Tony Araujo 282 Postado Abril 19, 2014 Share Postado Abril 19, 2014 Como eu faço pra receber os dados dentro do OTClient? Exemplo : Eu envio uns dados do servidor para o client como eu reconheço esses dados dentro do client? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Techrlz 39 Postado Abril 19, 2014 Share Postado Abril 19, 2014 Você adicionou extended code na source do servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Abril 19, 2014 Share Postado Abril 19, 2014 Server-side: Enviar: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) Ex.: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, "oibls") Receber: Você deve ter visto a callback OPCODE_LANGUAGE = 1 function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == OPCODE_LANGUAGE then -- otclient language if buffer == 'en' or buffer == 'pt' then -- example, setting player language, because otclient is multi-language... --doCreatureSetStorage(cid, CREATURE_STORAGE_LANGUAGE, buffer) end else -- other opcodes can be ignored, and the server will just work fine... end end Client-side: Enviar: local protocol = g_game.getProtocolGame() protocol:sendExtendedOpcode(51, "oibls") -- opcode, buffer Receber: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(opcode, callback) Ex.: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end) isso foi oq o bananaFight me mando uma vez a um tempo atras... talvez ajude... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tony Araujo 282 Postado Abril 19, 2014 Autor Share Postado Abril 19, 2014 Então Slicer só pra ver se eu tendi Vamos dizer que eu uso doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, "oibls") Se eu ultiliza-se dentro do client ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end) retornaria a oibls ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Abril 19, 2014 Share Postado Abril 19, 2014 sim, printaria isso ae... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Noninhouh 118 Postado Abril 19, 2014 Share Postado Abril 19, 2014 vlw slicer, tb tava precisando saber uma base de como funcionava ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Strogman 88 Postado Abril 24, 2014 Share Postado Abril 24, 2014 essa ai é uma forma no caso isso ai seria tipo os gambiarras de sendcancel kkk usar byte é a melhor forma mais o ruim que nao vejo tutor de bytes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jeanzeraah 0 Postado Novembro 11, 2018 Share Postado Novembro 11, 2018 /gamelib/protocolgame.lua:43: in function 'registerExtendedOpcode' /game_chidorinagashi/chidorinagashi.lua:20: in function 'callback' /client_topmenu/topmenu.lua:31: in function </client_topmenu/topmenu.lua:29> da esse erro , fiz isso ó function toggle() ProtocolGame.registerExtendedOpcode(90, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end) não ta funcionando a callback , '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tony Araujo 282
Como eu faço pra receber os dados dentro do OTClient?
Exemplo : Eu envio uns dados do servidor para o client
como eu reconheço esses dados dentro do client?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados