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NPC VENDER ITEMS


hadamais

Pergunta

Alguem poderia, fazendo o favor,

de fazer um NPC completo pra mim, que venda esse items?

 

Wpr Helmet,2493,5000;

Wpr Sorcer Rod,2190,5000;

Wpr Sword,8931,5000;

Wpr Spear,7367,5000;

Wpr Backpack,2365,5000;

Wpr Armor,2494,5000;

Wpr Legs,2495,2000;

Wpr Shoes,2644,5000;"

 

a sequência corresponde respectivamente:

 

Item>id>valor a ser vendido.

 

 

Obrigado galera.

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4 respostass a esta questão

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Nem precisa criar 1 novo npc, faz o seguinte

 

Pega um npc ja existente que venda itens/runas e edita ele :)

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)

shopModule:addBuyableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 22000, 'wand of voodoo')
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

shopModule:addBuyableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 22000, 'wand of voodoo')

Nessa parte você da varios ctrl+c e ctrl+v, de acordo com a quantidade de itens, no 8922 vc troca pelo id do item e o 22000 pelo preço do iten, e o wand of voodoo pelo nome do item :)

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Já te ensinei a fazer esse tipo de NPC no tópico http://www.xtibia.co...__fromsearch__1

 

Mas toma ai seu NPC.

 

Tu faz o seguinte, vai até a pasta data\npc, copia e cola qualquer arquivo lá de dentro e renomeia para seu madruga.xml, abre o arquivo com o bloco de notas e cola o código abaixo:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Seu Madruga" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="0" floorchange="0" speed="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="160" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/>

<parameters>

<parameter key="module_shop" value="1"/>

<parameter key="message_greet" value="Tinha que ser o |PLAYERNAME|! Com que direito você me acorda às 11:00 da madrugada!? Anda logo, eu vendo rings. Diga {trade} para ver minhas mercadorias."/>

<parameter key="message_walkaway" value="Quero ver, outra vez... seus olhinhos de noite serena." />

<parameter key="message_onsendtrade" value="Quero ver, outra vez... seus olhinhos de noite serena." />

<parameter key="shop_buyable" value="Wpr Helmet,2493,5000;Wpr Sorcer Rod,2190,5000;Wpr Sword,8931,5000;Wpr Spear,7367,5000;Wpr Backpack,2365,5000;Wpr Armor,2494,5000;Wpr Legs,2495,2000;Wpr Shoes,2644,5000;"/> <!-- ITENS QUE O NPC VAI VENDER -->

</parameters>

</npc>

 

 

Para adicionar mais itens na lista de é só adicionar o nome, id, preço.

 

█ -> Nome do item

 

█ -> ID do item

 

█ -> Preço do item

 

Acredito que todos os otserv possuem o arquivo default.lua dentro da pasta data\npc\script se o seu não existir copie e cole qualquer arquivo lá de dentro e renomeie para default.lua, abra com o bloco de notas e cole o código abaixo:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid)   npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()	npcHandler:onThink()	 endnpcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por juliok80
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