Refe 320 Postado Outubro 4, 2016 Share Postado Outubro 4, 2016 Bom, chegou a vez do Heroes Valley (clica aqui, vai) ser Apresentado, né. Eu vou mostrar hoje um sistema de mineração BEM SIMPLES, mas pode ser usado como base para várias coisas (como o sistema de profissão da PXG, porque não?) Bom, ele só usa um arquivo no Actions.lua. E para quem quiser que eu "transforme" em um sistema igual o da PXG, é só comentar aqui que eu posso editar o post e atualizar, ok? Esse sistema será o de base para o Heroes Valley, e é um dos "corações" do servidor, então, vamos lá: Em data/actions/scripts Crie um arquivo chamado mineracao.lua, e cole tudo: config = { -- [ID PEDRA PARA USAR A PICK] = {stone = ID PEDRA PARA USAR A PICK, item = ITEM QUE GANHA, quant = QUANTIDADE, tempo = TEMPO PARA A PEDRA VOLTAR EM SEGUNDOS (60 = 1 min), quebrado = ID PEDRA QUEBRADA} [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336}, pick = 2553--ID PICKAXE}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.pick then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quanto) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].stone)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend--<action itemid="2553" event="script" value="mineração.lua"/>-- SISTEMA FEITO PARA O xTibia COMO CONTRIBUÍÇÃO PARA A MARATONA DE PROJETOS >>> HEROES VALLEY Para adicionar mais itens é só repetir: [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336}, O código além de ser simples pode servir de base para vários outros sistemas, um exemplo é um sistema de cortar árvore: config = { [2701] = {tree = 2701, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 8706}, axe = 2559--ID MACHADO}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.axe then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quant) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].tree)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend Bom, ali tem 2 notações, uma são os créditos, e o outro é a tag para por em actions.xml Vejo vocês na votação ! E caso queiram um "igual o da pxg" só comentar Bom, @Deadpool e @Daniel, postei antes pois eu estou sem internet em casa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deadpool 862 Postado Outubro 4, 2016 Share Postado Outubro 4, 2016 Hehe, simples, e bastante util, para diversos sistemas. Seria legal também, com interação do otclient, usando um skill. (quanto mais skill, mais cortava rapido e blábláblá). Muito bom, boa sorte no evento! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 4, 2016 Share Postado Outubro 4, 2016 3 minutos atrás, Deadpool disse: Hehe, simples, e bastante util, para diversos sistemas. Seria legal também, com interação do otclient, usando um skill. (quanto mais skill, mais cortava rapido e blábláblá). Muito bom, boa sorte no evento! Na verdade, esse é bem simples, corta na hora e tal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleknpto 4 Postado Outubro 4, 2016 Share Postado Outubro 4, 2016 Ótimo Conteúdo, e sim seria ótimo um igual ao pxg, boa sorte no projeto ! concerteza será algo empolgante ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 4, 2016 Share Postado Outubro 4, 2016 2 minutos atrás, aleknpto disse: Ótimo Conteúdo, e sim seria ótimo um igual ao pxg, boa sorte no projeto ! concerteza será algo empolgante ! Quando eu tiver tempo eu melhoro esse sistema e atualizo para igual o do PXG! Muito obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleknpto 4 Postado Outubro 4, 2016 Share Postado Outubro 4, 2016 @CeetrosAguardo Ancioso, Assim como pelo seu projeto ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Outubro 4, 2016 Administrador Share Postado Outubro 4, 2016 Este conteúdo é uma contribuição para a maratona de projetos Xtibia.com: Obrigado por participar @Ceetros, bom desempenho ao projeto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus7z 6 Postado Outubro 4, 2016 Share Postado Outubro 4, 2016 Legal, porém é bem simples e já existem diversos outros post(links abaixo) com o sistema praticamente igual e semelhantes também, podiam ter contribuído com algo mais "especial", é só uma crítica construtiva Alguns outros links : Spoiler Dentre outros... ah, inclusive achei um bem completo(e funcional) em outro fórum, acho que não trouxeram pra cá ainda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 4, 2016 Share Postado Outubro 4, 2016 3 horas atrás, matheus7z disse: Legal, porém é bem simples e já existem diversos outros post(links abaixo) com o sistema praticamente igual e semelhantes também, podiam ter contribuído com algo mais "especial", é só uma crítica construtiva Alguns outros links : Mostrar conteúdo oculto Dentre outros... ah, inclusive achei um bem completo(e funcional) em outro fórum, acho que não trouxeram pra cá ainda Eu fiz esse sistema exvlusivamente para o xTibia com intuíto de atualizar ele para ficar igual o da PXG Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Next Level 6 Postado Outubro 6, 2016 Share Postado Outubro 6, 2016 (editado) Em 03/10/2016 at 23:16, Ceetros disse: Bom, chegou a vez do Heroes Valley (clica aqui, vai) ser Apresentado, né. Eu vou mostrar hoje um sistema de mineração BEM SIMPLES, mas pode ser usado como base para várias coisas (como o sistema de profissão da PXG, porque não?) Bom, ele só usa um arquivo no Actions.lua. E para quem quiser que eu "transforme" em um sistema igual o da PXG, é só comentar aqui que eu posso editar o post e atualizar, ok? Esse sistema será o de base para o Heroes Valley, e é um dos "corações" do servidor, então, vamos lá: Em data/actions/scripts Crie um arquivo chamado mineracao.lua, e cole tudo: config = { -- [ID PEDRA PARA USAR A PICK] = {stone = ID PEDRA PARA USAR A PICK, item = ITEM QUE GANHA, quant = QUANTIDADE, tempo = TEMPO PARA A PEDRA VOLTAR EM SEGUNDOS (60 = 1 min), quebrado = ID PEDRA QUEBRADA} [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336}, pick = 2553--ID PICKAXE}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.pick then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quanto) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].stone)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend--<action itemid="2553" event="script" value="mineração.lua"/>-- SISTEMA FEITO PARA O xTibia COMO CONTRIBUÍÇÃO PARA A MARATONA DE PROJETOS >>> HEROES VALLEY Para adicionar mais itens é só repetir: [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336}, O código além de ser simples pode servir de base para vários outros sistemas, um exemplo é um sistema de cortar árvore: config = { [2701] = {tree = 2701, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 8706}, axe = 2559--ID MACHADO}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.axe then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quant) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].tree)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend Bom, ali tem 2 notações, uma são os créditos, e o outro é a tag para por em actions.xml Vejo vocês na votação ! E caso queiram um "igual o da pxg" só comentar Bom, @Deadpool e @Daniel, postei antes pois eu estou sem internet em casa Tem certeza que este sistema é criado por vocês? Tem certeza absoluta? Editado Outubro 6, 2016 por Next Level Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 6, 2016 Share Postado Outubro 6, 2016 4 horas atrás, Next Level disse: Tem certeza que este sistema é criado por vocês? Tem certeza absoluta? Tenho sim, não iria postar algo contra as regras, eu sei q existem alguns parecidos, mas eu fiz esse para ser mais simples que os outros. Não entendi o uso das letras grandes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados