lucas760895 0 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Olá Gostaria de perguntar duas coisas a primeira é: Como faço para alterar a rate de shiny pois no pda ja coloquei : if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance else return true end e mesmo assim não aparece, outra duvida é como mudar as rates das balls, obrigado desde ja. Uso o servidor pda sem level patch 1.7 com o otclient. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio97 5 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Olá Gostaria de perguntar duas coisas a primeira é: Como faço para alterar a rate de shiny pois no pda ja coloquei : if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance else return true end e mesmo assim não aparece, outra duvida é como mudar as rates das balls, obrigado desde ja. Uso o servidor pda sem level patch 1.7 com o otclient. Cara Para Arrumar catch va em data/actions/scrpts/catch.lua ele é assim EX: local ballcatch = { [2394] = {cr = 1, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47, typeee = "normal"}, Esse 1 Vermelho siguinifica 1x =) ae tu ponha qunto quiser O Shiny é assim OO if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1, 1000) ==0.1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1, 1000) ==0.1% chance if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(2, 1000) --0.2% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(2, 1000) --0.2% chance if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1, 100) --10% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1, 100) --10% chance Deu Certo ? REP ++ Esses if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance Somente demonstraçao Apenas TROQUE OS if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucas760895 0 Postado Dezembro 18, 2012 Autor Share Postado Dezembro 18, 2012 bom cara quanto ao catch vlw funcionou certinho mas os shinys ainda n deu certo, eu estou tentando colocar com 100% de chance pra testar eu experimentei por 1, 1 mas msm assim ainda n ta dando obs: como dou reputação? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 bom cara quanto ao catch vlw funcionou certinho mas os shinys ainda n deu certo, eu estou tentando colocar com 100% de chance pra testar eu experimentei por 1, 1 mas msm assim ainda n ta dando obs: como dou reputação? Amigo Olhe: transform = math.random(1000, 1000) Em 'vermelho'= Quanto mais voce abaixar o valor fica mais auto as chances Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 galera isso eh regra de 3... assim.. 1* troque isso.. if transform == 10 then para isso.. if transform == 1 then para ficar mais facil de intender.. dai.. 100% eh (1, 1)... 50% eh (1, 2)... 10% eh (1, 10).. x - 100 1 - 10 1 x 100 = 100 / 10 = 10% Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio97 5 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 (editado) TESTA AE =) local shinys = { "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Zubat", "Golbat", "Paras", "Parasect", "Venonat", "Venomoth", "Growlithe", "Arcanine", "Abra", "Alakazam", "Tentacool", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Grimer", "Muk", "Gengar", "Onix", "Krabby", "Kingler", "Voltorb", "Electrode", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Tangela", "Horsea", "Seadra", "Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Pinsir", "Magikarp", "Gyarados", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini", } local raros = {"Dragonite"} --alterado v1.5 local function ShinyName(cid) if isCreature(cid) then if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)") doCreatureSetNick(cid, newName) if isMonster(cid) then doSetCreatureDropLoot(cid, false) end end end end local function doSetRandomGender(cid) if not isCreature(cid) then return true end if isSummon(cid) then return true end local gender = 0 local name = getCreatureName(cid) if not newpokedex[name] then return true end local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 100 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 0 elseif math.random(100, 100) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end doCreatureSetSkullType(cid, gender) end local function doShiny(cid) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end if isNpcSummon(cid) then return true end if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(100, 100) --0.1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then transform = math.random(100, 100) --0.1% chance elseif not isInArray(raros, getCreatureName(cid)) and not isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then return true end if transform == 10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local shi = doCreateMonster("Shiny ".. getCreatureName(cid) .."", getThingPos(cid)) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) doRemoveCreature(cid) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end else return true end end function onSpawn(cid) registerCreatureEvent(cid, "Experience") registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration") registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem") registerCreatureEvent(cid, "CastSystem") if isSummon(cid) then registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath") return true end addEvent(doSetRandomGender, 5, cid) addEvent(doShiny, 10, cid) addEvent(ShinyName, 15, cid) addEvent(adjustWildPoke, 5, cid) return true end Editado Dezembro 18, 2012 por Flavio97 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 (editado) Flavio97, evite usar fontes muito grande e caps lock, pode utilizar o tamanho padrao da fonte e arruma seu spoiler ele esta ruim (use [.spoiler] texto [./spoiler] "sem os pontos) Editado Dezembro 18, 2012 por DinoAdmin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio97 5 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 TA BOM AGORA ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Flavio97, evite usar caps lock, e pare de comentarios desnescessarios no topico. considere isto como ultimo aviso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucas760895 0 Postado Dezembro 18, 2012 Autor Share Postado Dezembro 18, 2012 ah! agora entendi, testei com 100% de chance e funcionou sim! obrigado ai toda galera que ajudou, duvida respondida pode fechar o topico. obs: Parabéns slicer pelo servidor esta realmente muito bom, muito obrigado por compartilha-lo conosco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Duvida senada reportado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yan Oliveira 211 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Duvida senada reportado! É tao dificil escrever Sanada o.0? Duvida Resolvida! Tópico Movido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados