Ir para conteúdo

editor geral de otserv

Posts Recomendados

Bom pessoal, primeiramente pedindo desculpas por está postando no local errado (eu acho).

Percebi uma forte carência de um software realmente bom e ccompleto para auxiliar os donos de servers e principalmente os iniciantes. Pensando nisso hoje comecei o projeto de um editor realmente completo, a lista de funções estará no final do tópico.

Essa vontade de ajudar veio logo depois que abandonei o Windows e passei a usar Linux ubuntu, fui muito bem recebido pela comunidade linux que me ajudou bastante no começo quando ainda não conhecia muito bem o sistema. Como sou programador e entendo de literalmente todas as áreas de um otserver, dês de maps até sprites, comecei a criar essa ferramenta para ajudar vocês.

Dentre várias linguagens de programação a que escolhi foi java, ela não seria a melhor opção para alguns métodos que esse programa vai ter, mas é de linguagem universal e vai rodar com um ótimo desempenho em todas as plataformas.

O programa irá contar com:

Editor de spells para criação e novas spells como também editar as já existentes.

Editor de itens.

Editor de vocação.

Editor para config.lua.

Editor para forge system, auxiliando na criação de novas fórmulas.

Editor de skins e montarias.

IDE para criação de scripts lua.

E mais funções, mas essas serão as principais. A princípio o programa não servirá para edições de banco de dados... mas já vai estar com bastante coisa em sua versão alpha 1.0

Lembrando pessoal, spells criadas nele serão instaladas em seu serv automaticamente. A melhor parte é que vocês quase não terão contato com códigos e muito menos precisarão navegar por exemplo na pasta data de seu ot.

Escolhi divulgar no xtibia porquê foi o forum que mais me ajudou na época em que eu era dono de otserv. Hoje sou maior de idade, nem jogo mais tibia... pouco tempo livre, isso também implica na criação desse software, pois só terei tempo de trabalhar nele a noite e nos finais de semana. Mas tudo indica e creio eu que em 10 ou 15 dias lanço aqui no fórum a versão 0.1 contendo um editor de spells e do config.lua

Agora terminou meu horário de trabalho... mas é isso ai pessoal. A e lembrando o nome do editor será JKalin. Meu nome de tibiano kkkkkkkkk a saudades de quando era de menor e podia jogar horas, do meu ot serv com mais de 150 players.... sabe, aproveitem ao máximo essa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kalin%20editor.png

Bom pessoal, como podem ver as primeiras ferramentas do editor já estão funcionando, até agora estão lendo perfeitamente o config.lua e editando as principais partes do arquivo, sem a necessidade de qualquer interação com códigos.

Vejam também que as pelatas com as primeiras funções das spells e vocações também já estão em andamento. Se tudo correr bem acho que amanhã já posto a primeira versão Alpha para que possam testar-lo.

Eu ia esquecendo de falar, esse editor não irá precisar de instalação. A idéia é um único, simples e leve arquivo .jar que vocês colocaram dentro da pasta de seu OtServ e vuala, apenas abra e edite. mdr.gif

Link para o comentário

Algo que seria muito útil e que faria sucesso, seria você implementar alguma ferramenta que fosse possível criar custom client das versões atuais. (sugestão). Inclusive, achei MUITO interessante seu projeto e também irei acompanhar. Aguardo ansiosa pela disponibilização do programa! laugh.png

Beijos.

Link para o comentário

bom galera, estava tudo pronto para eu lançar a versão alpha 0.1 hoje..... mas tive algumas complicações no java ¬¬ e ainda tomei umas geladas kkkkkkkk o problema é que a idéia era de um arquivo que você colocasse na pasta do ot e pronto. Quando se coloca o arquivo no windows ele lê os arquivos de boa, mas no linux ao invés dele procurar o arquivo onde a aplicação esta sendo executada, ele vai procurar na pasta pessoal do usuário.... ¬¬ estou tentando resolver esse problema, se não conseguir irei ter que criar um instalador :/ o que é uma decepção para mim. De toda forma irei disponibilizar algo ainda ainda hoje para rodar no sistema Windows.....

ai está a versão 0.1 para windows.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/11999963/OtServ.jar

Link para o comentário

bom galera, estava tudo pronto para eu lançar a versão alpha 0.1 hoje..... mas tive algumas complicações no java ¬¬ e ainda tomei umas geladas kkkkkkkk o problema é que a idéia era de um arquivo que você colocasse na pasta do ot e pronto. Quando se coloca o arquivo no windows ele lê os arquivos de boa, mas no linux ao invés dele procurar o arquivo onde a aplicação esta sendo executada, ele vai procurar na pasta pessoal do usuário.... ¬¬ estou tentando resolver esse problema, se não conseguir irei ter que criar um instalador :/ o que é uma decepção para mim. De toda forma irei disponibilizar algo ainda ainda hoje para rodar no sistema Windows.....

ai está a versão 0.1 para windows.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/11999963/OtServ.jar

Boa sorte, vai fazer sucesso happy.png

estarei testando a versão 0.1 pra o windows aqui!

Link para o comentário

gente estou adorando o apoio de todos vocês, isso está me incentivando bastante, tanto que já resolvi o problema dos sistemas operacionais e atualizei o link de download, quem baixar a partir de agora pelo link que postei mais a cima já vai baixar a versão 0.2 compatível com Windows e Linux.

A partir dessa nova versão não será mais preciso colocar o arquivo jar na pasta de seu OtServ, quando aberto pela primeira vez seja lá onde ele estiver, irá abrir uma janela de seleção, navegue até a pasta do seu ot e selecione o arquivo config.lua, basta que faça isso uma única vez.

Se estiver utilizando Windows o aplicativo vai criar um arquivo chamado JKalin.txt na pasta onde ele estiver contendo o caminho para a pasta do seu otserv.

Se estiver utilizando Linux o aplicativo vai criar um arquivo chamado JKalin.txt na sua pasta pessoal contendo o caminho para a pasta do seu otserv.

Se desejar mudar o caminho basta excluir esse arquivo ou abri-lo normalmente e editar o caminho dentro dele.

Desculpas por ter tão poucas funções nessa primeira versão, todo o tempo que pude investir nesse aplicativo até o momento foram 2 horas..... mas tudo está caminhando bem.

para baixar a nova versão basta clicar no primeiro link que postei, isso também serve para as próximas versões, já que hospedo no Dropbox o link será sempre o mesmo bastando apenas vocês acompanharem o projeto.

Editado por JKalin
Link para o comentário

@@JKalin está aparecendo essa mensagem quando tento abrir o editor, sendo que o caminho do config.lua está de acordo com o arquivo JKalin.

uso windows ~~

150531020145505499.png

Editado por AnnaFeeh
Link para o comentário

Olá anna, boa noite, analisei o script do aplicativo e testei-o em windows xp, 7 e linux Ubuntu 14.04 LTS..... em todos funcionou, até agora só me veio uma coisa a cabeça, seu arquivo é nomeado como config.lua? e no arquivo JKalin existe apenas o diretório da pasta ou ele também contem no final /config.lua?

exemplo:

c:/usuario/desktop/otserv/config.lua // dessa forma esta errado

c:/usuario/desktop/otserv // dessa forma esta certo

porquê da forma que criei o aplicativo ele só consegue carregar se o arquivo for nomeado de config.lua

se você pudesse verificar isso para mim, por favor agradeceria muito, não quero meu aplicativo com bugs já nos primeiros testes.

te agradeço muito bj

me adiciona no skype se você tiver.... jhoneskkk

preciso de pessoas que me ajudem a testar quando poderem.

e tente abrir de novo, no windows xp aconteceu de abrir apenas na segunda vez

Editado por JKalin
Link para o comentário

Olá anna, boa noite, analisei o script do aplicativo e testei-o em windows xp, 7 e linux Ubuntu 14.04 LTS..... em todos funcionou, até agora só me veio uma coisa a cabeça, seu arquivo é nomeado como config.lua? e no arquivo JKalin existe apenas o diretório da pasta ou ele também contem no final /config.lua?

exemplo:

c:/usuario/desktop/otserv/config.lua // dessa forma esta errado

c:/usuario/desktop/otserv // dessa forma esta certo

porquê da forma que criei o aplicativo ele só consegue carregar se o arquivo for nomeado de config.lua

se você pudesse verificar isso para mim, por favor agradeceria muito, não quero meu aplicativo com bugs já nos primeiros testes.

te agradeço muito bj

me adiciona no skype se você tiver.... jhoneskkk

preciso de pessoas que me ajudem a testar quando poderem.

Te adiciona no skype lá dar para resolver ~~

Link para o comentário

Pessoal analisei bem meu editor e descobri um ponto que vai me dar bastante dor de cabeça.... como o config.lua de versões mais atuais que já possuem marketing system e mount system é mais extenso que o das versões mais antigas, isso gerou uma certa incompatibilidade no programa.... a interface e o back-and que estou fazendo até agora foram feitos pensos em versões que já possuam mount e marketing, foram testadas no 9.6... essa divergência de dados nos configs dos servers gerou uma dificuldade um pouco extensa da tão sonhada "compatibilidade universal" do aplicativo.

Estou trabalhando em um sistema inteligente para identificar a versão do seu otserv sozinho e abrir a interface apropriada. Devido a isso o projeto caminhara ainda mais lentamente, já que agora não terei que desenvolver apenas uma interface e um back-and, mas pelo menos 3... ou seja serão agora 3 editores que terei que criar. drunk.gif

Acho que esse foi o problema do nosso amigo ali em cima, quando ele me falou que seu ot era de poketibia, lembrei que geralmente esses servers usam o 8.6 de base, com menos linhas no arquivo isso deve ter gerado uma convergência de dados e o programa deve ter tentado ler linhas nulas....

Entendem o config.lua de versões como a 9.6 possuem 326 linhas, enquanto as mais antigas em torno de 247 e esse número ainda pode variar... isso implica apenas a parte do editor do config (ufaa) creio eu até o momento que não afetara os editores de spells, vocações e etc... sinto decepcioná-los nesse ponto, mas para não atrasar o projeto irei criar por enquanto apenas a interface para versões 9.3+

Começarei ainda hoje ou amanhã, o desenvolvimento do spell maker. e futuramente implemento as interfaces para ots que rodem em versões anteriores, já que essas versões precisam de uma interface bem específica...

loooooooooooooooooool ai porraaaaaa estou terminando de escrever nada mais e nada menos que a linha 3216 apenas do programa de configurar o config.lua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora sei porquê ninguém até hoje avia metido as cara para criar um aplicativo desse porte....

Estou me sentido loucooooooooooooooooooooooooooooooooooowacko.pngbeurk.gifdrunk.gif ><

Link para o comentário

por enquanto não cara, sinto muito.... mas breve irá ter, estou vendo se consigo lançar mais uma atualização ainda hoje

comecei um trabalho de engenharia reversa pra resolver esse problema da incompatibilidade, vai aumentar um pouco o tempo de carregamento, mas acho que não deve durar mais que 4 segundos pra ler os dados do ot.

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Pessoal estou no chile a trabalho e sem tempo livre, o projeto já estava parado a 15 dias devido a uma viagem a Belém/PA e como não tenho prazo pra terminar esse trabalho no chile não posso dizer quando retorno ao projeto.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

O pior problema que estou tendo na droga desse spell maker é que as formulas não seguem nem um padrão... isso ta se tornando um inferno e acabo de tomar uma decisão um pouco radical. Vou criar uma espécie de remake 9.6, vou deletar todas as magias e ré criá-las com um padrão fácil de entender. (inclusive acho que já usando o spell maker do JKalin).

Porra como posso criar uma API pra ler a formula se umas usam texto outras usam números, e ainda variam no número de parâmetros... PQP... achei que seria uma boa apenas o editor para Ots, e realmente seria se não existisse uma divergência de conteúdo tão grande entre uma e outra coisa, entre uma versão e outra... parece feito na gambiarra. (que realmente foi, afinal nosso tão amado tibia foi um projeto de universidade feito as pressas para poder dar tempo).

No nível de progresso que estou tendo, se eu fosse mesmo lançar uma versão universal levaria pelo menos UM ANO trabalhando pelo menos 3 dias INTEIROS por semana, então vou criar um editor, acoplar ele na pasta do OT 9.6 e colocar para download quando estiver pronto.

Vou colocar apenas o arquivo jar do editor para download, como também um zip contendo o server e o editor (eu recomendaria o zip, por vir com um server totalmente reformulado e 100% compatível com o editor) a ideia é desenvolver um otserv que QUALQUER PESSOA possa simplesmente extrair e já colocar no ar... Não vou criar a princípio um editor de mapas, mas colocarei o remeres compatível com a versão já lá dentro... como disse quero um simples e único arquivo zip, que baixem e já possem simplesmente extrair e rodar... já funcei a internet toda, todos os fóruns e todos os sites e blogs, e esse tau arquivo único NÃO EXISTE...

Ele vai aceitar qualquer mapa não precisa se preocuparem com isso, vocês poderão baixá-lo e colocar o mapa do ot de vocês normalmente, mas as magias vou deletar a PORRA DA PASTA TODA e criar outras do ZERO, estou realmente irritado, quando dizem que essa porra não segue padrões e que é CHEIA DE GAMBIARRAS é pura verdade... imagino como não deve ser o client... ¬¬

Se a preocupação deles era que os futuros programadores tivessem trabalho em entender a fundo como funciona essa bagaça, fizeram o trabalho muitíssimo bem feito... tem scripts de magias que parecem até ser de outros jogos de tão diferentes que são umas das outras. Desculpando o desabafo, vim mesmo dizer é que podem armar uma rede para se deitar porque esse editor pelo visto ainda vai demorar algum tempo para sair... agora que vim encontrar uma pessoa disposta a ajudar em alguma coisa, inclusive mandei o source da versão 0.3 para ele dar uma olhada.

E também estava pensando em futuramente quando ele estiver pronto soltar o source dele para que possam estudá-lo e melhorá-lo... e para finalizar, Viva o Linux kkkkkkk e toda essa comunidade fraterna de tibianos que ajudam os outros sem cobrar nada em troca.

quem quiser ver por cima algumas das ferramentas principais ai o link do vídeo.

https://youtu.be/sSI8giIQ4nU

Link para o comentário

• Criar Novo...