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duvidas...


drakylucas

Pergunta

vamos la:

 

primeira duvida: como coloco uma scrollbar em um painel, e tudo que esse painel tiver, a scrollbar pegar??

 

(exemplo o candybot , tem uma scrollbar em cada aba.. gostaria de saber como fazer mais ou menos a mesma coisa... estou montando um painelzinho como o Options (tab <-, ao clicar aparece ->) só que quero que o que apareça -> esteja dentro de um painel com uma scrollbar do lado, pois vai poder ter muita coisa..

 

segunda duvida:

como crio coisas no otui através do LUA?

exemplo, criar um botao com tal id,texto, background image, etc.

tipo

panel:createButton(attributes) no qual attributes seria uma tabela contendo tudo {id='xD',text='Oo',font='blablabla'}...?

 

ty

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miniWindow fica muito feio no que quero fazer =/

quero mais ou menos isso (olha)

 

update-portalpokemon-pokexgames-pxg.jpg

 

(isso é um mainWindow grande, a parte esquerda é feita como no Options (ja fiz, facil), porem a parte da direita eu nao estou sabendo criar um painel com scroll, e conteudo nesse painel...

só explica isso pfvr ^^

 

e vlw pela parte do createWidget

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 VerticalScrollBar
   id: miniwindowScrollBar
   anchors.top: parent.top
   anchors.bottom: parent.bottom
   anchors.right: parent.right
   step: 14
   margin-top: 22
   margin-right: 3
   margin-bottom: 3
   pixels-scroll: true

 

esse scroll é usado no miniwindow.

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n precisa ser flash.. tudo da pra faze pelo otui e .lua.. só ta dificil, mas da pra fazer sim..

 

@Banana

entao, eu ja consegui fazer uma scrollbar mas tipo ficou só a scrollbar... ela nao funciona.. ela aparece mas tipo n tem nenhum painel ligado a ela, e nao estou conseguindo fazer ligar =/

 

Veja como está ficando:

http://img42.imageshack.us/img42/2059/imagemjfq.jpg

shop.lua

local shopWindow
local shopButton
local shopTabBar
local premiumPanel
local itenPanel
local outfitPanel
function init()
 shopWindow = g_ui.displayUI('shop')
 shopWindow:hide()
 shopTabBar = shopWindow:getChildById('shopTabBar')
 shopTabBar:setContentWidget(shopWindow:getChildById('shopTabContent'))
 premiumPanel = g_ui.loadUI('premium')
 shopTabBar:addTab('Premium', premiumPanel, '/mods/shop/imagens/premium')
 --itenPanel = g_ui.loadUI('itens')
 --shopTabBar:addTab('Itens', itenPanel, '/mods/shop/imagens/iten')
 --outfitPanel = g_ui.loadUI('outfits')
 --shopTabBar:addTab('Outfits', outfitPanel, '/mods/shop/imagens/outfit')
 shopButton = modules.client_topmenu.addRightButton('shopButton', 'SHOP', 'imagens/shop', toggle)
end
function terminate()
 shopWindow:destroy()
 shopButton:destroy()
end
function toggle()
 if shopButton:isOn() then
   shopWindow:hide()
   shopButton:setOn(false)
 else
   shopWindow:show()
   shopButton:setOn(true)
 end
end

 

shop.otui

MainWindow
 id: shopWindow
 !text: tr('Draky Shop System')
 size: 480 340
 TabBarVertical
   id: shopTabBar
   anchors.top: parent.top
   anchors.left: parent.left
   anchors.bottom: parent.bottom
 Panel
   id: shopTabContent
   anchors.top: shopTabBar.top
   anchors.left: shopTabBar.right
   anchors.right: parent.right
   anchors.bottom: okButton.top
   margin-left: 10
   margin-bottom: 10
   ScrollablePanel
  id: scrollTab
  anchors.fill: parent
  margin-right: 12
  vertical-scrollbar: consoleScrollBar
  layout:
    type: verticalBox
    align-bottom: true
  border-width: 1
  border-color: #202327
  background: #00000066
  inverted-scroll: true
  padding: 1
   VerticalScrollBar
  id: consoleScrollBar
  anchors.top: parent.top
  anchors.bottom: parent.bottom
  anchors.right: parent.right
  step: 14
  pixels-scroll: true
 Button
   id: okButton
   !text: tr('Ok')
   width: 64
   anchors.right: parent.right
   anchors.bottom: parent.bottom
   @onClick: toggle()

 

premium.otui

Panel
 Button
   id: button1
   !text: 'vamos testar:'
   anchors.left: parent.left
   anchors.right: parent.right
   anchors.top: parent.top
   height: 75
   margin-top: 5
   margin-left: 10
   margin-right: 15
 Button
   id: button2
   !text: 'vamos testar2:'
   anchors.left: prev.left
   anchors.right: prev.right
   anchors.top: prev.bottom
   height: 75
   margin-top: 5
 Button
   id: button3
   !text: 'vamos testar2:'
   anchors.left: prev.left
   anchors.right: prev.right
   anchors.top: prev.bottom
   margin-top: 5
   height: 75
 Button
   id: button4
   !text: 'vamos testar2:'
   anchors.left: prev.left
   anchors.right: prev.right
   anchors.top: prev.bottom
   margin-top: 5
   height: 75
 Button
   id: button5
   !text: 'vamos testar2:'
   anchors.left: prev.left
   anchors.right: prev.right
   anchors.top: prev.bottom
   margin-top: 5
   height: 75

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eu aki quando crio um botao com o createWidget ele fica solto dentro da janela kkk doideira...

 

@topic

veio scrollbar eh a pior q coisa q existe pra ser criada nesse otclient ;x

nunca criei uma... ;p mas tava vendo por aki... talvez tenha q usar isso tb..

ScrollablePanel
   id: terminalBuffer
   focusable: false
   anchors.left: parent.left
   anchors.right: terminalScroll.left
   anchors.top: terminalScroll.top
   anchors.bottom: commandSymbolLabel.top
   layout:
  type: verticalBox
  align-bottom: true
   vertical-scrollbar: terminalScroll
   inverted-scroll: true
   margin-left: 2

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  • 0

ja tem isso no meu script.. a scrollbar ta la bunitinha, olha a foto.. o problema é que ela nao sabe qual é o painel dona dela, pra mudar o tamanho sozinha =/

 

(ele fica solto pq vc nao definidiu os anchors ^^.. eu tava tendo esse problema só q pelo otui ^^)

como vc criou o widget? manda o codigo? dai eu dou ctrl c + ctrl v na parte de lua.. vai ajuda bastante no shop system kkk

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  • 0

cabei de apagar o codigo kkk desisti...

mas usei a funçao do babana..

g_ui.createWidget("UIButton", janela)

tem uma funçao pra adicionar anchors soh q n sei como usar os parametros dela kkk explodase '--'

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  • 0

Baixem o Sublime Text 2, Adicionem as pastas do client como um folder e Aperten Ctrl + Alt + F, escrevam um pedaço da função e ele vai procurar em todos os arquivos que tenham aquele pedaço, assim vocês acham exemplos, e a função em si.

 

 

Edit:

 

panels você pode criar varios...

 

 

UIWindow
 id: test

 Panel
   Button
   ..

   Panel
     Label

 

conseguiram entender ? tudo que ficar dentro do panel vai ser só dele... como se fosse outra MainWindow, MiniWindow etc.

Editado por BananaFight
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  • 0

@banana

eu uso notepad++ pra fazer isso... pena q ele n reconhece .otui...

e alias eu procurei exemplos, soh q n achei nenhum com botao...

 

MASSS!!!! como eu so burro pra kct, soh a alguns minutos atras q pensei em fazer isso...

LootIcon < Item
 width: 40
 height: 40
 anchors.top: parent.top
 anchors.left: parent.left
 font: verdana-11px-rounded
 color: #FFFFFF
 text-align: right
 virtual: true
 --phantom: true
 opacity: 0.9
 focusable: false

 

¬¬ vo nem comenta kkk agora foi... ^^

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  • 0

entao banana, mas como faço pra colocar uma scrollbar nesse panel, e esse scrollid funcionar?

colocar eu consegui, mas nao funciona -=/ (olha a screenshot na resposta de cima)

 

edit: consegui :D

agora só arrumar o addEvent q está zuando =/

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  • 0

calma, q qnd eu terminar eu posto o mod pronto...

 

só eu arrumar o maldito addEvent que nao está ocorrendo no tempo certo ( tipo ta assim:

AddEvent(mw:destroy(),10000)

 

com isso o script nem cria direito (tipo cria e deleta, mas invisivel ao olho nu), e sem isso ele cria mas dae nao deleta..

precisava mesmo é de algo que ficasse deixando transparente e dps no final deletasse... alguma dica? ^^

 

ps: script atual:

 

autoloot.otui:

LootIcon < Item
 width: 32
 height: 32
 anchors.top: parent.top
 anchors.left: parent.left
 font: verdana-11px-rounded
 color: #FFFFFF
 text-align: right
 virtual: true
 --phantom: true
 opacity: 0.9
 focusable: false
UIWindow
 Panel
   id: lootWindow
   width: 1000
   height: 1000
   focusable: false
   opacity: 0.8
   image-source: /images/ui/progressbar

 

autoloot.lua:

local mw
local itemWidget
function init()
 connect(Container, {onOpen = onContainerOpen})
end
function terminate()
 disconnect(Container, { onOpen = onContainerOpen})
end
function onContainerOpen(container)
 atualizar(container)
end
function atualizar(container)
 local margin = 32
 local variavel = 0
 mw = g_ui.displayUI('autoloot.otui')
 mw:move(150, 150)
 local panelid = mw:getChildById('lootWindow')
 for slot=0,container:getCapacity()-1 do
   if container:getItem(slot) == nil then break end 
   panelid:setWidth(margin*slot + margin) 
   panelid:setHeight(32)
   itemWidget = g_ui.createWidget('LootIcon', panelid)
   itemWidget:setId('loot' .. slot)
   itemWidget:setItem(container:getItem(slot))
   itemWidget:setMarginLeft(margin*slot)
   itemWidget:setVisible(true) 
 end
 panelid:setVisible(true)
 mw:setWidth(panelid:getWidth()) 
 mw:setHeight(panelid:getHeight())
 --AddEvent(mw:destroy(),10000)
end

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