Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Colocar vocação no Pet System


Pergunta

Posts Recomendados

  • 1

Desculpa a falha , creio que agora deve ir:

Spoiler

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},
    [2353] = {pet = "pet giant"},
    [6579] = {pet = "pet jurema"},
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	
	if  (getPlayerVocation(cid) ~= 5) and (getPlayerAccess(cid) ~= 5) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers sao dignos de usar os Pets")
    end
	
    local go = dolls[item.itemid]
    local summon = getCreatureSummons(cid)

    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
end

 

 

Editado por luis700
  • 1

Faça uma checagem para verificar se o player é knight.

if isKnight(cid) then
  -- Todo codigo para summonar o pet vai dentro desse if
end

 

  • 1

 

2 horas atrás, Guigobrt disse:

Deu Certo, muito obrigado.

agora vc consegue me ajudar a por restrição de LVL para usar cada pet ? Por EXP:

 

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},esse pet do 08 a 100
    [2353] = {pet = "pet giant"}, esse pet do 101 a 150
    [6579] = {pet = "pet jurema"}, esse pet do 151 a 200
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},esse pet do  201 a 300
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},esse pet do 301
}

Vê se é isto que você quer:

Spoiler

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador",lvl =   8},
    [2353] = {pet = "pet giant",      lvl = 101},
    [6579] = {pet = "pet jurema",     lvl = 151},
    [9019] = {pet = "pet gremilie",   lvl = 201},
    [2354] = {pet = "pet gladiador",  lvl = 301}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	
	if  (getPlayerVocation(cid) ~= 5) and (getPlayerAccess(cid) ~= 5) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Só Jockers são dignos de usar os Pets")
    end
	
	local go = dolls[item.itemid]
	
    if getPlayerLevel(cid) >= go.lvl  then
		local summon = getCreatureSummons(cid)
		if #summon >= 1 then
			for _, pid in ipairs(summon) do
				doRemoveCreature(pid)
				doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
			return true
		end
		doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
		doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem level suficiente para usar este pet.")
	end
    return true
end

 

 

Editado por luis700
  • 0

MUITO BOM, DEU CERTINHO, MUITO OBRIGADO.

Agora eu estou tentando por para uma noca vocação ( JOCKER ) usar, só ela, a do Knight foi só um exemplo, só que para essa voc, nao esta dando certo, ja criei a VOC nova, mas noa esta dando, pode me ajdar de novo :?

Aparece esse erro.

erro.png

23 minutos atrás, Guigobrt disse:

Deu certo com a voc Knight.

Agora eu estou tentando por para uma noca vocação ( JOCKER ) usar, só ela, a do Knight foi só um exemplo, só que para essa voc, nao esta dando certo, ja criei a VOC nova, mas noa esta dando, pode me ajdar de novo :?

Aparece esse erro.

erro.png

 

Editado por Guigobrt
  • 0

Esse erro é por causa que você não tem essa função isJocker, você pode fazer assim então:

if getPlayerVocation(cid) == ID_DA_VOCAÇÃO_JOCKER then
  
end

 

  • 0

Assim ?

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},
    [2353] = {pet = "pet giant"},
    [6579] = {pet = "pet jurema"},
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},
}


if getPlayerVocation(cid) == ID_DA_VOCAÇÃO_JOCKER then
  
end
        return doPlayerSendCancel(cid, "Só cavaleiros são dignos de usar os Pets")
    end
    
    local go = dolls[item.itemid]
    local summon = getCreatureSummons(cid)


    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
end

1 hora atrás, Guigobrt disse:

Ou Assim com o numero da voc ?

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},
    [2353] = {pet = "pet giant"},
    [6579] = {pet = "pet jurema"},
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},
}


if getPlayerVocation(cid) == 5 then
  
end
        return doPlayerSendCancel(cid, "Só cavaleiros são dignos de usar os Pets")
    end
    
    local go = dolls[item.itemid]
    local summon = getCreatureSummons(cid)


    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
end

 

  • 0
Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},
    [2353] = {pet = "pet giant"},
    [6579] = {pet = "pet jurema"},
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},
}


	if not getPlayerVocation(cid) == 5 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Só Jockers são dignos de usar os Pets")
    end
    
    local go = dolls[item.itemid]
    local summon = getCreatureSummons(cid)


    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
end

 

 

Editado por luis700
  • 0

Substitua o if para esse, assim o God também vai poder usar:

if not getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerAccess(cid) ~= 5 then
     return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers são dignos de usar os Pets")
end

 

  • 0

Botei isso e agr ninguem usa, só o GOD.

 

        if not getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerAccess(cid) ~= 5 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers são dignos de usar os Pets")
         end

Editado por Guigobrt
  • 0

Deu Certo, muito obrigado.

agora vc consegue me ajudar a por restrição de LVL para usar cada pet ? Por EXP:

 

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},esse pet do 08 a 100
    [2353] = {pet = "pet giant"}, esse pet do 101 a 150
    [6579] = {pet = "pet jurema"}, esse pet do 151 a 200
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},esse pet do  201 a 300
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},esse pet do 301
}

Editado por Guigobrt
  • 0

Esse script que vc fez funciona 100%, e gostei muito, só que eu queria é um script que eu precisasse usar apenas um Doll para todos os pets, e conforme o LVL do Jocker fosse mudando os pets, tem como isso ?

Se nao tiver como, eu uso esse aqui mesmo, ficou muito top.

  • 0
24 minutos atrás, Guigobrt disse:

Esse script que vc fez funciona 100%, e gostei muito, só que eu queria é um script que eu precisasse usar apenas um Doll para todos os pets, e conforme o LVL do Jocker fosse mudando os pets, tem como isso ?

Se nao tiver como, eu uso esse aqui mesmo, ficou muito top.

 

Tem, mas vai ficar bem mais complexo. 

Crie outro tópico pra isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...