Felipe Moraes 151 Postado Setembro 5, 2015 Share Postado Setembro 5, 2015 Segue mais um tutorial, explicando a plataforma Unity 3D, uma ferramenta poderosa para a criação de jogos 2D e 3D. Até a próxima Abraçoss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Setembro 5, 2015 Administrador Share Postado Setembro 5, 2015 Realmente, muito interessante! Espero que traga mais conteúdos como este, acho incrível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Setembro 5, 2015 Autor Share Postado Setembro 5, 2015 Obrigado pelo incentivo Daniel. Fiz esses vídeos a bastante tempo, mas ainda são uteis. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Setembro 5, 2015 Administrador Share Postado Setembro 5, 2015 Eu particularmente prefiro a plataforma 2D. É uma questão de gosto, tendo em vista que 3D é algo mais avançado, popular e evoluído. Gostei como você explicou as utilidades da Unity 3D, já baixei mas não arrisquei tentar algo lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Setembro 5, 2015 Autor Share Postado Setembro 5, 2015 A primeira vista ele parece muito mais complexo do que ele é, mas é porque ele possui muitos recursos, o que o torna útil para desenvolvimento de games profissionais também. Mas mesmo assim, achei mais fácil em 3D do que em 2D (tirando a parte da parte da modelagem e textura). Vou postar o outro tutorial, sobre a criação de cenários nele, vai dar uma clareada legal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SlashX 2 Postado Setembro 10, 2015 Share Postado Setembro 10, 2015 É curioso que é algo que eu ja venho percebendo... Genericamente falando, me parece que é menos trabalhoso fazer um jogo 3D do que um 2D. Um jogo 3D usando a Unity3D ou a Unreal Engine é algo muito simples, tem quase tudo pronto, no modo "clicar, arrastar, puxar", você só precisa saber modelar... O que não tão difícil, nem tão necessario (vide Minecraft). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Setembro 10, 2015 Autor Share Postado Setembro 10, 2015 Tem razão SlashX. Se vermos o própio Unity mesmo, o cenário inicial que ele ja nos dá é para 3D. É necessário configurar para alternar para o modo 2D (o que requer algumas alterações na perspectiva, etc) Por exemplo, embora ele nos permita criar scripts (c# e javascript), é possível criar um jogo simples sem nenhuma linha de código, tudo praticamente no modo "clicar e arrastar". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados