Ir para conteúdo
  • 0

Como trocar e colocar musicas em certo ambientes?


claudiomir

Pergunta

Eai Pessoal!

bem to com um pequena duvidazinha e to precisando de uma ajudinha =s,

Bem, preciso trocar a Musica Main do OTCliente e tambem to querendo colocar musicas em certo ambietes, ou seja certas codenadas.

e não to conseguindo fazer isso como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

As funções que você pode usar :

 

#ifdef FW_SOUND

   // SoundManager
   g_lua.registerSingletonClass("g_sounds");
   g_lua.bindSingletonFunction("g_sounds", "preload", &SoundManager::preload, &g_sounds);
   g_lua.bindSingletonFunction("g_sounds", "play", &SoundManager::play, &g_sounds);
   g_lua.bindSingletonFunction("g_sounds", "getChannel", &SoundManager::getChannel, &g_sounds);
   g_lua.bindSingletonFunction("g_sounds", "stopAll", &SoundManager::stopAll, &g_sounds);
   g_lua.bindSingletonFunction("g_sounds", "enableAudio", &SoundManager::enableAudio, &g_sounds);
   g_lua.bindSingletonFunction("g_sounds", "disableAudio", &SoundManager::disableAudio, &g_sounds);
   g_lua.bindSingletonFunction("g_sounds", "setAudioEnabled", &SoundManager::setAudioEnabled, &g_sounds);
   g_lua.bindSingletonFunction("g_sounds", "isAudioEnabled", &SoundManager::isAudioEnabled, &g_sounds);

   g_lua.registerClass<SoundSource>();
   g_lua.registerClass<CombinedSoundSource, SoundSource>();
   g_lua.registerClass<StreamSoundSource, SoundSource>();

   g_lua.registerClass<SoundChannel>();
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("play", &SoundChannel::play);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("stop", &SoundChannel::stop);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("enqueue", &SoundChannel::enqueue);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("enable", &SoundChannel::enable);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("disable", &SoundChannel::disable);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("setGain", &SoundChannel::setGain);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("getGain", &SoundChannel::getGain);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("setEnabled", &SoundChannel::setEnabled);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("isEnabled", &SoundChannel::isEnabled);
   g_lua.bindClassMemberFunction<SoundChannel>("getId", &SoundChannel::getId);
#endif

Editado por BananaFight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

modules/Client/client.lua

 

local musicFilename = "/sounds/startup"

local musicChannel = g_sounds.getChannel(1)

function setMusic(filename)
 musicFilename = filename

 if not g_game.isOnline() then
   musicChannel:stop()
   musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)
 end
end

 

Também tem :

 

  -- Play startup music (The Silver Tree, by Mattias Westlund)
 musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)
 connect(g_game, { onGameStart = function() musicChannel:stop(3) end })
 connect(g_game, { onGameEnd = function()
     g_sounds.stopAll()
     musicChannel:enqueue(musicFilename, 3)
 end })

 

e

 

  g_sounds.preload(musicFilename)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o banana, n da pra usar as sourcers do otclient pra 'brincar'? tpw.. n olhei muita as soucers, mas deve ter um onMove, ou algu do genero n? n teria como sempre q der onMove olhar a posi do player e ve se ta dentro de uma certa area e entao mandar a musica? ;p -ou pode usar as soucers do serv ms pra isso talvez..-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui, Valeu Banana ajudou muito!, só nao consegui colocar a musica em certos ambientes, mais mais pra frente tento com mais calma, mais o Main song consegui trocar valeu mesmo! vc é foda ;D

+ REP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...