureEvent(cid, "targetCreature") return doCombat(cid, combat, var) end eu consigo se mudar o creaturescript pra onFollow ou onAttack , ai eu ataco se usar o castspell ele envia o opcode , acredito que não estou sabendo fazer client e server conversar pelo onExtendedOpcode , ou ele esteja bugado embora não apareça erro nenhum no executavel do server.. :(( Faça o seguinte, faça um bem basico como exemplo aquele link, para que você mesmo possa entender como o fluxo funciona. Obs: Verifica se foi registrado no creaturescript.xml e no onLogin e mais uma coisa se sua opcode for trabalhar com 81 use 81 tanto no server como no client, há não ser que a opcode sejá para outra execução, falo isso pq vc registrou 81 e envia 98. Atente-se bem na hora de fazer, faça algo bem simples para entender o fluxo de como funciona, talvez aquele link que passei possa ser algo simples para entender como ocorre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeanzeraah 0 Postado Novembro 19, 2018 Autor Share Postado Novembro 19, 2018 17 horas atrás, luis700 disse: Faça o seguinte, faça um bem basico como exemplo aquele link, para que você mesmo possa entender como o fluxo funciona. Obs: Verifica se foi registrado no creaturescript.xml e no onLogin e mais uma coisa se sua opcode for trabalhar com 81 use 81 tanto no server como no client, há não ser que a opcode sejá para outra execução, falo isso pq vc registrou 81 e envia 98. Atente-se bem na hora de fazer, faça algo bem simples para entender o fluxo de como funciona, talvez aquele link que passei possa ser algo simples para entender como ocorre. fiquei 4 horas tentando meu rei , cheguei a conclusão que meu creature event onExtendeOpcode não está funcionando , só consigo usa o doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 98, "teste") em outros creature events.... estou mais do que triste kkkkk vou tentar criar um creature event em que o player não precise atacar ou dar follow para ser usado ... que eu possa registrar ele em um onCastSpell.. você poderia me ajudar? kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marshmello 270 Postado Fevereiro 20, 2019 Share Postado Fevereiro 20, 2019 A questão neste suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados