Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom vejo que muitos membros novos estão com duvidas de como criar novos pokemon no PDA... bom vim ensinar como.

 

1º Vai em Data/monsters e Crie o novo pokemon.xml e depois adicione ele no monsters.xml

 

2º Vai em Lib/Configuration e faça isso:

 

Em movestable onde ficam os ataques dele so colocar os ataques vou dar exemplo dos ataques:

 

["NOME DO POKEMON NOVO"] =  {move1 = {name = "Dragon Claw", level = 85, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"},
move2 = {name = "Ember", level = 85, cd = 10, dist = 10, target = 1, f = 42, t = "fire"},
move3 = {name = "Flamethrower", level = 85, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "fire"},
move4 = {name = "Fireball", level = 85, cd = 25, dist = 10, target = 1, f = 75, t = "fire"},
move5 = {name = "Fire Fang", level = 85, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "fire"},
move6 = {name = "Raging Blast", level = 85, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "fire"},
move7 = {name = "Fire Blast", level = 85, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 115, t = "fire"},
move8 = {name = "Wing Attack", level = 90, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"},
move9 = {name = "Magma Storm", level = 95, cd = 90, dist = 1, target = 0, f = 95, t = "fire"},
move10 = {name = "Scary Face", level = 90, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "ghost"},
move11 = {name = "Rage", level = 85, cd = 40, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "dragon"},

 

Ae se coloca os ataques que desejar, lembrando que f é força pra quem não sabe.

 

e em Status Pokemon Kanto ou Johto mesmo pode add coloque isso:

 

["NOME DO NOVO POKEMON"] = {offense = 8.5, defense = 7.8, specialattack = 11, vitality = 7.8, agility = 167, exp = 209, level = 85, type = "TIPO DELE", type2 = "2 TIPO DELE"},

 

Ae vc balanceia ele de acordo a seu gosto.

 

Depois em Fotos add ele:

 

["NOME DO NOVO POKEMON"]= XXXX,

 

Em XXXX você coloca o id do portrait dele.

 

Depois em Pokescatch add ele:

 

["NOME DO NOVO POKEMON"] = {chance = XXXX, corpse = YYYY},

 

Em XXXX a chance de capturar ele e em YYYY o Id do Corpse dele.

 

Depois em Newpokedex add isso ele:

 

["NOME DO NOVO POKEMON"] = {gender = 875, level = XXXX, storage = 100, stoCatch = 666006},

 

Em XXXX coloca o level dele.

 

Em OldPokedex add ele:

 

{"NOME DO NOVO POKEMON", XXXX, 1006},

Em XXXX o level dele.

 

E se for add alguma habilidade nele fica la no final, vou dar um exemplo de ele atravessando (GhostWalk) parede vc coloca isso:

 

["ghostwalk"] = {"Gastly", "Haunter", "Gengar", "Shiny Abra", "Shiny Gengar", "Misdreavus", "NOME DO NOVO POKEMON"},

 

Bom é isso... sei que é simples, mais fiz um tutorial basico para os iniciantes não ficarem com duvida.

Editado por Yan18
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/200247-tutorial-criando-novos-pokemons-para-pda-iniciantes/
Compartilhar em outros sites

Ei carinha, será que poderia ensinar também a como configurar o corpse no items.otb? Como configurar portrait e talz???!!! xD

 

Se sobrar tempo eu faço um tutorial do que vc quer.

  • 2 weeks later...

Lembrando que não é apenas isso que é necessario para criar um pokémon também deve editar o arquivo level tables.lua que se encontra na pasta "Data/lib", para que o pokémon evolua de nivel, fast, medium ou slow:

 

fastexppokes = {"Nome do Pokémon"...
mediumfastexppokes = {"Nome do Pokémon"...
mediumslowexppokes = {"Nome do Pokémon"...
slowexppokes = {"Nome do Pokémon"...
Editado por iHenrique

Parabens :) // STIGAL DAKEW A Uns dias eo posso trocar SIGN entao usarei tua FAN BAR

 

Pois admiro mt seos trabalhoss

 

@Tutorial

 

Ajudo bastante vllw

 

// Algm pode criar 1 TUTORIAL de como adicionar novas sprites ou criar

 

SE TIVER ME INDIQUEM *-*

 

XTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gif

Lembrando que não é apenas isso que é necessario para criar um pokémon também deve editar o arquivo level tables.lua que se encontra na pasta "Data/lib", para que o pokémon evolua de nivel, fast, medium ou slow:

 

fastexppokes = {"Nome do Pokémon"...
mediumfastexppokes = {"Nome do Pokémon"...
mediumslowexppokes = {"Nome do Pokémon"...
slowexppokes = {"Nome do Pokémon"...

 

Sim tem isso ae tambem, mas eu so ensinei o basico.

 

 

Parabens :) // STIGAL DAKEW A Uns dias eo posso trocar SIGN entao usarei tua FAN BAR

 

Pois admiro mt seos trabalhoss

 

@Tutorial

 

Ajudo bastante vllw

 

// Algm pode criar 1 TUTORIAL de como adicionar novas sprites ou criar

 

SE TIVER ME INDIQUEM *-*

 

XTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gifXTibia_smile.gif

 

Obrigado. Tutorial de Spriting, vai em Spriting - Tutoriais de spriting, ae é so procurar.

  • 2 weeks later...

Ei pode me responder uma coisa?

 

ESSE SCRIPT FUNCIONA EM OTSERVER 8.6(mas claro que sera modificado conforme o caso) SE SIM, POR FAVOR SE VOCE SOUBER FASSA, PORQUE PRECISO MT MESMO. QUALQUER COISA MANDA UM PM AE. EU ENTRO TODO DIA.

Ei pode me responder uma coisa?

 

ESSE SCRIPT FUNCIONA EM OTSERVER 8.6(mas claro que sera modificado conforme o caso) SE SIM, POR FAVOR SE VOCE SOUBER FASSA, PORQUE PRECISO MT MESMO. QUALQUER COISA MANDA UM PM AE. EU ENTRO TODO DIA.

 

Esse eu fiz pra PDA 8.54, 8.60 se tiver pokemon e for PDA ate posso ver.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...