mkldoido 0 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 oláaa de novo ;D gostaria de saber se há alguma função no cliente que me diz se a "creature" é summon do player ou não.. o que eu quero fazer, é uma barra com a vida do pokemon, porém não da pra fazer sem saber se o monstro no mapa é pokemon do player ou um monstro qualquer.. eu pensei que pode haver algo do tipo: creature:isPlayerSummon() podem me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Darckx13 25 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 pra isso a única solução q arrumeis foi usa opcode mas ninguém tem source de ot pokemom ai fica difícil eu já terminei s barra pokemom igual a do pgx a noite vou postar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BananaFight 196 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 Que eu conheça não, mais tem isMonster, isCreature, isNpc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkldoido 0 Postado Abril 16, 2013 Autor Share Postado Abril 16, 2013 @BananaFight eu to ligado do isCreature e tals, mas não tem como eu usar esse comandos.. pois eu preciso pegar o hp deles só se for summon... e não tem comando pra checar se é summon ou não Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 drakylucas 159 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 acho que tem como sim.. quando o client puxa os dados do servidor é tipo um BOT.. ele puxa a tabela completa de tudo de uma creature.. veja no tpforums como funciona a targetlist de bot, ou entao abra o battle module do otclient e copie a função de verificar criaturas em tal area.. dps vc ve se o master dessa criatura é voce (n sei se é creature:getMaster() a funçao, mas é algo do tipo) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkldoido 0 Postado Abril 16, 2013 Autor Share Postado Abril 16, 2013 hmm se existir esse getMaster, ta perfeito! vou testar aqui hehe, mas nunca vi esse getMaster, acho que não tem não em.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 drakylucas 159 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 alias, nao tem como =/ os atributos armazenados no otclient sao esses: Creature::Creature() : Thing() { m_id = 0; m_healthPercent = 100; m_speed = 200; m_direction = Otc::South; m_walkAnimationPhase = 0; m_walkedPixels = 0; m_walkTurnDirection = Otc::InvalidDirection; m_skull = Otc::SkullNone; m_shield = Otc::ShieldNone; m_emblem = Otc::EmblemNone; m_lastStepDirection = Otc::InvalidDirection; m_nameCache.setFont(g_fonts.getFont("verdana-11px-rounded")); m_nameCache.setAlign(Fw::AlignTopCenter); m_footStep = 0; m_speedFormula.fill(-1); m_outfitColor = Color::white; } nenhum de master =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 (editado) eu fiz essa barra aki hj.. mais exclui pq ia da trabalho... eu usei talks para pegar a life do poke ;x da pra usar opCode tb... -no caso tem q mandar atualizar a barra quando o player entrar no jogo, quando retirar o poke, quando o poke tomar dano e quando mover a ball pro slot...- -viu pq eu n quis continuar? kkk- Editado Abril 16, 2013 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkldoido 0 Postado Abril 16, 2013 Autor Share Postado Abril 16, 2013 tenso... o jeito mais facil deve ser opcode.. mas vo deixar sem mesmo, ja que não tem jeito né ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StyloMaldoso 330 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 alias oq bem ta tentando faze? ;x slot igual da pxg? kk..decha sem msm..nem importa uiasdhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkldoido 0 Postado Abril 16, 2013 Autor Share Postado Abril 16, 2013 (editado) não, não é slot, é a barra de hp do pokemon igual no pxg.. sabe? em baixo da barra de hp do player, tem o hp do pokemon... ------EDIT------- Tive uma idéia... como a mana o client pode buscar os valores vou no servidor e em tudo que mexe com hp do pokemon, vou colocar um setPlayerMana, ou algo parecido assim poderei usar o getMana do client e usar como hp do pokemon ;D Editado Abril 16, 2013 por MkLdOiDo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BananaFight 196 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 Desculpem, Mais se não estou errado a Pxg usa a mana do player como vida do Pokemon, criem um evento onChange no Server pra ir mudando a mana do player de acordo com a vida do pokemon. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 (editado) n esquece q a funçao q muda a mana do player conforme ele coloca novos pokes na bag eh nas soucers... entao se tu usar a mana sempre q tu por uma ball na bag vai aumenta +1 de mana... sem flar q alguns scripts usam a mana do player pra determinar qnts balls ele tem... -provavelmente essa funçao da soucer tb use- ... clr q usando a mana seria milhares de vezes mais facil mas, tem suas consequencias... good luck Editado Abril 16, 2013 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BananaFight 196 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 Resumindo, Deletem o PDA e comecem um novo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 resumindo, impossiivel uahuah dificil superar o brun ;x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BananaFight 196 Postado Abril 16, 2013 Share Postado Abril 16, 2013 na verdade não slicer, os sistemas que tem nas source na sua maioria ja foi postado. e você tem capacidade de criar algo bom... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkldoido 0
oláaa de novo ;D
gostaria de saber se há alguma função no cliente que me diz se a "creature" é summon do player ou não..
o que eu quero fazer, é uma barra com a vida do pokemon, porém não da pra fazer sem saber se o monstro
no mapa é pokemon do player ou um monstro qualquer..
eu pensei que pode haver algo do tipo:
podem me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados