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Discussão TFS - Iniciativa de Lordfire


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13 horas atrás, Jakson Souza disse:

Interessante porém acho uma perda de tempo desenvolver todos os codigos c++ novamente, seria um trabalho muito longo, o TFS 1.2 por exemplo é super estável e pode ser criado qualquer coisa a partir dele.

Creio que você não entendeu desenvolver os códigos zerados de sistemas para o servidor da pessoa entendeu?

57 minutos atrás, Drazyn disse:

Concordo cara (;:

 

Então, primeiramente gostaria de afimar que  o GabrielTxu não é programador, apenas pegou fama pelo Skyfall... Mas como o assunto não é esse... 

 

Bom, atualmente o ideal, na minha opinião, é você trabalhar em um projeto com base TFS 1.1/2/3, pois elas são mais práticas e bem mais simples de se usar, até para programar em C++ ela é mais organizada e bem mais estruturada. Eu, sem dúvidas, prefiro mil vezes as novas versões do TFS. Claro que há as dificuldades de criar um servidor nessas versões, por exemplo, o attribute e outros, mas são essas dificuldades que fazem você evoluir! Quanto mais a pessoa pratica, mais evolui e quanto mais evolui, mais foda a pessoa fica =): 

 

Cara, larga esse pensamento pequeno, as bases postadas são muito ruins, o melhor é você criar uma do 0, claro se for para projeto sério, caso não tenha conhecimento, busque este conhecimento, estude, aprenda, se não... Você vira um ninguém na vida :ok:

Obrigador por Falar do GabrielTxu já tinham me falado isso mais enfim tópico editado.

9 minutos atrás, Drazyn disse:

Talvez então, você não conhece o PokéLight ou o Pokémon Invictus, que eu estou criando, o Invictus vai ser lançado ainda esse mês, base totalmente refeita do 0 e o PokéLight eu comecei (do 0) no TFS 0.4, até postei uma versão mais old da que eu tenho aqui e agora recomecei o PokéLight no TFS 1.2 =): 

 

Ah, e o PLight está na lista de projetos apoiados :ok: E nenhum dos projetos apoiados são essas bases postadas :ok:

Aproveitando o Embalo do que foi dito pelo Rorix eu tenho que negar essa afirmação sua o Invictus não foi refeito do zero e á versão do TFS 0.4 do Plight postada aqui eu mesmo dei uma olhada e afirmo que possui gambiarras.

 

41 minutos atrás, rorix disse:

 

uhum ta bom, comece uma base do zero para um projeto grande então.

pelo que eu sei todos projetos grandes do Xtibia, como os projetos apoiados, NUNCA deixaram de ser projetos e eu te garanto que serão projetos pro resto da vida, e tem anos que eu acompanho esse forum =): 

então não adianta falar que um projeto grande precisa de uma base do 0, porque não é necessario

 

edit: continuo afirmando, totalmente desnecessário começar uma base do 0! projetos que julgam ser grandes (e dizem que precisam de uma base do 0) nunca passarão a se tornar algo concreto (ficar online e etc).

nenhum projeto apoiado por exemplo está online e que eu saiba nunca esteve online, caso esteja errado favor me mostre o seu servidor online com sua base feita do 0 =):

Errado um servidor só pode ser considerado "sério" quando desenvolvido do zero usar servidores postados da comunidade é á mesma coisa que morrer na areia.

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Bom, particularmente achei bem complicado no inicio da montagem do meu servidor pois não achava um material pra usar como base. Depois de muito tempo de procura achamos uma base pro OTServ que é razoavelmente completa (logico que possui bugs e problemas, mas já foram quase todos corrigidos).. 

 

Acredito hoje que o principal problema pra quem tá começando é a falta de informação e material pra essas novas versões, pois a maioria dos códigos são incompletos ou até mesmo bugados, sem contar também que a galera sempre quer cobrar por uma solução básica ou até mesmo dizer onde os problemas se encontram.

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Hahahah que honra. Ainda faltou Elwyn (gugahoa), gpedro e os que tão começando agora, o Bruno Minervino e o raymondtfr lá do Github.

 

O ponto que eu queria chegar é: qual a maior dificuldade, especificamente, com o TFS 1 hoje? É o sistema de scripts? É achar onde mexer nas sources? Talvez alguma forma de converter scripts antigos pra versão nova? Quase não tem conteúdo aberto pro 1.x aqui, e em outros fóruns BR (OTBR que eu me lembro melhor) só tem coisa minha e do Elwyn mesmo.

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Eu tenho 16 anos, estudo no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia no técnico de informática integrado ao ensino médio, ano passado, eu aprendi a linguagem c#, gostei bastante, esse ano irei aprender c++, e com o conhecimento que eu aprender na escola, espero conseguir criar minha sources própria, criar funções que eu quero, deixar o uso da CPU baixo, etc, etc, eu tenho um projeto de criar um servidor 8.6 msm, bem RPG, porém, eu uso as sources do OTX, uma que eu tenho, ja faz uns 4 anos, ela é otima, não usa muita memoria, não da lag, e é estavel, gostaria de adicionar a discussão se possível, o uso do OTX, se é bom ou não.

Obrigado por abrir esse espaço <3 

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13 horas atrás, Lordfire disse:

Hahahah que honra. Ainda faltou Elwyn (gugahoa), gpedro e os que tão começando agora, o Bruno Minervino e o raymondtfr lá do Github.

 

O ponto que eu queria chegar é: qual a maior dificuldade, especificamente, com o TFS 1 hoje? É o sistema de scripts? É achar onde mexer nas sources? Talvez alguma forma de converter scripts antigos pra versão nova? Quase não tem conteúdo aberto pro 1.x aqui, e em outros fóruns BR (OTBR que eu me lembro melhor) só tem coisa minha e do Elwyn mesmo.

Obrigado irei adicionar as pessoas no post, discussão 2 anexada.

11 horas atrás, Farathor disse:

Eu tenho 16 anos, estudo no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia no técnico de informática integrado ao ensino médio, ano passado, eu aprendi a linguagem c#, gostei bastante, esse ano irei aprender c++, e com o conhecimento que eu aprender na escola, espero conseguir criar minha sources própria, criar funções que eu quero, deixar o uso da CPU baixo, etc, etc, eu tenho um projeto de criar um servidor 8.6 msm, bem RPG, porém, eu uso as sources do OTX, uma que eu tenho, ja faz uns 4 anos, ela é otima, não usa muita memoria, não da lag, e é estavel, gostaria de adicionar a discussão se possível, o uso do OTX, se é bom ou não.

Obrigado por abrir esse espaço <3 

Infelizmente oque estamos tratando no post é somente sobre o tfs, mais obrigado por dividir informações conosco.

20 horas atrás, Marco Oliveira disse:

Bom, particularmente achei bem complicado no inicio da montagem do meu servidor pois não achava um material pra usar como base. Depois de muito tempo de procura achamos uma base pro OTServ que é razoavelmente completa (logico que possui bugs e problemas, mas já foram quase todos corrigidos).. 

 

Acredito hoje que o principal problema pra quem tá começando é a falta de informação e material pra essas novas versões, pois a maioria dos códigos são incompletos ou até mesmo bugados, sem contar também que a galera sempre quer cobrar por uma solução básica ou até mesmo dizer onde os problemas se encontram.

Obrigado por compartilhar sua historia conosco.

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Em 02/02/2017 at 15:07, Error404 disse:

Aproveitando o Embalo do que foi dito pelo Rorix eu tenho que negar essa afirmação sua o Invictus não foi refeito do zero e á versão do TFS 0.4 do Plight postada aqui eu mesmo dei uma olhada e afirmo que possui gambiarras.

Bom, o Invictus foi base DarkXPoke, porém por ela ter GAMBIARRAS demais, e eu odiar trabalhar com gambiarras, eu resolvi refazer a source inteira (Baixei uma zerada 0.3.6) e sair refazendo todos os códigos do DarkXPoke Original e fiz outros que achei interessante ter no servidor. E a pasta data foi totalmente revisada, removida scripts inúteis, reformulações de sistemas e tudo mais. Já sobre o PokéLight, há sim algumas gambiarras, até por que a versão do servidor é razoavelmente antiga e por na época eu não ter o mesmo conhecimento que tenho agora.

 

20 horas atrás, Lordfire disse:

Hahahah que honra. Ainda faltou Elwyn (gugahoa), gpedro e os que tão começando agora, o Bruno Minervino e o raymondtfr lá do Github.

 

O ponto que eu queria chegar é: qual a maior dificuldade, especificamente, com o TFS 1 hoje? É o sistema de scripts? É achar onde mexer nas sources? Talvez alguma forma de converter scripts antigos pra versão nova? Quase não tem conteúdo aberto pro 1.x aqui, e em outros fóruns BR (OTBR que eu me lembro melhor) só tem coisa minha e do Elwyn mesmo.

Eu já estou com bastante coisa feita no meu PLight (TFS 1.2), a maior dificuldade que eu tive foi o sistema de attributos em itens, porém há diversas maneiras de "estender" ou deixar bastante parecida com as versões anteriores do TFS, mas nada que a criatividade e o conhecimento, juntos, não possam fazer :ok:

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Agora, Drazyn disse:

Bom, o Invictus foi base DarkXPoke, porém por ela ter GAMBIARRAS demais, e eu odiar trabalhar com gambiarras, eu resolvi refazer a source inteira (Baixei uma zerada 0.3.6) e sair refazendo todos os códigos do DarkXPoke Original e fiz outros que achei interessante ter no servidor. E a pasta data foi totalmente revisada, removida scripts inúteis, reformulações de sistemas e tudo mais. Já sobre o PokéLight, há sim algumas gambiarras, até por que a versão do servidor é razoavelmente antiga e por na época eu não ter o mesmo conhecimento que tenho agora.

 

Eu já estou com bastante coisa feita no meu PLight (TFS 1.2), a maior dificuldade que eu tive foi o sistema de attributos em itens, porém há diversas maneiras de "estender" ou deixar bastante parecida com as versões anteriores do TFS, mas nada que a criatividade e o conhecimento, juntos, não possam fazer :ok:

Acompanho seu trabalho com o Invictus já faz tempo, infelizmente por muitas razões eu não apoio oque foi feito de sua parte ao postar o servidor plight 0.4 eu tenho o ponto de vista que se for pra postar algo é melhor postar ele funcional, visto que existe muitos problemas no servidor, crash, falta de coisas mais principalmente os pokémons selvagens não atacam utilizando moves, não irei mentir já baixei e tentei resolver isso para postar aqui pois muitos aqui não sabem muito e querem uma base vamos dizer "limpa" para usar bom isso é claro na minha situação atual estou fazendo um ATS de Pokémon baseado no TFS 1.x mais como você postou á base plight 0.4 acho que o mínimo que você poderia fazer era postar ela no mínimo funcional, mais de qualquer forma isso não é uma crítica e de qualquer forma nunca é tarde para tentar arrumar seus erros e deixar o servidor funcional, muito obrigado por compartilhar sua experiencia conosco da comunidade eu já faço parte á exatamente oito anos em comunidades otserves e vejo quanto á comunidade evoluiu tanto no lado positivo e tanto no lado negativo.

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  • Administrador

Boa galera, gostei da discussão. 

 

Entrando no assunto, um projeto que foi "feito do zero" como exemplo é o meu, FTO, tamo ai, caminhando pro 7° ano de desenvolvimento, sources totalmente enxugadas, jogabilidade alterada, etc. Mas na época que começamos era 860, e prevalece até hoje, assim como a PxG, que começou no 8.1 e continuou.

 

Chega a um ponto que você mexe tanto nas sources que se torna mais fácil você adaptar ou desenvolver uma função de uma versão mais atual do que atualizar a distro e ter todo o retrabalho de fazer a limpa nela.

 

Mas a ideia é essa, formar uma comunidade pensadora, uma comunidade desenvolvedora.

Gosto de tópicos assim, que incentivam a galera.

 

Mas tempos melhores estão vindo, vamos transformar o xTibia numa comunidade ativa novamente!

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25 minutos atrás, Error404 disse:

Acompanho seu trabalho com o Invictus já faz tempo, infelizmente por muitas razões eu não apoio oque foi feito de sua parte ao postar o servidor plight 0.4 eu tenho o ponto de vista que se for pra postar algo é melhor postar ele funcional, visto que existe muitos problemas no servidor, crash, falta de coisas mais principalmente os pokémons selvagens não atacam utilizando moves, não irei mentir já baixei e tentei resolver isso para postar aqui pois muitos aqui não sabem muito e querem uma base vamos dizer "limpa" para usar bom isso é claro na minha situação atual estou fazendo um ATS de Pokémon baseado no TFS 1.x mais como você postou á base plight 0.4 acho que o mínimo que você poderia fazer era postar ela no mínimo funcional, mais de qualquer forma isso não é uma crítica e de qualquer forma nunca é tarde para tentar arrumar seus erros e deixar o servidor funcional, muito obrigado por compartilhar sua experiencia conosco da comunidade eu já faço parte á exatamente oito anos em comunidades otserves e vejo quanto á comunidade evoluiu tanto no lado positivo e tanto no lado negativo.

Bom, eu deixei BEM CLARO e transparente no tópico que a base não está 100% e que falta muitas coisas, eu não iria ter o trabalho de terminar os sistemas apenas para postar pra vocês :P: Até por que, se tudo na vida fosse fácil, estava bom demais, porém não é né ... 

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Bom, eu não acho que seja tão difícil criar um servidor do 0 pois para isso é só ter dedicação, eu e o @gristony e mais uns amigos tamo a um tempo estudando e sempre aprendendo para pode fazer um server dahora começamos sem saber praticamente nada e hoje já temos um certo conhecimento, já apanhamos muitos pra hoje saber o pouco que a gente sabe. AGORA oque eu acho da comunidade hoje é que os bons estão virando raridade e só ta ficando e chegando nego sangue suga que não tem a minima força de vontade de correr atras de nada e aprender , só querem abrir o EKZ baixar o servidor por on, o trem e tão cabuloso que se você perguntar pra grande parte da comunidade hoje oque é "source" os cara não sabem responder, é isso que eu acho da comunidade atual. Sobre a segunda discussão na qual o lordfire indagou, não acho que seja falta de conteúdo e sim falta de interesse pois a internet é grande e tem vários foruns de tibia tanto BR quanto GRINGO com bastante informação basta ter força de vontade. 

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13 horas atrás, Aberos disse:

Bom, eu não acho que seja tão difícil criar um servidor do 0 pois para isso é só ter dedicação, eu e o @gristony e mais uns amigos tamo a um tempo estudando e sempre aprendendo para pode fazer um server dahora começamos sem saber praticamente nada e hoje já temos um certo conhecimento, já apanhamos muitos pra hoje saber o pouco que a gente sabe. AGORA oque eu acho da comunidade hoje é que os bons estão virando raridade e só ta ficando e chegando nego sangue suga que não tem a minima força de vontade de correr atras de nada e aprender , só querem abrir o EKZ baixar o servidor por on, o trem e tão cabuloso que se você perguntar pra grande parte da comunidade hoje oque é "source" os cara não sabem responder, é isso que eu acho da comunidade atual. Sobre a segunda discussão na qual o lordfire indagou, não acho que seja falta de conteúdo e sim falta de interesse pois a internet é grande e tem vários foruns de tibia tanto BR quanto GRINGO com bastante informação basta ter força de vontade. 

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

16 horas atrás, Drazyn disse:

Bom, eu deixei BEM CLARO e transparente no tópico que a base não está 100% e que falta muitas coisas, eu não iria ter o trabalho de terminar os sistemas apenas para postar pra vocês :P: Até por que, se tudo na vida fosse fácil, estava bom demais, porém não é né ... 

Correto mais até agora não vi onde você entendeu que é isso que pediram á você, ngm aqui na comunidade pediu pra você deixar tudo 100% apenas dizer oque foi feito para os métodos tradicionais de moves em wild não funcionarem, somente isso, tudo na vida tem um sentido se tudo fosse fácil o mundo estaria melhor, algo que falta hoje em dia na comunidade tanto de otserv e tanto em outras comunidades é pessoas que só se importam com elas mesmos e não ligam para o dano que infringi ao outros.

16 horas atrás, Frenvius disse:

Boa galera, gostei da discussão. 

 

Entrando no assunto, um projeto que foi "feito do zero" como exemplo é o meu, FTO, tamo ai, caminhando pro 7° ano de desenvolvimento, sources totalmente enxugadas, jogabilidade alterada, etc. Mas na época que começamos era 860, e prevalece até hoje, assim como a PxG, que começou no 8.1 e continuou.

 

Chega a um ponto que você mexe tanto nas sources que se torna mais fácil você adaptar ou desenvolver uma função de uma versão mais atual do que atualizar a distro e ter todo o retrabalho de fazer a limpa nela.

 

Mas a ideia é essa, formar uma comunidade pensadora, uma comunidade desenvolvedora.

Gosto de tópicos assim, que incentivam a galera.

 

Mas tempos melhores estão vindo, vamos transformar o xTibia numa comunidade ativa novamente!

Realmente eu lembro do Xtibia antigo onde á comunidade se ajudava.

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5 horas atrás, Error404 disse:

Correto mais até agora não vi onde você entendeu que é isso que pediram á você, ngm aqui na comunidade pediu pra você deixar tudo 100% apenas dizer oque foi feito para os métodos tradicionais de moves em wild não funcionarem, somente isso, tudo na vida tem um sentido se tudo fosse fácil o mundo estaria melhor, algo que falta hoje em dia na comunidade tanto de otserv e tanto em outras comunidades é pessoas que só se importam com elas mesmos e não ligam para o dano que infringi ao outros.

Novamente, reafirmando, deixei bem claro e transparente no tópico de download que não é uma base pronta, estilo PDA e que tinha muita coisa faltando e a ser feita para poder deixar online. Ninguém é obrigado a fazer nada por ninguém, é claro que é bom as pessoas se ajudarem claro, mas ninguém tem essa obrigação. Eu contribuo sempre que eu posso, aos poucos vou compartilhando algo que não me é mais útil, então compartilho para os outros poderem usufruir.

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1 hora atrás, Drazyn disse:

Novamente, reafirmando, deixei bem claro e transparente no tópico de download que não é uma base pronta, estilo PDA e que tinha muita coisa faltando e a ser feita para poder deixar online. Ninguém é obrigado a fazer nada por ninguém, é claro que é bom as pessoas se ajudarem claro, mas ninguém tem essa obrigação. Eu contribuo sempre que eu posso, aos poucos vou compartilhando algo que não me é mais útil, então compartilho para os outros poderem usufruir.

Ta Certo

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Em 02/02/2017 at 00:12, Error404 disse:

 

Em 03/02/2017 at 21:14, Frenvius disse:

Boa galera, gostei da discussão. 

 

Entrando no assunto, um projeto que foi "feito do zero" como exemplo é o meu, FTO, tamo ai, caminhando pro 7° ano de desenvolvimento, sources totalmente enxugadas, jogabilidade alterada, etc. Mas na época que começamos era 860, e prevalece até hoje, assim como a PxG, que começou no 8.1 e continuou.

 

Chega a um ponto que você mexe tanto nas sources que se torna mais fácil você adaptar ou desenvolver uma função de uma versão mais atual do que atualizar a distro e ter todo o retrabalho de fazer a limpa nela.

 

Mas a ideia é essa, formar uma comunidade pensadora, uma comunidade desenvolvedora.

Gosto de tópicos assim, que incentivam a galera.

 

Mas tempos melhores estão vindo, vamos transformar o xTibia numa comunidade ativa novamente!

Acredito muito no seu projeto, e desejo sorte. Também desejo muito que a comunidade volte a ser ativa e bastante participativa em relação à novas coisas. Se um dia houverem membros dispostos e sem tanto ego (como alguns), a gente investe em um 1.2 pra comunidade, trazendo versões derivadas como já temos o tíbia padrão em 1.2, uma junção de ideias e mentes focadas trabalhando juntas poderíamos sim trazer um poketibia, um Naruto, um DBZ. É algo que só necessita de participação. Vejo um monte pedindo para os otAdmins deixarem os PDA de lado por exemplo, mas o que eles vão usar? Se eu não tivesse um tempo tão curto investiria sem dúvidas em um servidor pokémon em TFS 1.2 para a comunidade.. É só o ego (de alguns) abaixar e notarem que nasceram aqui, como muitos atualmente.

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Em 2/3/2017 at 02:15, Farathor disse:

Eu tenho 16 anos, estudo no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia no técnico de informática integrado ao ensino médio, ano passado, eu aprendi a linguagem c#, gostei bastante, esse ano irei aprender c++, e com o conhecimento que eu aprender na escola, espero conseguir criar minha sources própria, criar funções que eu quero, deixar o uso da CPU baixo, etc, etc, eu tenho um projeto de criar um servidor 8.6 msm, bem RPG, porém, eu uso as sources do OTX, uma que eu tenho, ja faz uns 4 anos, ela é otima, não usa muita memoria, não da lag, e é estavel, gostaria de adicionar a discussão se possível, o uso do OTX, se é bom ou não.

Obrigado por abrir esse espaço <3 

 

Cara, eu segui esse caminho, fiz técnico em um IF, só que aprendi Java, e também tinha muita esperança de fazer tudo sozinho. Não vou mudar seu pensamento agora, mas é muito melhor você começar com algo que já funciona bem e só melhorar do que refazer tudo. Pela minha experiência, vc ganha muito mais lendo e entendendo um código bem feito do que fazendo o seu sem revisão e consertando problema depois. O TFS é um excelente código, inclusive, muito otimizado, usa pouquíssima memória e CPU onde possível, vale a pena ler e estudar.

 

Em 2/4/2017 at 00:33, Aberos disse:

Bom, eu não acho que seja tão difícil criar um servidor do 0 pois para isso é só ter dedicação, eu e o @gristony e mais uns amigos tamo a um tempo estudando e sempre aprendendo para pode fazer um server dahora começamos sem saber praticamente nada e hoje já temos um certo conhecimento, já apanhamos muitos pra hoje saber o pouco que a gente sabe. AGORA oque eu acho da comunidade hoje é que os bons estão virando raridade e só ta ficando e chegando nego sangue suga que não tem a minima força de vontade de correr atras de nada e aprender , só querem abrir o EKZ baixar o servidor por on, o trem e tão cabuloso que se você perguntar pra grande parte da comunidade hoje oque é "source" os cara não sabem responder, é isso que eu acho da comunidade atual. Sobre a segunda discussão na qual o lordfire indagou, não acho que seja falta de conteúdo e sim falta de interesse pois a internet é grande e tem vários foruns de tibia tanto BR quanto GRINGO com bastante informação basta ter força de vontade. 

 

O problema é que ninguém é incentivado a fazer as coisas nos fóruns, e ninguém vai fazer de bom grado e de graça assim. Vejo muito post bom que nem um "ótimo conteúdo, obrigado por trazer ao fórum" de um usuário da equipe recebe. A maioria prefere ficar lá de boa, contribuíndo com o TFS direto no repositório, lidando com muito feedback, do que trazer aqui e ficar nessa inércia.

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