LeoTK 173 Postado Agosto 22, 2017 Share Postado Agosto 22, 2017 (editado) Fala guys ultimamente estou tendo um problema com a minha source que ao compilar ela fecha no processo de deixar o servidor online bem na hora de carregar o mapa, isso acontece sempre quando adiciono alguns códigos novos eu não manjo quase nada de programação será que alguém que manje pode analisar as bibliotecas que estou editando para ver se tem algum erro ou alguma coisa faltando? OTX 0.3.6 Crysmon Dymon Const.h https://hastebin.com/ehijisover.m Game.cpp https://hastebin.com/ifonufoyeq.php Tools.cpp https://hastebin.com/ucukofusip.cpp Spells.cpp https://hastebin.com/juyutazaci.php Enums.h https://hastebin.com/acojijajus.cpp As modificações feitas foram Const.h Spoiler MAGIC_EFFECT_EFEITO432 = 0x1B0, //432 MAGIC_EFFECT_EFEITO433 = 0x1B1, //433 MAGIC_EFFECT_EFEITO434 = 0x1B2, //434 MAGIC_EFFECT_EFEITO435 = 0x1B3, //435 MAGIC_EFFECT_EFEITO436 = 0x1B4, //436 MAGIC_EFFECT_EFEITO437 = 0x1B5, //437 MAGIC_EFFECT_EFEITO438 = 0x1B6, //438 MAGIC_EFFECT_EFEITO439 = 0x1B7, //439 MAGIC_EFFECT_EFEITO440 = 0x1B8, //440 MAGIC_EFFECT_EFEITO441 = 0x1B9, //441 MAGIC_EFFECT_EFEITO442 = 0x1BA, //442 MAGIC_EFFECT_EFEITO443 = 0x1BB, //443 MAGIC_EFFECT_EFEITO444 = 0x1BC, //444 MAGIC_EFFECT_EFEITO445 = 0x1BD, //445 MAGIC_EFFECT_EFEITO446 = 0x1BE, //446 MAGIC_EFFECT_EFEITO447 = 0x1BF, //447 MAGIC_EFFECT_EFEITO448 = 0x1C0, //448 MAGIC_EFFECT_EFEITO449 = 0x1C1, //449 MAGIC_EFFECT_EFEITO450 = 0x1C2, //450 MAGIC_EFFECT_EFEITO451 = 0x1C3, //451 MAGIC_EFFECT_EFEITO452 = 0x1C4, //452 MAGIC_EFFECT_EFEITO453 = 0x1C5, //453 MAGIC_EFFECT_EFEITO454 = 0x1C6, //454 MAGIC_EFFECT_EFEITO455 = 0x1C7, //455 MAGIC_EFFECT_EFEITO456 = 0x1C8, //456 MAGIC_EFFECT_EFEITO457 = 0x1C9, //457 MAGIC_EFFECT_EFEITO458 = 0x1CA, //458 MAGIC_EFFECT_EFEITO459 = 0x1CB, //459 MAGIC_EFFECT_EFEITO460 = 0x1CC, //460 MAGIC_EFFECT_EFEITO461 = 0x1CD, //461 MAGIC_EFFECT_EFEITO462 = 0x1CE, //462 MAGIC_EFFECT_EFEITO463 = 0x1CF, //463 MAGIC_EFFECT_EFEITO464 = 0x1D0, //464 MAGIC_EFFECT_EFEITO465 = 0x1D1, //465 MAGIC_EFFECT_EFEITO466 = 0x1D2, //466 MAGIC_EFFECT_EFEITO467 = 0x1D3, //467 MAGIC_EFFECT_EFEITO468 = 0x1D4, //468 MAGIC_EFFECT_EFEITO469 = 0x1D5, //469 MAGIC_EFFECT_EFEITO470 = 0x1D6, //470 MAGIC_EFFECT_EFEITO471 = 0x1D7, //471 MAGIC_EFFECT_EFEITO472 = 0x1D8, //472 MAGIC_EFFECT_EFEITO473 = 0x1D9, //473 MAGIC_EFFECT_EFEITO474 = 0x1DA, //474 MAGIC_EFFECT_EFEITO475 = 0x1DB, //475 MAGIC_EFFECT_EFEITO476 = 0x1DC, //476 MAGIC_EFFECT_EFEITO477 = 0x1DD, //477 MAGIC_EFFECT_EFEITO478 = 0x1DE, //478 MAGIC_EFFECT_EFEITO479 = 0x1DF, //479 MAGIC_EFFECT_EFEITO480 = 0x1E0, //480 MAGIC_EFFECT_EFEITO481 = 0x1E1, //481 MAGIC_EFFECT_EFEITO482 = 0x1E2, //482 MAGIC_EFFECT_EFEITO483 = 0x1E3, //483 MAGIC_EFFECT_EFEITO484 = 0x1E4, //484 MAGIC_EFFECT_EFEITO485 = 0x1E5, //485 MAGIC_EFFECT_EFEITO486 = 0x1E6, //486 MAGIC_EFFECT_EFEITO487 = 0x1E7, //487 MAGIC_EFFECT_EFEITO488 = 0x1E8, //488 MAGIC_EFFECT_EFEITO489 = 0x1E9, //489 MAGIC_EFFECT_EFEITO490 = 0x1EA, //490 MAGIC_EFFECT_EFEITO491 = 0x1EB, //491 MAGIC_EFFECT_EFEITO492 = 0x1EC, //492 MAGIC_EFFECT_EFEITO493 = 0x1ED, //493 MAGIC_EFFECT_EFEITO494 = 0x1EE, //494 MAGIC_EFFECT_EFEITO495 = 0x1EF, //495 MAGIC_EFFECT_EFEITO496 = 0x1F0, //496 MAGIC_EFFECT_EFEITO497 = 0x1F1, //497 MAGIC_EFFECT_EFEITO498 = 0x1F2, //498 MAGIC_EFFECT_EFEITO499 = 0x1F3, //499 MAGIC_EFFECT_EFEITO500 = 0x1F4, //500 MAGIC_EFFECT_EFEITO501 = 0x1F5, //501 MAGIC_EFFECT_EFEITO502 = 0x1F6, //502 MAGIC_EFFECT_EFEITO503 = 0x1F7, //503 MAGIC_EFFECT_EFEITO504 = 0x1F8, //504 MAGIC_EFFECT_EFEITO505 = 0x1F9, //505 MAGIC_EFFECT_EFEITO506 = 0x1FA, //506 MAGIC_EFFECT_EFEITO507 = 0x1FB, //507 MAGIC_EFFECT_EFEITO508 = 0x1FC, //508 MAGIC_EFFECT_EFEITO509 = 0x1FD, //509 MAGIC_EFFECT_EFEITO510 = 0x1FE, //510 MAGIC_EFFECT_EFEITO511 = 0x1FF, //511 MAGIC_EFFECT_LAST = MAGIC_EFFECT_EFEITO511, Const.h Spoiler TEXTCOLOR_CHAKRED = 29, Game.cpp Spoiler case COMBAT_WINDDAMAGE: case COMBAT_CHAKREDDAMAGE: -------------------------------- case COMBAT_WINDDAMAGE: { textColor = TEXTCOLOR_WHITE; magicEffect = MAGIC_EFFECT_EFEITO131; break; } case COMBAT_CHAKREDDAMAGE: { textColor = TEXTCOLOR_CHAKRED; magicEffect = MAGIC_EFFECT_EFEITO131; break; } ------------------------------------ case COMBAT_WINDDAMAGE: { textColor = TEXTCOLOR_WHITE; magicEffect = MAGIC_EFFECT_EFEITO131; break; } case COMBAT_CHAKREDDAMAGE: { textColor = TEXTCOLOR_CHAKRED; magicEffect = MAGIC_EFFECT_EFEITO131; break; } ----------------------------------- Tools.cpp Spoiler {"wind", COMBAT_WINDDAMAGE}, {"chakred", COMBAT_CHAKREDDAMAGE} ------------------------ case COMBAT_WINDDAMAGE: return "wind"; case COMBAT_CHAKREDDAMAGE: return "chakred"; Spells.cpp Spoiler "wind", "chakred" Enums.h Spoiler COMBAT_WINDDAMAGE = 1 << 12, COMBAT_CHAKREDDAMAGE = 1 << 13, Monsters.cpp Spoiler else if(tmpName == "chakred") combat->setParam(COMBATPARAM_COMBATTYPE, COMBAT_CHAKREDDAMAGE); ---- else if(tmpStrValue == "chakred") { mType->damageImmunities |= COMBAT_CHAKREDDAMAGE; mType->conditionImmunities |= CONDITION_PHYSICAL; } ------ else if(readXMLString(tmpNode, "chakred", strValue) && booleanString(strValue)) { mType->damageImmunities |= COMBAT_CHAKREDDAMAGE; mType->conditionImmunities |= CONDITION_PHYSICAL; } -------------- else if(readXMLInteger(tmpNode, "chakredPercent", intValue)) mType->elementMap[COMBAT_CHKREDDAMAGE] = intValue; ----- È isso galera ficarei no aguardo quem puder me dizer se tem alguma coisa errada nesses códigos agradeço Editado Agosto 28, 2017 por Brunds Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Frenvius 204 Postado Agosto 25, 2017 Administrador Share Postado Agosto 25, 2017 Acho difícil essa alteração estar causando esse problema. tem uma versão sem essas modificações pra testar? fez alguma alteração no mapa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Agosto 25, 2017 Autor Share Postado Agosto 25, 2017 5 minutos atrás, Frenvius disse: Acho difícil essa alteração estar causando esse problema. tem uma versão sem essas modificações pra testar? fez alguma alteração no mapa? sim, eu voltei um backup que não possui essas modificações e funcionou tudo certinho após eu adicionar essas modificações e compilar do zero apagando os arquivos da pasta obj. Da o bug chega na hora de ler o mapa e fecha a distro .... eu fiz várias alterações no mapa adicionei várias coisas mas só construções nada de mais eu creio .... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Frenvius 204 Postado Agosto 25, 2017 Administrador Share Postado Agosto 25, 2017 quando foi compilar com as alterações, vc deu rebuild? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Agosto 25, 2017 Autor Share Postado Agosto 25, 2017 1 minuto atrás, Frenvius disse: quando foi compilar com as alterações, vc deu rebuild? eu apaguei tudo da pasta obj e compilei tudo do zero novamente @Frenvius Obs: eu estou usando stian pack dev-cpp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Agosto 26, 2017 Share Postado Agosto 26, 2017 (editado) Uma pergunta vc esta compilando ou faz build porque se mexe em arquivos .h tem que fazer rebuild ou exclua pasta obj. e seja feliz. Editado Agosto 26, 2017 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Agosto 26, 2017 Autor Share Postado Agosto 26, 2017 1 hora atrás, nociam disse: Uma pergunta vc esta compilando ou faz build porque se mexe em arquivos .h tem que fazer rebuild ou exclua pasta obj. e seja feliz. sim eu excluo a pasta obj e compilo tudo novamente porém quando eu faço a alteração nas bibliotecas e limpo a pasta obj e inicio o processo de compilação vai tudo certinho porém quando tento ligar o servidor da o bug que faz com que a distro feche ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkWore 112 Postado Agosto 26, 2017 Share Postado Agosto 26, 2017 Único Local que poderia estar fazendo ocorrer esse fechamento do console é o game.cpp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Agosto 26, 2017 Autor Share Postado Agosto 26, 2017 53 minutos atrás, DarkWore disse: Único Local que poderia estar fazendo ocorrer esse fechamento do console é o game.cpp e algum código que coloquei lá possui algo errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkWore 112 Postado Agosto 26, 2017 Share Postado Agosto 26, 2017 57 minutos atrás, Brunds disse: e algum código que coloquei lá possui algo errado? A Coragem de ler os códigos foi pequena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Agosto 26, 2017 Autor Share Postado Agosto 26, 2017 4 minutos atrás, DarkWore disse: A Coragem de ler os códigos foi pequena. como você disse que só o game.cpp pode derrubar os códigos que adicionei no tem alguma coisa errada com eles? eu coloquei a biblioteca e os códigos que adicionei nas bibliotecas no caso a game.cpp também esta lá não é muita coisa na verdade quase nada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkWore 112 Postado Agosto 26, 2017 Share Postado Agosto 26, 2017 1 minuto atrás, Brunds disse: como você disse que só o game.cpp pode derrubar os códigos que adicionei no tem alguma coisa errada com eles? eu coloquei a biblioteca e os códigos que adicionei nas bibliotecas no caso a game.cpp também esta lá não é muita coisa na verdade quase nada Do que você adicionou não vejo problema, agora pode ser algo que ta dando conflito e ocasionando isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Agosto 26, 2017 Autor Share Postado Agosto 26, 2017 5 minutos atrás, DarkWore disse: Do que você adicionou não vejo problema, agora pode ser algo que ta dando conflito e ocasionando isso. entendo, então essas bibliotecas que coloquei ai são as únicas que foram alteradas com os códigos que coloquei e acontecesse o bug que a distro fecha agora não sei se esta faltando alguma coisa ou tem alguma coisa errado além dos códigos nas bibliotecas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Agosto 26, 2017 Share Postado Agosto 26, 2017 Não sei se vai resolver mais cria os combat que vc crio no combat.cpp tb vai que resolve. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoTK 173 Postado Agosto 26, 2017 Autor Share Postado Agosto 26, 2017 1 minuto atrás, nociam disse: Não sei se vai resolver mais cria os combat que vc crio no combat.cpp tb vai que resolve. eu dei uma olhada aqui realmente não possui os combat vou criar e testar já edito @nociam Dúvida rápida o combat.cpp não é pra adicionar novos conditions apenas? porque todos os combat estão puxando uma condition como pode ver abaixo Spoiler case COMBAT_FIREDAMAGE: return CONDITION_FIRE; case COMBAT_ENERGYDAMAGE: return CONDITION_ENERGY; case COMBAT_EARTHDAMAGE: return CONDITION_POISON; case COMBAT_ICEDAMAGE: return CONDITION_FREEZING; case COMBAT_HOLYDAMAGE: return CONDITION_DAZZLED; case COMBAT_DEATHDAMAGE: return CONDITION_CURSED; case COMBAT_PHYSICALDAMAGE: return CONDITION_PHYSICAL; E vice e versa para os conditions Spoiler case CONDITION_FIRE: return COMBAT_FIREDAMAGE; case CONDITION_ENERGY: return COMBAT_ENERGYDAMAGE; case CONDITION_POISON: return COMBAT_EARTHDAMAGE; case CONDITION_FREEZING: return COMBAT_ICEDAMAGE; case CONDITION_DAZZLED: return COMBAT_HOLYDAMAGE; case CONDITION_CURSED: return COMBAT_DEATHDAMAGE; case CONDITION_DROWN: return COMBAT_DROWNDAMAGE; case CONDITION_PHYSICAL: return COMBAT_PHYSICALDAMAGE; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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