Ir para conteúdo

Introdução ao Unity 3D (criação de jogos)

Felipe Moraes

Posts Recomendados

• Administrador

Eu particularmente prefiro a plataforma 2D. É uma questão de gosto, tendo em vista que 3D é algo mais avançado, popular e evoluído.

Gostei como você explicou as utilidades da Unity 3D, já baixei mas não arrisquei tentar algo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vista ele parece muito mais complexo do que ele é, mas é porque ele possui muitos recursos, o que o torna útil para desenvolvimento de games profissionais também. Mas mesmo assim, achei mais fácil em 3D do que em 2D (tirando a parte da parte da modelagem e textura).

Vou postar o outro tutorial, sobre a criação de cenários nele, vai dar uma clareada legal.

Link para o comentário

É curioso que é algo que eu ja venho percebendo... Genericamente falando, me parece que é menos trabalhoso fazer um jogo 3D do que um 2D.

Um jogo 3D usando a Unity3D ou a Unreal Engine é algo muito simples, tem quase tudo pronto, no modo "clicar, arrastar, puxar", você só precisa saber modelar... O que não tão difícil, nem tão necessario (vide Minecraft).

Link para o comentário

Tem razão SlashX.

Se vermos o própio Unity mesmo, o cenário inicial que ele ja nos dá é para 3D. É necessário configurar para alternar para o modo 2D (o que requer algumas alterações na perspectiva, etc)

Por exemplo, embora ele nos permita criar scripts (c# e javascript), é possível criar um jogo simples sem nenhuma linha de código, tudo praticamente no modo "clicar e arrastar".

Link para o comentário

• Criar Novo...