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[Encerrado] [Duvida]Pokemon Pda by Slicer Shinys e catch


lucas760895

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Olá Gostaria de perguntar duas coisas a primeira é:

Como faço para alterar a rate de shiny pois no pda ja coloquei :

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

else

return true

end

e mesmo assim não aparece, outra duvida é como mudar as rates das balls, obrigado desde ja.

Uso o servidor pda sem level patch 1.7 com o otclient.

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Olá Gostaria de perguntar duas coisas a primeira é:

Como faço para alterar a rate de shiny pois no pda ja coloquei :

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

else

return true

end

e mesmo assim não aparece, outra duvida é como mudar as rates das balls, obrigado desde ja.

Uso o servidor pda sem level patch 1.7 com o otclient.

 

 

Cara Para Arrumar catch va em data/actions/scrpts/catch.lua

ele é assim

 

EX: local ballcatch = {

[2394] = {cr = 1, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47, typeee = "normal"},

 

Esse 1 Vermelho siguinifica 1x =) ae tu ponha qunto quiser

 

O Shiny é assim OO if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 1000) ==0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 1000) ==0.1% chance

 

 

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(2, 1000) --0.2% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(2, 1000) --0.2% chance

 

 

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 100) --10% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 100) --10% chance

 

 

 

Deu Certo ? REP ++

 

Esses if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

 

Somente demonstraçao

 

Apenas TROQUE OS

 

 

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

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bom cara quanto ao catch vlw funcionou certinho mas os shinys ainda n deu certo, eu estou tentando colocar com 100% de chance pra testar eu experimentei por 1, 1 mas msm assim ainda n ta dando obs: como dou reputação?

 

Amigo Olhe:

 

transform = math.random(1000, 1000)

 

Em 'vermelho'= Quanto mais voce abaixar o valor fica mais auto as chances

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galera isso eh regra de 3...

assim.. 1* troque isso..

if transform == 10 then

para isso..

if transform == 1 then

para ficar mais facil de intender.. dai..

100% eh (1, 1)... 
50% eh (1, 2)...
10% eh (1, 10)..
x - 100
1 - 10
1 x 100 = 100 / 10 = 10%

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TESTA AE =)

 

 

local shinys = {

"Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Zubat", "Golbat", "Paras", "Parasect",

"Venonat", "Venomoth", "Growlithe", "Arcanine", "Abra", "Alakazam", "Tentacool", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Grimer", "Muk", "Gengar", "Onix", "Krabby",

"Kingler", "Voltorb", "Electrode", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Tangela", "Horsea", "Seadra", "Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Pinsir",

"Magikarp", "Gyarados", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini",

}

local raros = {"Dragonite"} --alterado v1.5

local function ShinyName(cid)

if isCreature(cid) then

if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then

local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)")

doCreatureSetNick(cid, newName)

if isMonster(cid) then

doSetCreatureDropLoot(cid, false)

end

end

end

end

local function doSetRandomGender(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if isSummon(cid) then return true end

local gender = 0

local name = getCreatureName(cid)

if not newpokedex[name] then return true end

local rate = newpokedex[name].gender

if rate == 0 then

gender = 3

elseif rate == 100 then

gender = 4

elseif rate == -1 then

gender = 0

elseif math.random(100, 100) <= rate then

gender = 4

else

gender = 3

end

doCreatureSetSkullType(cid, gender)

end

local function doShiny(cid)

if isCreature(cid) then

if isSummon(cid) then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end

if isNpcSummon(cid) then return true end

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(100, 100) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(100, 100) --0.1% chance

elseif not isInArray(raros, getCreatureName(cid)) and not isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

return true

end

if transform == 10 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)

local shi = doCreateMonster("Shiny ".. getCreatureName(cid) .."", getThingPos(cid))

setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

doRemoveCreature(cid)

else

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

end

else

return true

end

end

 

function onSpawn(cid)

registerCreatureEvent(cid, "Experience")

registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration")

registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem")

registerCreatureEvent(cid, "CastSystem")

 

if isSummon(cid) then

registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath")

return true

end

 

addEvent(doSetRandomGender, 5, cid)

addEvent(doShiny, 10, cid)

addEvent(ShinyName, 15, cid)

addEvent(adjustWildPoke, 5, cid)

return true

end

Editado por Flavio97
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ah! agora entendi, testei com 100% de chance e funcionou sim! obrigado ai toda galera que ajudou, duvida respondida pode fechar o topico.

obs: Parabéns slicer pelo servidor esta realmente muito bom, muito obrigado por compartilha-lo conosco

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  • 5 years later...
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