Strogman 88 Postado Dezembro 25, 2015 Autor Share Postado Dezembro 25, 2015 (editado) ops me esqueci que tinha declarado Nick não nick kkkk só mudar creature->nick para creature->Nick topic corrigido Editado Dezembro 25, 2015 por gristony Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 444 Postado Dezembro 25, 2015 Share Postado Dezembro 25, 2015 Bem código, parabéns... @@gristony, explique claramente o que faz o código no começo. uma olhada rápida eu acho que é um sistema que faz alterar o nick sem dar logout... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strogman 88 Postado Dezembro 26, 2015 Autor Share Postado Dezembro 26, 2015 (editado) Bem código, parabéns... r @@gristony, explique claramente o que faz o código no começo. uma olhada rápida eu acho que é um sistema que faz alterar o nick sem dar logout... não vejo necessidade de explicar o que o code faz, pois praticamente todo mundo conhece o sistema de nick/apelido, é um system bem popular no poketibia. bom resumindo ela muda o nome exibido em cima do personagem. Editado Dezembro 26, 2015 por gristony Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 26, 2015 Share Postado Dezembro 26, 2015 Manin, eu tentei mudar o nome do player ao utilizar uma actions com estes parametros: doCreatureSetNick(cid, "Gooh") ... Ele começa a dar lag no servidor e 2 segundos dps crasha Vou tentar com Summons agr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strogman 88 Postado Dezembro 26, 2015 Autor Share Postado Dezembro 26, 2015 Manin, eu tentei mudar o nome do player ao utilizar uma actions com estes parametros: doCreatureSetNick(cid, "Gooh") ... Ele começa a dar lag no servidor e 2 segundos dps crasha Vou tentar com Summons agr compilou a source no modo rebuild all ou sem os arquivos .obj? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 26, 2015 Share Postado Dezembro 26, 2015 Mais ou menos... vou dar um rebuild certin agora... Obs: Sem o Rebuild eu testei no summon utilizei isso: doSummonCreature("fire elemental", getCreaturePosition(cid)) addEvent(function() doCreatureSetNick(getCreatureSummons(cid)[1], "Gooh") end, 5000) Isto executa ao clicar em um item... vou dar o rebuild aqui e se funfar ganha rep + Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 444 Postado Dezembro 26, 2015 Share Postado Dezembro 26, 2015 não vejo necessidade de explicar o que o code faz, pois praticamente todo mundo conhece o sistema de nick/apelido, é um system bem popular no poketibia. bom resumindo ela muda o nome exibido em cima do personagem. Nem todo mundo joga poketibia. Se você não explica, o tópico fica direcionando para quem conhece o sistema... Você que sabe, só tentei sugerir... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strogman 88 Postado Dezembro 26, 2015 Autor Share Postado Dezembro 26, 2015 (editado) Nem todo mundo joga poketibia. Se você não explica, o tópico fica direcionando para quem conhece o sistema... Você que sabe, só tentei sugerir... vlw pela sugestão irei por, mas sim é direcionado para poketibia ele só muda a exibição do nome no client não o nome mesmo então meio que nao tem utilidade em um tibia ou algo do tipo. mas vai saber né alguém pode ter uma ideia pra usar esse system em outros projetos XD. Editado Dezembro 26, 2015 por gristony Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Dezembro 26, 2015 Share Postado Dezembro 26, 2015 Cara. não sei se tu testou isso: Player* player; creature->nick = nick; player->sendCreatureNick(creature); Mas veja bem, tu declara uma variavel do tipo Player*, mas não inicializa, ou seja, isso é um objeto nullptr, ai tu logo em seguida usa um metodo dela? sendo que esse metodo necessita da variavel cliente que é uma instancia do protocolgame ... Eu acho que isso não vai enviar é nada pra ninguem '-' o certo na minha opnião seria tu fazer o seguinte, mudou o nome da creature cid, pega os spectators dela, e envia isso pra cada um deles, ai sim creio que va funcionar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strogman 88 Postado Dezembro 26, 2015 Autor Share Postado Dezembro 26, 2015 (editado) Cara. não sei se tu testou isso: Player* player; creature->nick = nick; player->sendCreatureNick(creature); Mas veja bem, tu declara uma variavel do tipo Player*, mas não inicializa, ou seja, isso é um objeto nullptr, ai tu logo em seguida usa um metodo dela? sendo que esse metodo necessita da variavel cliente que é uma instancia do protocolgame ... Eu acho que isso não vai enviar é nada pra ninguem '-' o certo na minha opnião seria tu fazer o seguinte, mudou o nome da creature cid, pega os spectators dela, e envia isso pra cada um deles, ai sim creio que va funcionar pser eu não tinha testado, meio que fiz o code as presas tive nem tempo de testar. corrigi o erro e testei agora tá tudo certin. topic corrigido int32_t LuaScriptInterface::luaDoCreatureSetNick(lua_State* L) { //doCreatureSetNick(cid, nick) ScriptEnviroment* env = getEnv(); std::string nick = popString(L); Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)); if(creature) { SpectatorVec list; g_game.getSpectators(list, creature->getPosition()); Player* player = NULL; creature->Nick = nick; for(SpectatorVec::const_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if(player = (*it)->getPlayer()) { player->sendCreatureNick(creature); break; } } }else{ lua_pushnil(L); } return 1; } Editado Dezembro 26, 2015 por gristony Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 26, 2015 Share Postado Dezembro 26, 2015 Manin, VOcê esqueceu denovo de colocar "Nick" ao invez de nick... corrige ae dnv pros lek não terem o mesmo problema dnv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strogman 88 Postado Dezembro 26, 2015 Autor Share Postado Dezembro 26, 2015 Manin, VOcê esqueceu denovo de colocar "Nick" ao invez de nick... corrige ae dnv pros lek não terem o mesmo problema dnv vlw, pronto corrigido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 26, 2015 Share Postado Dezembro 26, 2015 Manin, vou re-fazer o tutorial e aquela função reload e blablabla parece q ja existe né... int vou substituir ela e vou dar rebuild pra ver se funciona Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kingprados 0 Postado Dezembro 26, 2015 Share Postado Dezembro 26, 2015 ei você sabe onde posso encontrar a base pokepro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 26, 2015 Share Postado Dezembro 26, 2015 (editado) Pronto... Dei Re-build, Substitui a função reloadCreature e quando vai compilar dá este erro:https://gyazo.com/0186ddead9be8175bad3f93176881430tem uma parte do tutorial que é isso: substitua: msg->AddString(creature->getHideName() ? "" : creature->getName()); por: msg->AddString(creature->getHideName() ? "" : nick); No meu não tem isto: msg->AddString(creature->getHideName() ? "" : creature->getName()); mas tem isto: msg->putString(creature->getHideName() ? "" : creature->getName()); então eu substitui do mesmo jeito... Iai, teria como ajudar dnv?? kkk Editado Dezembro 26, 2015 por Drazyn1291 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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