Deadpool 862 Postado Junho 11, 2017 Share Postado Junho 11, 2017 (editado) Sistemazinho que eu achei em um servidor 860 antigo, eu ia fazer um RPG mas né ._. Enfim, esse sistema permite colocar fogo nas arvores, e as arvores ao redor vão queimando, até acabar a ultima mwhaha, testei e funciona mwha Spoiler --[[ ####################### # Script by dalvorsn # # Don't remove credits# ####################### ]] local burningTrees = { -- [TreeId] = BurningTreeId, -- Examples [7024] = 2717, -- pine [2701] = 2719, -- sycamore [2704] = 2722 -- red maple } local delay = 1000 -- delay em ms entre as chamas local var__ = 0 local function var() var__ = var__ + 1 return var__ end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if( burningTrees[itemEx.itemid] )then burnTree(getThingPosition(itemEx.uid), delay, itemEx.itemid) end var__ = 0 return true end function getItemsAroundById(ItemIds, pos, rangex, rangey) local uids = {} for itemId in pairs(ItemIds) do for x = -rangex, rangex do for y = -rangey, rangey do local posi = {x = pos.x + x, y = pos.y + y, z = pos.z} local item = getTileItemById(posi, itemId) if item.uid > 0 and not (x == 0 and y == 0) and getItemAttribute(item.uid, "burned") ~= 1 then table.insert(uids, {itemid = itemId, pos = posi}) end end end end return uids end local function _doTransformItem(itemid, pos, toid) local _uid = getTileItemById(pos, itemid).uid doTransformItem(_uid, toid) return _uid end function burnTree(itemPos, delayFire, itemid) local smallFire, mediumFire, bigFire = 1489, 1488, 1492 if var__ == 0 then doSendMagicEffect(itemPos, 36) end doItemSetAttribute(getTileItemById(itemPos, itemid).uid, "burned", 1) addEvent(doCreateItem, var() * delayFire, smallFire, itemPos) addEvent(_doTransformItem, var() * delayFire, smallFire, itemPos, mediumFire) addEvent(_doTransformItem, var() * delayFire, mediumFire, itemPos, bigFire) addEvent(_doTransformItem, var() * delayFire, itemid, itemPos, burningTrees[itemid]) aroundTrees = getItemsAroundById(burningTrees, itemPos, 1,1) for _, tree in pairs(aroundTrees) do burnTree(tree.pos, delayFire, tree.itemid) end return true end adicionar arvores: local burningTrees = { -- [TreeId] = BurningTreeId, -- [id da arvore] = idquevaiaparecerquandotiverqueimado, -- Examples [7024] = 2717, -- pine [2701] = 2719, -- sycamore [2704] = 2722 -- red maple } o item da actions.xml que você vai usar pra tocar fogo na floresta, precisa ter a opção "use with" qualquer coisa comentem, que eu ajudo quando tiver tempo créditos: @dalvorsn demonstração: https://gifs.com/gif/queimando-floresta-tibia-g5zYR9 Editado Junho 11, 2017 por Deadpool Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkWore 112 Postado Junho 11, 2017 Share Postado Junho 11, 2017 Obrigado por Compartilhar o Xtibia Agradece. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 444 Postado Junho 11, 2017 Share Postado Junho 11, 2017 13 minutos atrás, Deadpool disse: Sistemazinho que eu achei em um servidor 860 antigo, eu ia fazer um RPG mas né ._. Enfim, esse sistema permite colocar fogo nas arvores, e as arvores ao redor vão queimando, até acabar a ultima mwhaha, testei e funciona mwha Tente colocar gifs ou algo assim, atrai mais gente aos scripts, acho que fiz um script parecido com esse, só que era Timber, em vez de queimar ia cortando as árvores, como na primeira quest do antigo global, aquela quest era pika. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deadpool 862 Postado Junho 11, 2017 Autor Share Postado Junho 11, 2017 Agora, Caronte disse: Tente colocar gifs ou algo assim, atrai mais gente aos scripts, acho que fiz um script parecido com esse, só que era Timber, em vez de queimar ia cortando as árvores, como na primeira quest do antigo global, aquela quest era pika. achei um video do daslvorn e transformei em gif, e coloquei ai kkk vê ai, ficou legalzin, vlw ^^ 7 minutos atrás, DarkWore disse: Obrigado por Compartilhar o Xtibia Agradece. Haha, vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marshmello 270 Postado Junho 12, 2017 Share Postado Junho 12, 2017 Q Dahora man bem legal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Junho 14, 2017 Share Postado Junho 14, 2017 Nem lembrava mais desse haha bacana xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados