Josegvb 87 Postado Dezembro 13, 2016 Autor Share Postado Dezembro 13, 2016 (editado) 12 horas atrás, zipter98 disse: Teoricamente, o auto ataque está dando dano até essa parte. Só estranhei um pouco o fato do valor não mudar depois de multiplicado pelo ataque do pokémon, mas no Pidgeot o mesmo aconteceu e houve dano de qualquer jeito. Apenas para confirmar, novamente: enquanto o Earthquake está ativo, o auto ataque do Crystal Onix não causa dano ao Pidgeot, certo? Depois, volta ao normal? Isso acontece apenas com pokémons do elemento voador? Ou, por exemplo, com uma Victreebel o mesmo acontece? Se o melee, de fato, se anular durante o Earthquake apenas contra pokémons do elemento voador, a efetividade entre eles de algum jeito está relacionada (o que provavelmente entraria na função getEffectvineCombat). enquanto o Quake esta ativo melee "se torna ground" e nao bate, apos finalizar o melee NAO BATE mais dano, SÓ se outro ataque tipo iron ou rock for ussado. como eu disse anteriormente de algum jeito o Melee se torna do mesmo elemento do ultimo ataque, entao usando quake deixa o melee em ground ai nao bate mesma coisa com buzz em ground, se voce usa algum cd electric o melee para de bater pq se torna electric entao pra arrumar é só usar outra cd de outro tipo ou tirar e colocar o poke novamente lembrando q o pidgeot tb bate melee enquanto estou atacando entao se tem algum melee ai, é do pidgeot só o primeiro seria do c.o pois esperei bater 1x melee pra ativar o quake Spoiler [12/12/2016 23:12:32] 128[12/12/2016 23:12:33] 128[12/12/2016 23:12:33] auto attacking...[12/12/2016 23:12:33] value do auto ataque antes da fórmula = -71[12/12/2016 23:12:33] value do auto ataque depois da fórmula = -71[12/12/2016 23:12:33] 16[12/12/2016 23:12:34] 128[12/12/2016 23:12:34] auto attacking...[12/12/2016 23:12:34] value do auto ataque antes da fórmula = -62[12/12/2016 23:12:34] value do auto ataque depois da fórmula = -124[12/12/2016 23:12:34] 16[12/12/2016 23:12:35] 128[12/12/2016 23:12:35] auto attacking...[12/12/2016 23:12:35] value do auto ataque antes da fórmula = -68[12/12/2016 23:12:35] value do auto ataque depois da fórmula = -68[12/12/2016 23:12:35] 16[12/12/2016 23:12:35] 128[12/12/2016 23:12:35] 128[12/12/2016 23:12:36] 128[12/12/2016 23:12:36] 128[12/12/2016 23:12:36] 128[12/12/2016 23:12:37] 128[12/12/2016 23:12:37] auto attacking...[12/12/2016 23:12:37] value do auto ataque antes da fórmula = -56[12/12/2016 23:12:37] value do auto ataque depois da fórmula = -56[12/12/2016 23:12:37] 16[12/12/2016 23:12:37] 128[12/12/2016 23:12:37] 128[12/12/2016 23:12:38] 128[12/12/2016 23:12:38] 128[12/12/2016 23:12:38] 128[12/12/2016 23:12:39] 128[12/12/2016 23:12:39] auto attacking...[12/12/2016 23:12:39] value do auto ataque antes da fórmula = -68[12/12/2016 23:12:39] value do auto ataque depois da fórmula = -68[12/12/2016 23:12:39] 16[12/12/2016 23:12:39] 128[12/12/2016 23:12:40] 128[12/12/2016 23:12:40] 128[12/12/2016 23:12:40] 128[12/12/2016 23:12:41] 128[12/12/2016 23:12:41] auto attacking...[12/12/2016 23:12:41] value do auto ataque antes da fórmula = -71[12/12/2016 23:12:41] value do auto ataque depois da fórmula = -71[12/12/2016 23:12:41] 16[12/12/2016 23:12:41] 128[12/12/2016 23:12:42] 128[12/12/2016 23:12:42] 128[12/12/2016 23:12:42] 128[12/12/2016 23:12:43] 128[12/12/2016 23:12:43] 128[12/12/2016 23:12:43] auto attacking...[12/12/2016 23:12:43] value do auto ataque antes da fórmula = -69[12/12/2016 23:12:43] value do auto ataque depois da fórmula = -69[12/12/2016 23:12:43] 16[12/12/2016 23:12:43] 128[12/12/2016 23:12:44] 128[12/12/2016 23:12:44] 128[12/12/2016 23:12:45] 128[12/12/2016 23:12:45] auto attacking...[12/12/2016 23:12:45] value do auto ataque antes da fórmula = -69[12/12/2016 23:12:45] value do auto ataque depois da fórmula = -69[12/12/2016 23:12:45] 16[12/12/2016 23:12:45] 128[12/12/2016 23:12:46] 128[12/12/2016 23:12:47] 128[12/12/2016 23:12:47] auto attacking...[12/12/2016 23:12:47] value do auto ataque antes da fórmula = -76[12/12/2016 23:12:47] value do auto ataque depois da fórmula = -76[12/12/2016 23:12:47] 16[12/12/2016 23:12:48] 128 function getEffectvineCombat(cid, attacker, value) Spoiler function getEffectvineCombat(cid, attacker, value)if isPlayer(cid) or isPlayer(attacker) then return false end -- seguranca do player nao atacar local pokeRaceAttacker, pokeRaceDefender = getPokemonType(attacker).type1, getPokemonType(cid).type1 if isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].super, pokeRaceDefender) or isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].super, pokeRaceDefender) then -- elemento atacante ser mais forte que os elementos de defesa value = value * 1.3 elseif isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].weak, pokeRaceDefender) or isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].weak, pokeRaceDefender) then -- elemento atacante ser mais forte que os elementos de defesa value = valueelseif isInArray(pokesGhosts, nomeDefense) then -- não bater em pokemons ghosts value = 0 end if getCreatureName(cid) == "Venusaur" and value ~= 0 and isMega(cid) and isInArray({"ice", "fire"}, pokeRaceAttacker)then -- Passiva thick fat value = value / 2 end return valueend POREM pelo q me falaram na DxP nao é usada essa tabela mas sim essa: function getEffectvineSpell(attacker, spellNameFromAttacker, value, cid) -- printar os elementos Spoiler function getEffectvineSpell(attacker, spellNameFromAttacker, value, cid) -- printar os elementos if(spellNameFromAttacker ~= -1) then -- checagem de efetividades local name = getCreatureName(attacker) -- reflect system if isMega(attacker) then name = getPlayerStorageValue(attacker, storages.isMega) end local spellRace, pokeElement1, pokeElement2 = getMoveType(name, spellNameFromAttacker), getPokemonType(cid).type1, getPokemonType(cid).type2 if not typeTable[spellRace] then local remover = removeSpellInXML(doCorrectString(name), spellNameFromAttacker) if remover then print("Magia: " .. spellNameFromAttacker .. " removida do XML: " .. doCorrectString(name) .. ".xml") end return 0 end local multiplier = 1 if isInArray(typeTable[spellRace].super, pokeElement1) then multiplier = multiplier + 1 end if pokeElement2 and isInArray(typeTable[spellRace].super, pokeElement2) then multiplier = multiplier + 1 end if isInArray(typeTable[spellRace].effective, pokeElement1) then multiplier = multiplier + 0.6 end if pokeElement2 and isInArray(typeTable[spellRace].effective, pokeElement2) then multiplier = multiplier + 0.6 end if isInArray(typeTable[spellRace].norm, pokeElement1) then multiplier = multiplier + 0.2 end if pokeElement2 and isInArray(typeTable[spellRace].norm, pokeElement2) then multiplier = multiplier + 0.2 end if isInArray(typeTable[spellRace].inef, pokeElement1) then multiplier = multiplier - 0.2 end if pokeElement2 and isInArray(typeTable[spellRace].inef, pokeElement2) then multiplier = multiplier - 0.2 end if isInArray(typeTable[spellRace].weak, pokeElement1) then multiplier = multiplier - 0.3 end if pokeElement2 and isInArray(typeTable[spellRace].weak, pokeElement2) then multiplier = multiplier - 0.3 end if isInArray(typeTable[spellRace].non, pokeElement1) then multiplier = multiplier * 0 end if pokeElement2 and isInArray(typeTable[spellRace].non, pokeElement2) then multiplier = multiplier * 0 end if multiplier == 1.5 and poketype2 == "no type" then multiplier = 2 elseif multiplier == 0.75 and poketype2 == "no type" then multiplier = 0.5 elseif multiplier == 1.25 then multiplier = 1 end value = value * multiplier if getCreatureName(cid) == "Venusaur" and value ~= 0 and isMega(cid) and isInArray({"ice", "fire"}, spellRace)then -- Passiva thick fat value = value / 2 end end return valueend Editado Dezembro 13, 2016 por Josegvb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Dezembro 13, 2016 Share Postado Dezembro 13, 2016 function getEffectvineCombat(cid, attacker, value) function getEffectvineSpell(attacker, spellNameFromAttacker, value, cid) -- printar os elementos Spoiler function getEffectvineCombat(cid, attacker, value) if isPlayer(cid) or isPlayer(attacker) then return false end -- seguranca do player nao atacar local pokeRaceAttacker, pokeRaceDefender = getPokemonType(attacker).type1, getPokemonType(cid).type1 if isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].super, pokeRaceDefender) or isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].super, pokeRaceDefender) then -- elemento atacante ser mais forte que os elementos de defesa value = value * 1.3 elseif isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].week, pokeRaceDefender) or isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].week, pokeRaceDefender) then -- elemento atacante ser mais forte que os elementos de defesa value = value elseif isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].non, pokeRaceDefender) or isInArray(typeTable[pokeRaceAttacker].non, pokeRaceDefender) then -- elemento atacante ser mais forte que os elementos de defesa value = 0 end if getCreatureName(cid) == "Venusaur" and value ~= 0 and isMega(cid) and isInArray({"ice", "fire"}, pokeRaceAttacker)then -- Passiva thick fat value = value / 2 end return value end function getEffectvineSpell(attacker, spellNameFromAttacker, value, cid) -- printar os elementos if(spellNameFromAttacker ~= -1) then -- checagem de efetividades local name = getCreatureName(attacker) -- reflect system if isMega(attacker) then name = getPlayerStorageValue(attacker, storages.isMega) end local spellRace, pokeElement1, pokeElement2 = getMoveType(name, spellNameFromAttacker), getPokemonType(cid).type1, getPokemonType(cid).type2 if not typeTable[spellRace] then local remover = removeSpellInXML(doCorrectString(name), spellNameFromAttacker) if remover then print("Magia: " .. spellNameFromAttacker .. " removida do XML: " .. doCorrectString(name) .. ".xml") end return 0 end if isInArray(typeTable[spellRace].super, pokeElement1) or isInArray(typeTable[spellRace].super, pokeElement2) then -- elemento atacante ser mais forte que os elementos de defesa value = value * 1.3 elseif isInArray(typeTable[spellRace].week, pokeElement1) or isInArray(typeTable[spellRace].week, pokeElement2) then -- elemento atacante ser mais forte que os elementos de defesa value = value elseif isInArray(typeTable[spellRace].non, pokeElement1) or isInArray(typeTable[spellRace].non, pokeElement2) then -- elemento atacante ser mais forte que os elementos de defesa value = 0 end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Dezembro 13, 2016 Share Postado Dezembro 13, 2016 (editado) Ah, agora que você disse que os auto ataques imprimidos eram do Pidgeot me esclareceu algumas coisas. Dessa vez, reuni algumas informações importantes que deixei passar. Suponho que serão as últimas que irei precisar para começar a trabalhar numa correção. Você substitui toda aquela parte anterior por essa: print("Entrando no escopo...")print("Valor da storage: "..(tonumber(spellNameFromAttacker) and "melee" or spellNameFromAttacker))print("Pokemon atacante: "..getCreatureName(attacker))print("Pokemon defensor: "..getCreatureName(cid))if(combat == 128 or combat == 1) and getPlayerStorageValue(attacker, 21102) == -1 then -- ataque basico print("Entrando no escopo de MELEE...") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) print("Value antes de getEffectvineCombat: "..value) value = getEffectvineCombat(cid, attacker, value) print("Value depois de getEffectvineCombat: "..value) if value == 0 then return false else value = value * getOffense(attacker) -- buff ataque system local name = doCorrectString(getCreatureName(attacker)) if pokes[name] and pokes[name].level <= 5 and value ~= 0 then value = -math.random(pokes[name].offense, pokes[name].offense+5) end print("Dano fica: "..value) endelse -- magia print("Entrando no escopo de MAGIA...") value = getEffectvineSpell(attacker, spellNameFromAttacker, value, cid) -- checagem de efetividades de magia if value == 0 then return false else value = value * (1 + getSpecialAttack(attacker) / 100) end print("Valor final: "..value)end Use novamente a combinação Earthquake + melee. Novamente, você pode tirar o: print(combat) se quiser. O resultado imprimido sempre será o mesmo, pelo que tudo indica. PS: Teoricamente, getEffectvineCombat é sim usada no escopo do melee. getEffectvineSpell é usada na fórmula do dano da spell. Editado Dezembro 13, 2016 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Dezembro 13, 2016 Autor Share Postado Dezembro 13, 2016 1 hora atrás, zipter98 disse: Ah, agora que você disse que os auto ataques imprimidos eram do Pidgeot me esclareceu algumas coisas. Dessa vez, reuni algumas informações importantes que deixei passar. Suponho que serão as últimas que irei precisar para começar a trabalhar numa correção. Você substitui toda aquela parte anterior por essa: print("Entrando no escopo...")print("Valor da storage: "..(tonumber(spellNameFromAttacker) and "melee" or spellNameFromAttacker))print("Pokemon atacante: "..getCreatureName(attacker))print("Pokemon defensor: "..getCreatureName(cid))if(combat == 128 or combat == 1) and getPlayerStorageValue(attacker, 21102) == -1 then -- ataque basico print("Entrando no escopo de MELEE...") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) print("Value antes de getEffectvineCombat: "..value) value = getEffectvineCombat(cid, attacker, value) print("Value depois de getEffectvineCombat: "..value) if value == 0 then return false else value = value * getOffense(attacker) -- buff ataque system local name = doCorrectString(getCreatureName(attacker)) if pokes[name] and pokes[name].level <= 5 and value ~= 0 then value = -math.random(pokes[name].offense, pokes[name].offense+5) end print("Dano fica: "..value) endelse -- magia print("Entrando no escopo de MAGIA...") value = getEffectvineSpell(attacker, spellNameFromAttacker, value, cid) -- checagem de efetividades de magia if value == 0 then return false else value = value * (1 + getSpecialAttack(attacker) / 100) end print("Valor final: "..value)end Use novamente a combinação Earthquake + melee. Novamente, você pode tirar o: print(combat) se quiser. O resultado imprimido sempre será o mesmo, pelo que tudo indica. PS: Teoricamente, getEffectvineCombat é sim usada no escopo do melee. getEffectvineSpell é usada na fórmula do dano da spell. blz retirei o print (combat) deixei o c.o bater 1x antes de começar o quake e quando acabou esperei uns 5 segundos onde o c.o nao fez dano algum mas o pidgeot fez sim (O PIDGEOT SÓ TEM O MELEE MESMO) Spoiler [13/12/2016 19:04:15] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:15] Valor da storage: melee[13/12/2016 19:04:15] Pokemon atacante: Pidgeot[13/12/2016 19:04:15] Pokemon defensor: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:15] Entrando no escopo de MELEE...[13/12/2016 19:04:15] Value antes de getEffectvineCombat: -87[13/12/2016 19:04:15] Value depois de getEffectvineCombat: -87[13/12/2016 19:04:15] Dano fica: -87[13/12/2016 19:04:16] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:16] Valor da storage: melee[13/12/2016 19:04:16] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:16] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:16] Entrando no escopo de MELEE...[13/12/2016 19:04:16] Value antes de getEffectvineCombat: -94[13/12/2016 19:04:16] Value depois de getEffectvineCombat: -94[13/12/2016 19:04:16] Dano fica: -188[13/12/2016 19:04:17] > Broadcasted message: "Loots estao caindo apenas na OUTLAND SOUTH pois e a unica q o loot foi balancado no momento, iremos colocar loot em td pouco a pouco esperem...".[13/12/2016 19:04:17] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:17] Valor da storage: melee[13/12/2016 19:04:17] Pokemon atacante: Pidgeot[13/12/2016 19:04:17] Pokemon defensor: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:17] Entrando no escopo de MELEE...[13/12/2016 19:04:17] Value antes de getEffectvineCombat: -65[13/12/2016 19:04:17] Value depois de getEffectvineCombat: -65[13/12/2016 19:04:17] Dano fica: -65[13/12/2016 19:04:17] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:17] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:17] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:17] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:17] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:18] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:18] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:18] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:18] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:18] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:18] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:18] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:18] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:18] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:18] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:18] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:18] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:18] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:18] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:18] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:19] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:19] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:19] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:19] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:19] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:19] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:19] Valor da storage: melee[13/12/2016 19:04:19] Pokemon atacante: Pidgeot[13/12/2016 19:04:19] Pokemon defensor: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:19] Entrando no escopo de MELEE...[13/12/2016 19:04:19] Value antes de getEffectvineCombat: -71[13/12/2016 19:04:19] Value depois de getEffectvineCombat: -71[13/12/2016 19:04:19] Dano fica: -71[13/12/2016 19:04:20] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:20] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:20] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:20] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:20] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:20] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:20] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:20] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:20] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:20] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:20] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:20] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:20] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:20] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:20] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:21] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:21] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:21] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:21] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:21] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:21] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:21] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:21] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:21] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:21] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:22] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:22] Valor da storage: melee[13/12/2016 19:04:22] Pokemon atacante: Pidgeot[13/12/2016 19:04:22] Pokemon defensor: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:22] Entrando no escopo de MELEE...[13/12/2016 19:04:22] Value antes de getEffectvineCombat: -95[13/12/2016 19:04:22] Value depois de getEffectvineCombat: -95[13/12/2016 19:04:22] Dano fica: -95[13/12/2016 19:04:22] Entrando no escopo...[13/12/2016 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zipter98 1101 Postado Dezembro 14, 2016 Share Postado Dezembro 14, 2016 (editado) Agora as coisas se esclareceram mais. O Earthquake dura 10 segundos. Ele começa, nesse caso, em 19:04:17 e acaba em 19:04:27. Porém, a partir desse momento, o dano que o Crystal Onix aplica é imprimido ainda como Earthquake. [13/12/2016 19:04:29] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:29] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:29] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:29] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:29] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:31] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:31] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:31] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:31] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:31] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:33] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:33] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:33] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:33] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:33] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:35] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:35] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:35] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:35] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:35] Entrando no escopo de MAGIA... Isso tudo implica que o valor da storage não está sendo resetado, e sim substituído. Troque: if value == 0 then return falseelse value = value * (1 + getSpecialAttack(attacker) / 100)end por: if value == 0 then setPlayerStorageValue(attacker, 21102, -1) return falseelse value = value * (1 + getSpecialAttack(attacker) / 100)end Editado Dezembro 14, 2016 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Dezembro 14, 2016 Autor Share Postado Dezembro 14, 2016 (editado) 52 minutos atrás, zipter98 disse: Agora as coisas se esclareceram mais. O Earthquake dura 10 segundos. Ele começa, nesse caso, em 19:04:17 e acaba em 19:04:27. Porém, a partir desse momento, o dano que o Crystal Onix aplica é imprimido ainda como Earthquake. [13/12/2016 19:04:29] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:29] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:29] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:29] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:29] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:31] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:31] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:31] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:31] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:31] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:33] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:33] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:33] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:33] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:33] Entrando no escopo de MAGIA...[13/12/2016 19:04:35] Entrando no escopo...[13/12/2016 19:04:35] Valor da storage: Earthquake[13/12/2016 19:04:35] Pokemon atacante: Shiny Onix[13/12/2016 19:04:35] Pokemon defensor: Pidgeot[13/12/2016 19:04:35] Entrando no escopo de MAGIA... Isso tudo implica que o valor da storage não está sendo resetado, e sim substituído. Troque: if value == 0 then return falseelse value = value * (1 + getSpecialAttack(attacker) / 100)end por: if value == 0 then setPlayerStorageValue(attacker, 21102, -1) return falseelse value = value * (1 + getSpecialAttack(attacker) / 100)end iria trocar isos e deixar os prints ativos? Spoiler [14/12/2016 15:07:01] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:07:01] Valor da storage: melee[14/12/2016 15:07:01] Pokemon atacante: Shiny Onix[14/12/2016 15:07:01] Pokemon defensor: Shiny Pidgeot[14/12/2016 15:07:01] Entrando no escopo de MELEE...[14/12/2016 15:07:01] Value antes de getEffectvineCombat: -58[14/12/2016 15:07:01] Value depois de getEffectvineCombat: -58[14/12/2016 15:07:01] Dano fica: -116[14/12/2016 15:07:01] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:07:01] Valor da storage: Wing Attack[14/12/2016 15:07:01] Pokemon atacante: Shiny Pidgeot[14/12/2016 15:07:01] Pokemon defensor: Shiny Onix[14/12/2016 15:07:01] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:07:01] Valor final: -57.652[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:07:02] Valor da storage: Scratch[14/12/2016 15:07:02] Pokemon atacante: Lava Magmar[14/12/2016 15:07:02] Pokemon defensor: Shiny Mr. Mime[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:07:02] Valor final: -112.7[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:07:02] Valor da storage: Earthquake[14/12/2016 15:07:02] Pokemon atacante: Shiny Onix[14/12/2016 15:07:02] Pokemon defensor: Shiny Pidgeot[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:07:02] Valor da storage: Ember[14/12/2016 15:07:02] Pokemon atacante: Lava Magmar[14/12/2016 15:07:02] Pokemon defensor: Shiny Mr. Mime[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:07:02] Valor final: -1213.25[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:07:02] Valor da storage: Earthquake[14/12/2016 15:07:02] Pokemon atacante: Shiny Onix[14/12/2016 15:07:02] Pokemon defensor: Shiny Pidgeot[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:07:02] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:07:02] Valor da storage: Quick Attack[14/12/2016 15:07:02] Pokemon atacante: Shiny Pidgeot[14/12/2016 15:07:02] Pokemon defensor: Shiny Onix[14/12/2016 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escopo...[14/12/2016 15:23:46] Valor da storage: melee[14/12/2016 15:23:46] Pokemon atacante: Steelix[14/12/2016 15:23:46] Pokemon defensor: Shiny Electabuzz[14/12/2016 15:23:46] Entrando no escopo de MELEE...[14/12/2016 15:23:46] Value antes de getEffectvineCombat: -70[14/12/2016 15:23:46] Value depois de getEffectvineCombat: -70[14/12/2016 15:23:46] Dano fica: -140[14/12/2016 15:23:48] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:23:48] Valor da storage: Electric Storm[14/12/2016 15:23:48] Pokemon atacante: Shiny Electabuzz[14/12/2016 15:23:48] Pokemon defensor: Steelix[14/12/2016 15:23:48] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:23:48] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:23:48] Valor da storage: Electric Storm[14/12/2016 15:23:48] Pokemon atacante: Shiny Electabuzz[14/12/2016 15:23:48] Pokemon defensor: Steelix[14/12/2016 15:23:48] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:23:48] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:23:48] Valor da storage: melee[14/12/2016 15:23:48] Pokemon atacante: Steelix[14/12/2016 15:23:48] Pokemon defensor: Shiny Electabuzz[14/12/2016 15:23:48] Entrando no escopo de MELEE...[14/12/2016 15:23:49] Value antes de getEffectvineCombat: -81[14/12/2016 15:23:49] Value depois de getEffectvineCombat: -81[14/12/2016 15:23:49] Dano fica: -162[14/12/2016 15:23:49] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:23:49] Valor da storage: Electric Storm[14/12/2016 15:23:49] Pokemon atacante: Shiny Electabuzz[14/12/2016 15:23:49] Pokemon defensor: Steelix[14/12/2016 15:23:49] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:23:49] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:23:49] Valor da storage: Electric Storm[14/12/2016 15:23:49] Pokemon atacante: Shiny Electabuzz[14/12/2016 15:23:49] Pokemon defensor: Steelix[14/12/2016 15:23:49] Entrando no escopo de MAGIA...[14/12/2016 15:23:49] Entrando no escopo...[14/12/2016 15:23:49] Valor da storage: melee[14/12/2016 15:23:49] Pokemon atacante: Shiny Electabuzz[14/12/2016 15:23:49] Pokemon defensor: Steelix[14/12/2016 15:23:49] Entrando no escopo de MELEE...[14/12/2016 15:23:49] Value antes de getEffectvineCombat: -4913[14/12/2016 15:23:49] Value depois de getEffectvineCombat: -4913[14/12/2016 15:23:49] Dano fica: -9826 Editado Dezembro 14, 2016 por Josegvb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Dezembro 14, 2016 Share Postado Dezembro 14, 2016 Estamos nos focando apenas no Earthquake, por enquanto. O Electric Storm e outras spells também precisarão de um ajuste no código da spell. Agora, apenas com Earthquake + melee, está funcionando como devido? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Dezembro 14, 2016 Autor Share Postado Dezembro 14, 2016 8 minutos atrás, zipter98 disse: Estamos nos focando apenas no Earthquake, por enquanto. O Electric Storm e outras spells também precisarão de um ajuste no código da spell. Agora, apenas com Earthquake + melee, está funcionando como devido? sim! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Dezembro 14, 2016 Share Postado Dezembro 14, 2016 Muito bem. Pode agora postar o código do Electric Storm e da passiva do Electabuzz? Ao corrigir ambos, provavelmente encontraremos um padrão de correção que poderá ser aplicado por você mesmo nas outras spells. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Dezembro 14, 2016 Autor Share Postado Dezembro 14, 2016 (editado) 26 minutos atrás, zipter98 disse: Muito bem. Pode agora postar o código do Electric Storm e da passiva do Electabuzz? Ao corrigir ambos, provavelmente encontraremos um padrão de correção que poderá ser aplicado por você mesmo nas outras spells. Spoiler elseif spell == "Electric Storm" then local master = isSummon(cid) and getCreatureMaster(cid) or cidlocal function doFall(cid)for rocks = 1, 42 do addEvent(fall, rocks*35, cid, master, ELECTRICDAMAGE, 41, 48)endendfor up = 1, 10 do addEvent(upEffect, up*75, cid, 41)endaddEvent(doFall, 450, cid)local ret = {}ret.id = 0ret.cd = 9ret.check = 0ret.eff = 48ret.spell = spellret.cond = "Stun"addEvent(doMoveInArea2, 1400, cid, 0, BigArea2, ELECTRICDAMAGE, min, max, spell, ret) mas eu acho q seria melhor colocar essas modificaçao na configuraçao geral (se tiver) q ao usar uma spell etc arrumar pq o bug é geral em qualquer spell olha Editado Dezembro 14, 2016 por Josegvb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Dezembro 14, 2016 Share Postado Dezembro 14, 2016 (editado) Deixe-me ver se entendi o problema da passiva do Electabuzz: normalmente, ela não causa dano a pokémons terrestres, como deveria. Porém, ao usar qualquer outra spell (elétrica ou não), ela passa a apresentar o problema? Este permanece ou volta ao normal após alguma ação? Saberia dizer onde as passivas são executadas? Se o creatureevent que você postou na primeira página de fato foi completo, então talvez seja em outro arquivo de creaturescripts. Se possível, explique detalhadamente o problema (é meio chato depender apenas das gifs postadas para chegar a alguma conclusão) e também poste o código da passiva do Electabuzz. O auto ataque foi normalizado para as outras situações que você descreveu? Aplicando a correção do Falling Rocks no Electric Storm, o código ficaria: elseif spell == "Electric Storm" then local master = isSummon(cid) and getCreatureMaster(cid) or cid local function doFall(cid) for rocks = 1, 42 do addEvent(fall, rocks*35, cid, master, ELECTRICDAMAGE, 41, 48) end end for up = 1, 10 do addEvent(upEffect, up*75, cid, 41) end addEvent(doFall, 450, cid) local ret = {} ret.id = 0 ret.cd = 9 ret.check = 0 ret.eff = 48 ret.spell = spell ret.cond = "Stun" addEvent(function() if tostring(getPlayerStorageValue(cid, 21102)) ~= spell then setPlayerStorageValue(cid, 21102, spell) end doMoveInArea2(cid, 0, BigArea2, ELECTRICDAMAGE, min, max, spell, ret) end, 1400) Editado Dezembro 14, 2016 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Dezembro 14, 2016 Autor Share Postado Dezembro 14, 2016 @zipter98 por algum motivo a passiva simplemente faz dano as veces eu falei se nao tinha como fazer uma arrumada general pq imagina se agente for ficar arrumando cada spell para ele nao fazer dano? enquanto a ELECTRIC STORM ela parou de bugar, agora se você da spam dela e usa quick attack ela NAO bate mais dano porem se deixar spamando electric storm simplemente vai bater sim Spoiler elseif spell == "Shock-Counter" then local function sendStickEff(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, 207) end local function doStick(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 9 do addEvent(sendStickEff, a * 140, cid, t[a]) end end doStick(cid, false, cid) setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Dezembro 14, 2016 Share Postado Dezembro 14, 2016 Tem certeza que esse dano causado durante o spam de Electric Storms não foi originado pela passiva? É bem difícil enxergar, mas é uma possibilidade. Já quanto ao código dela, tente o seguinte: elseif spell == "Shock-Counter" then local function sendStickEff(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end if tostring(getPlayerStorageValue(cid, 21102)) ~= spell then setPlayerStorageValue(cid, 21102, spell) end doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, 207) end local function doStick(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 9 do addEvent(sendStickEff, a * 140, cid, t[a]) end end doStick(cid, false, cid) setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1) Se não funcionar, parece que teremos que voltar a imprimir algumas informações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ited 0 Postado Dezembro 15, 2016 Share Postado Dezembro 15, 2016 24 minutos atrás, zipter98 disse: Tem certeza que esse dano causado durante o spam de Electric Storms não foi originado pela passiva? É bem difícil enxergar, mas é uma possibilidade. Já quanto ao código dela, tente o seguinte: elseif spell == "Shock-Counter" then local function sendStickEff(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end if tostring(getPlayerStorageValue(cid, 21102)) ~= spell then setPlayerStorageValue(cid, 21102, spell) end doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, 207) end local function doStick(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 9 do addEvent(sendStickEff, a * 140, cid, t[a]) end end doStick(cid, false, cid) setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1) Se não funcionar, parece que teremos que voltar a imprimir algumas informações. To acompanhando o topico pq quero arrumar isso tambem (nao quero desistir dessa base). Testei esse ae e não deu certo :s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Dezembro 15, 2016 Autor Share Postado Dezembro 15, 2016 (editado) 45 minutos atrás, zipter98 disse: Tem certeza que esse dano causado durante o spam de Electric Storms não foi originado pela passiva? É bem difícil enxergar, mas é uma possibilidade. Já quanto ao código dela, tente o seguinte: elseif spell == "Shock-Counter" then local function sendStickEff(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end if tostring(getPlayerStorageValue(cid, 21102)) ~= spell then setPlayerStorageValue(cid, 21102, spell) end doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, 207) end local function doStick(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 9 do addEvent(sendStickEff, a * 140, cid, t[a]) end end doStick(cid, false, cid) setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1) Se não funcionar, parece que teremos que voltar a imprimir algumas informações. funfou, ela nao ta batendo mais ^^ mas td spell buga assim entao iremos ficar colocando o codigo em cada spell? ;s a electric storm nao buga mais, oque bugaba era a passive, mas ja parou porem olha qualquer cd q spamar ira bugar Editado Dezembro 15, 2016 por Josegvb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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