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[Encerrado] [PDA] Problema no HeadButt.


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xii mano esse script ae fico taooooooooo POGado.... kkk' nem sabia oq tava fazendo direito ae kkk

 

tenta fazer assim...

troca a tabela do lib/configuration.lua por isso...

 

headbutt = {
--[{lvl min, lvl max}] = {},
[{1, 25}] = {{"Metapod", 3}, {"Kakuna", 3}, {"Pidgey", 3}, {"Ekans", 1}, {"Sentret", 1}, {"Pineco", 1}, {"Spinarak", 2}},
[{26, 40}] = {{"Pineco", 2}, {"Pidgeotto", 1}, {"Hoothoot", 1}, {"Natu", 1}, {"Beedrill", 2}, {"Spearow", 3}},
[{41, 60}] = {{"Arbok", 1}, {"Beedrill", 4}, {"Furret", 1}, {"Ariados", 2}, {"Pidgeotto", 2}, {"Yanma", 1}, {"Pineco", 4}},
[{61, 80}] = {{"Beedrill", 5}, {"Forretress", 1}, {"Furret", 3}, {"Ariados", 3}, {"Pidgeotto", 4}, {"Yanma", 3}},
[{81, 100000}] = {{"Forretress", 3}, {"Noctowl", 2}, {"Xatu", 2}, {"Yanma", 4}, {"Beedrill", 6}, {"Furret", 6}},
}

 

 

e troca a parte do lib/order.lua por isso...

 

elseif skill == "headbutt" then  --alterado v1.6
local master = getCreatureMaster(sid)
local array = {}  

for lvls, pokes in pairs(headbutt) do
	if getPlayerLevel(master) >= lvls[1] and getPlayerLevel(master) <= lvls[2] then
	   array = pokes
	   break
	end
end

if not next(array) then	 --proteçao para caso algum player tenha lvl maior q o limite da tabela, q ali ta 100k
   print("Some player have level bigger then 100k ")
   doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't have level bigger then 100k ")
   return true
end

local rand = array[math.random(#array)]
for j = 1, rand[2] do
	local poke = doCreateMonster(rand[1], getClosestFreeTile(sid, pos), false)
	doSetMonsterPassive(poke)			  
	doWildAttackPlayer(poke, master)
end
local item = getTileItemById(pos, 12591)	--id do item   arvore normal
doCreatureSay(sid, "HEADBUTT!", TALKTYPE_MONSTER)
markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})
doFaceCreature(sid, pos)
doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 118)
doTransformItem(item.uid, 12592)  --id do item   arvore quebrada
local function growHead()
	  doTransformItem(getTileItemById(pos, 12592).uid, 12591) --id do item  arvore quebrada, arvore normal
end
addEvent(growHead, choose(5, 10, 20, 30) * 60 * 1000)   --o tempo pra arvore voltar ao normal varia de 5~30min

 

 

caso ainda de o problema, veja se os ids das arvores esta correto...

12591 = arvore normal

12592 = arvore quebrada

 

 

e tb veja se o poke q tas usando ta na tabela...

specialabilities["headbutt"] 

 

 

ps: nao testei ^^

Editado por Slicer
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Nossa ainda bem que não mexi nele e.e

 

Se eu fosse fazer faria do jeito mais simples só que levaria mais espaço e.e ex:

 

 

if lvl >= 20 and lvl < 40 then

table.insert(headbutt,"Pokemons")

end

 

 

e varios assim ocupando espaço, mas iria funcionar eu acho o/

 

Obs: Fiz de qualquer jeito só para seguir de exemplo e.e

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