BrunoMaia 28 Postado Outubro 29, 2016 Share Postado Outubro 29, 2016 (editado) Foi testado no TheForgottenServer 0.3.6 no Tibia 8.54 Como o client já está modificado, precisamos modificar a parte do servidor que envia os dados para o client. Vamos modificar dois métodos, addMagicEffect e sendMagicEffect. Entre na sua source 0.3.6 Encontre o arquivo protocolgamer.cpp Você vai encontrar esse código void ProtocolGameAddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg,const Position& pos, uint8_t type){ msg->AddByte(0x83); msg->AddPosition(pos); msg->AddByte(type + 1);} Percebeu esse parametro uint8_t type? Vamos modificar para uint16_t type. Mas isso não vai adiantar nada se o msg->AddByte(type + 1) continuar desse jeito... Modifique ele para msg->AddU16(type + 1). O código modificado deve ficar desse jeito void ProtocolGameAddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg,const Position& pos, uint16_t type){ msg->AddByte(0x83); msg->AddPosition(pos); msg->AddU16(type + 1);} Você já deve ter pegado a lógica... Onde tiver um método addMagicEffect com o parametro uint8_t type, tem que trocar por uint16_t type, o mesmo serve para sendMagicEffect. Mas como sei que tem pessoas que não gostam de trabalhar um pouco, vamos continuar com os arquivos para modificar. No mesmo arquivo procure por esse código void ProtocolGamesendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type){ if(type > MAGIC_EFFECT_LAST || !canSee(pos)) return; NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); AddMagicEffect(msg, pos, type); }} Temos alguém conhecido nos parametros, o uint8_t type, já sabemos o que devemos fazer, modifique ele para uint16_t type, Código deve está desse jeito void ProtocolGamesendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type){ if(type > MAGIC_EFFECT_LAST || !canSee(pos)) return; NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); AddMagicEffect(msg, pos, type); }} As alterações desse arquivos terminaram, salva as alterações. Vamos para outro arquivo, o protocolgamer.h Procure por esse código void AddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg, const Position& pos, uint8_t type); Novamente troque o uint8_t type por uint16_t type Código devera ficar desse jeito void AddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg, const Position& pos, uint16_t type); Procure por esse código void sendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type); Troque o uint8_t type por uint16_t type Código devera ficar desse jeito void sendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type); Salve as alterações e vamos para o outro arquivo, está cançado de modificar os códigos? é assim mesmo, se quer alguma coisa tem que se esforçar por ela. Vamos para o arquivo game.cpp Procure por esses códigos void GameaddMagicEffect(const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode /* = false */){ if(ghostMode) return; const SpectatorVec& list = getSpectators(pos); addMagicEffect(list, pos, effect);}void GameaddMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode/* = false*/){ if(ghostMode) return; Player* player = NULL; for(SpectatorVecconst_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if((player = (*it)->getPlayer())) player->sendMagicEffect(pos, effect); }} Troque os parametros uint8_t effect por uint16_t effect Dexando-os assim void GameaddMagicEffect(const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode /* = false */){ if(ghostMode) return; const SpectatorVec& list = getSpectators(pos); addMagicEffect(list, pos, effect);}void GameaddMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode/* = false*/){ if(ghostMode) return; Player* player = NULL; for(SpectatorVecconst_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if((player = (*it)->getPlayer())) player->sendMagicEffect(pos, effect); }} Salve as alterações e vamos para o outro arquivo, game.h Procure por esse códigos, está ficando repetitivo, mas é assim mesmo void addMagicEffect(const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode = false);void addMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode = false); Troque o uint8_t effect por uint16_t effect Código tem que ficar desse jeito void addMagicEffect(const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode = false);void addMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode = false); Essa foi rápido, salve as alterações e vamos para o outro arquivo, player.h Procure por esse código void sendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type) const Troque por esse código void sendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type) const Salve as alterações, esse foi o último arquivo Agora compile! Uma coisa que você deve saber, se você tentar entrar com o client que não esteja esperando valores do tipo uint16 e algum efeito for executado, vai da um erro no client, não da para jogar... Vamos baixar o client modificado. Download cliente com as seguintes configurações. Port: 7171 IP: 127.0.0.1 Version: 8.54 Clique aqui para baixar esse cliente Virus total desse client Download cliente com as seguintes configurações. Port: 7272 IP: 127.0.0.1 Version: 8.54 Clique aqui para baixar esse cliente Virus total desse client Modificações dos clientes foram feitas por mim. Reporte qualquer bug que ocorrer. Esse tutorial ensina como tirar o limite de 255 efeitos do tibia, se você não tiver mais de 255 efeitos colocados em sua source, então coloque para testar, não precisa colocar agora, e se você quiser pode colocar depois e já deixar seu client preparado para suporta mais de 255 efeitos. Não deixe de agradecer... Editado Outubro 29, 2016 por BrunoMaia xmaster0 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wase Wiss 12 Postado Outubro 29, 2016 Share Postado Outubro 29, 2016 Muito bom, Obrigado de verdade mano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoMaia 28 Postado Outubro 29, 2016 Autor Share Postado Outubro 29, 2016 Qualquer dúvida estarei respondendo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wase Wiss 12 Postado Outubro 29, 2016 Share Postado Outubro 29, 2016 2 minutos atrás, BrunoMaia disse: Qualquer dúvida estarei respondendo... Esses cliente ae já estão todos modificados para aceitar mais de 255 efeitos né Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoMaia 28 Postado Outubro 29, 2016 Autor Share Postado Outubro 29, 2016 Correto, só testar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Developer Berg 65 Postado Outubro 30, 2016 Share Postado Outubro 30, 2016 cara, tá de parabéns obrigado mesmo, agr só falta eu conseguir injetar a dll de extended client que vou poder deixar oldclient no meu server, testado e aprovado, coloquei até 430 effect e pegou normal, ah sim, se n for pedir demais, tem como vc ensinar como fez a modificação no exe do oldclient ? para ele aceitar os effects ? pq tenho um exe que já modifiquei umas coisas nele, dai queria colocar ele, se der para ensinar, agradeço muito rep+++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leozinpbb 7 Postado Outubro 30, 2016 Share Postado Outubro 30, 2016 Eu testei 100 % funcional realmente cara obrigado, isso vai ajudar muita gente mesmo .!! +REP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kttallan 318 Postado Outubro 30, 2016 Share Postado Outubro 30, 2016 Muito bom mano, se conseguir fazer extended do old cliente vai facilitar bastante a nossa vida ^^. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drakopoulos 219 Postado Outubro 31, 2016 Share Postado Outubro 31, 2016 Ótimo tutorial Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoMaia 28 Postado Outubro 31, 2016 Autor Share Postado Outubro 31, 2016 (editado) Em 10/30/2016 at 11:01, ricardoberg disse: cara, tá de parabéns obrigado mesmo, agr só falta eu conseguir injetar a dll de extended client que vou poder deixar oldclient no meu server, testado e aprovado, coloquei até 430 effect e pegou normal, ah sim, se n for pedir demais, tem como vc ensinar como fez a modificação no exe do oldclient ? para ele aceitar os effects ? pq tenho um exe que já modifiquei umas coisas nele, dai queria colocar ele, se der para ensinar, agradeço muito rep+++ Em 10/30/2016 at 13:53, kttallan disse: Muito bom mano, se conseguir fazer extended do old cliente vai facilitar bastante a nossa vida ^^. Fiz um software que tira o limite de 255 effect com a dll que fiz tibiaedit.dll, e aumenta o limite de sprites usando essa dll extended.dll Post do software Editado Outubro 31, 2016 por BrunoMaia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Outubro 31, 2016 Share Postado Outubro 31, 2016 (editado) Em 29/10/2016 at 12:42, BrunoMaia disse: Foi testado no TheForgottenServer 0.3.6 no Tibia 8.54 Como o client já está modificado, precisamos modificar a parte do servidor que envia os dados para o client. Vamos modificar dois métodos, addMagicEffect e sendMagicEffect. Entre na sua source 0.3.6 Encontre o arquivo protocolgamer.cpp Você vai encontrar esse código void ProtocolGameAddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg,const Position& pos, uint8_t type){ msg->AddByte(0x83); msg->AddPosition(pos); msg->AddByte(type + 1);} Percebeu esse parametro uint8_t type? Vamos modificar para uint16_t type. Mas isso não vai adiantar nada se o msg->AddByte(type + 1) continuar desse jeito... Modifique ele para msg->AddU16(type + 1). O código modificado deve ficar desse jeito void ProtocolGameAddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg,const Position& pos, uint16_t type){ msg->AddByte(0x83); msg->AddPosition(pos); msg->AddU16(type + 1);} Você já deve ter pegado a lógica... Onde tiver um método addMagicEffect com o parametro uint8_t type, tem que trocar por uint16_t type, o mesmo serve para sendMagicEffect. Mas como sei que tem pessoas que não gostam de trabalhar um pouco, vamos continuar com os arquivos para modificar. No mesmo arquivo procure por esse código void ProtocolGamesendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type){ if(type > MAGIC_EFFECT_LAST || !canSee(pos)) return; NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); AddMagicEffect(msg, pos, type); }} Temos alguém conhecido nos parametros, o uint8_t type, já sabemos o que devemos fazer, modifique ele para uint16_t type, Código deve está desse jeito void ProtocolGamesendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type){ if(type > MAGIC_EFFECT_LAST || !canSee(pos)) return; NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); AddMagicEffect(msg, pos, type); }} As alterações desse arquivos terminaram, salva as alterações. Vamos para outro arquivo, o protocolgamer.h Procure por esse código void AddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg, const Position& pos, uint8_t type); Novamente troque o uint8_t type por uint16_t type Código devera ficar desse jeito void AddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg, const Position& pos, uint16_t type); Procure por esse código void sendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type); Troque o uint8_t type por uint16_t type Código devera ficar desse jeito void sendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type); Salve as alterações e vamos para o outro arquivo, está cançado de modificar os códigos? é assim mesmo, se quer alguma coisa tem que se esforçar por ela. Vamos para o arquivo game.cpp Procure por esses códigos void GameaddMagicEffect(const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode /* = false */){ if(ghostMode) return; const SpectatorVec& list = getSpectators(pos); addMagicEffect(list, pos, effect);}void GameaddMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode/* = false*/){ if(ghostMode) return; Player* player = NULL; for(SpectatorVecconst_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if((player = (*it)->getPlayer())) player->sendMagicEffect(pos, effect); }} Troque os parametros uint8_t effect por uint16_t effect Dexando-os assim void GameaddMagicEffect(const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode /* = false */){ if(ghostMode) return; const SpectatorVec& list = getSpectators(pos); addMagicEffect(list, pos, effect);}void GameaddMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode/* = false*/){ if(ghostMode) return; Player* player = NULL; for(SpectatorVecconst_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if((player = (*it)->getPlayer())) player->sendMagicEffect(pos, effect); }} Salve as alterações e vamos para o outro arquivo, game.h Procure por esse códigos, está ficando repetitivo, mas é assim mesmo void addMagicEffect(const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode = false);void addMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode = false); Troque o uint8_t effect por uint16_t effect Código tem que ficar desse jeito void addMagicEffect(const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode = false);void addMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode = false); Essa foi rápido, salve as alterações e vamos para o outro arquivo, player.h Procure por esse código void sendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type) const Troque por esse código void sendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type) const Salve as alterações, esse foi o último arquivo Agora compile! Uma coisa que você deve saber, se você tentar entrar com o client que não esteja esperando valores do tipo uint16 e algum efeito for executado, vai da um erro no client, não da para jogar... Vamos baixar o client modificado. Download cliente com as seguintes configurações. Port: 7171 IP: 127.0.0.1 Version: 8.54 Clique aqui para baixar esse cliente Virus total desse client Download cliente com as seguintes configurações. Port: 7272 IP: 127.0.0.1 Version: 8.54 Clique aqui para baixar esse cliente Virus total desse client Modificações dos clientes foram feitas por mim. Reporte qualquer bug que ocorrer. Esse tutorial ensina como tirar o limite de 255 efeitos do tibia, se você não tiver mais de 255 efeitos colocados em sua source, então coloque para testar, não precisa colocar agora, e se você quiser pode colocar depois e já deixar seu client preparado para suporta mais de 255 efeitos. Não deixe de agradecer... Problema no ao linkar no fim da compilação Spoiler obj-console//beds.o:beds.cpp:(.text+0xeb3): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//beds.o:beds.cpp:(.text+0x10d8): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//combat.o:combat.cpp:(.text+0x2aa9): undefined reference to `Game::addMagicEffect(std::list<Creature*, std::allocator<Creature*> > const&, Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//combat.o:combat.cpp:(.text+0x3beb): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//combat.o:combat.cpp:(.text+0x3da3): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//combat.o:combat.cpp:(.text+0x3efd): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//combat.o:combat.cpp:(.text+0x4057): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//combat.o:combat.cpp:(.text+0x41c7): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//house.o:house.cpp:(.text+0x3fc): more undefined references to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' follow obj-console//luascript.o:luascript.cpp:(.text+0xb538): undefined reference to `Game::addMagicEffect(std::list<Creature*, std::allocator<Creature*> > const&, Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//luascript.o:luascript.cpp:(.text+0xb55e): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//luascript.o:luascript.cpp:(.text+0x22ba5): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//monster.o:monster.cpp:(.text+0x979): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//monster.o:monster.cpp:(.text+0x9b1): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//monster.o:monster.cpp:(.text+0x1aed): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//monster.o:monster.cpp:(.text+0x217f): more undefined references to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' follow obj-console//talkaction.o:talkaction.cpp:(.text+0xa5c7): undefined reference to `ProtocolGame::sendMagicEffect(Position const&, unsigned char)' obj-console//talkaction.o:talkaction.cpp:(.text+0xa6d6): undefined reference to `ProtocolGame::sendMagicEffect(Position const&, unsigned char)' obj-console//teleport.o:teleport.cpp:(.text+0x29e): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//trashholder.o:trashholder.cpp:(.text+0x27f): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' obj-console//weapons.o:weapons.cpp:(.text+0x2c7e): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' collect2: ld returned 1 exit status mingw32-make: *** [TheForgottenServer-console.exe] Error 1 Execution terminated RESOLVIDO APÓS APAGAR MAKEFILE, OBJ E COMPILAR DNV Editado Novembro 1, 2016 por xSONYx RESOLVIDO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoMaia 28 Postado Novembro 1, 2016 Autor Share Postado Novembro 1, 2016 Você modificou algum arquivo além do que eu citei? me responde por mensagem privada... vai ser melhor para te ajudar, e aproveito e ajudo você sobre o erro ao abrir o software. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hallanehallex 0 Postado Maio 24, 2017 Share Postado Maio 24, 2017 Bruno tem alguma modificação nas source que tenho que fazer se eu quiser aumentar as sprites invés dos effect ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weeky19 0 Postado Julho 6, 2017 Share Postado Julho 6, 2017 Em 29/10/2016 at 12:54, BrunoMaia disse: Qualquer dúvida estarei respondendo... Pode me ensinar a compilar a source? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mudrock 326 Postado Julho 6, 2017 Share Postado Julho 6, 2017 (editado) 9 minutos atrás, Weeky19 disse: Pode me ensinar a compilar a source? http://www.xtibia.com/forum/topic/190672-tutorial-compilando-source-tfs/ Editado Julho 6, 2017 por Mudrock Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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