xxxttten 2 Postado Setembro 2, 2018 Share Postado Setembro 2, 2018 Bom dia, eu venho tendo esse problema que os pokémons selvagem estão nascendo sem sexo, quando eu dou por exemplo > /cb metagross , ele vem male ou femea. Mais os selvagem do mapa vem tudo indefinido ( sem sexo ). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 JG6 44 Postado Setembro 12, 2018 Share Postado Setembro 12, 2018 Troca essa parte: if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then item = doCreateItemEx(ballid) else item = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, ballid, 1) end por essa: --alterado v1.9 \/ if getPlayerFreeCap(cid) <= 1 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then item = doCreateItemEx(ballid) else item = addItemInFreeBag(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, ballid, 1) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xxxttten 2 Postado Setembro 2, 2018 Autor Share Postado Setembro 2, 2018 Os pokémons do configuration.lua estão entre 500 a 750 e isso acontece no old e no new client. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xxxttten 2 Postado Setembro 2, 2018 Autor Share Postado Setembro 2, 2018 Coloquei no 500 estava 750 mais mesmo assim todos os selvagem estão assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JG6 44 Postado Setembro 3, 2018 Share Postado Setembro 3, 2018 Em 02/09/2018 em 09:28, Maiconmafrah disse: Bom dia, eu venho tendo esse problema que os pokémons selvagem estão nascendo sem sexo, quando eu dou por exemplo > /cb metagross , ele vem male ou femea. Mais os selvagem do mapa vem tudo indefinido ( sem sexo ). vá na pasta creaturescripts/spawn.lua e veja sem tem algo como isso: Citar function onThink(cid) if isMonster(cid)then Se tiver coloque isso em baixo do isMonster: Citar addEvent(doSetRandomGender, 5, cid) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xxxttten 2 Postado Setembro 3, 2018 Autor Share Postado Setembro 3, 2018 Não tem isso lá > function onThink(cid) 9 minutos atrás, joaopera disse: vá na pasta creaturescripts/spawn.lua e veja sem tem algo como isso: Se tiver coloque isso em baixo do isMonster: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JG6 44 Postado Setembro 3, 2018 Share Postado Setembro 3, 2018 3 minutos atrás, Maiconmafrah disse: Não tem isso lá > function onThink(cid) Vc já adicionou o SetRandomGender ali? ou já tava? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xxxttten 2 Postado Setembro 3, 2018 Autor Share Postado Setembro 3, 2018 Já estava Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JG6 44 Postado Setembro 3, 2018 Share Postado Setembro 3, 2018 Me manda seu spawn inteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xxxttten 2 Postado Setembro 3, 2018 Autor Share Postado Setembro 3, 2018 Spoiler local shinys = { "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Zubat", "Golbat", "Paras", "Parasect", "Venonat", "Venomoth", "Growlithe", "Arcanine", "Abra", "Alakazam", "Tentacool", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Grimer", "Muk", "Gengar", "Onix", "Krabby", "Kingler", "Voltorb", "Electrode", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Tangela", "Horsea", "Seadra", "Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Pinsir", "Magikarp", "Gyarados", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini"} local raros = {"Dragonite"} local function doSetRandomGender(cid) if not isCreature(cid) then return true end if isSummon(cid) then return true end local gender = 0 local name = getCreatureName(cid) if not newpokedex[name] then return true end local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 1000 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 1 elseif math.random(1, 1000) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end if gender == 1 then doCreatureSetSkullType(cid, gender) end end local function doShiny(cid) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end if isNpcSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --alterado v1.9 if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 0.1 --1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !! chance = 0.1 --1% chance else return true end if math.random(1, 1000) <= chance*10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local name, pos = "Shiny ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) local shi = doCreateMonster(name, pos, false) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end --/\ else return true end end function onSpawn(cid) registerCreatureEvent(cid, "Experience") registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration") registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem") registerCreatureEvent(cid, "CastSystem") if isSummon(cid) then registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath") return true end addEvent(doSetRandomGender, 5, cid) addEvent(doShiny, 10, cid) addEvent(adjustWildPoke, 5, cid) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JG6 44 Postado Setembro 8, 2018 Share Postado Setembro 8, 2018 Em 03/09/2018 em 11:38, Maiconmafrah disse: Mostrar conteúdo oculto local shinys = { "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Zubat", "Golbat", "Paras", "Parasect", "Venonat", "Venomoth", "Growlithe", "Arcanine", "Abra", "Alakazam", "Tentacool", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Grimer", "Muk", "Gengar", "Onix", "Krabby", "Kingler", "Voltorb", "Electrode", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Tangela", "Horsea", "Seadra", "Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Pinsir", "Magikarp", "Gyarados", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini"} local raros = {"Dragonite"} local function doSetRandomGender(cid) if not isCreature(cid) then return true end if isSummon(cid) then return true end local gender = 0 local name = getCreatureName(cid) if not newpokedex[name] then return true end local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 1000 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 1 elseif math.random(1, 1000) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end if gender == 1 then doCreatureSetSkullType(cid, gender) end end local function doShiny(cid) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end if isNpcSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --alterado v1.9 if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 0.1 --1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !! chance = 0.1 --1% chance else return true end if math.random(1, 1000) <= chance*10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local name, pos = "Shiny ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) local shi = doCreateMonster(name, pos, false) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end --/\ else return true end end function onSpawn(cid) registerCreatureEvent(cid, "Experience") registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration") registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem") registerCreatureEvent(cid, "CastSystem") if isSummon(cid) then registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath") return true end addEvent(doSetRandomGender, 5, cid) addEvent(doShiny, 10, cid) addEvent(adjustWildPoke, 5, cid) return true end troca seu spawn.lua por esse \/ local shinys = { "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Zubat", "Golbat", "Paras", "Parasect", "Venonat", "Venomoth", "Growlithe", "Arcanine", "Abra", "Alakazam", "Tentacool", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Grimer", "Muk", "Gengar", "Onix", "Krabby", "Kingler", "Voltorb", "Electrode", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Tangela", "Horsea", "Seadra", "Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Pinsir", "Magikarp", "Gyarados", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini"} local raros = {"Dragonite"} local function doSetRandomGender(cid) if not isCreature(cid) then return true end if isSummon(cid) then return true end local gender = 0 local name = getCreatureName(cid) if not newpokedex[name] then return true end local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 1000 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 1 elseif math.random(1, 1000) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end if gender == 1 then doCreatureSetSkullType(cid, gender) end end local function doShiny(cid) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end if isNpcSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --alterado v1.9 if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 0.1 --1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !! chance = 0.1 --1% chance else return true end if math.random(1, 1000) <= chance*10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local name, pos = "Shiny ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) local shi = doCreateMonster(name, pos, false) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end --/\ else return true end end function onSpawn(cid) registerCreatureEvent(cid, "Experience") registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration") registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem") registerCreatureEvent(cid, "CastSystem") if isSummon(cid) then registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath") return true end addEvent(doSetRandomGender, 5, cid) addEvent(doShiny, 10, cid) addEvent(adjustWildPoke, 5, cid) return true end conseguiu fazer o poke salvar o sexo certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xxxttten 2 Postado Setembro 8, 2018 Autor Share Postado Setembro 8, 2018 sim só que quando dou catch nele ele vem com sexo por sorteio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JG6 44 Postado Setembro 8, 2018 Share Postado Setembro 8, 2018 3 minutos atrás, Maiconmafrah disse: sim só que quando dou catch nele ele vem com sexo por sorteio. Eu tava mexendo nisso, mais o corpse só fica com sexo indefinido Vou te passar vai em lib/catch system.lua e procure por: local quero_esses = {4,3} if rate >= totalChance then local status = {} status.gender = quero_esses[math.random(1, #quero_esses)] status.happy = 160 e Troque por: if rate >= totalChance then local status = {} status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender") status.happy = 160 tem mais 1 desse /\ q ta mais pra baixo, só q o corpse q fica com genderless e então ele só copia to tentando arrumar um jeito de salvar o gender do poke no corpse porem não to conseguindo Não manjo nada de .lua foi na gambiarra mesmo kk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xxxttten 2 Postado Setembro 8, 2018 Autor Share Postado Setembro 8, 2018 ok vou tenta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nociam 90 Postado Setembro 8, 2018 Share Postado Setembro 8, 2018 7 horas atrás, joaopera disse: Eu tava mexendo nisso, mais o corpse só fica com sexo indefinido Vou te passar vai em lib/catch system.lua e procure por: local quero_esses = {4,3} if rate >= totalChance then local status = {} status.gender = quero_esses[math.random(1, #quero_esses)] status.happy = 160 e Troque por: if rate >= totalChance then local status = {} status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender") status.happy = 160 tem mais 1 desse /\ q ta mais pra baixo, só q o corpse q fica com genderless e então ele só copia to tentando arrumar um jeito de salvar o gender do poke no corpse porem não to conseguindo Não manjo nada de .lua foi na gambiarra mesmo kk ai se tem que ir no onDeath e colocar algo assim if corpse.itemid ~= 0 then doItemSetAttribute(corpse.uid, "gender", getPokemonGender(cid)) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JG6 44 Postado Setembro 8, 2018 Share Postado Setembro 8, 2018 13 minutos atrás, nociam disse: ai se tem que ir no onDeath e colocar algo assim if corpse.itemid ~= 0 then doItemSetAttribute(corpse.uid, "gender", getPokemonGender(cid)) end Blz vou tentar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
xxxttten 2
Bom dia, eu venho tendo esse problema que os pokémons selvagem estão nascendo sem sexo, quando eu dou por exemplo > /cb metagross , ele vem male ou femea. Mais os selvagem do mapa vem tudo indefinido ( sem sexo ).
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