ivanhardjr 0 Postado Março 30, 2016 Share Postado Março 30, 2016 (editado) Está Correto? Quero muito aprender, pode me dar suporte? e dar dicas por fora das aulas? Obrigado ! Se existe o item1, entao: Pegue o Item1 Se pegou o item1, entao: De o item2 Senao: diga " Voce nao Possui o Item1" Fim Editado Março 30, 2016 por ivanhardjr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Março 31, 2016 Share Postado Março 31, 2016 Está Correto? Quero muito aprender, pode me dar suporte? e dar dicas por fora das aulas? Obrigado ! Se existe o item1, entao: Pegue o Item1 Se pegou o item1, entao: De o item2 Senao: diga " Voce nao Possui o Item1" Fim Cara, a ideia não está errada, mas tá faltando um fim e você colocou uma checagem desnecessária, Vou refazer pra vc ai vc dá uma olhada blz? Se existe o item1, então: Entregue o item2 Pegue o item1 Senão: diga "Você não tem o item1" Fim É bem mais simples e mais fácil! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poccnn 385 Postado Março 31, 2016 Share Postado Março 31, 2016 Cara, a ideia não está errada, mas tá faltando um fim e você colocou uma checagem desnecessária, Vou refazer pra vc ai vc dá uma olhada blz? Se existe o item1, então: Entregue o item2 Pegue o item1 Senão: diga "Você não tem o item1" Fim É bem mais simples e mais fácil! A forma com que ele fez está correta e sim, é necessário saber se o item foi retirado. A lógica dele evita bugs no sistema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Março 31, 2016 Share Postado Março 31, 2016 A forma com que ele fez está correta e sim, é necessário saber se o item foi retirado. A lógica dele evita bugs no sistema. Cara, Eu não disse que estava errada, mas apenas disse que acho desnecessário, mas mesmo assim está correta! Só faltou o "Fim". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivanhardjr 0 Postado Março 31, 2016 Share Postado Março 31, 2016 A forma com que ele fez está correta e sim, é necessário saber se o item foi retirado. A lógica dele evita bugs no sistema. Agradeço por ajudar, poderia me ajudar em aula particular? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PsyMcKenzie 150 Postado Abril 1, 2016 Share Postado Abril 1, 2016 (editado) Se player tiver item x entao Remover item x Adicionar item y Senao Você nao tem item x Fim Editado Abril 1, 2016 por PsyMcKenzie Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 444 Postado Abril 1, 2016 Autor Share Postado Abril 1, 2016 A aula 2 já tá pronta, http://www.xtibia.com/forum/forum/572-tutoriais-de-scripting/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gokussj5 12 Postado Abril 2, 2016 Share Postado Abril 2, 2016 Ate que fim Se o player tem itemX, do remove itemX, do adiciona itemY, senão: Msg("Você não tem ItemX, para obter ItemY"), end fim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deadkiller 2 Postado Abril 5, 2016 Share Postado Abril 5, 2016 Aee @@Caronte, Fiz a Tarefa, espero que esteja certa! haha Muitíssimo obrigado por compartilhar conhecimento para conosco! Abraços!! Se possuir o item X, então: remova o item X, receba o Item Y, Senão: Enviar Mensagem "Você não possue o Item X " Fim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wevertonvrb 25 Postado Abril 6, 2016 Share Postado Abril 6, 2016 bela iniciativa eu também estou aprendendo lua já sei algumas coisas e gostaria de dar uma dica que ficaria melhor para os estudantes inclusive eu ja ir se acostumando com os codigos você poderia colocar as palavras dos 2 jeitos você colocou se & senão poderia ja ir dando as ideias de oque seria o se e senão se= if senão = else e por ai em diante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caktchup 9 Postado Abril 7, 2016 Share Postado Abril 7, 2016 Se o player tem esse item "Music_Box" entao: Remove Esse item "Music_Box", De uma montaria Draptor, Se não: Você não tem o item necessário, FIM. Não sei se ta certo, Minha 1 vez que faço isso ou mecho com base... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 444 Postado Abril 7, 2016 Autor Share Postado Abril 7, 2016 1 hora atrás, Caktchup disse: Mostrar conteúdo oculto Se o player tem esse item "Music_Box" entao: Remove Esse item "Music_Box", De uma montaria Draptor, Se não: Você não tem o item necessário, FIM. Não sei se ta certo, Minha 1 vez que faço isso ou mecho com base... Tá certo sim, adicionou umas coisinhas mas tá certo... (por que o esse item e aquele item seria variáveis, assunto para outra aula). Depois vou adicionar mais coisas do que falei sobre a diferença do homem e computador, intuição e razão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JairKevick 105 Postado Junho 20, 2016 Share Postado Junho 20, 2016 Spoiler se existe item x: * remova o itemx e entregue o item y caso não tenha item y: * dê a mensagem de erro dizendo: você não tem item X Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iTwx 6 Postado Fevereiro 13, 2017 Share Postado Fevereiro 13, 2017 (editado) Aqui está o meu, já tenho algum conhecimento muito superficial que adquiri observando scripts em meu OT Serv, porém agora decidi me aprofundar mais nesse assunto. Se o player é level X: Ele adquire o item A, Senão: Não acontece nada,Fim Ps: REP+ pra vc, parabéns Editado Fevereiro 13, 2017 por iTwx Correção Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Furabio 257 Postado Fevereiro 13, 2017 Share Postado Fevereiro 13, 2017 De boas aqui esperando a parte 2. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados