ivanhardjr 0 Posted March 30, 2016 Share Posted March 30, 2016 (edited) Está Correto? Quero muito aprender, pode me dar suporte? e dar dicas por fora das aulas? Obrigado ! Se existe o item1, entao: Pegue o Item1 Se pegou o item1, entao: De o item2 Senao: diga " Voce nao Possui o Item1" Fim Edited March 30, 2016 by ivanhardjr Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luga03 331 Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 Está Correto? Quero muito aprender, pode me dar suporte? e dar dicas por fora das aulas? Obrigado ! Se existe o item1, entao: Pegue o Item1 Se pegou o item1, entao: De o item2 Senao: diga " Voce nao Possui o Item1" Fim Cara, a ideia não está errada, mas tá faltando um fim e você colocou uma checagem desnecessária, Vou refazer pra vc ai vc dá uma olhada blz? Se existe o item1, então: Entregue o item2 Pegue o item1 Senão: diga "Você não tem o item1" Fim É bem mais simples e mais fácil! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poccnn 385 Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 Cara, a ideia não está errada, mas tá faltando um fim e você colocou uma checagem desnecessária, Vou refazer pra vc ai vc dá uma olhada blz? Se existe o item1, então: Entregue o item2 Pegue o item1 Senão: diga "Você não tem o item1" Fim É bem mais simples e mais fácil! A forma com que ele fez está correta e sim, é necessário saber se o item foi retirado. A lógica dele evita bugs no sistema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luga03 331 Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 A forma com que ele fez está correta e sim, é necessário saber se o item foi retirado. A lógica dele evita bugs no sistema. Cara, Eu não disse que estava errada, mas apenas disse que acho desnecessário, mas mesmo assim está correta! Só faltou o "Fim". Link to comment Share on other sites More sharing options...
ivanhardjr 0 Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 A forma com que ele fez está correta e sim, é necessário saber se o item foi retirado. A lógica dele evita bugs no sistema. Agradeço por ajudar, poderia me ajudar em aula particular? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PsyMcKenzie 150 Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 (edited) Se player tiver item x entao Remover item x Adicionar item y Senao Você nao tem item x Fim Edited April 1, 2016 by PsyMcKenzie Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caronte 444 Posted April 1, 2016 Author Share Posted April 1, 2016 A aula 2 já tá pronta, http://www.xtibia.com/forum/forum/572-tutoriais-de-scripting/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gokussj5 12 Posted April 2, 2016 Share Posted April 2, 2016 Ate que fim Se o player tem itemX, do remove itemX, do adiciona itemY, senão: Msg("Você não tem ItemX, para obter ItemY"), end fim Link to comment Share on other sites More sharing options...
deadkiller 2 Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 Aee @@Caronte, Fiz a Tarefa, espero que esteja certa! haha Muitíssimo obrigado por compartilhar conhecimento para conosco! Abraços!! Se possuir o item X, então: remova o item X, receba o Item Y, Senão: Enviar Mensagem "Você não possue o Item X " Fim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
wevertonvrb 25 Posted April 6, 2016 Share Posted April 6, 2016 bela iniciativa eu também estou aprendendo lua já sei algumas coisas e gostaria de dar uma dica que ficaria melhor para os estudantes inclusive eu ja ir se acostumando com os codigos você poderia colocar as palavras dos 2 jeitos você colocou se & senão poderia ja ir dando as ideias de oque seria o se e senão se= if senão = else e por ai em diante Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caktchup 9 Posted April 7, 2016 Share Posted April 7, 2016 Se o player tem esse item "Music_Box" entao: Remove Esse item "Music_Box", De uma montaria Draptor, Se não: Você não tem o item necessário, FIM. Não sei se ta certo, Minha 1 vez que faço isso ou mecho com base... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caronte 444 Posted April 7, 2016 Author Share Posted April 7, 2016 1 hora atrás, Caktchup disse: Mostrar conteúdo oculto Se o player tem esse item "Music_Box" entao: Remove Esse item "Music_Box", De uma montaria Draptor, Se não: Você não tem o item necessário, FIM. Não sei se ta certo, Minha 1 vez que faço isso ou mecho com base... Tá certo sim, adicionou umas coisinhas mas tá certo... (por que o esse item e aquele item seria variáveis, assunto para outra aula). Depois vou adicionar mais coisas do que falei sobre a diferença do homem e computador, intuição e razão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JairKevick 105 Posted June 20, 2016 Share Posted June 20, 2016 Spoiler se existe item x: * remova o itemx e entregue o item y caso não tenha item y: * dê a mensagem de erro dizendo: você não tem item X Link to comment Share on other sites More sharing options...
iTwx 6 Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 (edited) Aqui está o meu, já tenho algum conhecimento muito superficial que adquiri observando scripts em meu OT Serv, porém agora decidi me aprofundar mais nesse assunto. Se o player é level X: Ele adquire o item A, Senão: Não acontece nada,Fim Ps: REP+ pra vc, parabéns Edited February 13, 2017 by iTwx Correção Link to comment Share on other sites More sharing options...
Furabio 257 Posted February 13, 2017 Share Posted February 13, 2017 De boas aqui esperando a parte 2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts