Nogard 272 Postado Junho 28, 2017 Share Postado Junho 28, 2017 Bem, por enquanto está assim: no caso seria o amuleto do entei, mas já estão todos funcionais: local shinycard = {[clan1] = {"Dragon", "Dragon lord", "Cyclops"},[clan2] = {"Rabbit", "orc"},time = 60,id = 3976}local amulets = {[1445] = {"Entei"}, -- entei[5591] = {"Mewtwo"}, -- mewtwo[3361] = {"Suicune"}, -- suicunetime = 15} Eu só preciso fazer com que o summon verifique os alvos ao redor com frequência, sem afetar o Pokémon do player. Eu também precisaria saber a identificação dos clans, qual a base mais usada pelo pessoal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkWore 112 Postado Junho 28, 2017 Share Postado Junho 28, 2017 43 minutos atrás, Nogard disse: Bem, por enquanto está assim: no caso seria o amuleto do entei, mas já estão todos funcionais: local shinycard = {[clan1] = {"Dragon", "Dragon lord", "Cyclops"},[clan2] = {"Rabbit", "orc"},time = 60,id = 3976}local amulets = {[1445] = {"Entei"}, -- entei[5591] = {"Mewtwo"}, -- mewtwo[3361] = {"Suicune"}, -- suicunetime = 15} Eu só preciso fazer com que o summon verifique os alvos ao redor com frequência, sem afetar o Pokémon do player. Eu também precisaria saber a identificação dos clans, qual a base mais usada pelo pessoal? Á Mais usada atualmente é á DarkXPoke. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Junho 28, 2017 Autor Share Postado Junho 28, 2017 @Nogard a base mais usada é o DxP, e pelo que vi o "Entei" nao esta levando dano algum entao blz esta certo! não sei se você sabe mas no caso da PXG é por stages entao: um lvl 100 na outland mata 1 bixo e ganha 2600 EXP um lvl 300 na outland mata 1 bixo e ganha 650 EXP ou 350 EXP nao me lembro mais UM LVL 300 com SHINY CARD OU AMULET mata 1 bixo (Sem o player usar algum cd) e ganha 2600 EXP alias o seu card nao entra no sistema de stages entao a exp é 100% mas se o player da algum hit ai a exp é baixada pois é dividida entre os 100% do card e o x% do player pelo stage Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Junho 28, 2017 Share Postado Junho 28, 2017 (editado) Então, o foda é que por padrão todos os monstros são tidos como "amigos", sendo assim o doMonsterSetTarget() da pau, haha. To vendo aqui uma forma de fazer isso em lua. Editado Junho 28, 2017 por Nogard Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Junho 28, 2017 Autor Share Postado Junho 28, 2017 Agora, Nogard disse: Então, o foda é que por padrão todos os monstros são tidos como "amigos", sendo assim o doMonsterSetTarget() da pau, haha. To vendo aqui uma forma de fazer isso. não sei se ira ajudar em algo mas olha aki isso se nao der entao tenta ver com o @nociam pois ele tinha configurado o sistema dele onde o card ficaba atingindo os outros bixos selvagems, apenas tinha problemas qndo usaba cd do seu pokemon principal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Junho 29, 2017 Share Postado Junho 29, 2017 Nossa nem lembro mais disso fiz tudo por lua mas se o cara ali fazer por c++ melhor ne, gostei do mapa dele bem parecido aonde eu faço teste no tfs 1.1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 2, 2017 Share Postado Julho 2, 2017 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Julho 2, 2017 Autor Share Postado Julho 2, 2017 opa quase la, só nao vi vc pegando exp por algum motivo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 2, 2017 Share Postado Julho 2, 2017 5 horas atrás, Josegvb disse: opa quase la, só nao vi vc pegando exp por algum motivo char god, haha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 9, 2017 Share Postado Julho 9, 2017 (editado) pra quem quiser brincar, alterar e/ou terminar o código, ta aí: local shinycard = {[0] = {"Dragon", "Dragon lord", "Cyclops"},[1] = {"Rabbit, orc"},time = 60,id = 3976}local amulets = {[2484] = {"Entei"}, [5591] = {"Mewtwo"}, [3361] = {"Suicune"}, } h_storageClan, h_storageCD, h_storageCDValue, h_storageHelperTime = 181484, 181485, 24, 181486 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)local pos, a = getCreaturePosition(cid), 1 local pos_summon = {{x = pos.x + a, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x + a, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x + a, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x +a, y = pos.y, z = pos.z}} hname = "" if getPlayerStorageValue(cid, h_storageCD) >= os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Resta ".. getPlayerStorageValue(cid, h_storageCD) - os.time() .." segundos de cooldown para utilizar esse item. ") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[table.maxn(getCreatureSummons(cid))]) return true else if item.itemid == shinycard.id then hname = shinycard[getPlayerStorageValue(cid, h_storageClan)][math.random(#shinycard[getPlayerStorageValue(cid, h_storageClan)])] print (hname) end if (amulets[item.itemid]) then hname = amulets[item.itemid][1] end local helper = doCreateMonster(hname, pos_summon[math.random(9)]) local h_s = {} doConvinceCreature(cid, helper) -- registerCreatureEvent(helper, "HelpingCard") setPlayerStorageValue(helper, h_storageHelperTime, os.time() + 20) function Check(cid) if cid == true or isCreature(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, h_storageHelperTime) <= os.time() then doRemoveCreature(cid) print"criatura removida" return true end else print"thing not found" return true end doSendAnimatedText(getThingPos(cid), getPlayerStorageValue(cid, h_storageHelperTime) - os.time() , 34) addEvent(Check, 1000, cid) if getCreatureTarget(cid) == 0 then local master = cid local centerPos = {x = getCreaturePosition(master).x + 1, y = getCreaturePosition(master).y, z = getCreaturePosition(master).z} local spec = getSpectators(centerPos, 8, 7, false) local random = spec[math.random(#spec)] s = random if not isPlayer(s) and not isSummon(s) and not isNpc(s) then helperEntei_1 (cid, s) print("possivel target:" .. getCreatureName(s)) local dest = getDirectionTo(getThingPos(cid), getThingPos(s)) if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(cid), dest)) then local d = 1 while d < 2 do addEvent(doMoveCreature, 500,cid, dest) addEvent(doCreatureSetLookDir, 350, cid, getDirectionTo(getThingPos(cid), getThingPos(s))) d = d + 1 end doCreatureSetLookDir(cid, getDirectionTo(getThingPos(cid), getThingPos(s))) else print('not walkable') end end end hname = "" dest = "" end -- Check(helper) -- registerCreatureEvent(cid, "HelpingCard") setPlayerStorageValue(cid, h_storageCD, os.time() + 10) end return true end helper_config = {["Entei"] = {minDamage = 5, maxDamage = 30, rangeAttack = 0},["Suicune"] = {min = 200, 500},["Raikou"] = {min = 200, max = 500}} function helperEntei_1 (cid, target) -- fire balllocal pos, a = getCreaturePosition(target), 1 pos_target = {{x = pos.x + a, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x + a, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x + a, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x +a, y = pos.y, z = pos.z}} for i = 1, #pos_target do doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, pos_target[i], 1, - helper_config["Entei"].minDamage, - helper_config["Entei"].maxDamage, 6) end return true end não sei se vou terminar, to perdendo a fé nesses fóruns. Editado Julho 9, 2017 por Nogard Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Julho 9, 2017 Autor Share Postado Julho 9, 2017 @Nogard você ira continuar trabalhando no script? ou só ate ai deu para ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
klipstyle 13 Postado Julho 9, 2017 Share Postado Julho 9, 2017 Ta quase, vou deixar o UP para ajudar. @UP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Julho 9, 2017 Autor Share Postado Julho 9, 2017 entendo @Nogard, teu trabalho superou por mt qualquer outro no forum, faz mt tempo q pararam de se ajudar aki, ai as veces chega alguem com algo de conhecemento em scripting-programming e fica ajudando um pouco tentando reviver o forum mas nao da certo x.x, mt obg pela iniciative q vc tive de me ajudar, abraços @nociam se vc tiver como ajudar ele nesse trabalho ia ajudar mt pois acredito q vc ainda avançou mais um pouco q ele, entao talvez se ele souber oq você fez iria ficar + facil pra ele finalizar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkWore 112 Postado Julho 9, 2017 Share Postado Julho 9, 2017 44 minutos atrás, Nogard disse: pra quem quiser brincar, alterar e/ou terminar o código, ta aí: local shinycard = {[0] = {"Dragon", "Dragon lord", "Cyclops"},[1] = {"Rabbit, orc"},time = 60,id = 3976}local amulets = {[2484] = {"Entei"}, [5591] = {"Mewtwo"}, [3361] = {"Suicune"}, } h_storageClan, h_storageCD, h_storageCDValue, h_storageHelperTime = 181484, 181485, 24, 181486 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)local pos, a = getCreaturePosition(cid), 1 local pos_summon = {{x = pos.x + a, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x + a, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x + a, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x +a, y = pos.y, z = pos.z}} hname = "" if getPlayerStorageValue(cid, h_storageCD) >= os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Resta ".. getPlayerStorageValue(cid, h_storageCD) - os.time() .." segundos de cooldown para utilizar esse item. ") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[table.maxn(getCreatureSummons(cid))]) return true else if item.itemid == shinycard.id then hname = shinycard[getPlayerStorageValue(cid, h_storageClan)][math.random(#shinycard[getPlayerStorageValue(cid, h_storageClan)])] print (hname) end if (amulets[item.itemid]) then hname = amulets[item.itemid][1] end local helper = doCreateMonster(hname, pos_summon[math.random(9)]) local h_s = {} doConvinceCreature(cid, helper) -- registerCreatureEvent(helper, "HelpingCard") setPlayerStorageValue(helper, h_storageHelperTime, os.time() + 20) function Check(cid) if cid == true or isCreature(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, h_storageHelperTime) <= os.time() then doRemoveCreature(cid) print"criatura removida" return true end else print"thing not found" return true end doSendAnimatedText(getThingPos(cid), getPlayerStorageValue(cid, h_storageHelperTime) - os.time() , 34) addEvent(Check, 1000, cid) if getCreatureTarget(cid) == 0 then local master = cid local centerPos = {x = getCreaturePosition(master).x + 1, y = getCreaturePosition(master).y, z = getCreaturePosition(master).z} local spec = getSpectators(centerPos, 8, 7, false) local random = spec[math.random(#spec)] s = random if not isPlayer(s) and not isSummon(s) and not isNpc(s) then helperEntei_1 (cid, s) print("possivel target:" .. getCreatureName(s)) local dest = getDirectionTo(getThingPos(cid), getThingPos(s)) if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(cid), dest)) then local d = 1 while d < 2 do addEvent(doMoveCreature, 500,cid, dest) addEvent(doCreatureSetLookDir, 350, cid, getDirectionTo(getThingPos(cid), getThingPos(s))) d = d + 1 end doCreatureSetLookDir(cid, getDirectionTo(getThingPos(cid), getThingPos(s))) else print('not walkable') end end end hname = "" dest = "" end -- Check(helper) -- registerCreatureEvent(cid, "HelpingCard") setPlayerStorageValue(cid, h_storageCD, os.time() + 10) end return true end helper_config = {["Entei"] = {minDamage = 5, maxDamage = 30, rangeAttack = 0},["Suicune"] = {min = 200, 500},["Raikou"] = {min = 200, max = 500}} function helperEntei_1 (cid, target) -- fire balllocal pos, a = getCreaturePosition(target), 1 pos_target = {{x = pos.x + a, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x + a, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y + a, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - a, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x + a, y = pos.y - a, z = pos.z}, {x = pos.x +a, y = pos.y, z = pos.z}} for i = 1, #pos_target do doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, pos_target[i], 1, - helper_config["Entei"].minDamage, - helper_config["Entei"].maxDamage, 6) end return true end não sei se vou terminar, to perdendo a fé nesses fóruns. REP+ pra ajudar a manter sua fé no fórum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 9, 2017 Share Postado Julho 9, 2017 58 minutos atrás, Josegvb disse: entendo @Nogard, teu trabalho superou por mt qualquer outro no forum, faz mt tempo q pararam de se ajudar aki, ai as veces chega alguem com algo de conhecemento em scripting-programming e fica ajudando um pouco tentando reviver o forum mas nao da certo x.x, mt obg pela iniciative q vc tive de me ajudar, abraços @nociam se vc tiver como ajudar ele nesse trabalho ia ajudar mt pois acredito q vc ainda avançou mais um pouco q ele, entao talvez se ele souber oq você fez iria ficar + facil pra ele finalizar... então mano, se ninguém se dispor a finalizar eu o faço, só não sei quando 55 minutos atrás, DarkWore disse: REP+ pra ajudar a manter sua fé no fórum. kkkk boa rafaelzera reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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