Guigobrt 0 Postado Setembro 5, 2018 Share Postado Setembro 5, 2018 E quero por restrição para apenas uma vocação conseguir usar os pets, por exemplo, só o knight pode usar pet no meu servidor, como faço isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Gengo 199 Postado Setembro 5, 2018 Share Postado Setembro 5, 2018 Faça uma checagem para verificar se o player é knight. if isKnight(cid) then -- Todo codigo para summonar o pet vai dentro desse if end Guigobrt reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guigobrt 0 Postado Setembro 5, 2018 Autor Share Postado Setembro 5, 2018 (editado) MUITO BOM, DEU CERTINHO, MUITO OBRIGADO. Agora eu estou tentando por para uma noca vocação ( JOCKER ) usar, só ela, a do Knight foi só um exemplo, só que para essa voc, nao esta dando certo, ja criei a VOC nova, mas noa esta dando, pode me ajdar de novo :? Aparece esse erro. 23 minutos atrás, Guigobrt disse: Deu certo com a voc Knight. Agora eu estou tentando por para uma noca vocação ( JOCKER ) usar, só ela, a do Knight foi só um exemplo, só que para essa voc, nao esta dando certo, ja criei a VOC nova, mas noa esta dando, pode me ajdar de novo :? Aparece esse erro. Editado Setembro 5, 2018 por Guigobrt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gengo 199 Postado Setembro 6, 2018 Share Postado Setembro 6, 2018 Esse erro é por causa que você não tem essa função isJocker, você pode fazer assim então: if getPlayerVocation(cid) == ID_DA_VOCAÇÃO_JOCKER then end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guigobrt 0 Postado Setembro 6, 2018 Autor Share Postado Setembro 6, 2018 Assim ? function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [9955] = {pet = "pet aniquilador"}, [2353] = {pet = "pet giant"}, [6579] = {pet = "pet jurema"}, [9019] = {pet = "pet gremilie"}, [2354] = {pet = "pet gladiador"}, } if getPlayerVocation(cid) == ID_DA_VOCAÇÃO_JOCKER then end return doPlayerSendCancel(cid, "Só cavaleiros são dignos de usar os Pets") end local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end 1 hora atrás, Guigobrt disse: Ou Assim com o numero da voc ? function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [9955] = {pet = "pet aniquilador"}, [2353] = {pet = "pet giant"}, [6579] = {pet = "pet jurema"}, [9019] = {pet = "pet gremilie"}, [2354] = {pet = "pet gladiador"}, } if getPlayerVocation(cid) == 5 then end return doPlayerSendCancel(cid, "Só cavaleiros são dignos de usar os Pets") end local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gengo 199 Postado Setembro 6, 2018 Share Postado Setembro 6, 2018 (editado) Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [9955] = {pet = "pet aniquilador"}, [2353] = {pet = "pet giant"}, [6579] = {pet = "pet jurema"}, [9019] = {pet = "pet gremilie"}, [2354] = {pet = "pet gladiador"}, } if not getPlayerVocation(cid) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Só Jockers são dignos de usar os Pets") end local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end Editado Setembro 6, 2018 por luis700 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guigobrt 0 Postado Setembro 6, 2018 Autor Share Postado Setembro 6, 2018 Isso, só Jocker é id 5, só que dai quando ponho 5 ninguem mais usa, nem GOD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gengo 199 Postado Setembro 6, 2018 Share Postado Setembro 6, 2018 Substitua o if para esse, assim o God também vai poder usar: if not getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerAccess(cid) ~= 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers são dignos de usar os Pets") end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guigobrt 0 Postado Setembro 6, 2018 Autor Share Postado Setembro 6, 2018 (editado) Botei isso e agr ninguem usa, só o GOD. if not getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerAccess(cid) ~= 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers são dignos de usar os Pets") end Editado Setembro 6, 2018 por Guigobrt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Gengo 199 Postado Setembro 6, 2018 Share Postado Setembro 6, 2018 (editado) Desculpa a falha , creio que agora deve ir: Spoiler local dolls = { [9955] = {pet = "pet aniquilador"}, [2353] = {pet = "pet giant"}, [6579] = {pet = "pet jurema"}, [9019] = {pet = "pet gremilie"}, [2354] = {pet = "pet gladiador"}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if (getPlayerVocation(cid) ~= 5) and (getPlayerAccess(cid) ~= 5) then return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers sao dignos de usar os Pets") end local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end Editado Setembro 6, 2018 por luis700 Guigobrt reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guigobrt 0 Postado Setembro 6, 2018 Autor Share Postado Setembro 6, 2018 (editado) Deu Certo, muito obrigado. agora vc consegue me ajudar a por restrição de LVL para usar cada pet ? Por EXP: local dolls = { [9955] = {pet = "pet aniquilador"},esse pet do 08 a 100 [2353] = {pet = "pet giant"}, esse pet do 101 a 150 [6579] = {pet = "pet jurema"}, esse pet do 151 a 200 [9019] = {pet = "pet gremilie"},esse pet do 201 a 300 [2354] = {pet = "pet gladiador"},esse pet do 301 } Editado Setembro 6, 2018 por Guigobrt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Gengo 199 Postado Setembro 6, 2018 Share Postado Setembro 6, 2018 (editado) 2 horas atrás, Guigobrt disse: Deu Certo, muito obrigado. agora vc consegue me ajudar a por restrição de LVL para usar cada pet ? Por EXP: local dolls = { [9955] = {pet = "pet aniquilador"},esse pet do 08 a 100 [2353] = {pet = "pet giant"}, esse pet do 101 a 150 [6579] = {pet = "pet jurema"}, esse pet do 151 a 200 [9019] = {pet = "pet gremilie"},esse pet do 201 a 300 [2354] = {pet = "pet gladiador"},esse pet do 301 } Vê se é isto que você quer: Spoiler local dolls = { [9955] = {pet = "pet aniquilador",lvl = 8}, [2353] = {pet = "pet giant", lvl = 101}, [6579] = {pet = "pet jurema", lvl = 151}, [9019] = {pet = "pet gremilie", lvl = 201}, [2354] = {pet = "pet gladiador", lvl = 301} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if (getPlayerVocation(cid) ~= 5) and (getPlayerAccess(cid) ~= 5) then return doPlayerSendCancel(cid, "Só Jockers são dignos de usar os Pets") end local go = dolls[item.itemid] if getPlayerLevel(cid) >= go.lvl then local summon = getCreatureSummons(cid) if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) else return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem level suficiente para usar este pet.") end return true end Editado Setembro 6, 2018 por luis700 Guigobrt reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guigobrt 0 Postado Setembro 6, 2018 Autor Share Postado Setembro 6, 2018 Isso mesmo!!!! Meus Parabéns, voce me ajudou muito até aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gengo 199 Postado Setembro 6, 2018 Share Postado Setembro 6, 2018 É isso ai, oque precisar estamos ai para ajudar no que for possivel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guigobrt 0 Postado Setembro 6, 2018 Autor Share Postado Setembro 6, 2018 Esse script que vc fez funciona 100%, e gostei muito, só que eu queria é um script que eu precisasse usar apenas um Doll para todos os pets, e conforme o LVL do Jocker fosse mudando os pets, tem como isso ? Se nao tiver como, eu uso esse aqui mesmo, ficou muito top. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Benny 735 Postado Setembro 6, 2018 Share Postado Setembro 6, 2018 24 minutos atrás, Guigobrt disse: Esse script que vc fez funciona 100%, e gostei muito, só que eu queria é um script que eu precisasse usar apenas um Doll para todos os pets, e conforme o LVL do Jocker fosse mudando os pets, tem como isso ? Se nao tiver como, eu uso esse aqui mesmo, ficou muito top. Tem, mas vai ficar bem mais complexo. Crie outro tópico pra isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guigobrt 0
E quero por restrição para apenas uma vocação conseguir usar os pets, por exemplo, só o knight pode usar pet no meu servidor, como faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados